Nem O Tempo Me Fez Te Esquecer. escrita por Ellen Almeida


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371042/chapter/10

Saí do apartamento de Stella, com a cabeça a mil, tantas duvidas e incertezas. Cheguei ao meu apartamento tomei banho, vesti minha Box e uma calça moletom e me deitei, mas não consegui dormir, não parava de pensar que agora eu tinha a certeza de que a Stella não era mais só a minha melhor amiga e sim a mulher que eu amo. Todas as vezes que fechava os olhos só conseguia rever a cena do nosso beijo, como eu queria sentir de novo o gosto dos lábios dela, acariciar o seu rosto, sentir a sua pele macia. O que eu vou fazer? E se ela não me amar?E se ela me considerar como um irmão?E se pra ela aquilo tudo foi realmente uma encenação para agradar Lucy? Acho que estou enlouquecendo.

O dia amanhece me arrumo e vou para o laboratório sem nem tomar café. Chego ao escritório divido os casos para a equipe e vou para minha sala, não estou com cabeça para nada hoje.

Depois de Mac ter saído do meu apartamento ontem, não conseguia pensar mais em nada a não ser no nosso beijo. Ah Mac você não imagina o quanto aquele beijo foi real pra mim. Como eu queria dividir essa enorme cama com você, sentir que você estar por perto para me proteger, para me fazer sentir ser amada, para quem sabe construirmos uma família juntos. Com esses pensamentos adormeço e advinha com quem eu sonho. Por que aquele sonho não podia ser verdade por que eu e Mac não podemos ser um casal. Talvez se eu me abrisse com ele... Esquece Stella o Mac te ama sim, mas como uma amiga. Agora estou no meio de uma cena de crime e nem aqui eu consegui esquecer que o Mac existe.

Escritório de Mac Taylor.

Don: Mac? Mac? MAAC?

Mac: O que está acontecendo Don? Não precisa gritar eu não sou surdo.

Don: Surdo eu sei que você não é, mas quando estamos apaixonados o mundo ao nosso redor deixa de existir.

Mac: Você bebeu Don? Por que eu realmente não estou entendendo do que você está falando. (digo tentando disfarçar, pois quando ele chegou à minha sala estava olhando uma foto de Stella que fica em cima da minha mesa e tenho certeza que estava com o sorriso bobo dos apaixonados)

Don: Ai, ai Mac, eu chego a sua sala de encontro com a cara de bobo olhando pra foto da Stella, eu passo meia hora tentando te trazer de volta a Terra e você ainda diz que não me entende.

Mac: Don eu e Stella somos bons e velhos amigos.

Don: Mac, eu sou um detetive, recolho evidencias e através delas chego a conclusões. Você e Stella não se desgrudam, ela fica irada de raiva quando uma mulher chega perto de você, você sempre detestou todos os namorados da Stella que eu sei e nem adiante dizer que é mentira, eu vejo os olhares de vocês um pro outro, toda vez que ela fala de você os olhos parecem duas estrela brilhantes e o mesmo acontece com você. E depois de todas essas evidencias, não precisa ser um astuto detetive como eu para chegar à conclusão de que vocês se amam.

Eu ouvia Flack falar e pensava como eu fui tão burro de não perceber o que todos os outros já tinham visto.

Mac: Você tem razão. (falo e vejo a sua cara de surpresa)

Don: Eu tenho?

Mac: Sim.

Don: Deus estou com medo de Cristo voltar hoje, afinal não é todos os dias que o homem mais cabeça dura do mundo diz que Don Flack tem razão em alguma coisa. Mas e ai quando você vai se declarar pra ela?

Mac: Eu não sei se eu posso.

Don: Deus do céu, o que falta agora pra você se declarar?

Mac: Stella e eu nunca fomos felizes no amor e se nos decepcionarmos de novo?

Don: Vocês nunca foram felizes por que o lugar de vocês é ao lado um do outro e antes que você coloque mais obstáculos eu te digo que não importa se vocês vão passar a eternidade juntos ou uma semana, não importa se vocês vão casar e ter filhos ou se não vai passar de um namoro, o que importa é que vocês vivam esse amor que a vida deu a vocês. Mac você já perdeu muito tempo, volte a ser um adolescente que arrisca tudo para viver um grande amor e que não vive no mundo do “SE”.

Flack terminou de fazer o seu discurso sentimental e saiu da minha sala.

Mac: É Flack talvez Cristo volte realmente hoje, porque pela segunda vez eu concordo com você e também não é todo dia que o homem mais cabeça dura do mundo se declara para a mulher mais cabeça dura do mundo. Vejo Danny passando em frente a minha sala e o chamo.

Danny: Que foi Mac?

Mac: Eu vou sair e não volto mais hoje, como a Stella está numa cena de crime você ficará no comando.

Danny: Tudo bem, mas você está doente?

Mac: Não Danny nunca estive tão bem em toda a minha vida. (digo e saiu deixando Danny sem entender nada)

Danny: É acho que o ultimo que tinha juízo aqui enlouqueceu também.

Saiu do laboratório pensando em como me declara pra Stella, afinal eu não podia fazer ou falar qualquer coisa tinha que ser algo muito especial. De repente algo vem em minha cabeça. É isso como eu não me lembrei antes. Ligo para Stella.

Stella: Bonasera.

Mac: Stella é o Mac.

Stella: Oi Mac. Aconteceu alguma coisa?

Mac: É que hoje vai ter um evento e eu queria saber se você quer me acompanhar?

Stella: Que tipo de evento?

Mac: É um evento daqueles super chatos que a gente é forçado a agüentar.

Stella: Tudo bem eu aceito.

Mac: Ótimo eu passo no seu apartamento às 19:30.

Stella: Ok te espero.

É Mac não sei o que você está aprontando, mas não pense que você me convenceu com esse papo de evento.

Bom pelo menos ela aceitou. Agora tenho que arrumar tudo.

O resto do dia passou voando para Mac e Stella.

Na hora marcada Mac chega ao apartamento de Stella.

Stella: Já vou! (e vai abrir a porta)

Mac: Nossa Stella você está deslumbrante! (disse totalmente hipnotizado)

Stella: Você também está muito bonito, mas acho que esse não é um dos eventos que estamos acostumados. (disse olhando para roupa dele: calça social preta, camisa social azul sem gravata e terno sapatos e cintos pretos)

Mac: Não é um evento de gala, mas, é muito importante.

Stella: Tá bom vamos.

Alguns minutos depois eles chegaram a um restaurante.

Stella: Você tem certeza que é aqui?

Mac: Sim por quê?

Stella: Está tudo escuro, não tem carros, nem pessoas.

Mac: A luz desse lugar acabou de chegar e um evento não precisa de muitos carros nem muitas pessoas para ser importante.

Stella: O que você ta aprontando?

Mac: Logo saberás!

Eles caminham até a entrada e Mac tira a chave do restaurante do bolso o que deixa Stella mais confusa ainda.

Eles entram, Mac acende a luz e Stella fica pasma.

O restaurante estava todo vazio, apenas com uma mesa bem no centro, a decoração era toda de acordo com a cultura grega.

Stella: O que está acontecendo Mac?

Mac: Vamos jantar só isso.

Stella: Você pode começar a se explicar.

Mac: Stella vamos jantar depois eu explico tudo.

Stella: Fazer o que né.

Eles jantaram e quando terminou Mac não tinha para onde fugir.

Stella: Agora se explique.

Mac: Bom Stella antes de tudo eu quero que você saiba que o que eu vou te falar é a mais pura verdade. Nos conhecemos a muitos anos, sempre estivemos presentes na vida um do outro, eu sempre tive um carinho muito forte por você, mas de uns tempos pra cá isso mudou, eu passei a te ver de outra forma, passei a ter ciúmes de você, não suportava te ver com outro e mesmo assim eu não me dava conta do que eu sentia. Quando você foi embora meu mundo caiu, quando você voltou tudo se reconstruiu num passe de mágica e ontem, pelo menos pra mim não foi um teatro e foi ali que esse idiota aqui percebeu o que todos já sabiam, que eu te amo Stella Bonasera.

Escorriam lagrimas pelo rosto de Stella e ela não se mexia nem falava nada.

Mac: Você não vai falar nada? Se você não sentir o mesmo por mim eu vou entender... (foi cortado por Stella que lhe deu um beijo de tirar o fôlego)

Stella: Eu sempre te amei, sempre, sempre.

Mac: Me desculpa por ter sido tão cego.

Stella: Claro.

Mac: Eu vou fazer o possível e o impossível para te fazer feliz.

Stella: Só a tua presença já me faz feliz.

­Mac: Vamos dançar?

Stella: Mas não tem música?

Mac: Mais alguma objeção? (disse ligando um som)

Stella: Claro que não.

Mac se levantou pegou na mão de Stella e a conduziu até a pista de dança. Mac colocou as mãos na cintura de Stella. E ela colocou as mãos no seu pescoço. Eles começaram a dançar uma música bem lenta, cuja letra retratava bem a historia deles.

Mac: Você aceita namorar comigo?

Stella: É claro que eu aceito.

Mac: Eu te amo.

Stella: Eu te amo.

Eles se beijaram mais uma vez, um beijo sereno e calmo, não existia mais o medo e a tentativa de esconder os sentimentos, era apenas a ação do amor em suas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?