Nem O Tempo Me Fez Te Esquecer. escrita por Ellen Almeida


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que deixaram comentários me incentivando a continuar a escrever. Está aí mais um capitulo espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371042/chapter/2

Deitei-me e logo adormeci, estava com uma sensação diferente, como era bom ter a Stella perto de mim outra vez, parecia que quando ela estava perto de mim tudo ficava melhor.

As horas passaram voando logo acordei com o barulho do despertador. Levantei-me, tomei banho, me vesti e fui para a cozinha prepara um café especial para a Stella. Quando estava terminando de colocar a mesa vejo que ela estava encostada na parede me observando.

Stella: Bom dia! (disse com uma alegria contagiante)

Mac: Bom dia! Vamos tomar café? (disse apontando para mesa)

Stella: Sim, que mesa linda você arrumou tudo sozinho?

Mac: Sim, também tem os meus talentos, Bonasera. E depois de tanto tempo a nossa primeira refeição juntos tinha que ser especial.

Stella: Tá bom vamos comer que eu quero ir logo para o laboratório.

Mac: Sim senhora.

Mais tarde Mac e Stella estavam chegando ao laboratório. Todos estavam surpresos e felizes com o que viam. A equipe estava toda reunida na sala de descanso.

Mac: Stella fica aqui, que eu já te chamo, deixa eu brincar com eles um pouco.

Stella: Ok.

Mac entra na sala.

Mac: Bom dia!

Todos: Bom dia!

Lindsay: Mac o que aconteceu que você está tão feliz?

Mac: Digamos que alguém muito especial voltou para nossas vidas.

Danny: Para nossas vidas?

Mac: Sim alguém que há um bom tempo não víamos.

Don: Mac para de enrolar e explica isso direito.

Mac: Vocês estão muito curiosos.

Todos: Sim.

Mac: Esperem um pouco.

Sai deixando todos apreensivos. Mac volta trazendo Stella e todos ficam admirados e é claro muito felizes exceto uma pessoa.

Lindsay: Meu Deus Stella, eu não acredito quando chegou? (disse abraçando-a)

Stella: Cheguei ontem à noite.

Danny: Bom te ver Stella. (disse também lhe dando um abraço)

Stella: Obrigado Danny.

Don: Deixa eu te dar um abraço para ver se eu acredito que é você mesma. (disse rindo)

Stella: Não mudou nada não é Don.

Sheldon: Bem vida de volta Stella. (disse lhe abraçando)

Adam: Pensei que não te veria de novo.

Stella: Adam você é muito dramático.

Sid: Stella como é bom te ver outra vez, senti muito sua falta. (disse segurando suas mãos)

Jo: Então você é a famosa Stella Bonasera. (o clima ficou tenso)

Stella: Sim e você deve ser ...

Jo: Jo Danville prazer. (disse com um sorriso forçado)

Stella: Prazer.

Lindsay: O que te traz de volta a Nova Iorque? (perguntou tentando amenizar os ânimos)

Stella: Bom eu resolvi voltar a morar aqui.

Danny: Que bom você fez muita falta. Vai voltar a trabalhar aqui não é?

Stella: Sim. (disse sorrindo)

Todos estavam radiantes de alegria menos Jo. Sinclair entra na sala.

Sinclair: Bem vida de volta Bonasera.

Stella: Com já sabe?

Sinclair: O Taylor me avisou. Por falar nisso Taylor me acompanhe até a minha sala.

Sinclair e Mac saem da sala.

Sala de Sinclair.

Sinclair: Sente-se Taylor.

Mac: O que aconteceu?

Sinclair: Com a saída de Stella a equipe de Nova Orleans ficou muito desfalcada e eles querem que você indique alguém para substituí-la.

Mac: Eu não posso abrir mão de nenhum integrante da minha equipe.

Sinclair: Taylor isso não é um pedido é uma ordem.

Mac: A equipe está muito bem e eu temo que a perca de um integrante desestabilize os demais.

Sinclair: Taylor eu não estou brincando, quero um nome.

Mac: Bom já que tem que ser assim eu creio que a pessoa mais capacitada para isso é a detetive Jo Danville.

Sinclair: Muito bem avise a ela hoje mesmo e me comunique a sua resposta em seguida.

Mac sai da sala com uma cara não muito boa. Entra na sala de descanso. Danny, Sheldon e Don tinham saído para uma cena de crime. Sid tinha ido fazer uma autopsia.

Stella: Mac eu vou pesquisar alguns apartamento por aí ok?

Mac: Sim.

Stella se despede e vai embora.

Mac: Jo eu preciso falar com você.

Jo: Ok.

Eles foram para o escritório do Mac.

Mac: Sente-se (disse Mac muito sério)

Jo: Por que será que eu estou com a sensação de que não vem boa coisa por aí.

Mac: Bom, com a saída da Stella da equipe de Nova Orleans, a equipe ficou muito desfalcada e eles querem alguém para substituí-la e o Sinclair me pressionou para indicar alguém.

Jo: Não me diga que você me indicou para “SUBSTITUIR A STELLA”. (disse com raiva)

Mac: Jo tente entender a minha situação. E além do mais é uma ótima oportunidade de trabalho para você.

Jo: Mac me poupe, você quer é se ver livre de mim para colocar a sua tão amada Stella no meu lugar.

Mac: Jo, em primeiro lugar nós somos amigos e eu nunca ia querer me livrar de você, e em segundo lugar o que você quer dizer com “tão amada”?

Jo: Mac não se faça de desentendido eu sei que você lambe o chão que a Stella pisa e depois de tudo ela volta como se nada tivesse acontecido e todos ficam babando por ela.

Mac: Já chega Jo.

Jo: Será que você não entende que eu te amo.

Mac: O que?

Jo: Isso mesmo Mac eu te amo e não quero me afasta de você. (disse se aproximando de Mac)

Mac: Jo não confunda as coisas a única coisa que eu sinto por você é amizade. (disse se afastando)

Jo: Aposto que se fosse a Stella você não diria a mesma coisa.

Mac: Eu não estou te reconhecendo.

Jo: Eu é que não estou te reconhecendo, aquela mulher foi embora, passa um tempo sem dar as caras e depois volta e todos agem como se nada tivesse acontecido.

Mac: Eu tomei a decisão certa já que pelo visto você não poderá trabalhar junto com a Stella. E entre você e ela eu sempre vou escolher ela, por que ela é e sempre será a pessoa em quem eu mais confio.

Jo sai batendo a porta com tanto força que parece que vai quebrá-la. Mac se senta na cadeira e passa a mão no rosto.

Jô: Isso não vai ficar assim, você não irá  se livrar de mim assim tão fácil Mac Taylor. (disse entrando no elevador)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Jo vai fazer?