Alice No País De Aslam escrita por Bengie Narnians


Capítulo 4
Alice, Propôe a Edmundo...


Notas iniciais do capítulo

Olá garotas(os), adoraveis leitoras (es)! Mais um capitulo novinho e fresquinho postado pra voces! Espero que gostem, estou adorando muito escrever pra voces, então espero que gostem! Esse capitulo ainda é meio paradinho mas prometo dar mais emoção aos proximos! Nos vemos nos comentarios!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371164/chapter/4

Caspian insistiu o caminho todo em saber sobre o teor da conversa entre Aslam e Alice, mas a garota foi firme e disse que apenas diria tudo quando chegassem ao castelo, e pudessem chamar Edmundo para a conversa. O rei não entendia o que Edmundo poderia ter a ver com um assunto de sua rainha, mas decidiu esperar e ser paciente. Assim que chegam ao castelo, e deixam seus cavalos com os encarregados, Caspian sobe as escadas da entrada principal do castelo seguindo Alice e perguntando:

- Afinal, o que Aslam disse sobre Edmundo?

- Eu disse que direi tudo quando ele estiver presente. –ela encara o rei.

- Odeio quando me deixa nesse suspense... –reclama.

- Não seja afobado e curioso. Já disse que assim que Edmundo estiver presente, eu conto tudo aos dois... –eles entram no castelo.

- Então mandarei que o chamem...

- Não. –ela para. – Eu preciso de um banho, desde que cheguei aqui, não vejo água! Nem sei como ainda consegue ficar perto de mim! –ela ri provocando um sorriso no rosto amarrado do rei.

- Tudo bem... –ele se aproxima. – Vou pedir que preparem seu banho, e nos vemos depois. –Caspian se inclina como se fosse beijá-la.

- Certo. –ela é mais rápida e desvia o rosto logo depositando um beijo na bochecha do rei e segue rumo às escadas.

Caspian respira fundo, olhando para o vácuo a sua frente, já cansado de insistir em tocá-la, e ver Alice sempre escorregar pelas suas mãos feito água. Depois ele procura pelas amas e ordena que subam e preparem o banho da rainha. Mais tarde, já de banho tomado, e com um novo vestido Alice desce as escadas, e encontra o rei Caspian, e Edmundo em uma sala onde ficava a biblioteca do castelo.

- Bom dia Edmundo! –diz Alice ao se aproximar.

- Bom dia majestade! Caspian disse que desejava me ver...

- Sim, eu estive com Aslam logo mais cedo, e ele me disse algo curioso sobre você.

- E o que seria? –embora suspeitasse ele preferia não lembrar.

- É verdade que já foi Rei?

- Isso tem muito tempo majestade... –ele se senta em uma poltrona.

- Não estaria disposto a reassumir este título? –ela não era de fazer rodeios.

- Me sinto feliz servindo a Caspian com meus préstimos... –ele encara o rei.

- E sinto-me grato por isso. –sorri Caspian.

- Tudo bem, mas talvez Nárnia precise mais dos seus préstimos como rei do que como um simples ajudante de Caspian... –ela segue.

- Não sei se posso majestade... –ele diz de olhos baixos.

- Enquanto pensa no assunto, por que não ajuda com uma tarefa importante? –Caspian ergue os olhos e fita a face de Alice.

- Que tipo de tarefa majestade? –pergunta Ed com curiosidade.

- Precisamos encontrar o outro rei e as duas rainhas de Nárnia. Pedro, Lucia, e Suzana...

Neste momento tanto Edmundo quanto Caspian sentem-se um pouco desconfortáveis com a ideia, e se entre olham, mas é Caspian quem se levanta e manifesta-se.

- Não sei se é uma boa ideia...

- Foi o que Aslam me pediu para fazer... –conclui Alice.

- Talvez seja fácil convencer Lucia a ajudar, e com Pedro a mesma coisa, mas Suzana... –diz Edmundo olhando para Caspian que faz sinal pra ele não seguir adiante.

- O que tem Suzana? –pergunta Alice.

- É melhor falarmos sobre isso depois... Acho que Edmundo precisa de um tempo para pensar... –diz Caspian se aproximando pelas costas de Alice e tocando seus ombros.

- É eu acho melhor pensar no assunto... –Edmundo concorda e se levanta. – Agora se me dão licença, eu preciso cuidar de alguns... Afazeres atrasados...

Caspian acena com a cabeça agradecendo ao amigo, que logo sorri para Alice e se retira as pressas. Caspian passa por Alice e caminha até a mesa, onde havia algumas garrafas com bebida (N/A vinho feito apenas com uvas e sem álcool), e começa a servir um pouco em uma taça pequena.

- Precisamos dos quatro reis... –Alice caminha até a varanda.

- Por que Aslam precisa dos reis de Nárnia? –Caspian anda até a porta da varanda.

- Você sabe... –ela se vira encostada a sacada. – Pra quebrar o feitiço de tempo.

- Ele ainda acredita nisso? –Caspian caminha até a sacada e olha para os campos verdes a frente.

- Você não?

- Aslam insiste em dizer que estamos presos no tempo, e que somente o regresso da menina Alice pode nos libertar... –Caspian bebe seu suco de uva e encara Alice com o semblante sério e fechado.

- Então você sabe que eu não sou a Alice com quem se casou?

- Você é a Alice com quem me casei... –ele deixa a taça sobre o muro. – É a moça por quem me apaixonei, e que tomei como minha rainha. –ele segura firmes as mãos de Alice. – E eu te amo. –Alice sorri sem conseguir evitar a surpresa diante daquelas palavras tão bonitas e sinceras.

- Não pode me amar... Nós nem nos conhecemos!

- Eu conheço você. –ele se aproxima mais. – Sei quem você é, e sei que ama também...

- Você se apegou a uma ilusão... E quer continuar acreditando nisso, mas... –ela toca o rosto do rei. – Aslam tem razão. Agora eu sei por que estou aqui...

- Você sempre esteve aqui... –ele a aperta contra si. – Comigo.

- Quer acreditar nisso por que ama muito uma parte de mim, que nunca existiu... –ela diz calmamente.

Alice vê nos olhos de Caspian o esforço que ele fazia para acreditar nas suas próprias palavras. Era como se ele soubesse a verdade, mas se negasse a acreditar nela, por medo de alguma coisa.

- Já chega... –ele irrita e se afasta. – Não quero mais falar sobre isso...

- Caspian? –ela o chama vendo-o passar pela porta da varanda.

- Estou com dor de cabeça, vou voltar para meu quarto e dormir um pouco...

Assim ele anda até a porta, e passa por ela logo batendo a mesma com força e seguindo pelo corredor. Alice respira profundamente sentindo-se triste como se estivesse decepcionando o rei, e esse sentimento não lhe era agradável. Após pensar por alguns segundos, ela apanha a taça deixada por Caspian na beirada do muro, entra na biblioteca e deixa a louça em uma bandeja, e em seguida se retira do cômodo. Alice sai do castelo usando a porta dos fundos, que a levaria até os campos verdes, e procura por Edmundo, logo o encontrando cuidando dos cavalos. Aproxima-se dele, e diz assim que Ed a vê:

- Sabe quem eu sou não sabe? E não diga a rainha por que vejo nos seus olhos que não acredita nisso... –diz com firmeza.

- Eu soube que não era a rainha assim que a vi na floresta. –ele admite enquanto afrouxa as rédeas de um dos cavalos. – Ripchip não se enganaria.

- Então por que não disse a Caspian?

- Ele sabe a verdade, mas prefere ignorar para não perdê-la... –diz em tom sério.

- Me ajude a convencê-lo, ele ouvirá você...

- Não posso. –ele retira as rédeas do animal.

- Por que não?

- Porque sei como é amar alguém e ela ser tirada de você. –diz com os olhos parcialmente tristes. – Caspian é como um irmão pra mim, e eu o amo. Não quero vê-lo sofrer.

- Por isso o ajuda a manter essa farsa, e condena toda Nárnia a essa situação? Se não fizermos nada, eu ficarei presa aqui pra sempre...

- Todos nós estamos presos aqui. Meus irmãos Pedro, Lucia, Suzana e eu... Assim como você nós também não pertencemos a Nárnia... –ele se afasta para pendurar as rédeas em um tipo de cerca de madeira. – O feitiço de tempo nos aprisionou aqui.

- Então me ajude a encontrá-los e poderemos voltar pra casa...

Edmundo larga tudo que estava fazendo e escora as mãos sobre a cerca baixando a cabeça e respirando profundamente enquanto pensa nos irmãos e lembra vagamente de como era estar em casa, depois fica ereto e encara Alice, logo se aproximando dela e dizendo:

- Tudo bem... –diz diante dela. – Eu vou convocar os outros...

- Obrigado! –Alice sorri satisfeita por ter conseguido convencê-lo assim como Aslam disse que ela conseguiria.

Edmundo se afasta e conduz os dois cavalos para os estábulos deixando Alice sozinha. Ela se sente satisfeita em parte, mas por outro lado pensa em Caspian, e em como ele poderia ficar infeliz com a sua decisão. Porém, Alice tinha certeza plena de que o que estava fazendo era o certo. Ela confiou completamente nas palavras do grande leão, e sabia o que tinha de ser feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoas? Gostaram? Ficou bom? Querem dar alguma ideia? Espero os comentarios de voces! bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice No País De Aslam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.