Desejo & Compreensão - HIATUS escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 11
Capítulo Dez


Notas iniciais do capítulo

Tutururum tum ... apresentando o capítulo que a Louse estava esperando! Obrigada pelos comentários, não sabe como isso é um incentivo significativo para um escritor, ou aspirante ao menos. E se preparem porque eu estou de FÉRIAS!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374110/chapter/11

"Podes conhecer o espírito de qualquer pessoa, se observares como ela se comporta ao elogiar e receber elogios."

Sêneca

Os poucos dias monótonos que se seguiram não pareceram abalar em nada a beleza e a expectativa das senhoritas. Agora enquanto Clarisse despia a capa azul marinho que a protegia do ligeiro vento frio do outono e esperava os demais estarem prontos para serem anunciados pelo arauto, ela tentava alisar mais a saia, pois a caruagem a amarrotara em alguns pontos.

"Lady Burghersh, sr. Digory Hill, sra. Rose Digory Hill, srta. Clarisse Hill, srta. Tânia Thorpe, srta. Alice Hill." Pronunciou o criado e todos se silenciaram para olhar as novas pessoas, nunca vistas em qualquer reunião de Lady Galway.

A anfitriã veio recebê-las e todos ainda olhavam discretamente, as mulheres por inveja das jovens senhoritas e os cavalheiros por desejo pelas esbeltas figuras. Clarisse pouco parecia perceber que ela era a nova atração para todas e atuava como um centro gravitacional em seu vestido salmão, com rendas brancas na gola e por todo o corpete, a pele também rósea com lindos traços da boa genética era delineada por pesados cachos do cabelo que não havia sido preso no meio coque feito por uma habilidosa empregada e preso com fitas amarelas claro.

Lady Galway as apresentou a alguns grupos de convidados até que um jovem senhor, que tinha feições de um homem entorno dos trinta anos, se aproximou e fez uma reverência e as meninas ficaram atônicas por não conhecerem o senhor parado diante delas.

"Sr. Manson, deixe-me apresentá-lo a ..." Repetiu Lady Galway talvez pela décima vez aquela frase, voltada agora a algum convidado que ela intitulou senhor Manson.

"Na verdade conheci o falecido Sir Burghersh" todos pareceram surpresos, principalmente a esposa do homem em questão "meus pêsames pela perda Lady Burghersh, é uma lástima."

"Me perdoe senhor... Manson, mas nunca ouvi meu marido mencionar sua amizade, o que me surpreende."

"Perdemos contato pouco antes de seu casamento seguido pela viagem ao exterior, talvez nunca tenha me mencionado porque ele era muito mais amigo de meu velho pai, falecido a quase trinta anos que de minha própria pessoa. Eu era muito jovem na época que deixaram o país, tinha apenas meus 18 anos." explicou o senhor.

"Sim, é uma teoria plausível, gostaria que o próprio Sir Burghersh estivesse aqui para desfazer este meio entendimento."

"Seria preferível, mas infelizmente impossível. Então Lady Burghersh, está residindo em Coumbville, na antiga propriedade de seu marido ou preferiu algo mais moderno perto do centro?"

"Mantenho me na casa de meu falecido marido, sr. Manson, se não se importa pegarei um ponche. Aconselho o senhor a encontrar uma dama para dançar, já que permanece solteiro, terá ao menos a felicidade de bailar e talvez encontrar uma esposa." disse Lady Burghersh batendo levemente seu leque no ombro direito do cavalheiro e mostrando possuir em local público, sob a visão de um novo companheiro, toda a sua falta de decoro e insensibilidade sobre os demais."

Tânia se posicionara mais a frente que as irmãs e esperava nesse momento receber um convite para suas duas primeiras danças de alguém tão bem apessoado como o sr. Manson, mesmo que este fosse mais velho do que ela próprio estimava e isso a desagradava. Ele se aproximou e a cumprimento com um beijo nas costas da mão esquerda totalmente coberta pela luva, por um momento ela se sentiu sua preferida, até que este passou por ela e repetiu o gesto com Alice e depois Clarisse e a essa última dirigiu a palavra.

"Tão formosa moça não deve ir sentar-se com as senhoras que têm seus próprios assuntos. Poderia, srta. Hill dar-me a honra de dançar sua duas primeiras danças se não lhe for muito incomodo ou não estiver comprometida."

"Na verdade, senhor, me agradaria muito conceder-lhe essas duas danças." Respondeu Clarisse acanhada e depois colocou o braço sobre o que o sr. Manson a havia oferecido e se encaminharam a pista de dança que já tinha sido aberta.

Eles se posicionaram no espaço entre outros dois casais, ela estava ansiosa por dançar entre as pessoas da maior classe de Londres, então se concentrou no parceiro esperando que ele fizesse passar despercebidos os erros que ela certamente cometeria.

"Acredito, sr. Manson que não sou uma boa dançarina como gostaria de ser, penso que terá que encobrir meus passos errantes."

"Quanto descrédito dá a si mesma" respondeu ele sorrindo, Clarisse jamais poderia concordar que aquele rosto teria mais que seus vinte e oito anos, "acredito que uma moça como você, srta.Hill, tão elegante pode não estar segura sobre seus passos, estou certo que por toda a noite não a vi dar um em falso" completou ele.

"Observou-me por toda a noite?" Observou ela intrigada e cheia de rubor.

"Acredito que não fui o único" respondeu ele olhando por cima da figura dela e encarando um senhor mais jovem que estava a alguns metros.

A dança começou e Clarisse se esforçou o máximo para tornar sua mente menos nebulosa, ela girava com a música e parecia acompanhar perfeitamente o parceiro enquanto seu vestido escondia os pequenos passos errantes que dava. Não teve sensibilidade para dizer uma só palavra e pouco ergueu os olhos, nos momentos que o fez encontrou os do companheiro e os de um jovem muito ao longe, e isso a deixou incomodada, onde estavam os escrúpulos dos londrinos?

O Fim da primeira dança trouxe uma calma, a segunda música era lenta e menos exigente para com seus pés, assim ela finalmente conseguiu começar a se divertir com a presença dele e conversar sobre assuntos variados até o fim da melodia. O sr. Manson a acompanhou de volta a seu grupo onde Tânia a esperava rancorosa e Alice dizia como a vira dançando esplendidamente bem.

A noite passava tranquilamente, Alice dançou com o irmão e Tânia com um almirante, filho de uma das amigas de Ela deu mais uma olhada para o salão ricamente decorado e para o fiel acompanhante da noite antes de passar pelas altas portas e se dirigir a carruagem. "Gostaria de vê-la novamente. Vai ao teatro esta semana?" Foi a última fala do sr. Manson e ela respondeu simplesmente que não saberia, mas que haveria um baile em Coumbeville e esperava ter sua presença. Se ela conseguisse esquecê-lo pelo resto da noite poderia dizer como a noite minha sido agradável, mas a sua presença ameaçava se instalar em sua mente e coração se forma permanente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorou mas chegou, espero que tenham gostado :) Reviews para me contar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejo & Compreensão - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.