Love & Sin escrita por Thais


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

oi, oi *-*

Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370906/chapter/19

Katniss

Volto um pouco para perto de Peeta e o observo por alguns instantes. Ele havia comentando antes comigo que se alistou para o exercito. Não sei o porquê, mas não consegui ver uma pessoa como ele lá.

– Parece que vocês se divertiram muito – diz ele, logo atrás de mim.

– Ah, sim. Eu pensei que ele seria mais tímido, porém foi bem ao contrario.

– Alex é assim mesmo.

– Vocês sempre fazem isso? – pergunto.

– Normalmente sim. Sabe, eu gosto de fazer isso. É bom para eles.

– Por que você entrou para o exercito? – pergunto, mudando completamente de assunto.

Peeta

– Não sei. Talvez, porque queria algum desafio novo naquela época. Ou porque achava que era a coisa certa a se fazer.

– Você chegou a...?

– Combater? – completo – Não, eu não fazia isso. Me formei em psicologia e direito criminal e fui designado para o DIC.

 – O que é isso? É Como a policia?

Assenti – Eu era um investigador – digo.

Katniss não disse nada. Em vez disso, virou seu rosto brutamente, e fechou sua expressão.

– Eu disse alguma coisa errada? – pergunto.

Ela balançou a cabeça, sem responder. Olhei fixamente para ela, imaginando o que havia dito de errado. Minhas suspeitas sobre o passado dela aparecem quase que imediatamente.

– O que está havendo, Katniss?

– Nada – insistiu ela. No entanto, assim que aquelas palavras surgiram, soube que ela não estava dizendo a verdade. Em certo lugar e certo tempo, provavelmente teria feito mais perguntas. Mas, em vez disso, deixei o assunto morrer ali.

– Não precisamos falar sobre isso – digo – e, além disso, não tenho mais nada a ver com essas coisas. Acredite em mim.

Ela fez que sim com a cabeça. Eu sabia que Katniss precisava de espaço, mesmo não tendo certeza sobre o motivo.

– Bom, eu já volto. Você se importa?

– Está tudo bem, Peeta.

Afasto-me e ao longe ainda consigo ouvir Katniss suspirar aliviada. Ela estava estranha. Muito estranha.

– Sabe de uma coisa? Eu queria ficar para o por sol, mas Alex tem aula cedo amanha.

– A qualquer hora que você queira ir por mim está bem – disse ela, cruzando os braços.

– Não sei o que foi que eu disse que lhe incomodou tanto – digo – apenas saiba que estou aqui se quiser falar sobre.

Ela assentiu sem responder, e embora estivesse esperando que ela dissesse algo, nada sobreveio – É assim que as coisas vão sempre entre nós? – pergunto finalmente.

– O que você quer dizer?

– Parece que, de repente, estou pisando em ovos enquanto estamos conversando, mas não sei realmente o motivo.

– Eu contaria a você, mas não posso – disse Katniss. Ela falava num tom tão baixo que era quase encoberto pelas ondas.

– Pode ao menos me falar o que foi que eu disse? Ou o que eu fiz?

Ela se virou em minha direção – Você não disse e nem fez nada de errado. Mas, neste momento, não posso dizer nada além disso, está bem?

– Tudo bem, então. Desde que você ainda esteja se sentido bem.

Ela precisou se esforçar um pouco, mas finalmente consegui abrir um sorriso. Aliás, um lindo sorriso – Este foi o melhor dia que já tive em muito, muito tempo. Na verdade, o melhor fim de semana.

– Você está brava por causa da bicicleta, não é? – pergunto, semicerrando os olhos e fingindo estar desconfiado. Apesar disto, Katniss soltou uma risada.

– É claro que estou. Vou levar um bom tempo pra me recuperar daquilo – disse ela, fingindo estar magoada.

Olhando em direção ao horizonte, ela parecia mais aliviada.

– Posso te perguntar uma coisa? – disse Katniss – você não precisa responder se não quiser.

– Pode perguntar o que quiser.

– Como ela morreu?

– Ela teve um tumor no cérebro. Ora, para ser mais exato, teve três tipos diferentes de tumores no cérebro. Os médicos fizeram o melhor possível, eles já haviam me dito que era muito raro esse tipo de coisa acontecer, mas que era possível tentar uma cirurgia. Quando eles saíram da sala de cirurgia dizendo que o procedimento havia sido realizado de acordo com o que foi possível, eu soube exatamente o que eles queriam dizer.

– Não é fácil receber uma noticia dessas – disse Katniss.

– Eu admito que foi difícil conseguir acreditar naquilo. Foi muito... inesperado. Afinal, na semana anterior ela estava normal, e na outra, morrendo e não havia nada que eu pudesse fazer para evitar.

– Ainda não é fácil, não é?

– Sim. Nunca foi fácil.

[...]

Depois de algum tempo, cada um foi para seu canto arrumar suas coisas. Agora restavam apenas a toalha e algumas cadeiras. Nos sentamos todos junto.

Aquela tarde havia sido realmente boa. Não só para mim, mas também para Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!