Segredos Que Me Levam Até Você escrita por LayneAS


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

E está aqui o capitulo final!! Foi bom saber da aceitação de vocês.Espero que gostem da conclusão dessa fic e devo dizer: leiam romances ( mesmo sendo aqueles que compramos em banca de jornal ) Eles dão otimas idéias, inclusive foi um deles que me fez ter inspiração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373044/chapter/2

XXXXXX

Quando chegamos no apartamento dela, só de olhar pra ela eu vi como Jess estava arrasada ao ver seu lar daquela forma.O sofá da sala estava completamente destruído, porta-retratos jogados pelo chão.Sabia do esforço que ela estava fazendo para não se desmanchar em lagrimas, vi quando ele caminhou entre a bagunça tentando salvar uma foto e meu coração se apertou.Eu me aproximei a puxei para mim, para meu alivio Jess aceitou meu abraço.

- Eu sinto muito, não queria que você passasse por isso - enquanto alava isso, acariciava suavemente sua cabeça.

- Me dói tanto ver meu cantinho desse jeito, Don.Demorei tanto pra deixar tudo da maneira que eu queria, e agora... está tudo destruído.Nem casa mais eu tenho pra morar.

- Você vai ficar comigo o tempo que precisar, vamos pegar Liam e tudo vai voltar ao normal.

- Eu não sei se vou conseguir ficar em Nova York mesmo depois de vê-lo atrás das grades, talvez fosse melhor se eu fosse embora daqui.

- Ir embora? - quando ela me falou isso, senti uma angustia grande no peito.O que estava acontecendo?  - E vai deixar tudo pra trás? Seus amigos? - eu quis perguntar se ela ia me deixar, mas me contive.Jess me olhou e me deu um sorriso triste e mais uma vez senti vontade de beija-la.

- Ainda tenho tempo pra pensar, não é? Don eu queria encontrar com a minha mãe hoje, conversar um pouco e...

- Isso está fora de questão, Jess, não vou deixar você sair enquanto meu irmão estiver por ai, sabe como é perigoso.

- Eu preciso me sentir normal novamente Don, prometo tomar o maior cuidado possível, ficarei o tempo inteiro com o celular e ligarei pra você quando chegar e quando sair.

- Eu não sei... - Não estava gostando nada daquela ideia, não ia suportar se Liam chegasse perto dela e a fizesse algum mal.

- Por favor, Don... - ela me olhando daquele jeito conseguia qualquer coisa que me pedisse.

- Tudo bem Jessica - ela me abraçou feliz - Mas não me ligar de meia em meia hora eu vou atrás de você, está entendido?

- Combinado, agora vamos sair daqui que não suporto mais ficar olhando para o meu apartamento destruído.

XXXXXX

Sabia que poderia correr um grande risco, odiava ter enganado Don daquela forma, sabia o quanto ele se preocupava comigo e com toda certeza ia desaprovar o que eu estava fazendo.Encontrei minha mãe em um café bem simpático perto da butique onde ia ser realizado o tal noivado, não ficamos nem trinta minutos lá, arrumei uma desculpa qualquer e me despedi dela.Liguei para Don e ele atendeu no primeiro toque.

 - Estou saindo daqui com a minha mãe vamos pra casa conversar um pouco e...

- Você me disse que ia ficar ai, Jess, não está cumprindo com o prometido - ouvi a tensão na voz dele e quase me arrependi do que estava fazendo.

- Lá em um condomínios mais seguros de Nova York, a segurança é melhor que eu já vi.Eu prometo que assim que sair, ligo pra você de novo.

Depois que a ligação foi encerrada eu entrei no meu carro e segui até um restaurante ali perto, entrei no toalete e dei inicio a minha transformação,peguei a sacola que tinha junto comigo e troquei meu terninho de trabalho e coloquei um vestido azul marinho que passava um pouco dos joelhos, coloquei uma peruca Chanel castanha e lentes de contato azuis, uma maquiagem simples.Quando me olhei no espelho tive a certeza que nem minha própria mãe me reconheceria.Alguma pessoas ficaram olhando para mim quando sai do banheiro, não dei bola e segui para meu destino, só espero que tudo desse certo, mas algo não saía da minha cabeça era de Don descobrisse o que eu estava fazendo e como ele ficaria desapontado por eu estar mentindo para ele.Mas porque eu me importava tanto com o que ele ia pensar de mim? Eu mal o conhecia? Mal o conhecia mas tinha feito amor com ele, o melhor de toda a sua vida, Jessica Angell.Eu  odiava admitir, mas ele tinha se tornado especial e eu me preocupava com ele, mas era tarde e eu não ia mudar de ideia agora.Consegui entrar na tal festa em plena luz do dia da senhorita Jane Darkson sem nenhum problema, principalmente quando falei para tal moça que recebia os convidados que era de uma conceituada revista que queria fazer uma reportagem exclusiva sobre o noivado e daria uma grande destaque para isso.

O lugar estava lotado, todos pareciam adorar tudo ali, mas nada e tirava da cabeça que eram um bando de mosca em cima do melhor pedaço de doce.Tenho certeza que se Jane Darkson fosse uma mulher simples ou trabalhasse em uma delegacia e vivesse com um salário pequeno, ninguém iria olhar para ela.Peguei uma taça de champagne de um garçom que passou perto de mim, discretamente tentava achar a tal senhorita  Darkson.Um pouco depois a encontrei conversando com algumas pessoas, sorrindo para todos eles e do seu lado... quem eu procurava, que provavelmente era seu noivo:Liam.Mas em questão de segundos ele sumiu de vista e eu fiquei perdida sem saber o que fazer.

Será que devia segui-lo ou ligar para Don e contar o que tinha descoberto.Não Jessica, você precisa resolver isso sozinho, até ele chegar Liam pode ter desaparecido.Você vai procura-lo e segui-lo.Discretamente entrei por um corredor que imaginei que ele pudesse ter entrado. foi quando que eu pudesse piscar, senti as mãos poderosas agarrando-me e me empurrando em um armário de materiais de limpeza, minha cabeça bateu de encontro a parede e senti tudo rodar.O cheiro forte dos produtos, somando a dor forte quase me fez desmaiar.

Ele chutou um balde em direção as minhas pernas, me fazendo cair no chão.

- Você realmente pensou que eu não a reconheceria? Conheço seu rosto, Jess, eu a conheço muito bem.

- Porque está fazendo tudo isso Liam? Qual a razão? Porque enganar todas essas mulheres? Porque ia se casar comigo? - tentava ganhar tempo, tentava fazer com que ele me confessasse alguma coisa.

- Eu tinha outras razões para me casar com você... - ele simplesmente disse.

- Tais como? - insisti.

- Isso não importa mais.Vou avisa-la uma última vez, Jess, quero você e meu querido irmão fora dos meus negócios ou acabo com os dois de uma vez, entendido? - com um gesto rápido Liam rasgou meu vestido perto do colo. - Só estou dificultando a sua saída daqui.

Com isso Liam ajeitou o nó da gravata e abriu a porta apenas o suficiente para passar.Retirou-se lentamente.

- O que eu faço? O que eu faço? - não me sentia uma detetive agora, estava tão apavorada que só queria sair dali e voltar para casa.Sai do armário olhando para os lados, os sapatos dificultavam que eu corresse então resolvi tira-lo, com umas das mãos segurava o vestido onde Liam tinha rasgado e sai correndo, foi quando colidi com um homem que vinha em minha direção.

- Jess, o que aconteceu? - Don me olhava preocupado e ao mesmo tempo chateado. - O que ouve com o seu vestido?

- Me tira daqui Don, por favor... - sem fazer outras perguntas ele tirou o casaco que vestia e colocou em mim, me abraçando pelos ombros me levou até seu carro e pouco depois estávamos a caminho do seu apartamento.Eu não conseguia olhar para ele, não conseguia dizer uma palavra.O caminho pra casa foi no mais completo silêncio, ele não me esperou sair do carro para entrar no prédio, tive que correr um pouco para alcançá-lo.Não foi nada fácil encara-lo quando já estávamos dentro do apartamento.

- Posso saber o que você pretendia indo lá sozinha e colocando sua vida em risco? Qual o seu problema, hein Jessica? - ele gritou parado a centímetro de mim - Sabe o que poderia ter acontecido lá? EU conheço meu irmão, ele poderia ter acabado com você em um instante, mas que droga - Don agora andava de um lado para o outro.

- Me perdoa, eu... só queria ter um pista antes de falar qualquer coisa pra você, como eu ia imaginar que o Liam fosse me reconhecer mesmo disfarçada desse jeito? Mas como você conseguiu me encontrar?

- Eu te liguei ,já passava do horário combinado da sua ligação, o celular caiu na caixa postal e me preocupei.Alguma coisa me dizia que você pretendia algo e não me enganei... - aquele olhar dele me fazia sentir a maior das traidoras - Dei uma olhada rápida na internet e vi os últimos site acessados, a partir dai não foi difícil chegar até você.Você traiu minha confiança, Jess...

 - Você deve pensar que sou a pior policial do mundo.Não faz essa cara, Don, ver você com raiva de mim me faz sentir a pior das mulheres.

Eu o vi soltar o ar que parecia preso dentro do peito, ele balançou a cabeça e foi até meu encontro.

- Eu não ia suportar se alguma coisa tivesse acontecido com você, e só de pensar que Liam encostou aquelas mãos imundas em você... - ele fechou os olhos como se dizer aquilo fizesse ele ver o que tinha acontecido.

- Você deve achar que sou a pior policial do mundo - sorri desanimada.

- Nunca pensaria isso, só acho que deve se lembrar que tem uma pessoa aqui que não quer que corra perigo e que morreria se alguma coisa acontecesse com você.

- Isso é bem romântico, detetive Flack - eu sorri tímida, mas ele me olhou sério.Don segurou minha nuca com uma das mãos e me fitou intensamente.Confesso que se ele não tivesse me segurando provavelmente teria caído no chão.

 - Você é especial demais pra mim, Jessica Angell.Pode parecer loucura, mas...

- Mas? - insisti já com o coração acelerado.Acalme-se Jessica, até aprece que você tem quinzes anos.

- Eu te amo, sei que o que vou dizer é brega, mas... te amo mais do que tudo nesse mundo.

Acho que a melhor resposta que poderia dar a ele foi o que fiz em seguida, beijando Don com todo o meu amor e deixando que ele me carregasse para seu quarto e me amasse.

XXXXXX

Durante a madrugada eu acordei assustado, como se tivesse ouvido algum barulho dentro do apartamento.Sai lentamente de cima da cama para não acorda-la e com a arma em punhos foi olhar tudo, felizmente as coisas estavam em ordem,mas isso não me impediu de conferir todas as janelas, mesmo morando no terceiros andar do prédio eu não podia dar moleza.Quando voltei para o quarto, meu coração se apertou ao olhar para Jess e a ver tão frágil, dormindo como um anjo, me deitei novamente ao seu lado e deixei que ela mesmo dormindo me abraçasse.Eu amava aquela mulher e daria a minha vida para salva-la, caso precisasse.

Quando acordei na manhã seguinte, estendi o braço, esperando encontrar o corpo quente e macio do seu lado, mas o outro lado da cama estava vazio.Em um pulo, pulei da cama e corri para a sala.um grande alivio me invadiu ao vê-la na cozinha, preparando alguma coisa.

 - Gosta de panquecas? - ela falou sem se voltar.

A presença de Jess,movendo-se sensualmente pela cozinha, foi um atrativo bem interessante.Me concentrei naquela mulher adorável  que desfilava com uma camiseta que cobria as pernas longas e bem feitas.Nosso café da manhã foi bem-descontraido, eu tentava afastar do meu pensamento o momento que Jess tinha passado nas mãos daquele maluco do meu irmão.

Seria bom viver com a Jess.Estar com ela era ao mesmo tempo, simples e complexo, tranquilo e estimulante.Era engraçado como se sentia bem perto dela.

No exato momento que me perdia naquele olhar, o meu celular tocou, troquei algumas palavras com o capitão do outro lado da linha e depois desliguei.

- Eu vou precisar ir até a delegacia, você quer ir comigo ou vai ficar aqui como uma boa menina?

Jessica me deu um sorriso lindo.

- Tenho certeza que mesmo se jurar pra você pela vida da minha mãe que ficarei aqui sem dar um pé na rua, você irá ligar pra mim a cada cinco minutos pra realmente saber se cumpri o prometido, estou errada?

Ele me conhecia muito bem

- Com certeza que vou fazer isso, ainda vaio demorar um pouquinho pra conseguir confiar em você novamente, senhorita Angell.

- Eu devia me sentir ofendida com isso, mas vou deixar passar.Só me dá alguns minutos pra trocar de roupa e logo saímos.

Vi Jessica se afastar e senti o ambiente vazio sem ela.Eu não sabia o que seria da gente depois que tudo acabasse e senti tristeza só de imaginar que ela levasse aquela ideia de ir embora de Nova York a sério e me deixasse.

Poucos minutos depois eu e ela saímos do  meu apartamento.Jess segurava a minha mão e sorria pra mim e eu estava adorando tudo aquilo, mas assim que abri e fechei a porta do carro para ela, alguém esbarrou em mim e saiu correndo.Mesmo de costas eu conheceria aquele homem em qualquer lugar.Antes de sair atrás de Liam, gritei para Jess que ficasse onde estava e fui atrás de dele.Corri o mais rápido que podia, mas meu irmão parecia que tinha treinado corrida e abriu um bom intervalo de mim.Eu sabia que estava arriscando ir atrás dele, mas tinha que tentar, acabamos chegando em um parque da cidade que por infelicidade tinha muitas arvores, Liam podia estar em qualquer lugar.Tentando recuperar minha respiração normal, olhava para todos os lados.O lugar estava praticamente vazio.

- Está a minha procura, irmãzinho?

Me voltei em direção a voz, mas só tive tempo de ver o perfil do meu irmão se perder meio as arvores.Corri atrás dele e consegui me jogar em cima dele o agarrando pelas pernas, só somente nesse momento que notei que Liam carregava alguma coisa nas mãos.Antes que eu tivesse tempo de saber o que era, ele bateu um força com uma pesada pedra na minha cabeça.A dor me impediu de reagir, com outro golpe ainda mais forte me derrubou no chão e depois não vi mais nada.

XXXXXX

Senti o desespero tomar conta de mim quando vi Don correr atrás do irmão, sai do carro disposta a ir atrás deles, mas tinha prometido a ele que não correria riscos desnecessários.Mas eu não podia ficar parada ali, e se Liam machucasse Don? E se ele precisasse da minha ajuda? Eu morreria se ele se ferisse.

Com esse pensamento sai dali em direção a onde Don tinha desaparecido naquela correria maluca, era incrível como tudo parecia vazio quando mais precisávamos de ajuda.Eu olhava apavorada para todos os lados, buscando avistar Don indo ao meu encontro dom Lima preso a uma algema dizendo que tudo tinha acabado.

 - Está procurando por alguém? Meu amor. - ouvir aquela voz me fez sentir arrepios, vire-me e encontrei Liam me encarando.

 - Liam... - conseguir dizer, ele se aproximou e aterrorizada vi ele colocar a mão no bolso da blusa de frio que estava usando e retirar de lá uma pequena pistola.Ele pegou no meu braço e me arrastou até um lugar ainda mais deserto, perto de umas latas de lixo.

- Eu te avisei, minha querida, que a mataria caso se intrometesse nos meus negócios.

- Se você encostar um dedo em mim, eu juro que...

- Vai fazer o que? Chamar seu namorado?Não adianta, Jess.Duvido muito que Don se recupere a tempo da batida que levou na cabeça para te salvar.

Ignore Jessica, ignore.

- Não acredita em mim? Você deve ter notado que Don não apareceu depois que saiu feito um maluco atrás de mim e isso só pode querer dizer uma coisa. - falou enquanto desabotoava o zíper da calça sem tirar a arma da minha cabeça.

- Sobre o que está falando? - Senti o sangue gelar nas veias.A ideia de que Don estivesse ferido me apavorava mais do que a possibilidade de ser violentada pelo meu ex-noivo.

-Ora, fala sobre o seu namorado incompetente  que não irá resgatá-la.Don abandonou a própria namorada nas mãos de um vigarista? Puxa.

- O que meu pai tinha contra você? - perguntei, tentando fazer com que ele confessasse seus crimes e com isso afastar a agonia de imaginar Don ferido.

- O que ele tinha contra mim? Seu querido pai descobriu sobre uma das minhas noivas, quando me viu beijando a falecida no estacionamento de uma conceituada loja de artigos esportivos.Eu até tentei argumentar, mas seu velho nãom queria ouvir.Felizmente ele faleceu antes de fazer qualquer bobagem.

- Você matou aquela mulher, não foi?

- Ela descobriu os meus, digamos, casos e ameaçou estragar tudo, eu não tive outra opção senão acabar com a vida daquela vadia.

Senti vontade de vomitar quando a ereção de Liam se apertou contra minhas coxas.Uma das mãos dele apertou meus seios e a dor foi grande, mas quando ele se afastou um segundo para se posicionar eu vi que não poderia perder aquela chance.Ergui meu joelho e o acertei na virilha com toda a minhas forças, mas para meu desespero quando pensei em correr, Liam me agarrou pelas pernas me fazendo cair de uma vez no chão.Minhas vistas ficaram brancas e demorei algum segundos pra conseguir enxergar direito.

- Não adianta correr, querida, porque você não vai conseguir fugir de mim.

XXXXXX

Acordei com algum barulho que não consegui identificar.Tentei me erguer, mas parecia que uma força poderosa me prendia no chão, levei a mão até a cabeça e senti o ferimento.Não foi fácil conseguir me levantar, a ainda tive que permanecer sentado algum tempo antes de finalmente ficar em pé.Reuni todas as forças que consegui, e comecei a andar.Jess precisava de mim e eu tinha certeza que Liam tinha ido atrás dela, mas tudo ficou escuro novamente e cai no chão, e a escuridão logo tomou conta novamente.

XXXXXX

- Mal  posso esperar para sentir você novamente.Eu te amava, sabia? Estava disposto a me casar com você mesmo sabendo que não tinha dinheiro algum.

Eu ainda estava no chão e a voz de Liam me assustava ainda mais.Ele se aproximou ameaçador.Eu não podia deixar aquele desgraçado tocar aquelas mãos imundas em mim, olhei para o lado e avistei um pedaço de cano de alumínio.Com rapidez o peguei as mãos e acertei Liam em algum lugar, ele gritou de dor, infelizmente isso não foi suficiente para derruba-lo.

- Adeus, vadia - ele gritou com a pistola apontada para mim.

Eu te amo, Don, consegui dizer em silêncio, esperando o meu fim.Foi quando ouvi o disparo e sabia que tudo tinha acabado.Mas não estava sentindo dor alguma, talvez tivesse morta e sequer temo de sentir alguma coisa.Foi então que Liam caiu do meu lado, com uma mancha avermelhada crescendo nas costas.Olhei para todos os lados, Don estava lá, com uma mancha de sangue na cabeça.Em um piscar de olhos uma multidão se formou, vi Don desmoronar no chão e reunindo todas a minhas forças corri até ele.

- Don! - gritei me ajoelhando ao lado dele - Diga alguma coisa, por favor.Você o apanhou, terminou, meu amor, você me salvou...

Pouco tempo depois estavam em uma ambulância indo para o hospital, eu não conseguia parar de olhar para ele, a preocupação aumentavam conforme ele não abria os olhos.

XXXXXX

Eu não fazia ideia de onde estava, mas ao me lembrar da Jess levantei em um impulso e cai de volta.

- Não se mecha, Don, você ainda não está cem por cento meu amor. - abri de vagar meus olho e vi uma Jess sorrindo pra mim - Você não é o super homem, trate de se acalmar.

- Eu o peguei, não foi?

- Sim, Liam se foi.Você salvou a minha vida, Don. - ouvi ela sussurrar, colocando a mão sobre o meu peito.

- Isso quer dizer que me deve um favor? - senti meu coração disparar com ela me fitou sorrindo.

- Isso mesmo. Qualquer coisa que você quiser.

- Case-se comigo.

Vi lágrimas escorrerem sobre aquele rosto delicado.

- Achei que você nunca fosse pedir...

Sorri e apertei lentamente aquela mão pequena, fazendo um esforço eu me levantei até a boca dela para beija-la com carinho.

XXXXXX

Mais uma vez estava caminhando pelo corredor da igreja, mas felizmente quem estava no altar me esperando era uma homem lindo de olhos claros que não parava de sorrir, felizmente Don não saiu correndo e nos casamos com a presença de todas as pessoas que amávamos e sabíamos que torcia por nós.Não devia ter mais do que vinte pessoas, mas eu e meu marido estávamos felizes demais para pensar em qualquer outra coisa.Eu e Don dançamos a noite toda, e quando finalmente ficamos a sós eu tinha certeza que tinha me casado com o homem da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Agora preciso voltar todas as minhas intenções para a outra FIC. Beijão e até a próxima.