Percy Jackson e o Torneio Semideus escrita por duplicat4


Capítulo 20
Os guerreiros maquiados


Notas iniciais do capítulo

Oiii leitores! Eu gostaria de agradecer pelos reviews lindos que recebi. Eu realmente estava passando por um momento difícil e queria excluir a fic, mas graças a vocês, estou bem mais motivada agora. Vocês são demais!! E, obrigada pelos 32 leitores, isso é maravilhoso! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369048/chapter/20

Por narrador

Depois que Bella se despediu de Percy, foi para a aula de esgrima. Quando chegou lá, alguns filhos de Atena e Ares lutavam. Ela se posicionou no último lugar em uma espécie de fila, para lutar contra outro campista. Milagrosamente, Annabeth não estava ali. Ela se perguntava onde ela poderia estar, mas, relutantemente se respondia essa pergunta, lembrando-se de Percy. Quando chegou sua vez, lutou bravamente contra algum filho de Ares que ela não conhecia e que quase a matou. Ele a venceu, e ela, não desistiu e voltou para a fila.

Depois de mais cinco vitórias do campista, chegou novamente sua vez. Bella não iria perder para ele de novo, por isso, usando sua espada, desferiu à ele golpes pesados. Ele conseguia se defender de alguns, mas na maioria das vezes ganhava um corte. Finalmente, acabou perdendo e saindo com cara de idiota dali. Como hoje era Quarta-Feira, o treinamento especial com os escolhidos pro Torneio seria só amanhã. Bella continuou lutando esgrima por mais um tempo, até Clarisse chegar. Ela sabia que a menina tinha um ódio mortal por ela, então tratou de inventar uma desculpa esfarrapada e saiu dali às pressas.

Deu uma passadinha nos Estábulos, só para se familiarizar com os pegasus, afinal, iria treinar com um deles amanhã e não queria correr o risco de levar um coice ou cois do gênero. Ela viu um pégaso preto, bem bonito. Ele não parava de relinchar, mas já que ela não era filha de Poseidon – deus dos cavalos - não entendia nada do que eles diziam. O pégaso preto era o que mais relinchava, o que intrigava Bella, que se perguntava o que ele poderia estar dizendo. Ela somente fez um carinho nele, e lhe disse algo como:

– Você é um pégaso muito lindo, sabia?

Mesmo sabendo que não conseguiria entender sua resposta, ela abriu um sorriso. Se despediu do pégaso – que relinchou de volta – e saiu dos estábulos. Realmente, não tinha o que fazer naquele momento. As filhas de Afrodite – inclusive Piper e Silena – estavam fazendo um “desfile de moda” no chalé dez. Os filhos de Apolo, incluindo Will, estavam ensaiando as canções da fogueira, e o líder do chalé não poderia faltar. Alguns do chalé seis ainda estavam na esgrima, enquanto outros liam livros. Enquanto andava, Bella havia visto Travis e Connor escalando a parede de lava. Foi uma das cenas mais engraçadas que ela havia visto, porque eles ficaram desesperados quando chegaram na parte de lava, e começaram a gritar feito menininhas. Katie, do chalé de Deméter, tirou fotos com um celular – provavelmente contrabandeado – e o resto dos campistas que estavam na fila para subir a parede, riam loucamente. Os dois irmãos não podiam estar mais envergonhados. Logo os campistas de Ares passaram por ali e viram os dois naquela situação embaraçosa. Riram euforicamente, e zombaram dos filhos de Hermes.

– Que otários! – Disse um deles – Parecem duas menininhas medrosas.

– Nunca vi coisa mais ridícula! – Disse outro – Hey Stoll, onde você aprendeu a ser idiota assim?

Todos gargalharam. Travis e Connor pensaram ao mesmo tempo “Com você, Mané.” e Travis colocou em suas notas mentais “Me vingar do chalé cinco por rirem de mim e de Connor”.

Depois que Bella se afastou dali, viu Jason treinando o voo com um filho de Éolo – deus dos ventos. Ela chegou até o irmão, que lhe mostrou um sorriso e ela retribuiu. Bella nunca tinha visto aquele campista no Acampamento antes. Na verdade, nem sabia que tinha um chalé de Éolo.

– Quer treinar com a gente mana? – Perguntou Jason – Você vai precisar, sabe, pro Torneio.

Bella se sentiu mal. Sabia que Jason queria mais que tudo ter sido escolhido, mas, por causa dela, ele não teria sua chance. Não participaria do Torneio, e ela sim. Felizmente, Jason deu um sorriso sincero, o que fez Bella se sentir melhor. Ele a explicou algumas formas de voar, e o filho de Éolo controlou o vento corretamente.

– Acho que você não me conhece, não é? – Ele disse – Meu nome é Justin, filho de Éolo.

Justin deu um sorrisinho e apertou a mão de Bella. Ela se apresentou também e eles continuaram o treinamento. Justin era muito legal, e ajudava muito os treinamentos de Bella.

Jason também a ajudou muito. Ele disse as coisas que conhecia sobre voar. Disse suas táticas que usava para conseguir se concentrar no voo. E assim, a tarde foi se passando cada vez mais.

Um pouco longe dali, na Floresta, estava Nico Di Ângelo. O filho de Hades tentava pensar em alguma forma para resolver seu problema. E de repente, tirou um dracma do bolso e jogou em uma poça d’água que tinha no chão, e que refletia a luz do sol, formando um arco-íris. Ele disse:

– Ó Íris, deusa Íris, mostre-me Hades.

Então, um segundo depois a imagem do Rei do Mundo Inferior apareceu em frente à Nico. Hades tinha uma expressão raivosa e irritada. Seu filho respirou fundo, com medo, e começou a falar com o pai.

– Pai, eu queria falar sobre a missão que me deu. – Ele disse.

– O que tem a missão Nico? – Perguntou Hades – Não me diga que não está conseguindo efetuá-la...

Os olhos de Hades se tornaram mais assustadores do que nunca, e Nico ficou com mais medo do pai. Hades estava mais irritado do que nunca.

– Pai, eu... – Sua voz falhou por um instante – Ela treina muito. Não há forma de eu impedi-la, ela nem me conhece.

– ISSO NÃO ME IMPORTA! – Gritou Hades fazendo a mensagem estremecer – TRATE DE ARRUINAR OS TREINAMENTOS DA GAROTA, OU IREI ARRUINAR SUA VIDA NICHOLAS!

– Sim pai. – Disse Nico.

Antes que a imagem de Hades sumisse, Nico gritou pedindo que o deus dos mortos esperasse um momento. Hades encarou, com raiva e esperou que ele começasse a falar alguma coisa, antes que acabasse com a mensagem.

– Eu tenho uma ideia melhor. – Disse seu filho.

– Está esperando o quê para falar?

– Hã... – Nico balançou a cabeça, e voltou a falar – Ao invés de impedir que ela treine, porque não a sequestramos?

Hades coçou a barba, pensativo e fez uma expressão de como se estivesse analisando a ideia. E de fato, estava.

– Hum... E como você pretende fazer isso? – O deus disse.

– Um dia antes do Torneio, a sequestramos, e a prendemos acorrentada. Então, ela vai perder o Torneio, e você terá a alma dela para sempre. – Disse Nico – E eu terei Bianca de volta. – Ele abriu um imenso sorriso sonhador.

Hades fez uma expressão um pouco desdenhosa, e forçou um sorrisinho. Nico não podia acreditar que finalmente conseguiria trazer sua irmã de volta à vida. Era seu maior sonho, desde que ela morrera. E ele não tinha medo de tentar realizá-lo, de qualquer maneira, mesmo ela já tendo dito que era para ele desistir dessa ideia louca.

– Gostei. – Disse Hades, por fim – Vou mandar uma fúria para levá-la no dia, e vou prendê-la acorrentada em um de meus esconderijos. – Nico sorriu – Muito bem Nico, finalmente serviu para alguma coisa. Se conseguirmos realizar o plano, você terá sua irmã de volta.

Nico abriu um enorme sorriso, e seus olhos ficaram marejados. Ele não podia estar mais feliz do que naquele momento.

– Obrigado, pai. – Ele disse.

– Bem, agora vá fazer algo que preste. Nos vemos daqui a dois meses, criança. – Disse Hades.

A mensagem despareceu e Nico saiu da Floresta, indo para o chalé treze.

***
Já era noite quando Bella saía do chalé um com roupas limpas, depois de um dia cansativo de treinamentos. Foi para o Pavilhão e lá estavam os oito semideuses novamente, na mesa de Hera. Jason levantou-se segundos antes de Will quase levantar. Ele foi até a irmã, e parou em sua frente, sorrindo.

– Sente-se conosco. – Ele disse andando com ela, e colocando um braço por seu pescoço – Só acho que nossa madrasta não gosta muito de que usemos sua mesa.

Bella riu. Ela também achava isso, levando em conta que Hera não era a melhor madrasta, nem deusa, do mundo. Todos da mesa estavam conversando sobre o Torneio, e os que haviam sido escolhidos, tinham um brilho nos olhos. Jason não estava muito confortável com esse assunto, porque ele não havia sido escolhido e sim Bella.

Will indicou um lugar ao lado do seu, e Bella sentou-se ali. Felizmente, dessa vez a “Anne” não estava ali, o que tranquilizava Bella, mesmo ela sendo apenas uma irmã de Will.

– O que fez a tarde toda? – Disse Will sorrindo.

– Lutei, e treinei voo com Jason e um menino de Éolo, chamado Justin. – Respondeu Bella retribuindo o sorriso.

– Justin? Quem é esse cara? – Falou Will com uma expressão de raiva.

– Relaxa Will! – Bella riu – Eu nem conheço ele direito.

Will murmurou um “Umpf” e se tranquilizou mais. Ele não demonstrava muito, mas morria de ciúmes da namorada. Principalmente de um certo filho de Poseidon, na qual ela tinha uma quedinha secreta – e não estamos falando de Tyson.

Depois que as harpias serviram a comida, – que estava deliciosa por sinal – eles continuaram conversando, e ouvindo piadas sem graça de Travis e Connor, que ainda queriam vingança pela humilhação que haviam passado mais cedo.

– E então, animada pra amanhã? – Disse Will.

– O que tem amanhã? – Perguntou Bella.

– Esqueceu? Nosso encontro! – Will disse surpreso pela namorada ter esquecido. – Nos campos de morango, lembra? Amanhã cedo.

– AMANHÃ CEDO? – Bella gritou.

Todos da mesa a encararam. Percy a olhou juntando as sobrancelhas, um pouco confuso. Travis começou a rir, para mudar o clima da mesa. Connor riu depois dele, e logo, todos estavam rindo e haviam se esquecido de encarar Bella. Ela olhou para Travis e com os lábios, mas sem dizer, formou “Obrigada”. O Stoll somente deu uma piscadinha e sorriu.

– É. Amanhã cedo. – Respondeu Will normalmente.

– Hã... Érr... Will, eu... Vou t-ter que desmarcar.

– O quê? – Ele disse espantado e indignado – Por quê?

– Eu me esqueci que tinha marcado com você, e acabei marcando para treinar voo em pégaso. Foi mal.

– Ah... – Ele se desanimou – Tudo bem então. Podemos marcar para outro dia.

– Claro!

Bella abriu um sorriso, para confortá-lo. Ele fez o mesmo, e a menina lhe deu um “soquinho” no braço, dando um meio sorriso amigável. Ele deu um “soquinho” de volta, e eles ficaram assim por muito tempo.

***
Estava chovendo forte e era noite. O filho de águia voava alegremente pelo céu noturno, batendo suas asas brancas, sem se preocupar com os perigos daquela noite. Estava feliz, e por isso mais nada lhe importava – e o que poderia ser importante ou perigoso na vida de uma simples e pequena águia? Muito bem, nada. Ela batia as pequenas asinhas, voando cada vez mais alto. Em uma brincadeira, baixou a altura e quase tocou o chão. Estava muito contente. E foi então, que algo lhe tirou essa alegria. Alguém vestido de preto, com uma capa preta tapando o rosto, lhe capturou. Puxou a pequenina águia pelas mãos, arrancou-lhes algumas penas e jogou-a em uma gaiola toda preta, onde não se podia ver nada. O filhote chorou muito, queria sua liberdade de volta. Tentou abrir o cadeado da gaiola, mas era tarde demais... Era seu fim.


Bella acordou em um sobressalto. Suava muito, e respirava ofegantemente. Nunca tivera um sonho tão horrível assim, e estava muito assustada. Jason dormia com um sorriso no rosto, provavelmente estava sonhando com Piper.


Ela levantou-se arrepiada, calçou suas botas confortáveis de cano curto, colocou um moletom preto e saiu do chalé completamente horrorizada. Estava trêmula e nervosa, sem conseguir parar de pensar no sonho horrível que tivera. Depois que desceu as escadinhas do chalé um, fez meia volta e foi para trás do chalé de Zeus. Foi andando, e passou por trás do chalé de Poseidon, onde a janela estava aberta, e viu Percy dormindo e babando. Riu com aquilo. Continuou andando, e ia passando pelo chalé de Ares, quando viu duas pessoas que não esperava ver naquela hora: Travis e Connor Stoll, os piadistas e chefe dos pequenos ladrões (filhos de Hermes), líderes do chalé 11, e grandes amigos de Bella. Ela ficou muito espantada, e sem perder o hábito, chegou por trás deles e lhes deu um susto dizendo:

– BU!

Os dois gritaram na hora e se viraram, vendo a amiga. Travis tirou a estranha expressão de medo do rosto, e Connor fez o mesmo.

– Queria nos matar de susto? – Disse Connor.

– Não. Mas o que vocês fazem aqui, essa hora? – Bella disse.

– Viemos nos vingar dos filhos de Ares, por terem rido de nós naquela hora lá na parede de lava. – Contou Travis mostrando raiva em seu rosto.

– E o que pretendem fazer? – Perguntou a filha de Zeus.

– Vamos enfeitiçá-los com a poção que roubamos do chalé de Afrodite. – Disse Connor – Ela faz quem consumi-la ficar com uma completa e pesada maquiagem rosa durante um dia inteiro. E ela não sai de maneira nenhuma, nem com o melhor sabão do mundo. Nem com água, nem com nada.

Travis e Connor riram maléficos. Bella não pôde conter o riso, e logo os três estavam gargalhando feito loucos. Então perceberam que a janela estava aberta, e se entreolharam, deixando um silêncio no ar.

– Venha, vamos Connor. – Travis disse.

– Boa sorte, só quero ver eles amanhã cheios de purpurina na cara. – Riu Bella.

– Nós também. – Disseram Travis e Connor em uníssono.

Assim, eles entraram pela janela dentro do chalé cinco. Bella olhou depois que eles entraram, e viram eles colocando a poção em todos os campistas. Ela riu baixinho, e murmurou entre os risos algo como “Esses Stoll” e depois continuou andando pelo Acampamento, lembrando-se do sonho que tivera.

–-------------------------------------------

MUITO obrigada "Thamires Gabriella" por ter recomendado a fic! Você não tem ideia de como eu fiquei feliz e agradecida! Valeu mesmo :)
Obrigada também "Caroline Grey" por sempre comentar a fic, dizendo sua opinião, me ajudando e me motivando cada vez mais! Fico MUITO agradecida, de verdade!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço reviews? Espero que gostem e COMENTEM por favor! Eu tenho 32 leitores, POR FAVOR COMENTEM! E se possível, RECOMENDEM também, eu ficaria MUITO feliz!
Beijos motivados ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o Torneio Semideus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.