Naruto: a Saga Hokage escrita por Garudius


Capítulo 5
O teste dos Sinos – Parte Final


Notas iniciais do capítulo

Ohayo minna!!!

Depois de 5 meses sem postar nada, eis que venho com um novo capítulo desta fic. 8P

Gomene minna! Eu seu que demorei uma eternidade para atualizar esse capítulo, mas tenho uma boa notícia! (ou pelo menos eu acho que seja. ¬_¬')

Bom, estou aqui para informar que esta fic estará sendo atualizada mensalmente.(eu espero! ¬_¬')

Mas no caso de acontecer um atraso,(lá vem a desculpa! ¬_¬) será por dois motivos: ou estou sem idéias para a continuação ou não consegui tempo para finalizar.

Mesmo assim quero que vocês acreditem em mim e saibam que vou dar continuidade a esta fic.

Agora chega de falação(nem sei se essa palavra existe!) e vamos ao que interessa que é o capítulo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37107/chapter/5

O teste dos Sinos – Parte Final

No escritório do líder Hyuuga, Neji recebia do mesmo as últimas instruções para a missão que estava por executar naquele instante. Ele nunca compreendera o seu tio completamente e depois do incidente com Hanabi e Hinata, Hiashi havia ficado ainda mais incompreensível.

- Entregue este pergaminho azul para Tsunade-sama e diga para guardá-lo em um local seguro. Daqui uma ou duas semanas no máximo, acontecerão alguns incidentes ao qual ela deverá fazer vista grossa até que o lacre que sela o conteúdo deste pergaminho se rompa. Quando isso acontecer e ela ler o conteúdo dele, ela certamente irá entrar em contato diretamente com você, Neji. – explicava Hiashi entregando o pergaminho para Neji. – E é neste momento, Neji, que você deverá entregar-lhe o pergaminho branco que estará aos seus cuidados.

- Sim, Hiashi-sama!

- Neji... Esta missão, apesar de parecer simples, é uma missão de ranking S e por tanto, altamente secreta. Falhas não devem existir, caso contrário, elas terão conseqüências desastrosas para nossa família! – informou Hiashi sério – E esta é a razão pela qual designei você para esta missão!

Ele estranhou seu tio ainda mais, pois era a primeira vez que Neji o ouvia mencionar as palavras “nossa família” em uma frase. Era mais comum palavras como “nosso clã” ou “nossa linhagem”, mas a seriedade de seu tio fazia Neji temer os acontecimentos que possivelmente estariam por vir.

- Esta missão será cumprida, Hiashi-sama! Eu prometo, não falharei!

- Essa missão será extremamente difícil! Tem certeza que será capaz de cumpri-la? – Hiashi ativou sua linhagem, analisando Neji.

Aquela inspeção fez Neji lembrar-se de uma situação parecida que ocorreu a mais de oito anos no torneio Chuunin Shiken, onde ele fez o mesmo com Hinata.

- Há oito anos atrás, eu aprendi uma frase que passou a ser como um dilema para minhas metas e ambições. – sorriu nostálgico lembrando-se da promessa jurada com sangue de Naruto. – Agora, percebo que essa frase é mais como um poder, um mantra que nos faz sentirmos capazes de fazer qualquer coisa. – lampejos de memória da luta contra Naruto, passavam como um trailer de filme na mente dele – Portanto... – Neji inspirou ar e em seguida disse – Eu não voltarei com minha palavra, esse é meu jeito ninja!

Hiashi ficou surpreso com o que seu sobrinho disse e com um sorriso imperceptível para Neji, virou-se e acenou para que ele partisse. Quando seu sobrinho se retirou, Hiashi se pegou pensando na pessoa que salvou suas filhas e prometeu que quando a encontrasse, a agradeceria.

*              *              *

Shin recobrava a consciência lentamente, estava zonzo. Não por causa das dores que sentia pelo corpo, mas pela fome. Sua barriga roncava estrondosamente e quando tentou endireitar-se, sentiu que algo impedia seus movimentos. Quando a sua visão tornou-se nítida, percebeu que estava amarrado em um tronco. E a poucos metros, encostados em uma árvore do seu lado direito, estavam Naruto e Miyuki.

- Até que enfim! – disse Miyuki desencostando-se da árvore e indo na direção de Shin – Não tava mais agüentando ouvir o barulho irritante da sua barriga roncando!

- Bom, agora que Shin-kun recobrou sua consciência, vamos a conclusão do teste! – olhou para Miyuki, depois para Shin e novamente para Miyuki – Miyuki-chan, como você foi a única que conseguiu os sinos, deverá decidir o que fazer deles.

Shin arregalou os olhos quando, nas mãos de Miyuki, estavam dois sinos. Olhou em todas as direções que sua visão podia alcançar e voltou sua atenção para Naruto e Miyuki.

- Espera um pouco, onde está o Kendoman? – perguntou Shin se referindo a Takeshi.

Shin ouviu um som de alguém limpando a garganta atrás dele. Não podia ver quem era, pois o som vinha do seu ponto cego e como estava amarrado não podia se virar.

- Ele está logo atrás de você. – respondeu Naruto sorrindo – Diga alguma coisa Takeshi-kun!

Shin ouviu apenas um resmungado vindo de trás, não entendia porque Takeshi não queria aparecer na sua frente. Mas suas dúvidas foram sanadas quando Takeshi se manifestou.

- Estou amarrado neste maldito tronco, assim como você! – informou com desgosto.

Shin entendeu que Miyuki estava de posse dos sinos, pois venceu o clone que a enfrentou e que tanto ele quanto Takeshi haviam sido derrotados. Irritou-se profundamente consigo mesmo por ter fracassado, pois aquilo significava que ele nunca mais se tornaria um ninja. Sentiu raiva de si mesmo por ter falhado e ainda mais raiva por perceber que seu pai havia tido razão, ele era um fracassado.

Takeshi se mantinha quieto e inexpressível, mas sua aparência taciturna revelava o quão desgostoso estava com o resultado de seus esforços. Culpava-se por ser incapaz de honrar o nome de sua família e lamentava-se por ter um espírito tão fraco, indigno de ser um Urashima.

Mas Naruto percebeu o quanto aquilo estava afetando Shin e Takeshi, adiantando-se para falar.

- Miyuki! Cabe a você decidir quem será aprovado ou reprovado neste teste e deverá fazê-lo agora! – ordenou Naruto sério.

Shin ao ouvir isso, se encheu de esperança e tratou de garantir sua aprovação por meio da escolha de Miyuki.

- Miyu-chan, eu sinto muito por ter te causado problemas! É que sou bastante cabeça-oca e sempre faço as coisas sem pensar. Mas prometo não fazer mais isso! – fez uma pequena pausa e completou – Me aprove, por favor! – suplicou para ela.

Miyuki olhou para Shin e depois se dirigiu para o outro lado do tronco, ignorando Shin. Ela passou a olhar Takeshi, que também a encarou, analisando cada detalhe um do outro.

- E você? Pretende fazer o mesmo que ele? – Miyuki mostrava-se interessada na resposta de Takeshi, mesmo tendo idéia de qual resposta seria.

- Não! – respondeu secamente, o que Miyuki já sabia que seria sua resposta.

Ela afastou-se dele indo na direção de Naruto. Takeshi apenas seguiu-a com olhos enquanto Shin berrava súplicas desesperadas para que o escolhesse. Quando ela estava diante de Naruto, ela sorriu.

- Aqui! – estendeu uma das mãos com um dos sinos para que Naruto o pegasse – Eu não vou escolher ninguém!

*              *              *

Numa das áreas restritas da prisão de segurança máxima de Konoha, um recinto estava equipado com vários maquinários médicos: cama hospitalar, maca de cirurgia, pedestal para suporte de soro entre outros. Sobre a cama hospitalar, jazia Uchiha Sasuke e ao lado do mesmo, fazendo anotações das análises feitas pela equipe de Shizune, estava Sakura.

Concentrada, ela grifava termos dos relatórios e os anotavam em um bloco de papel, ao mesmo tempo, analisava pergaminhos que continham prévias explicações sobre genjutsus manipuladores dos nervos que causam o sonho. Essas informações foram fornecidas pelo clã Kurama que prometeram total apoio à Hokage depois do incidente com Yakumo(vide filers do Naruto Clássico).

Haviam se passado três horas desde que Sakura iniciou as análises e enquanto ela se ocupava com essa tarefa, Ibiki instruiu a montagem do quarto, a retirada das correntes que prendiam Sasuke e as acomodações dele no leito do recém-montado quarto. Mas isso havia tomado apenas metade desse tempo e o comandante ANBU, percebendo a seriedade da Iryou-nin, decidiu deixá-la sozinha para que trabalhasse mais à vontade.

Num piscar de olhos, mais uma hora se passou e Sakura havia anotado todas as informações que achou pertinentes ao caso. Ela observou certas semelhanças entre as informações fornecidas pelo clã Kurama e as anotações da equipe de Shizune, que aumentavam em pelo menos 2% as chances de que Sasuke esteja realmente sob o efeito de um genjutsu. Porém, o que conflitava com a possibilidade de que Sasuke esteja sob o efeito de um genjutsu, é o estado de coma em que ele se encontra quando em repouso.

Uma pessoa quando envolvida por um genjutsu, reage com movimentos e expressões que indicam o estado de controle mental da técnica. Mas Sasuke, somente demonstrava essas reações quando tentavam investigar seu cérebro em busca de respostas. Essa particularidade também foi levantada pela própria Shizune, mas Sakura precisava de mais informações relacionadas a este conceito e anotou uma solicitação para um perito nessa área de investigação.

Ibiki chegou poucos minutos antes de Sakura finalizar seu raciocínio e presenciou a rosada apertar a mão do Uchiha em um gesto intimamente carinhoso.

- Eu vou trazê-lo de volta, meu amor! Serei a luz que iluminará as trevas do seu coração e servirei como sua guia para libertá-lo dessas amarras sombrias que te prendem. – prometeu Sakura aos sussurros, depositando um beijo cálido na face pálida do Uchiha.

A promessa selado com um beijo não foi ouvida pelo comandante ANBU, mas presenciou toda a cena íntima e esperou paciente até Sakura se recompor novamente.

- Vim avisar que estão necessitando da sua presença no hospital neste momento! Diga-me o que deverá ser feito na sua ausência em relação ao Uchiha Sasuke e retorne para as suas atividades no hospital. – informou Ibiki enquanto se aproximava de Sakura.

- Preciso que solicite ao senhor Yamanaka Inoichi que selecione os melhores ninjas do clã Yamanaka e forme uma equipe de investigação para invadir a mente de Uchiha Sasuke. – encarou Ibiki com determinação – Uma equipe médica, selecionada por mim, ficará responsável pela saúde dele. Façam o que for preciso para romper o bloqueio que existe em sua mente e mantenham-me informada sobre todo o processo, seja ele um avanço ou um retardo.

- Mandarei um ANBU levar sua solicitação agora mesmo ao Inoichi! Ele deve está em uma missão neste momento, mas acredito que já tenha finalizado-a! – disse Ibiki acompanhando Sakura pelos corredores do presídio.

- Obrigada Ibiki-san! Creio que só poderei vir aqui novamente em duas semanas ou caso ocorra uma emergência que espero, não aconteça! Por agora, deixo-o em suas mãos! – disse Sakura, desta vez Ibiki percebeu que a voz dela estava trêmula, temia algo que ele sabia o que era.

- Não se preocupe Sakura! Acredito que sua voz irá alcançá-lo onde quer que ele esteja! – Sakura parou assim que ele terminou a frase, um minuto depois, retomou seu caminho para fora do presídio em silêncio.

*              *              *

- O QUÊ?! – Shin gritou de espanto ao ouvir o que Miyuki havia dito.

Takeshi não demonstrava, mas também havia ficado surpreso, pois acreditava que seria escolhido por ela. Até planejou recusar para permitir que Shin fosse o escolhido, mas não imaginou que ela tomaria uma decisão daquela.

Naruto suspirou com desapontamento e pegou o sino da mão estendida de Miyuki. Estava descontente por ter que reprová-los e decepcionado com Miyuki, pois pensava que ela havia entendido o verdadeiro objetivo do teste. Quando Naruto ia recuar a mão e anunciar o resultado, ele viu Miyuki estender a outra mão e ainda com um sorriso no rosto, estendeu o outro sino para ele.

- Se a aprovação do grupo depende de uma decisão onde se escolhe a eliminação de um, então prefiro abrir mão dessa aprovação e ser eliminada, a ter que fazer tal escolha! – disse logo depois que entregou o sino – E mesmo sendo reprovada neste teste, não desistirei de me tornar uma Kunoichi! – Miyuki disse com determinação.

Naquele momento, Naruto se surpreendeu com a resposta de Miyuki. Ela fizera uma das mais sábias escolhas que o loiro nem sequer havia imaginado: - Não aceitou a condição imposta por Naruto, que prejudicaria um de seus companheiros, e ainda desafiou a autoridade dele como sensei, afirmando que não desistiria de ser ninja.

Takeshi era orgulhoso demais e jamais aceitaria sacrificar alguém para que pudesse ser beneficiado com isso. E após usar um nawanuke no jutsu para se desamarrar, disse:

- Admiro sua atitude, Miyuki-san! Assim como você, também não aceitarei e nem aceitaria uma condição dessa. Nem que seja ao meu modo, eu irei reaver a honra manchada da minha família!

Naruto não ficou tão surpreso com o que Takeshi dissera, pois imaginava que ele diria algo parecido. Mas ainda restava Shin e decidiu observar qual seria a reação dele.

Shin estava completamente embasbacado, pois achava um absurdo o que Miyuki fez e pra deixá-lo ainda mais confuso, Takeshi estava apoiando a decisão dela! Tinha conciência de que se estivesse no lugar dela, teria escolhido qualquer um dos dois visando apenas sua aprovação. Mas por alguma razão eles não fizeram isso e Shin começou a questionar se eles estavam tendo pena dele. Lembrou-se das palavras do pai - Você não passa de um monte de lixo! Um inútil que sempre será um fardo para os outros! Eu tenho pena de você! -  e rangendo os dentes disse:

- Eu não preciso de migalhas de ninguém! Custe o que custar, eu vou ser o mais forte de todos e provarei meu valor!

Aquelas palavras surpreenderam Naruto. Takeshi era devoto e voltado exclusivamente para a família, o que justificava sua atitude orgulhosa. Mas Shin tinha muita mágoa no coração e isso poderia alimentar um sentimento de ódio crescente dentro dele. Cada vez mais Naruto se interessava pelo trio e antes de finalizar o teste quis confirmar a decisão deles.

- Então vocês deixarão de concluir o teste mesmo sabendo que serão automáticamente reprovados e vão ignorar minha condição quanto a reprovação no teste? - indagou Naruto encarando os três.

Shin se irritou ainda mais com a indagação de Naruto, pois lhe veio a mente as predições de seu pai - Você? Hahaha, acha mesmo que um verme inútil como você pode ser um ninja? Você é um parasita e parasitas só sobrevivem dependendo dos outros, você jamais alcançará um objetivo com seus próprios esforços! - essas lembrança o fez olhar para Naruto enfurecido e gritar:

- QUE SE DANE ESSA DROGA DE TESTE E POUCO ME IMPORTA ESSA SUA CONDIÇÃO DE MERDA! NADA NEM NINGUÉM IRÁ ME IMPEDIR DE ALCANÇAR OS MEUS OBJETIVOS!

A atitude de Shin mostrou ser ainda mais complexa do que Naruto imaginava. A arrogância e a prepotência eram como escudos que Shin usava para manter as pessoas longe dele.

Takeshi e Miyuki olhoram para Shin surpresos, mas apesar das palavras proferidas de forma colérica, eles perceberam que ambos compartilhavam algo em comum e após um certo momento de silêncio, Takeshi fez um sinal positivo com a cabeça para Miyuki que adiantou-se e disse:

- Mesmos que os nossos objetivos sejam diferentes, a vontade em alcançá-los é a mesma! Por tanto, sensei, a resposta a sua pergunta é...  sim! - Naruto ficou feliz com aquela resposta, pois ele pôde conhecer um pouco mais da natureza de cada um.

Naruto se aproximou de Shin e ergueu a mão direita sobre a cabeça do ruivo. Por reflexo, Shin fechou os olhos esperando levar um cascudo, porém, ao invés disso, sentiu sua cabeça sendo afagada em um desemaranhado de cabelos. Abriu os olhos e fitou Naruto que exibia seu caracterísco sorriso radiante.

- Shin-kun, você se parece comigo quando tinha a sua idade! - comentou Naruto ainda sorrindo - Mas precisa entender que sozinho, não conseguirá ir tão longe! - voltou sua atenção para Miyuki e Takeshi - Aliás, isso serve para vocês dois também!

O loiro ainda exibia um sorriso estonteante enquanto com gestos chamava Takeshi e Miyuki para próximo dele e Shin.

- Vou informar a vocês uma coisa! – disse ele quando todos estavam próximos dele – Eu avaliei vocês em cinco diferentes situações que considero importantes para um shinobi. – começou Naruto observando a atenção do trio voltada para si – A primeira avaliação foi a decisão rápida e consciente do que fazer em uma situação de múltipla escolha. Nesta avaliação Shin-kun, você foi reprovado! – o loiro agora exibia um semblante sério.

Shin, pela primeira vez em muito tempo, se sentia constrangido. Não somente por ter recebido um ato de carinho, mas também por ser repreendido de maneira diferente da qual era acostumado.

- A segunda foi a capacidade de liderança e controle de uma situação adversa. Nesta avaliação, apenas Miyuki passou! – Naruto direcionou um sorriso para Miyuki que correspondeu igualmente – A terceira foi o trabalho em equipe e, apesar das constantes reclamações de Shin, todos passaram! – Naruto viu Shin fazer careta enquanto ouvia.

Estranhando o comentário do sensei, Shin indagou:

- Como você pode afirmar isso se nem estava lá? – Naruto sorriu.

- Eu estive o tempo todo com vocês acompanhando e observando-os por todo o percurso do teste, mesmo não interferindo em nada. – Naruto continuava rindo com as caretas de Shin e as expressões de espanto de Miyuki e Takeshi.

- Se o que ele diz for verdade, talvez ele seja um Jounnin especializado nas artes de infiltração, furtividade e disfarce! – pensou Takeshi ao analisar o que Naruto havia dito. Mal sabia ele que Naruto tinha se tornado Jounnin recentemente e que seu histórico não revelava qualquer conexão com o que analisou.

- A quarta avaliação foi o combate em todos os aspectos primários de genjutsu, ninjutsu e taijutsu. – ele gesticulava com os dedos enumerando-os – De certa forma, vocês foram realmente bons nesta avaliação. Claro que cada um têve suas falhas, mas elas podem ser dimunuídas ou até mesmo eliminadas com treino. – olhou para cada um e concluiu – E por isso considerei que todos passaram nesta avaliação!

O trio não estava entendendo onde Naruto queria chegar. O que ele queria com toda aquela explicação? Qual o sentido disso se eles foram contra as regras e por esta razão, reprovados?

Naruto estava se divertindo com as expressões confusas de seus futuros alunos e aproveitou para olhá-los um por um antes de se pronunciar novamente.

- A quinta e última avaliação é a mais importante entre todas as anteriores, a decisiva! Passando nesta avaliação, não importaria os resultados conquistados nas anteriores, daria a aprovação automática! – ao finalizar a explicação, Naruto fez uma pausa para observar o trio, percebeu que eles haviam se entristecido com aquela informação e tratou de completar – E vocês passaram nela!!!

Takeshi, Miyuki e Shin estavam atônitos, não estavam acreditando no que haviam acabado de ouvir. Por cerca de cinco minutos eles ficaram sem reação, não sabiam o que tinha acontecido. Para eles, aquilo não fazia sentido nenhum!

Naruto sorria abertamente! Estava contente por tê-los como seus alunos e se perguntava quantas aventuras eles teriam dali em diante.

- Takeshi, Miyuki e Shin, Parabéns!!! Apartir de hoje, vocês são, oficialmente, integrantes do fabuloso Time Uzumaki! – Informou ele esboçando um de seus característicos sorrisos largos.

Só depois de ouvir pela segunda vez foi que Shin dispertou do transe em que estava e aos berros comemorou.

- EU PASSEI! EU CONSEGUI! EU SOU UM NINJA! – ele gritava e pulava feliz com sua aprovação.

Takeshi não demonstrava, mas estava incomodado com aquela repentina aprovação. Não que estivesse achando ruim, mas ele não achava ser digno daquela aprovação. Miyuki por outro lado, estava feliz e sorria tanto por ver a alegria de Shin quanto por ter dado o primeiro passo rumo ao seu sonho.

Mas o fato de Naruto não ter dito qual era a quinta avaliação, deixou Miyuki e Takeshi curiosos. Por que a última avaliação tinha tanta importância? Se ela tinha uma importância tão grande, por que fazer as outras quatro? Os pensamentos deles foram interrompidos por um grito histérico de um certo ruivo.

- Ei, Naruto-san!!! – Shin chamou por Naruto em um tom mais controlado.
Naruto estranhou o chamado de Shin e achou melhor repreendê-lo antes que acostumasse.

- Não é Naruto-san e sim Naruto-sensei ou sensei, está bem? – apesar de sério, Naruto não falou com ignorância – O que quer, Shin-kun? – perguntou Naruto exibindo novamente um sorriso.

Isso deixou Shin mais uma vez sem graça! Nunca ninguém em sua vila havia o repreendido sem ser em um tom agressivo ou com palavras danosas e nunca foram atensiosos assim como ele estava sendo.

- D-desculpe, s-sensei! – encolheu os ombros e abaixou a cabeça em um ato de acanhamento – É-é que você não nos disse qual era essa avaliação decisiva que nos fez passar no teste!

Naruto olhou para algumas nuvens no céu esboçando uma certa nostalgia e melancolia em seu rosto.

- O que eu acho mais importante na habilidade de um ninja, não é na quantidade de técnicas ou conhecimento que ele possui como shinobi... – Naruto voltou seu olhar para o trio e completou – ...mas em sua força de vontade para nunca desistir!

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?

Eu tentei fazer algo original, mas usando os princípios de Kishimoto para deixar o mais fiel possível ao enredo da história original. Espero mesmo que tenha ficado do agrado de todos!

Então gostaria de pedir reviews com suas opiniões, reclamações, dicas e qualquer coisa que me faça melhorar ainda mais a qualidade desta fic.

Um abraço a todos e até o próximo capítulo!

Momento Propaganda:

"Sinopse: Ele é um fotógrafo profissional que deseja ter seu trabalho publicado em uma revista internacional renomada. Ela é uma universitária abandonada pela família e morando sozinha, precisando trabalhar para sustentar sua vida e seus estudos.
O destinos desses dois se entrelaçam quando as pétalas de uma cerejeira fazem uma trilha ligando os corações de ambos. Leiam esta incrível história de amor e se emocionem com o que uma pessoa é capaz de fazer por amor."

Se você gostou da sinopse então não deixe de ler essa fic do gênero romance. O link desta fic está logo abaixo:

http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=30580

Estarei esperando os reviews de vocês, até pessoal!