Love & Sin escrita por Thais


Capítulo 16
Capítulo 15 - Peeta


Notas iniciais do capítulo

oi oi *-*

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370906/chapter/16

Estava arrumando algumas coisas com Kristen na padaria quando Katniss entrou. Pensei que ela veio aqui para conversar ou até mesmo comprar algo, mas sua expressão não era uma das melhores. Quando Kristen a viu, saiu correndo e deu um grande abraço nela em seguida.

– Oi senhorita Katniss – disse Kristen – você gostou da bicicleta?

– Eu vi sim, obrigada. É por causa dela que estou aqui.

– Nós passamos um bom tempo trabalhando nela.

– Deu pra perceber – Katniss deu uma olhada na loja – seu pai está aqui?

– Sim. Ele está logo ali – disse Kristen, apontando – ele já está vindo.

Mantive os olhos em Katniss enquanto ele encarava o chão.

– Oi, Catnip – digo.

Ela cruzou os braços, enquanto se aproximava – Podemos conversar lá fora? É só um minutinho.

Era possível ouvir a frieza na voz dela e sabia que ela estava se esforçando para não demonstrar tal na frente de Kristen.

– É claro que podemos – digo, abrindo a porta. Sigo-a até o lado de fora e só me dou conta de quanto estou olhando sua bunda quando tropeço e quase caio de cara no chão.

Parando ao lado da bicicleta, ela virou para me encarar. Na cesta da frente estava o guarda-chuva que eu a havia emprestado ontem. Ela mexeu no cetim com uma expressão seria no rosto – Posso perguntar o que significa isso?

– Você gostou dela?

– Por que você comprou uma bicicleta pra mim?

– Eu não a comprei pra você.

– Mas seu bilhete... – ela piscou os olhos, com uma expressão confusa.

– Ela estava a um bom tempo no porão – dou de ombros – Acredite em mim. Eu não compraria nada pra você.

Katniss me olhou com indignação – Não é disso que estou falando! Você vive me dando coisas e tem que parar. Eu não quero nada de você.

– Então a de pra alguém – digo – eu também não preciso.

Ela ficou me observando com o olhar baixo e no final virou as costas. Antes que ele pudesse dar mais um passo, falo:

– Você poderia ter a educação de ouvir o que eu tenho a dizer?

– Não me importa.

– Talvez você não se importe, mas é importante pra mim.

Ela manteve os olhos fixos nos meus, bufou, até ceder. Apontei para um banco e sentei no mesmo. Katniss cruzou os braços e ficou me observando com o canto do olho.

– A bicicleta era da minha esposa – digo – Ela adorava e sempre andava com ela. Uma vez ela foi de uma cidade até a outra pedalando e é claro que quando ela chegou estava exausta. No final do dia tive que sair e ir buscá-la.

Faço uma pausa enquanto Katniss se senta no chão a minha frente – Aquela foi a ultima vez que ela pedalou. Naquela noite ela passou mal e teve a primeira convulsão. Depois disso nunca mais voltou a pedalar – balanço a cabeça – Eu sei que devia ter me livrado dela, mas não queria da-lá para alguém que iria usar uma ou duas vezes e depois deixar em qualquer canto. Você estaria fazendo um enorme favor se aceitasse, sabe?

Quando Katniss falou, sua voz estava fraca – Eu não posso ficar com isso.

– Você não vai mesmo?

Ela fez que sim com a cabeça – Você não quer sentir que deve algo a alguém? Você quer provar que pode cuidar de si mesma sem depender de ninguém, não é Katniss?

Ela abriu a boca pra responder, mas não disse nada. Comecei a contar para Katniss como me sentia quando minha esposa morreu e ela, por incrível que pareça, me olhava com a cara ainda emburrada.

– Não sei por que me falou isso.

– Nós sabemos que se eu tivesse te oferecido a bicicleta você teria dito não. Mas eu, aprendi que de vez enquanto precisamos de ajuda – apontei para a bicicleta – Fica com ela. Vai te ajudar a vim aqui.

Ela relaxou os ombros e me olhou sorrindo.

– Você ensaiou esse discurso todo, né?

– É claro que ensaie – digo, tentando parecer envergonhado – mas você vai ficar com ela?

Katniss bufou – Bem, acho que uma bicicleta vai me ajudar, sim – admitiu ela, finalmente – obrigada.

Durante um longe tempo, nenhum de nós disse nada. Enquanto a observava, percebi o quanto era linda, embora percebesse que Katniss provavelmente não achasse que aquilo fosse verdade. E tudo isso servia para deixá-la mais linda do que já é.

–Por nada – digo.

– Mas chega de presentes, então? Você já fez mais do que o suficiente por mim.

– De acordo. Foi difícil andar nela? Sabe as cestinhas...

– Não tive problemas. Por quê?

– Kristen e Alex que colocaram elas. Ah, e, para que você saiba, Kristen queria colocar luvas purpurinadas no guidão, mas disse a ela que já era demais.

 – Realmente, porém eu iria adorar do mesmo jeito.

– Vou avisá-la então.

Katniss hesitou – Você está fazendo um ótimo trabalho, sabia? Com as crianças.

– Obrigado.

– To falando a verdade Peeta. Sei que não está sendo fácil.

– É assim que a vida funciona. Na maior parte do tempo nada é fácil. Temos simplesmente fazer o melhor que podemos. Entende o que quero dizer?

– Sim. Acho que entendo – disse ela.

A porta da padaria se abriu e quando me inclinei vi Alex saindo e Kristen logo atrás dele. Com os cabelos loiros e olhos azuis, Alex era muito parecido com sua mãe. Ele estava com os cabelos bagunçados e com cara de quem havia acabado de acordar.

– Papai? – perguntou Alex.

– Sim, o que foi?

– Vamos à praia hoje? Você prometeu que nos levaria.

– Bem, mas é o plano para hoje.

– Vamos levar comida também?

– Vamos sim.

– Tudo bem, então – disse ele, esfregando o nariz – oi, senhorita Katniss.

– Você gostou da bicicleta? – perguntou Kristen.

– Gostei sim, obrigada.

– Eu tive que ajudar meu pai a consertá-la – comentou Alex – ele não é muito bom com ferramentas.

Katniss olhou pra mim com um sorriso torto – Ele não me disse nada sobre isso.

– Você vai junto com a gente para a praia? – Kristen perguntou aos pulinhos.

– Acho que não.

– Por que não?

– Talvez ela tenha algo de mais importante para fazer – digo.

– Na verdade não...

– Então você pode vir com a gente – pediu Kristen – vai ser muito divertido!

– Não, não – disse Katniss – não quero atrapalhar nada.

– Mas você não vai atrapalhar nada. E vai ser muito divertido. Você pode me olhar enquanto eu nada. Vamos, por favor – implorou Kristen.

Fiquei em silêncio, não queria falar nada, já que ela parecia um pouco estressada. Com certeza Katniss diria não, mas para minha surpresa, ela acabou assentindo com um leve maneio de cabeça. E respondeu com uma voz um pouco suave.

– Tudo bem – disse ela, finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love & Sin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.