Desejo & Compreensão - HIATUS escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 24
Capítulo Vinte e Três


Notas iniciais do capítulo

Para minha querida Vi que estava ansiossisima por esse capítulo e para minha nova leitora Fraan Holmes. Espero que todos gostem, é j capítulo que eu não sei como por em palavras!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374110/chapter/24

"Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem."

Friedrich Nietzsche.

Em meio a uma turbulência de pensamentos Tânia pediu para que o cocheiro parasse a carruagem e ordenou que a esperasse pela próxima hora no outro lado do parque. Ela não tinha intenção de regredir ao ver a carruagem avançar, mas mordia o lábio enquanto pensava como diria aquelas palavras, como se expressaria diante dele. Procurou por um par de olhos negros na esperança de que ele tinha atendido seu pedido.

"Srta. Thorpe." - Disse uma voz muito específica e a única que a agradou ouvir.

" Sr. Manson, fico feliz que tenha se decido vir a meu encontro." Ela lhe sorriu sincera.

" Deveras que fiquei muito curioso com o misterioso bilhete que a senhorita mandou-me entregar. " Respondeu ele cordial.

" Não diga isso sr. Manson, deixe-me inferir que veio motivado por algo além de uma missiva misteriosa. " A expressão dela era de divertimento e todos os seus gestos como também sua face mostravam os interesses dela.

" Mas de fato vim por mais que um simples bilhete, fomos interrompidos em nossa última conversa" o sorriso de Edward era vitorioso ao perceber a intenção nos olhos dela e ele beijou-lhe a mão graciosamente. "Mas é a senhorita que não veio apenas para me ver."

" Há algo mais, preciso que me devolva o camafeu de minha prima." Tânia sussurrou para o cavalheiro com quem andava enlaçada.

"Porque eu faria isso?" Perguntou Edward completamente confuso.

"Foi um pedido dela." Tânia realmente esperava por aquela pergunta, mas em momento algum sobre como devia ter respondido.

" Clarisse nunca lhe pediria isso. " Disse ele se sentando em uma pequena mesa do parque e se apoiando nela com uma expressão sombria para sua interlocutora a sua frente.

"Por que não pode acreditar em mim? " Pensou Tânia. Ela não queria ter aue se explicar, dizer que lhe feria o coração saber que o camafeu representava um compromisso entre eles, mesmo sem saber, doia-lhe ver sua prima ser enganada por aquele homem, quando era entre ele e Tânia que a atração existia e aproximava-os. Era a inveja de ter a prima ganhando o que Tânia mais queria que também fazia ela estar ali naquela cadeira de frente a ele, mentindo. Ela precisava terminar com aquilo, mesmo que fossem os sentimentos menos nobres que a governavam, caro leitor, ela tinha algo bom em seu coração.

–--

A saída de Tânia havia encomendado tremendamente Clarisse, naquela manhã ela caminhou com Alice, mas não foi capaz de dizer o que a afligia ou algo sobre suas descobertas, talvez ninguém nunca viesse a saber sobre elas, eram verdades que a afligiam e seriam capaz de causar tantos danos que Claire percebeu que ela não havia descoberto algo, mas incorporado um segredo de outro como se fosse dela. Mais a tarde, Claire tentou tocar algo no piano, mas não teve sucesso, tentou se dedicar a leitura e novamente os pensamentos pareciam ruidosos de mais para que alguma parte da sua mente se dedicasse a eles.

Era esteanha a sensação que a inundava e não javia explicação plausivel para tsnto.

–--

" Preciso do colar." Respondeu por fim sendo evasiva enquanto pensava em um plano.

" Tânia, você não pode mudar o fato que pedirei uma prima em casamento." Aquilo doeu no coração de ambos, mas foi ela que em profundo desespero disse:

"Clarisse não é a mais bonita entre nós, não é a mais inteligente ou educada para a sociedade londrina. Ela não herdará nada comparado a mim, Clarisse nunca será nada como eu serei e você insiste que preferi-la quando é o meu toque que o faz se sentir melhor, realmente vivo. Acha que não vejo a forma que a vê, a corteja e isso é suficiente porque ela se apaixonou, mas mal sabe que não é correspondida." Aquele era o discurso final, não havia mais cartas na manga, Tânia ti ha sido clara e sincera diante dele e dela mesma.

" Como disse? Você é a herdeira principal de Lady Burghersh? " Ele olhava com fúria, quase como se ela estivesse contrariando uma lei do universo, sua feição dura parecia a ponto de se quebrar pela intensidade de vinganças em seus olhos. "Clarisse é a primera sobrinha, é a ela que a heranca4 deve srr destinada depois de Digory. "

" Não contrarie o que eu disse, sou a preferida de Lady Burghersh e a única que lhe prestou os devidos modos, ela intercederá por mim quando o advogado chegar para reescrever o testamento." Ela disee vitoriosa antes de completar. " a você interessa a fortuna, não alimenta qualquer outro sentimento por minha prima, sei que ela nunca descobriria isso antes do casamento, mas lhe interessa ser infeliz pela vida toda?"

" E a você, srta. Thorpe? Porque tem tanto interesse por aquilo que seria de Clarisse. É uma menina esperta e mesmo assim, não foi atrás de comtar a ela, mas sim a mim e agora parece confiante de ter tirado de Claire o que ela podia ter tido. E ainda parece gostar de mim, como explica isso se não por seu egoísmo e presunção? "

" Veja que é aqui que divergimos, eu vejo minhas atitudes de uma forma mais ampla e as suas também, vejo que não somos muito diferentes e que é por isso que nossas almas clamam uma pela outra, eu vejo wue você também sente isso" Tânia pegou a mão dele e deslizou seus depositar pelas costas delas delicadamente sentindo os pelos ali se arrepiarem "assim nada do que fizemos de errado tem valor quando percebo que sinto algo que me é s redenção nascendo direto do mal, é o amor que é redentor e eu o sinto. Diga Edward, diga se não sente nada, que seu coração é de pedra fria. "

O sr. Manson quis contestá-la mas não pode, ele sabia que havis algo crescente em seu coração e também, que tinha admirado cada palavra que ela proferiu, a ousadia e a segurança nela e em tudo a sua volta. Não negou nada, apenas a olhou antes de capturar seus lábios.

" E como sabe que agora eu não a beijei porque é o wue eu quero, você é a herdeira agora, como pode confiar em mim, srta. Thorpe? Você é mais esperta que isso."

" Acha que não percebo como aqui se unem o útil e o agradável? Quem seria eu para criticar sua ganância se eu mesmo a tenho e prezo? Percena sr. Manson, que assim como eu poderia ter mentido sonre meu amor em nusca de uma posição social como a de sua esposa, você pode ter mentido para mim pelo meu dote." Beijaram se novamente até que Tânia ouviu o badalar do relógio da praça e precisou se despedir.

" Eu irei, sr. Manson, é sua última chance de me pedir algo."

" Se casará comigo, Tânia? Você foi a única capaz de me desvendar, a unica mulher que admiro por ouvir aquelas palavras."

" Sim, serei sua esposa com alegria, tanta que não acredito wue possa compreender. Mas mostre que realmente me queres, escreva a Clarisse e devolva o que pertence a ela antes de nos vermos novamente. "

" Eu o farei." E com um breve beijo ela foi em direção a carruagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão pensando deles depois dessa conversa totalmente aberta?!?! Comentem comentem seus lindos.
Digo8 novamente que antes de terça eu não estarei trabalhando em nenhuma fic por causa da segunda fase do vestibular, me desejem sorte! Beijos.