My Dear Nerd escrita por Monaliza


Capítulo 1
Festa


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372608/chapter/1

Em plena as 20:27 da noite e aqui estou eu no meu enorme closet, procurando uma roupa descente – provocante pra ser mais exata – pra usar na festa do Brian, o capitão do time de lá da escola. Bom, deixe-me apresentar: meu nome é Mellany, Mellany Flacksman. Eu tenho 17 anos e sou líder de torcida. Minha vida é perfeita: dinheiro, popularidade, garotos, fama, beleza, e tudo mais o que uma pessoa precisa pra considerar sua vida maravilhosa. Claro que tudo isso tem seu lado ruim, tipo o ódio e a inveja. Mas isso nunca me abalou.

A festa do Brian vai começar as 21:30 e vai ser lá na casa dele, o que é uma pena. Não que a casa dele não seja grande e ótima para dar uma festa, o problema é o irmão dele, o Logan, que é um completo idiota e eu não duvido nada que ele possa estragar tudo. Sem falar que eu não vou muito com a cara daquele moleque. Ele pode até ser bonitinho – bonitinho não, ele é lindo, mas isso não vem ao caso. – só que é um nerd, e eu ODEIO NERDS. Mas com certeza, o Brian deve ter dado um jeito naquele estúpido que eu nem sei como é irmão dele.

Olhei de lá, olhei daqui, revirei de lá, revirei daqui. E nada de achar uma roupa adequada. Nisso que dá ter closet grande! Procurei mais um pouco e já estava perdendo o pouco de paciência que eu ainda tinha, até que achei o vestido que comprei semana passada no Shopping.

– Ótimo! Vou usar este daqui! – disse pra mim mesma e corri pra procurar um par de sapatos.

Achei uns saltos que caíram super bem com o meu vestido e saí do closet com a roupa e os sapatos na mão, deixando tudo em cima da cama e me dirigindo até o banheiro. Me despi, entrei no Box e abri o registro o chuveiro. A água quente se chocou com o meu corpo, me trazendo uma sensação de relaxamento. Passei o sabonete e me enxaguei. Fiquei ali por mais uns minutos e resolvi sair. Fechei o registro, saí do Box e peguei minha toalha, enrolando-a no meu corpo e saí do banheiro. Me enxuguei, vesti minha lingerie e em seguida vesti o meu vestido. Fui até a penteadeira e sequei os meus cabelos. Passei a escova, fiz uns cachos na ponta e o deixei solto. Peguei minha maleta de maquiagem, terminei de me maquiar e fui até a cama. Calcei meus saltos, peguei minha bolsa e coloquei o celular e uma quantia de dinheiro. Deia uma última olhada no espelho e finalmente estava pronta! Peguei as chaves do carro e desci. Avisei pra minha mãe que iria sair, mas que não sabia exatamente que horas voltaria e saí de casa. Entrei no carro e coloquei minha bolsa no porta-luvas. Coloquei o cinto de segurança, me ajeitei no banco e dei partida.

– Hoje a noite promete! – sussurrei pra mim mesma e dirigi até a casa do Brian.

Não levou nem meia hora e eu já estava em frente à casa dele. Estacionei, tirei o cinto de segurança, peguei minha bolsa e saí do carro. Ativei o alarme e fui em direção à entrada da festa. A atenção de todos foi voltada pra mim: as garotas olhavam pra minha roupa e cochichavam. Provavelmente falando mal. Já os meninos estavam quase me comendo com os olhos! Rebanho de safados! Acenei pra alguns gatinhos e continuei caminhado. Cheguei perto da entrada e já pude notar que meu grupinho estava todo reunido ali, só faltava eu! Corri até eles, mas tomei cuidado, porque cair é tudo o que eu menos quero agora.

– Oi galera! Cheguei! – disse e todos olharam pra mim.

Dei uma voltinha e os assobios dos garotos começaram. A Tiffany dava gritinhos e dizia que eu estava linda naquela roupa.

– Oi gatinha! Que bom que veio! – Brian disse vindo até a mim.

– Achou que eu ia perder essa festa, bobinho? – perguntei lhe dando um beijo no canto da boca.

A gente tem que saber provocar, não é minha gente?

– Do jeito que você é, eu tava esperando qualquer coisa! – ele disse risonho e voltou a conversar com o David, que me cumprimentou com um aceno de cabeça e um sorriso.

David é um dos jogadores do time da escola e é o melhor amigo do Brian. Sinceramente?! O David é mais irmão do Brian do que o próprio Logan, que é irmão de sangue.

“Aquele nerd dos infernos.” Pensei sozinha e fui conversar com a Tiffany.

– Oi Tiff, e aí? – falei com ela.

Tiffany é líder de torcida e é minha melhor amiga também. Nós nos conhecemos desde pequenas e nos damos super bem. Ela é a única garota da torcida que não é falsa comigo. O resto é... Resto mesmo!

– Oi Mel! – ela gritou e me deu um abraço.

Histeria. Típico da Tiffany!

– Mas então amiga, como você tá? – perguntei assim que ela me soltou daquele abraço sufocante.

– Eu to bem Mel, e você tá gata com essa roupa viu? – ela falou dando um sorrisinho malicioso.

– Você acha que eu não sei? – perguntei convencida e ela riu.

– Ai amiga, você não presta... – ela disse e fez uma pausa. – Sorte sua que eu também não! – ela concluiu e deu uma risada escandalosa.

Não disse que ela era histérica?!

Rimos e conversamos mais um pouco, até que os meninos nos chamaram pra entrar. A música estava super alta e se eu não me engano, estava tocando Turn me On, do David Guetta, com a Nicki Minaj. As pessoas dançavam loucamente e ao mesmo tempo, outras se beijavam. Todos estavam com drinks na mão e alguns já aparentavam estar bêbados. A única iluminação que havia ali era da luz de prata, que piscava freneticamente, e dos globos coloridos, que faziam o clima de balada se instalar ali.

Já deu pra perceber que as festas do Brian são puro agito, né?

Paramos em um canto menos movimentado e conversamos mais um pouco. Quer dizer, tentamos conversar, porque toda hora aparecia um ou outro vindo cumprimentar a gente, ou então chegava um maluco e esbarrava em nós.

– Olha galera, eu vou ali, no bar pegar alguma coisa e já volto. – falei e todos assentiram.

Fui em direção ao mini-bar que tinha ali, mas antes que chegasse lá, esbarrei em alguém. Um garoto pra ser mais exata.

– Ai! – exclamei com raiva. – Não olha mais por onde anda? – perguntei irritada.

– A culpa não é minha se você é distraída. – respondeu rude.

Antes que eu me desse o trabalho de responder, encarei o ser maldito que estava parado na minha frente e não acreditei no que estava vendo.

– Nerd? Você? Aqui? – perguntei espantada.

É, já vi que a noite vai ser longa hoje...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueça de expressar sua opinião nos comentários *-*