Desejo & Compreensão - HIATUS escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Para todos os que me incentivaram a escrever, minha mãe, meu pai e ao meu melhor amigo em especial, um crítico, leitor assíduo desta obra e tantos outros corações com que sempre contei.
Aos leitores de Austen e Gaskell...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374110/chapter/1

“Aprenda a conquistar a fé de uma dama

Com nobreza, pois o premio é alto

Com bravura, para a vida e a morte –

E com leal gravidade.

Guie-a pelos palcos festivos

Aponte-lhe o céu estrelado

Mantenha-a, pela verdade das suas palavras,

Inocente das lisonjas corteses.”

Mrs. Browning


Não devermos condenar o infame sr. Manson nesse momento por quebrar o inocente coração de nossa heroína, o qual somente Peter concertou. O caráter jamais é imutável, incontestável, a cada ser parece ser dado uma forma única de evidenciar seus preceitos, princípios e verdades. As ações e pensamentos também pouco estão isentas de motivação seja vingança, obstinação, paixão, dever, carinho, caridade, vaidade, luxúria, preguiça e tantos outros a enumerar. Não pense que isso sempre é claro e passivo de análise completa, ninguém deixa de abrigar dentro de si o que é e o que parece ser, tentando tornar-se quem quer ser.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejo & Compreensão - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.