Nem O Tempo Me Fez Te Esquecer. escrita por Ellen Almeida


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371042/chapter/9

No dia seguinte.

Acordei super ansiosa afinal de contas hoje volto a trabalhar que é o que eu mais gosto de fazer, e vou me mudar para o meu apartamento novo, o que não me deixa tão feliz, pois enquanto estou aqui com o Mac, eu tenho a ilusão de que somos mais que amigos. É Stella uma hora você tem que voltar a realidade. Levantei-me, tomei banho, me vesti, arrumei meu cabelo e me maquiei. Desço as escadas e vejo Mac terminando de arrumar a mesa.

Stella: Bom dia!

Mac: Bom dia! O café está pronto.

Stella: Que bom estou faminta.

Mac: Então vamos comer logo, que já estamos quase atrasados.

Eles tomam café, arrumam a cozinha e vão para o laboratório.

Eles chegam e vão para a sala de reunião.

Mac e Stella: Bom dia!

Todos: Bom dia!

Mac: Algum caso?

Danny: Dois, estávamos apenas esperando você chegar para distribuir os casos. (disse entregando os endereços do caso)

Mac: Então vamos lá, Danny e Sheldon vão para o assassinato no desfile, Stella, Lindsay e eu vamos ao Central Park.

O dia passou rápido, os casos não eram complicados e logo eles concluíram o caso.

Era final de turno todos tinham ido embora, só restava Mac e Stella no laboratório.

Stella: Vamos?(disse entrando no escritório)

Mac: Vamos.

Stella: Você sabe que ainda hoje eu vou me mudar? (disse enquanto caminhavam)

Mac: Sim. (disse com um aperto no peito)

Stella: O apartamento ficou lindo, você tem que ver.

Mac: Vou sim se você quiser eu vou te deixar lá.

Stella: Adoraria.

Apartamento de Mac.

Stella estava arrumando a ultima mala.

Stella: Tudo pronto vamos?

Mac: Sim.

Mac e Stella chegam ao apartamento dela.

Stella: O que você achou?

Mac: Muito bonito está a sua cara. Bom agora que está entregue eu já vou.

Stella: Não quer ficar mais um pouco?

Mac: Não já é tarde e estou cansado amanhã a gente se ver.

Stella: Tchau.

Mac: Tchau.

Mac sai e Stella tranca a porta.

Stella: Ah Mac se você soubesse o quanto eu te amo seu cabeça dura.

Num bar.

Mac: O que está acontecendo comigo, por que eu não quero voltar pro meu apartamento e sentir que ele está vazio outra vez. (pensava enquanto bebia mais um copo de uísque)

No dia seguinte.

Todos estavam trabalhando a todo vapor, por incrível que pareça pegaram mais uma vez casos fáceis. Era hora do almoço e os casos já tinham sido resolvidos.

Stella: Lindsay gostaria de passar um tempinho com a Lucy hoje.

Lindsay: Claro Stella é só você me passar o endereço do seu apartamento que quando o nosso turno terminar eu e Danny deixamos ela lá.

Stella: Obrigada, está aqui. (disse entregando um papel)

Final de turno e mais uma vez só restavam Mac e Stella no laboratório.

Stella: Oi. (disse entrando no escritório)

Mac: Oi, quase não te vi hoje.

Stella: E deu pra sentir saudade.

Mac: Sim (você nem imagina quanto pensou)

Stella: Como hoje o nosso turno termina mais cedo, eu pedi a Lindsay para passa um tempo com a Lucy, você não quer vir com a gente?

Mac: No seu apartamento?

Stella: Sim algum problema?

Mac: Não nenhum eu vou adorar.

Stella: Então vamos?

Mac: Sim.

Mac e Stella chegam ao apartamento dela e aguardam Lindsay e Danny trazerem a Lucy.

Alguém bate na porta.

Stella: Deve ser a Lindsay. (diz e vai abrir a porta)

Lucy: Madrinha!!!!!(e pula no colo de Stella)

Stella: Oi meu amor.

Mac se aproxima.

Lucy: Padrinho!!!! (e pula nos braços de Mac)

Mac: Oi princesa. (e fica conversando com ela)

Stella: Vocês querem entrar?

Lindsay: Não, nós vamos aproveitar e fazer um programinha a dois.

Danny: E pelo que vejo você está muito bem acompanhada.  (disse rindo e deixando Stella sem graça)

Lindsay: Danny!! Tchau Stella!

Stella: Tchau, divirtam-se!

Stella fecha a porta e ao se virar ver um Mac brincando com Lucy que mais parece uma criança do que o severo detetive. O que faz ela ficar com um sorriso bobo no rosto.

Lucy: Madrinha vem brincar também.

Stella se junta a eles. Eles brincam muito e fazem uma pausa para o lanche.

Lucy: Padrinho depois você conta uma historia pra mim?

Mac: Claro, princesa a historia que você quiser.

Eles terminam o lanche e vão para sala, contar a historia para Lucy.

Mac: como eu vou contar uma historia se aqui não tem nenhum livro de historia infantil.

Lucy: Mais eu quero ouvir uma historia. Vocês podem fazer como o papai e a mamãe fazem.

Stella: E como eles fazem?

Lucy: Papai faz o príncipe e mamãe e princesa.

Mac e Stella se olham.

Stella: É só uma encenação Mac. (disse para ele só que era muito mais pra ela do que pra ele)

Mac: Você tem razão. E aí princesa que historia você quer?

Lucy: Bela adormecida.

Mac e Stella encenam a historia e chega a hora do príncipe beijar a princesa. Mac chega e da um beijo na bochecha de Stella.

Lucy: Não vale, o beijo tem que ser na boca como papai e mamãe faz.

Mac e Stella se olharam vermelhos de vergonha.

Stella: Por mim nenhum problema. (disse ficando mais envergonhada ainda)

Mac apenas assentiu. Eles refizeram a cena e Mac aproximou seus lábios aos lábios de Stella no começo foi só um roçar de lábios, mas ele aprofundou o beijo e Stella não conseguia fazer outra coisa se não corresponder a ele. Ambos sabiam que aquilo não era mais só um teatro para a Lucy e sim a verdade que eles escondiam há tanto tempo uma paixão indescritível, para eles o mundo não existia mais só eram capazes de sentir o gosto do beijo que durou muito mais do que precisaria e duraria uma eternidade se não fosse Lucy.

Lucy: Tá bom a princesa já acordou faz tempo. (disse rindo com toda a sua inocência)

Neste momento Mac e Stella se separam recuperando o fôlego.

Alguém bate na porta Stella se recompõe e vai abrir.

Lucy: Papai, mamãe!!! (corre até eles)

Lindsay: Correu tudo bem?

Stella: Sim tudo ótimo as mil maravilhas. (disse um pouco desnorteada)

Danny: Então porque você e o Mac estão estranhos?

Mac: Eu não estou estranho Danny.

Stella: Nem eu.

Lindsay: Nós já vamos. Lucy se despede dos seus padrinhos.

A menina assim fez e eles foram embora.

Mac: Eu também já vou. (disse se dirigindo a porta)

Stella: Mac?

Mac: Sim.

Stella: Está tudo bem com a gente não está?

Mac: Sim, aquilo foi só um teatro para Lucy. (e sai)

Meu Deus Mac, como você beija bem eu vou guardar comigo sempre essa lembrança já que não se repetirá.

A quem eu quero enganar não foi só um teatro, meu Deus eu te amo Stella. Mas será que vale a pena arriscar e se eu a fizer sofrer nunca vou me perdoar. O que eu faço?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo o namoro terá inicio! Comentem! Beijos!!