Destructive escrita por Dhiene


Capítulo 5
Jantar


Notas iniciais do capítulo

Hey Babies, eu andei sumida né? Então eu estava esperando mais gente acompanhando a fic, e a preguiça também não deixa escrever. Esse capitulo ta um pouco mai curtinho que os outros, mas eu prometo muita ação nos próximos. No próximo capítulo também vai ter o reencontro Sizzy ♥, então, eu quero pelo menos 5 coments nesse para o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372356/chapter/5

Luke desceu para o que parecia ser a sala de jantar do instituto. Tinha uma longa mesa de tampo de vidro e muitas cadeiras. Isabelle estava ali, na cabeceira da mesa, Alec estava do seu lado direito e Jace do seu lado esquerdo. Amanda estava ali, sorriu quando Luke se aproximou, seus cabelos prateados brilhando. E havia mais pessoas que Luke ainda não conhecia. Eram dois rapazes da idade de Luke brincando um com outro. Pareciam bem íntimos um do outro, do tipo melhores amigos, Luke não conhecia muito bem essa relação. O que mais perto teve de um amigo foi Simon, e na maioria das vezes ele agia mais como um pai rabugento.

“Hey Luke.” Isabelle chamou quando viu o garoto. “Venha jantar.”

Luke assentiu em silêncio e se sentou em uma das cadeiras vagas. Os dois garotos olharam para ele em curiosidade.

“Isabelle agora insiste que tenhamos refeições familiares...” Jace comentou. Luke percebeu que estava tentando se fazer ser notado. “Bah, ridículo isso.”

“Não é ridículo, as crianças precisam de alguma coisa tipo assim.” Isabelle se defendeu. “Estou tentando ser legal ok?”

“Pelo menos ela não insiste em cozinhar.” Declarou Alec. “Isso sim seria o fim, é bom que continuemos a pedir a comida fora.”

Todos na mesa estavam rindo, até mesmo Luke não conseguiu se conter, era tão natural, algo que lembrava ele um pouco sua mãe, Simon e ele. Ele às vezes podia se esquecer que odiava aquelas pessoas.

“Vocês dois, são uns chatos, idiotas e metidos!” Isabelle falou tentando parar de rir.

Jace deu de ombros e Alec mal conseguia se controlar de tanto rir. Se todos os jantares de Isabelle fossem assim, ela estava fazendo um bom trabalho. Havia comida em cima da mesa e nos pratos deles, Luke se serviu com bife e batatas. A comida não estava ruim.

“Vocês moram aqui também?” Luke perguntou, apontando com o garfo para os dois meninos na mesa. “Eu não tinha visto vocês por aqui.”

“Não, na verdade. Eu moro com meus pais, temos uma casa em Nova York.” Disse o mais alto deles. Ele tinha cabelos castanhos, e olhos verdes, era alto e forte e coberto por cicatrizes brancas por onde Luke podia ver. Claramente um caçador de sombras. “Jake mora em Idris, mas acho que ele vai se mudar para cá.”

“Não posso imaginar minha vida sem internet mais, ou carros, ou celulares, meu deus essa cidade é incrível.” O outro garoto concordou num tom sonhador, ele era loiro, mas num tom mais escuro que os cabelos de Luke. “Por que escondem tantas maravilhas do povo de Idris?”

“Oh. Vocês tem casa?” Luke se surpreendeu. “Igual aos mundanos?”

“Sim. Uma casa no Upper East Side.” O garoto concordou. “Caçadores de Sombras podem se estabelecer longe de Idris também. Não só nos Institutos.”

“Richard só vem pela comida!” Jace comentou. “A empregada deles deve cozinhar como Isabelle.”

“Duvido muito que alguém consiga ser tão ruim como Isabelle.” Alec comentou.

“Eu não venho só pela comida!” Richard se defendeu. “Venho por Lisa também.”

O som do nome de Lisa fez o peito de Luke doer, ela ainda não havia descido. Ele se lembrou do que havia acontecido alguns minutos antes no quarto. O que tinha sido aquilo? Ele não podia se envolver com nenhum deles. Eles não eram confiáveis. Mas tinha outra coisa ali também, algo que apertava Luke por dentro, que o fazia ter vontade de pular no pescoço de Richard. Ciúmes.

“Richard é o namorado de Lisa.” Alec disse para Luke. Luke sentiu-se repreendido, Alec tinha visto o que aconteceu no quarto, e sabia que Lisa tinha namorado. Mas ele não transpareceu isso, ele era bom em guardar as coisas para si mesmo, no seu rosto continuava o mesmo sorriso malicioso.

“São bons motivos.” Ele falou. “Quer dizer, a comida é realmente boa.”

Richard o encarou tentando decifrar o que ele tinha dito, mas Luke apenas deu de ombros. Nesse momento Lisa desceu, vestida com o traje preto, que parecia couro. Luke imaginou ser a roupa de batalha dos caçadores de sombra. Tentou imaginar sua mãe em uma daquelas roupas, ou mesmo Isabelle. Mas a roupa parecia ser feita sob medida para Lisa e só sua imagem vinha em sua mente nesse momento. Ela era uma guerreira. A roupa preta realçava todas suas curvas, havia runas pintadas onde o tecido não cobria, apenas seu rosto estava limpo. Seu cabelo estava preso em uma trança longa que caia pelo ombro direito. Ela tinha lâminas serafim presa em seu cinto, e ali também havia um chicote.

“Estou saindo para caçar.” Ela disse mal notando as pessoas na mesa. “Tem aquele problema com o ninho de demônio no Harlem certo?”

“Nós vamos resolver isso Elizabeth.” Isabelle falou fechando a cara. “Você é muito nova para sair em uma caça tão séria.”

“Mãe! Eu preciso! E agora vocês tem que resolver o problema do Luke, deixa que eu faço isso, e eu treinei toda minha vida eu posso fazer isso!”

“Não Elizabeth!” Isabelle disse.

“Rich vai comigo, ele já tem 18. Por favor mãe!” Lisa pediu novamente.

Isabelle suspirou e olhou para Richard. Luke percebeu que ela confiava nele, ele deu de ombros e assentiu. “Eu não vou deixar que ela se meta em encrencas Isabelle.” Ele disse formalmente. Aquilo pareceu convencer Isabelle.

“Eu não sei. Eu poderia até deixar vocês irem, desde que não fossem direto ao ninho, vocês poderiam caçar nos bares e casas noturnas ao redor do lugar. Mas ainda assim é muito perigoso.” Isabelle ponderou.

Luke estava prestando atenção na conversa quando sentiu seus dedos queimarem. Ele olhou para baixo, havia uma mensagem ali. Um pequeno pedaço discreto de papel com apenas duas palavras e as iniciais de um nome. “ME ENCONTRE M.B.” ele soube imediatamente do que se tratava e imaginou que podia ser noticias de sua mãe. A única pessoa além de Simon que ele confiava para dar tais notícias. Ele teria que o encontrar o mais breve possível.

“Luke! Eu perguntei se você tem contato com Simon!” Isabelle disse chamando sua atenção. As vezes Luke se perdia em seus próprios pensamentos. Como sua mãe.

“Ah sim. Eu posso ligar pra ele. Por quê?” Ele perguntou.

“Marque um encontro. Eu preciso conversar com ele, se queremos encontrar Clary há algumas informações que ele precisa me dizer.” Isabelle disse, não havia humor em sua voz, Luke notou talvez certo ressentimento. Como se a perspectiva de um encontro com Simon não a agradasse nada.

“Tudo bem.” Luke disse. “Hm, Lisa. Eu vou junto com vocês.”

“O que?!” Foi Jace que falou exaltado. “Você não vai caçar, você não tem treinamento algum para enfrentar demônios. Isso está fora de cogitação.”

“Não estou pedindo permissão de ninguém.” Luke respondeu. “Eu vou, de uma forma ou de outra. Vocês vão me manter prisioneiro aqui?”

“Se for preciso.” Jace respondeu.

“Claro, pois esse é o seu método não é mesmo?” Luke falou.

“Olha, eu não vou deixar você sair, de forma alguma. Isso está encerrado.”

“Então ache uma cela bem resistente para me colocar.” Luke respondeu ironizando. “Por que eu estou saindo. Com ou sem companhia.” Ele se levantou da mesa.

“CHEGA!” Isabelle gritou batendo na mesa com a mão direita fortemente. “Ninguém vai sair do Instituto hoje. E vamos cuidar para que isso não aconteça. Não quero ninguém se arriscando desnecessariamente!”

“Mas mãe, você já tinha concordado!” Lisa chorou. “Por que você mudou de ideia?”

“Eu não posso proteger você todo o tempo Elizabeth, mas o quanto eu puder eu vou fazer. E hoje ninguém vai sair para caçar, nem para nada.” Isabelle falou.

“A culpa é sua idiota!” Lisa cuspiu para Luke.

Nesse momento Luke se lembrou por que ele odiava os caçadores de sombras. Ele não queria ser um prisioneiro deles.

“Se vocês já acabaram o jantar podem voltar pros seus quartos. Richard, vou precisar de você aqui essa noite.” Isabelle falou. Luke não esperou por mais nada e saiu da sala de jantar.

***

Luke precisava encontrar Magnus, ele não mandaria aquela mensagem se não fosse importante. Talvez ele tivesse pistas de sua mãe. Magnus estava ajudando Clary a se esconder dos Caçadores de Sombras, suas magias junto com as runas da mãe de Luke eram o suficiente para torná-los inrastreáveis por qualquer um que tentasse. Ele era um grande amigo, e agora estava tentando ajudar a encontrar Clary.

Já era alta madrugada quando Luke deixou o quarto, o Instituto estava em silêncio. Luke se perguntou se Isabelle estava brincando quando falou que cuidaria para que ninguém saísse do instituto, e se ela havia imaginado que ele tentaria fugir.

Certamente a porta da frente não era um caminho, mas ele não precisava chegar tão longe. Era só descer alguns andares e achar uma janela. Era esse o plano. Ele estava caminhando pelos corredores do Instituto silenciosamente se ocultando nas sombras o quanto podia. Ele desceu pelas escadas, dois lances, três, quatro. Já estava baixo o suficiente para pular a janela.

“Aonde você pensa que vai garoto!” Ele ouviu uma voz conhecida atrás de si.

Lisa estava lá, tinha trocado as roupas de caçadora por jeans e blusa vermelha, também vestia um casaco de algodão preto. Ela olhava Luke acusadoramente.

“Não se mete.” Ele cuspiu rudemente.

“Eu vou chamar minha mãe e o tio Jace.” Ela ameaçou.

Luke suspirou. “Não chame eles...” Ele pediu.

“E o que eu ganharei com isso?” Ela exigiu. Estava claro como água que ela não ia se render facilmente.

“Vem comigo.” Ele falou. “Eu preciso muito ir, e talvez precisarei de ajuda de qualquer forma. Você pode ser útil.”

Lisa pareceu considerar a oferta então assentiu, aceitando. “Não, por aí.” Ela disse apontando o caminho que Luke fazia com a cabeça. “Eu sei por onde podemos passar sem sermos vistos.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, lembram do combinado? 5 coments. Love, Anna.