Nem O Tempo Me Fez Te Esquecer. escrita por Ellen Almeida


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371042/chapter/7

Lindsay passava pelos corredores com muita pressa.

Danny: Aonde você vai com tanta pressa?

Lindsay: A Jo ainda está aí?

Danny: Não ela já foi por quê?

Lindsay: Danny eu tenho que sair você pode me cobrir até eu voltar?

Danny: Tudo bem, mas aonde você vai?

Ela entra no elevador e deixa-o sem resposta.

Danny: Mulheres.

Enquanto isso Mac encontra Adam no corredor.

Adam: Oi chefe.

Mac: Adam preciso que você faça um favor pra mim.

Adam: Claro chefe o que você quiser?

Mac: Mais antes você tem que me prometer que não vai contar nada sobre isso a ninguém entendeu?

Adam: Claro chefe sem problemas.

Mac: Muito bem vem comigo.

Eles chegam à sala de computadores.

Mac: Olha só Adam eu preciso que você analise essa gravação e me diga se ela é falsa ou se é verdadeira.

Adam: Ok.

Adam escuta a gravação e Mac tem que se segurar para não chorar na frente dele.

Adam: Nossa chefe eu esperava qualquer coisa menos isso.

Mac: Então é falsa não é?

Adam: Desculpe-me chefe, mas eu preciso fazer uma analise mais detalhada para poder dizer com toda a certeza.

Mac: Faça isso rápido Adam, o mais rápido que você poder.

Adam: Pode deixar chefe.

Mac ia saindo da sala.

Adam: Chefe?

Mac: sim.

Adam: Eu só vou fazer essa analise mais detalhada para poder provar, por que eu tenho certeza que ela não fez isso.

Mac assentiu e saiu da sala.

Enquanto isso Lindsay foi ao apartamento de Jo. Ela bate freneticamente na porta.

Jo: Calma já estou indo. Lindsay o que faz aqui?

Lindsay: Eu posso entrar?

Jo: Claro.

Lindsay: Por que você fez aquilo?

Jo: Do que você está falando?

Lindsay: Não se faça de desentendida, eu sei muito bem que foi você que mandou aquela gravação pro Mac.

Jo: Realmente não sei do você está falando.

Lindsay: Eu sei que você gosta do Mac, ficou com raiva por que a Stella voltou, por que você vai embora. Mas o que você fez não tem perdão.

Jo: Nem você nem ninguém pode me julgar pelo que eu fiz você não sabe o que amar um homem que só ver em você uma amiga. Você não sabe o que é viver atormentada por um fantasma do passado. Eu sempre estive ao lado do Mac, mesmo ele namorando a Christine, mesmo ele falando horas e horas sobre a Clair e sobre a Stella, o apoiei quando ele terminou o namoro com a Christine. Aí a Stella volta e ele me troca por ela.

Lindsay: A Stella e o Mac se amam, nem você nem ninguém podem mudar isso. E se você realmente o ama, vá embora deixe ele ser feliz ao lado da Stella. E não destrua a sua vida e a sua carreira.

Jo: eu não vou conseguir viver longe dele ainda mais sabendo que ele vai estar com a Stella.

Lindsay: Você é forte Jo, vai conseguir sim. Se você o ama, você vai querer que ele seja feliz não é?

Jo: sim.

Lindsay: E as únicas vezes que eu vi o Mac realmente feliz foi quando a Stella estava ao lado dele.

Jo: Tudo bem Lindsay, eu vou mesmo embora amanhã, vou deixar o Mac ser feliz e vou tentar ser feliz também, não diga nada sobre a gravação ao Mac, eu mesmo tenho que me explicar para ele.

Lindsay: Tudo bem Jo, você fez a escolha certa.

Jo: O Mac e a Stella devem agradecer muito por ter uma amiga como você.

Lindsay: Jo eu não fiz só por eles,claro que a Stella é como uma irmã e o Mac é como um pai pra mim, mas eu fiz por você também, eu te considero minha amiga, e não quero te ver sofrendo e destruindo a sua vida.

Jo: Obrigado Lindsay.

Lindsay: De nada e juízo.

Lindsay se despede de Jo e volta para o laboratório.

Adam: Chefe eu consegui era realmente uma gravação falsa, na qual foi um usado um programa de computador para manipular uma amostra de voz, fazendo com que ela chegasse à mesma entonação e timbre da voz da Stella. (disse entrando na sala de Mac)

Mac: Muito bem Adam. (disse se levantando)

Adam: Agora eu não consigo imaginar quem tenha feito isso e muito menos o por quê.

Mac: Mas eu sei quem foi e principalmente o por quê. (disse pegando o casaco) E não se esqueça do que eu falei, esse assunto morre aqui. (disse pegando o pen drive)

Adam: Ok chefe.

Mac sai em disparada rumo ao apartamento de Jo. Bate com força na porta.

Jo: Espera eu já vou. Mac! (disse espantada)

Mac: Como você pode fazer uma coisa dessas? (disse entrando e jogando o pen drive em cima da mesa)

Jo: Calma Mac eu posso explicar.

Mac: Como você pode me pedir calma, depois de tudo que você fez.

Jo: Eu posso explicar.

Mac: Então explica o que você ganhou me mandando essa gravação falsa com uma voz distorcida se fazendo passa pela voz da Stella, dizendo coisas horríveis sobre mim, dizendo que eu sou um idiota que faz tudo por ela, que eu sou como uma marionete nas mãos dela, que ela só voltou pra brincar um pouco com a minha cara e que depois vai embora de novo, que eu sou um chato que nenhuma mulher agüentou a não ser a Clair, como você teve coragem de meter a Clair no meio dessa sujeirada toda. Anda explica! (disse gritando)

Jo: Mac eu sempre te amei desde a primeira vez que eu te vi, sempre estive ao seu lado, mesmo quando você passava horas e horas falando da Clair e da Stella.

Mac: Que amor é esse Jo, isso não é amor e lava a sua boca para falar da Clair ou da Stella.

Jo: Eu te apoiei quando você começou a namorar com a Christine, pois mais que aquilo me ferisse e me matasse aos poucos. Estive com você quando você quis terminar com ela. Aí a Stella volta e você simplesmente me esquece e me troca por ela se coloca no meu lugar.

Mac: Você está cega de ciúmes eu nunca te esqueci, você é minha amiga e não sabe o quanto que eu sofri para poder te indicar para Nova Orleans, por que eu pensei que te conhecia, mais eu vejo que não, a mulher que eu vejo hoje na minha frente não é a minha amiga, é um monstro que só pensa em si mesma.

Jo: Por favor, Mac me perdoa, eu já tinha me arrependido, a Lindsay veio aqui e me mostrou que eu agi errado. Eu ia te procurar e explicar tudo, mas não deu tempo.  Eu estou mesma arrependida a manha eu vou embora e não quero que a última lembrança que você tenha de mim é essa de um monstro como você disse.

Mac: Tarde de mais e você sabe que com essa gravação eu posso acabar com a sua carreira não sabe?

Jo: Sei e se isso for o preço que eu tiver que pagar para receber o teu perdão eu pago de bom grado, sabe por que Mac? Porque você sempre foi uma pessoa muito importante na vida e eu não quero que você me odeie.

Mac: Eu não vou fazer isso, disse pisando em cima do pen drive. A pesar de estar profundamente magoado com você, eu vejo nos seus olhos que você está dizendo a verdade.

Jo: Obrigada Mac, você é realmente o homem muito especial.

Mac: Nunca mais faça uma coisa dessas Jo. (disse saindo)

Mac volta ao laboratório, passa direto para o seu escritório. Lindsay vai atrás dele.

Lindsay: Onde você estava?

Mac: Foi a Jo.

Lindsay: Como você descobriu?

Mac: Adam concluiu que a gravação era falsa, então...

Lindsay: Foi só ligar os pontos. O que você fez com ela ou vai fazer?

Mac: Eu conversei com ela e ela me disse que estava arrependida e que alguém fez perceber que estava errada. (disse sorrindo)

Lindsay: Ah ela disse, Mac eu sei que não gosta que ninguém se meta na sua vida, mas eu tinha que agir, não podia ver alguém te maltratar e a Stella e não fazer nada, também não queria ver a Jo se destruir...

Mac: Calma Lindsay eu sou tenho que te agradecer é muito bom ter uma amiga como você.

Lindsay: Mac eu só fiz o que tinha que se fazer.

Lindsay sai e o Don entra na sala.

Don: Mac?

Mac: Sim.

Don: Nós vamos para o bar hoje fazer a despedida da Jo. Você vem?

Mac: Don eu não estou em clima para festa.

Don: O que está acontecendo a Jo disse a mesma coisa. Mas eu a convenci a vir.

Mac: Eu e a Jo discutimos, mas está tudo bem agora.

Don: Então você não tem desculpa. Espero-te às 20:00 no bar.

Don saiu sem deixar o Mac falar mais nada.

Todos já tinham saído e Mac terminou uns relatórios e foi pra casa.

No caminho:

Estava ansioso para ver a Stella, estranho passamos só um dia sem nos falar e eu já estou morrendo de saudades de ouvir sua voz, de passar horas e horas conversando, de sentir o seu cheiro... e Mac Taylor é melhor para por aí, não se esqueça que a Stella é sua amiga.

Apartamento de Mac Taylor:

Mac: Boa noite!

Stella: Boa noite!

Mac: Como foi o seu dia?

Stella: Muito agitado, fiz compras, recebi meus moveis mais deu tudo certo. E o seu?

Mac: Alguns problemas, mas tudo foi resolvido. (ele não queria contar a Stella o que Jo tinha feito)

Stella: Bom, o que acha de jantarmos fora?

Mac: Desculpa, mas não vai dar, a Jo vai embora amanha e o pessoal vai fazer a despedida dela e eu tenho que ir.

Stella: Ah tudo bem. (disse escondendo a raiva)

 Mac: tudo bem mesmo se quiser eu fico aqui com você?

Stella: Tudo bem você tem que estar lá.

Mac: Tá bom eu vou tomar banho. (disse dando um beijo na bochecha dela que fez ela se arrepiar toda e ele saiu rápido, envergonhado sem saber de onde tirou coragem para fazer aquilo).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, esse texto eu tinha escrito para ser dois capitulos, mas como eu adoro vocês eu juntei para acabar com a curiosidade de vocês. Espero que tenham gostado e comentem!!