Desejo & Compreensão - HIATUS escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 5
Capítulo Quatro


Notas iniciais do capítulo

Postando outro capítulo, tem alguém lendo???? Por favor se identifique que eu mando um milhão de beijos via correio kkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374110/chapter/5

"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."

Friedrich Nietzsche.

Na hora do café da manhã as três senhoritas estavam sentadas a mesa, com as roupas engomadas e olhares de cumplicidade. Pelas feições da mãe, ela havia percebido qual o motivo da pequena reunião na noite anterior, mas decidia não comentar nada na presença do pai, afim seria uma atitude que só causaria desconforto e poderia pesar em um dos lados menos gentis da ponderação do pai sobre o assunto.

O pai logo se retirou e pediu que não o perturbassem na biblioteca, porque tinha assuntos complexos com o contador, o Sr. Willoughby, ficou claro para as meninas que por conta da contabilidade que o pai analisava cuidadosamente como ditador dos ventos dos negócios. Elas não iriam a Londres.

--

As tardes daquela semana passaram-se monótonas e tediosas, o a expressão do pai em cada refeição parecia fazer definhar a cega esperança que com dificuldade respirava no peito delas. Nenhum dos criados foi importunado com perguntas sobre a correspondência, não viam como Digory pudesse alterar algo que se fazia tão presente no ambiente da casa.

Elas visitaram alguns vizinhos com a mãe, ficaram momentaneamente felizes pelo sucesso que o filho dos Richards teve em Londres e agora engrenara em um emprego como advogado, era uma grande conquista, mas não interessante o suficiente para aqueles rostos bonitos segurarem um sorriso por mais que meia visita. As chuvas que anunciavam o começo significativo do outono, impediram ainda a concretização de qualquer outro plano da mãe para manter as três senhoritas ocupadas.

A carta salvadora chegou enquanto as senhoritas ainda dormiam e nem em seus sonhos alguma delas pode sonhar que algo tão esplendoroso e notável esta prestes a ser anunciado. Era uma manhã timidamente nublada, típica no sul, ainda se viam os resquícios da chuva que caíra na noite passada e o leve amarelar das folhas de algumas árvores. O carteiro parou o cavalo aos pés da escada que ficava de fronte para a porta principal, enquanto a criada pegava vagarosamente as cartas com os braços cansados em troca deu alguns xelins ao homem, depois de entrar só as posicionou na bandeja e levou a para a biblioteca. Nada foi anunciado antes da hora do almoço e a ignorância e a resignação reinou em suas mentes por todos os minutos perdidos.

"Tenho boas novas” falou o pai pedindo atenção “já que Digory e Rose estarão disponíveis pelos próximos dois meses e concordaram que poderiam levá-las consigo para visitar sua tia Anna em Londres sem prejudicar meus negócios." Ele que estava de pé, voltou a sentar-se com um sorriso e regozijando-se por ser uma situação favorável a todos.

A euforia manifesta pelas meninas e a esposa foi tanta que perderam o apetite e se não fosse uma falta de decoro e uma atitude desesperada, subiriam nesse momento para começar a arrumar suas bagagens. Porém ao fim limitaram-se a listas mentais e a perguntas curtas sobre os detalhes.

"Quando Digory virá?" perguntou Claire segurando a animação.

"Acredito que em pouco mais que uma semana" respondeu o pai em meio as garfadas.

"E quanto dará as meninas para comprarem vestidos e sapatos novos? Sabe que não podem se apresentar desapropriadamente nos bailes e jantares" mendigou a esposa enquanto olhava para a comida do prato, sem fome.

"Acredito que o suficiente para que comprem com moderação" a resposta vaga pareceu enraivecer a esposa, que queria ver as filhas casadas com cavalheiros das altas camadas de Londres, e decepcionar as filhas que contavam com uma grande quantia para usufruírem.

No fim da refeição elas subiram paras suas respectivas acomodações, por um momento previram uma guerra pelas empregadas, mas a batida na porta anunciava um compromisso mais importante. Era o Sr. Smith, o pupilo do reverendo Murph, acompanhado do próprio reverendo e a filha dele, Judith Murph.

Ninguém esperava pela visita, porque não fora marcada, os três passeavam e sabendo que o Sr. Murph queria deveras falar com o Sr. Hill sobre um investimento recente feito na sua propriedade, acabaram por bater-lhes à porta. Todas entraram na sala e fizeram-lhes simples reverências que foram retribuídas pelo trio.

"Muita gentileza de nos visitarem Sr. Murph, Srta. Murph e Sr. Smith!" falou a Sra. Hill com um sorriso forçado que sempre acontecia quando tinha visitas inesperadas "Sr. Murph o meu marido deve estar aqui em um minuto."

Como garantido, o Sr. Hill apareceu em pouquíssimo tempo, logo os grupos se dividiram, os homens a mesa e as mulheres nos sofás de linho. A conversa fluía com certa dificuldade no campo feminino ate que a empregada trouxe o chá que Alice insistir em servir.

Após entregar a do Sr. Hill e Murph suas xícaras, caminhou com a do Sr. Smith e derrubou a porcelana ao se desequilibrar enquanto tentava despender a fivela do sapato que ficara presa em um dos fios da franja do tapete. A Xícara junto com o pires se estilhaçaram em mil pedaços e alguns atingiram os pés da menina. O Sr. Smith mais que todos, ficou exasperado com o ocorrido, com ajuda de Clarisse a sentou no sofá e pediu para que Tânia trouxesse os materiais para que ele retirasse os pedaços que ainda estavam presos a pele da "acidentada" como ele se referia.

Ele não descansou enquanto o trabalho não foi terminado, parecia sentir mais dor com os gemidos de Alice que por qualquer outro motivo, parecia até sentir mais dor que ela própria. Se alguém afirmasse que o Sr. Smith e a Srta. Murph até aquele momento Clarisse teria concordado, mas agora era óbvio que estiveram enganados todo o tempo.

A visita não durou mais que isso, depois que relutantemente o trio saiu, todos foram se arrumar para o jantar, exceto Alice que logo começo escrever uma carta para o presbitério para agradecer o comprometimento do Sr. Smith, mas teria que adiar a visita matinal para o fim da tarde para que ela pudesse estar restabelecida, não do machucado, mas dos próprios olhos do moço.

A Clarisse era ao mesmo tempo encantador e terrivelmente amargo os olhares que ela viu entre a irmã e o visitante, Alice estava conhecendo o amor, justo a que mais o merecia. Mas isso custava a Clarisse o fato dela ser obrigada a se casar para que a irmã o fizesse e no momento não havia ninguém menos inclinada que ela ao casamento. A ideia de um casamento arranjado a repudiava, mas e se fosse para o bem dela? Ou mais importante, de sua querida irmã?

--

No fim da noite somente Tânia tinha forças para obrigar a criada a começar a arrumas seu baú, enquanto todos os outros se preparavam para dormir, Tânia esbravejava pelo corredor pela ineficiência do serviço e a empregada quase desistindo tornava a reorganizar as saias e novamente era mandada pela patroa refazer o trabalho. Clarisse mesmo tendo dificuldade para dormir por causa das falas e barulhos produzidos, ela sabia o quanto Tânia queria ir a Londres, mas não vários dos motivos sibilinos da prima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???? --vácuo de sempre-- Ok né! Mas não percam o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejo & Compreensão - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.