Love & Sin escrita por Thais


Capítulo 24
Capítulo 23 - Peeta


Notas iniciais do capítulo

eaaae *-*

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370906/chapter/24

Durante os 20 minutos seguintes Katniss me contou sua história. Contou como Marvel dizia que a amava, mas que agia como um cretino e fazia o oposto. Contou como ele a batia, e como sua vida se tornou um inferno após a morte do pai.

Eu sabia que no fundo ela não havia falado tudo. Não havia mentindo sobre nada para mim, mas também não havia falado tudo. Não me importava. Katniss falou tudo como se estivesse escondendo aquilo há meses. E estava. Fiquei em silêncio enquanto ela falava. Ela contou a história em meio às lágrimas, embora eu duvidasse que ela soubesse que estava chorando. Senti meu estômago se revirar após ela terminar de falar.

À medida que ela falava, não olhava em meus olhos. Quando encostei minha mão em seu rosto, ela se moveu antes de relaxar. Ela suspirou, cansada. Cansada de falar. Cansada do passado.

– Você fez a coisa certa ao sair de onde estava – digo.

Ela demorou um momento para responder. – Eu sei – disse ela.

– Você não tem culpa de nada.

Katniss olhou em direção à escuridão. – Tenho, sim. Eu o escolhi, se lembra? Deixei isso acontecer uma vez e outra vez depois disso. Ainda fazia o que ele pedia, o que ele gostava, fazia tudo que ele queria. Fazia com que ele pensasse que eu adorava aquela vida.

– Você fez o que tinha que fazer para sobreviver – falo, com a voz firme.

Ela voltou a ficar em silêncio. – Nunca pensei que uma coisa dessas fosse acontecer. Meu pai bebia algumas vezes, mas não era violento. Eu era tão... fraca. Não sei por que deixei isso acontecer.

– Talvez você pensasse que com o tempo mudaria. Mas percebeu que isso não aconteceria.

Ela suspirou fundo e baixou a cabeça, com os ombros se mexendo para cima e para baixo. Senti uma vontade imensa de abraçá-la, mas sabia que, nesse momento, estava fazendo tudo que ela queria. Ela estava frágil e cansada. Havia chegado ao seu limite.

Demorou alguns minutos até que Katniss finalmente conseguisse parar de chorar. Seus olhos estavam inchados e vermelhos. – Me desculpa por te contar tudo isso. Eu não deveria – disse, com a voz ainda embargada.

– Não tem problema.

– A única razão para eu ter feito isso era porque você já sabia.

– Eu entendo.

– Mas você não precisava saber detalhes sobre as coisas que eu tive que fazer.

– Não se preocupe com isso.

– Eu o odeio – disse ela – Mas eu odeio a mim mesma também. Tentei lhe dizer que é melhor que eu fique sozinha. Não sou a pessoa que você pensa que sou. Não sou a pessoa que você acha que conhece.

Ela estava pronta pra chorar outra vez, até que me alevantei. Katniss se levantou também, mas não conseguia olhar em meu rosto.

– Ouça o que eu vou te dizer – falo, colocando um dedo sobre seu queixo, a fazendo olhar em meus olhos – Não há nada que você possa me dizer que vá mudar o que sinto por você. Nada. Porque você não é assim, está bem? Você é a pessoa que eu amo.

– Mas...

– Nada de “mas”, porque nada disso é importante. Você se enxerga como alguém que não conseguir fugir do que o destino lhe reservou. Eu vejo alguém corajoso que escapou. Você se enxerga como alguém que deveria se sentir envergonhada por ter lhe permitido que aquilo acontecesse. Eu vejo alguém bonita e gentil, que deveria se sentir orgulhosa por ter impedido que aquilo voltasse a acontecer. Nem todas as pessoas têm a mesma coragem que você teve, Katniss. E isso que eu vejo em você agora e isso que eu sempre vi em você quando a olhava.

Ela sorriu tímida. – Acho que você precisa de óculos Peeta.

– Na boa Katniss, minha visão é muito mais que perfeita.

Inclinei-me em direção a ela, cautelosamente, certificando-me que tudo estava bem antes de beijá-la. Foi um beijo calmo e suave. – Apenas me sinto triste por você ter enfrentado tudo isso.

– Eu ainda estou enfrentando.

– Você acha que ele está procurando por você.

– Eu sei que ele ainda está procurando por mim. E ele nunca vai parar – disse ela, antes de fazer uma pausa – Tem algo errado com ele. Ele é... é meio louco.

– Eu sei que não deveria fazer essa pergunta, mas você já pensou em avisar a policia?

Ela baixou os ombros. – Sim. Eu liguei para eles uma vez.

– E eles não fizeram nada a respeito?

– Eles vieram até minha casa e conversaram comigo. Eles me convenceram que era melhor não prestar queixa.

– Mas isso não faz sentindo algum.

– Fazia bastante sentido pra mim – falou Katniss, dando de ombros – Marvel me avisou que não seria bom chamar a policia.

– Como ele sabia?

Ela suspirou pesadamente. – Porque Peeta, ele é a policia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!