Nem O Tempo Me Fez Te Esquecer. escrita por Ellen Almeida


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371042/chapter/8

No bar:

Adam: Eu não entendi até agora por que a Stella não pode vir à despedida da Jo?

Don: Às vezes você é muito lento, pra segurança de todos nós é melhor deixar as duas longe uma da outra.

Danny: Sinceramente eu não sei se o Mac é cego ou se finge duas mulheres caidinhas por ele e ele nem aí pra elas.

Lindsay: Vamos para de falar da vida deles?

Don: Ok senhora certinha.

Adam: Acho que nós viemos um pouco cedo de mais não?

Lindsay: Ainda faltam trinta minutos pra hora marcada.

Danny: Então vamos esquentar os motores.

Casa de Mac Taylor:

Alguém bate na porta.

Mac: Está esperando alguém Stella?

Stella: Não. (grita do quarto)

Mac abre a porta.

Mac: Jo o que está fazendo aqui?

Jo: Posso entrar?

Mac: Acho melhor não.

Stella: Quem... (para ao ver quem era)

Jo: Eu vim em paz Mac.

Mac: Tudo bem. (disse dando espaço para ela passar)

Jo: Stella eu vim te pedir desculpas pelo que eu te falei outro dia.

Stella: Você é muito cara de pau vem aqui fala aquelas barbaridades e ainda vem pedir desculpas.

Mac: Alguém pode explicar-me o que está acontecendo aqui?

Jo: Mac outro dia quando você não estava aqui eu vim e disse coisas horríveis para a Stella e como eu te disse mais cedo eu percebi que estava agindo errado e vim pedir desculpas.

Mac: Stella por que você não me contou nada.

Stella: Eu não queria te causar problemas.

Jo: Stella eu também queria te pedir desculpa pela gravação que eu enviei ao Mac.

Stella: Que gravação? (disse lançando um olhar mortal em Mac)

Mac: Stella eu só não te contei para te proteger, era uma gravação falsificada para parecer a sua voz falando coisas ruins ao meu respeito.

Stella: Você tinha que ter me contado Mac, mas depois conversamos eu preciso me acertar com essa daqui. (disse partindo para cima de Jo)

Mac: Calma Stella, agressão não resolver nada.

Stella: Ela tem que aprender que não pode fazer isso com as pessoas.

Jo: Stella eu já aprendi a lição quando eu vi o ódio nos olhos do Mac e você acha sinceramente que se eu não estivesse realmente arrependida eu viria até aqui para me desculpar?

Stella: O que eu não entendo é o que eu te fiz para ter tanta raiva de mim.

Jo: Eu estava cega, quando eu cheguei aqui todos só falavam em você, sempre me senti insegura por causa disso, aí quando voltou eu fiquei transtornada. Eu estou indo embora e quero partir de consciência tranqüila. Peço a você e ao Mac que apaguem o que eu fiz de suas mentes e me deixem provar na minha ultima noite aqui que eu não sou esse monstro.

Mac: Jo eu acho que não é uma boa idéia. (É cortado por Stella)

Stella: Tudo bem Mac, eu imagino como a Jo deve ter se sentido.

Mac: Imagina? (disse sem entender)

Stella: Sim e pelo pouco que pode conhecer dela, eu sei que ela não se humilharia se não estivesse de fato arrependida. E quanto a ti perdoar só o tempo poderá responder essa pergunta.

Jo: Obrigada Stella. E para mostrar que eu mudei vamos todos para o bar?

Stella: Sim.

Mac, Stella e Jo vão para o bar.

Sid: Acho que isso não vai acabar bem. (disse vendo os três entrarem juntos)

Don: Eu tenho certeza.

Jo: Boa noite!

Todos: Boa noite!

Lindsay: Está tudo bem com vocês? (disse não percebendo mais o clima tenso entre os três)

Stella: Está, por que não estaria?

Adam: Por que todos nós sabemos que você e a Jo não foram com a cara uma da outra. (disse recebendo uma cotovelada de Lindsay)

Adam: Aí Lindsay doeu.

Lindsay: E espero que muito.

Stella: Eu e a Jo já resolvemos nossos problemas, somos pessoas maduras o suficiente para isso não é Jo.

Jo: Exatamente.

Danny: Ufa fico feliz de saber que vou sair vivo daqui. (todos riram)

Jo: Muito engraçado Messer.

Sid: Eu acho que isso merece um brinde, afinal acabou a ameaça de terceira guerra mundial.

Todos: É!

Don: Um brinde as melhores detetives de Nova Iorque!

Todos: É!

Eles ficaram conversando um tempo até que isso acontece.

**: Gato preciso da sua ajuda para fazer uma coisa. (disse a Mac)

Mac: O que?

**: Isso. (e deu-lhe um beijo de tirar o fôlego)

Stella e Jo ficaram vermelhas de raiva.

Danny: Agora realmente vai começar a terceira guerra mundial. (disse baixinho para Don)

Don: Com certeza.

**: Se quiser mais é só me ligar. (disse entregando um cartão a ele, que estava com a cara mais vermelha que um tomate)

Adam: Não é que o chefe ainda faz sucesso. (disse totalmente bêbado e deixando Mac mais envergonhado ainda)

Stella: Que garota mais oferecida.

Jo: Bota oferecida nisso.

Sheldon: Eu acho que tem alguém com ciúmes. (disse baixo para Danny, mas Stella ouviu)

Stella: Não é ciúme Sheldon é apenas a verdade.

Don: Tá bom.

Chegou à hora de se despedir.

Jo: Bom pessoal está na minha hora, antes de ir eu quero dizer que ter estado esses anos com vocês foi muito importante pra mim, com cada um eu aprendi alguma coisa que me tornou uma pessoa melhor, desde as dicas de tecnologia do Adam que muitas vezes me salvaram, as brincadeirinhas do Danny, os conselhos da Lindsay, os conhecimentos que adquiri com a enciclopédia Sheldon Howkes (todos riram), da perspicácia do Don, das palavras amigas do Sid e principalmente do amigo que eu espero levar para vida toda, que me ensinou muito nesse tempo e me mostrou que por trás da armadura do Grande Detetive Taylor existe uma pessoa com defeitos e qualidades, diga-se de passagem muito mais qualidade do que defeito. E eu não posso me esquecer da Stella que nesse pouco tempo mostrou ser muito mais do que o que vocês sempre me diziam e é melhor eu para se não vou chorar. Um a um se despediu dela.

Sid: Vá em paz e seja muito feliz. (disse abraçando-a)

Jo: Obrigada Sid.

Sheldon: Boa sorte e se cuida. (disse abraçando-a)

Jo: Obrigada Sheldon.

Adam: Te desejo tudo de melhor. (disse abraçando-a)

Jo: Obrigada Adam e ver se dar uma maneirada na bebida.

Don: Boa viagem e tudo de bom. (disse abraçando-a)

Jo: Obrigada Don.

Danny: Seja feliz Jo. (disse abraçando-a)

Jo: Obrigada Danny.

Lindsay: Vou sentir sua falta. (disse abraçando-a)

Jo: Eu também Lindsay.

Mac: Foi bom te conhecer e não se esqueça de nós. (disse abraçando-a)

Jo: Foi muito bom te conhecer Mac.

Stella: Boa sorte Jo. (disse abraçando-a)

Jo: Obrigada Stella. Cuida bem do Mac. (disse no ouvido dela)

Stella: Pode deixar.

Jo: E me convida para o casamento. (disse no ouvido dela)

Stella: Jo!

Todos se dirigiram para as suas casas.

Apartamento de Mac Taylor.

Mac: O que a Jo disse no seu ouvido?

Stella: Coisa de mulher.

Mac: Não sei o que é pior vocês duas como amigas ou como inimiga.

Stella: Às vezes você é um chato Taylor. Eu vou dormir, acho que passei da conta hoje.

Mac: Eu tenho certeza.

Stella: Vai dormir Mac. (disse indo pro seu quarto)

Mac: Essa mulher é realmente incrível. Ah Taylor lá vem você de novo com esses pensamentos vai dormir que é melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Babado, no próximo vai ter beijo meio inusitado mais vai.