Entre o amor e a morte escrita por Anne Lestrange, K Martins


Capítulo 4
Em grande estilo


Notas iniciais do capítulo

Um pouquinho de humor para alegrar a nossa Johanna. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373478/chapter/4

Tudo bem, admito, eu meio que fiquei boquiaberta com a quantidade de ouro que habitava nesse trem e eu não digo trem de “coisa”, é um trem mesmo, daqueles enormes que quando anda, ninguém chega perto. Eu nunca tinha visto um trem, não pessoalmente, não dentro dele. Só quando a Capital transmitia na época dos Jogos. O que não era algo, digamos, contagiante, levando em consideração toda a tristeza que emanava dos lugares. Mesmo assim, eu gostava de ver tanta coisa nova. Eu sei. Que coisa idiota é essa que eu to falando né? Sei que pareço idiota, pensando como uma adolescente que acabou de conhecer uma cidade nova do tipo “AI QUE LEGAL, EU NUNCA VI ISSO ANTES!”, mas de fato, eu sou. Quer dizer, o que eu tenho a perder? Só a minha própria vida.

Onde eu morava (porque provavelmente, eu morrerei nos braços de Liam e não verei sequer o sorriso debochado do meu irmão) tinha no máximo, uma mesa mal feita de madeira para saborearmos o que restava da comida do mês passado. Mas aqui, só nesse vagão era tudo cristalino, dava para ver meu reflexo (que vamos combinar, não era nada bonito) na parede. Tinha comida pra todo lado, e não é comida pouca não, tudo era bem farto, frutas, vegetais, bolos, pudins, frango assado, peixe cru, torradas, leite, café... CAFÉ, MEU DEUS, TINHA ATÉ CAFÉ!

Acho que eu simplesmente estou em estado de choque, essa era a única explicação para eu estar sentada nessa mesa comendo como uma louca, sem me importar com os mentores, ou com Kento, ou mesmo com Liam. O MEU LIAM! Eu não queria olhar pra ele, acho que já tinha tido muitas experiências pela última vez, não queria nem sequer pensar que aquela poderia ser a última vez que eu poderia estar olhando para ele, então foi simples assim, eu me concentrei na comida a minha frente e devorei tudo que pude.

Quando dei por mim, aliais, quando olhei para frente, estavam todos assustados, eu acho, pelo menos era o que parecia. Será que eu tinha exagerado? Porque tipo, eu não sou mesmo uma dama, quem poderia ser quando se vive de migalhas e de uma hora pra outra, BOOM, se tem uma mesa enorme, cheia de coisa gostosa, bem, só sei que eu não. E acho que meu Liam também não, digo, do modo cavaleiro de ser, ele está mais para cavalo. Com as duas mãos ocupadas (uma com um frango frito e outra com uma carne assada) e a boca completamente cheia, do tipo que só de olhar dava para notar que ele parecia estar se engasgando com tanta comida. Mas quem pode culpá-lo?

– Ei, quer a coxa da galinha? – Ele me cutucou com o cotovelo me oferecendo a última coxa que ele acabara de arrancar. Eu peguei da mão dele sem excitar e coloquei na boca devorando a coxa. Ele sorriu. – Essa é minha garota. – O nosso olhar se encontrou e naquele momento eu soube que ficaria tudo bem, contanto que estivéssemos juntos.

– O que é isso ai? – Eu perguntei olhando para o copo dele.

– Não sei, mas é bom. – Liam abriu um largo sorriso.

– Como você sai tomando coisas que você não sabe o que é? – Perguntei em choque.

– Toma aqui pra você ver, é muito bom. – Ele empurrou o copo para mim e continuou com aquele sorriso que só ele tinha. Eu provei a contra gosto. Um gole. Mais um. Só mais um pouquinho. Ok, o copo está vazio.

– Onde tem mais disso? – Eu falei um pouco rápido demais.

– Isso é energético, e se vocês querem parecer pessoas normais diante das câmeras... Se é que isso é possível. – Kento resmungou a última parte nos observando com um olhar de desgosto. – É melhor pararem de tomar isso.

– Ramhãm... Então... er... – Uma velha senhora começou a falar, ou pelo menos tentou, devido a nossa grande atenção a refeição. – Olha, eu sei que vocês estão famintos, mas precisamos nesse exato momento, botar em prática nossas teorias e planos, para, quem sabe, conseguir vencer os Jogos deste ano. – A senhora falou educadamente, mas pelo meu olhar, ela já parecia um tanto, estressada. Kento soltou uma leve risadinha sarcástica. Então meu doce Liam tomou as rédeas da situação e acrescentou.

– Nós vamos vencer, porque eu e meu baby aqui juntos, somos invencíveis! – Eu sei que ele só estava tentando ser otimista, ou sei lá, me fazer rir, porque todos nós sabemos quem ganha no final e se restar só nós dois, será eu ou ele. E eu sinceramente prefiro que seja ele, mas sabe, por hora, com toda essa comida e esse... como se chama mesmo? Energético. Acho que é melhor eu aproveitar os meus últimos dias em grande estilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o amor e a morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.