Percy Jackson e o Torneio Semideus escrita por duplicat4


Capítulo 19
Duplamente envergonhada


Notas iniciais do capítulo

Consegui postar... Demorei um pouco pela falta de criatividade. Sorry! :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369048/chapter/19

E foi então que fui surpreendida. Não era Will, nem Piper, nem Silena, e nem nenhuma outra amiga minha. Era na verdade a última pessoa que eu esperava ver agora. Era simplesmente, meu irmão Jason.

Ele sentou-se ao meu lado na cama, e abaixou um pouco o olhar, como se estivesse preparando as palavras antes de dizê-las. Eu estava chocada demais para falar alguma coisa, mas consegui tirar algumas palavras da boca.

- Jason? – Eu disse – O que você... Por que você... Logo você?

Não sabia se ele havia entendido, na verdade nem eu havia entendido muito bem aquele tipo de “frase”. Mas Jason respondeu-me:

- Eu vi o jeito que você saiu do Pavilhão... – Me espantei – Eu sei que nós dois não temos sido o melhor exemplo de irmãos mas... Eu gosto de você Bella! Eu não sei como, mas você me lembra a Thalia e eu sentia muita falta dela!

Fiquei um pouco emocionada por Jason estar falando assim, mas eu entendia seu lado. Thalia havia passado anos como um pinheiro, e depois se juntou as caçadoras. Devia ser mesmo difícil pro Jason. Eu não pude deixar de abraçá-lo e dizer que eu não o abandonaria jamais. Devia ser impressão minha, mas eu acho que senti algumas lágrimas escorrerem.

- Mas... Por que você veio me consolar? – Eu disse.

- Eu sei que você gosta do Will, e vi como você olhou pra ele e pra aquela “Anne” – Ele fez aspas com os dedos – E me dei conta de que eu sou seu irmão, e você precisa de alguém que esteja com você nesses momentos.

Senti minhas bochechas corarem. Definitivamente, Jason Grace era o melhor irmão do mundo, embora eu nunca tivesse tido um irmão.

- Valeu mano! – Eu disse sorrindo.

Depois daquilo, Jason e eu ficamos conversando um pouco mais sobre Will e eu, e até que os conselhos dele eram bons. Devia ser porque ele passava tempo demais com Piper. Enfim, depois de horas de conversa, nós colocamos pijamas e dormimos.

***

Quando acordei já estavam todos no Pavilhão tomando café. Levantei apressada e coloquei a mesma roupa de sempre. Prendi o cabelo em uma trança muito mal feita e corri até o Pavilhão, onde todos estavam em suas devidas mesas, ou seja, nenhum grupo de semideuses na mesa de Hera.

Me sentei ao lado de Jason, que sorriu pra mim, e eu retribuí. Até que falamos sobre alguma coisa qualquer enquanto tomávamos café da manhã. Depois, Quíron tomou sua forma de centauro e pediu que todos os campistas fossem para o Anfiteatro. Foi estranho, ninguém sabia o motivo da “reunião” de Quíron. Mas, mesmo assim, todos foram até lá.

Assim que chegamos, o centauro subiu no palco e, com o microfone próximo à seus lábios, e com Sr.D ao seu lado, ele começou a falar:

- Campistas, - Começou – Gostaria de informá-los que já foram escolhidos os dez semideuses que irão competir no Torneio Semideus. Os nomes estão aqui comigo, e irei dizer quais são. Assim que eu disser, o semideus por favor suba aqui no palco.

Eu estava apreensiva. Sabia que eu iria, mas agora que Quíron ia dizer quem seriam os meus acompanhantes, fiquei mais nervosa.

- Do chalé um: Isabella Swan. – Subi ao palco e me posicionei ao lado direito de Quíron – Chalé três, Perseus Jackson; Chalé quatro, Katie Gardner; Chalé cinco: Clarisse La Rue; Chalé seis, Annabeth Chase; Chalé sete, Will Solace; Chalé nove, Jake Mason; Chalé dez, Piper McLean; Chalé onze, Chris Rodriguez; Chalé doze, Pólux.

Todos subiram conforme seus nomes foram chamados. Percy estava ao meu lado, Katie ao seu lado, e assim por diante. Vi que Sr.D fez um “Yeah” quando Quíron disse “Chalé doze, Pólux”. Mas ele rapidamente disfarçou dizendo:

- Estão olhando o quê?

Todos riram. Quíron continuou falando mais algumas coisas, e depois explicou aos demais sobre Torneio Semideus, da mesma maneira que ele havia me explicado. Ele dispensou os campistas que não haviam sido escolhidos, e nos reuniu em um  circulo, ficando no meio.

- Então, como sabem, o Torneio terá início daqui a dois meses e qualquer treinamento é pouco. Este Torneio é muito perigoso e muitas mortes já foram registradas nele. Vocês devem treinar ao máximo, e, se possível, vencerem. Claro, apenas um irá conquistar a vitória, mas todos aqui são vencedores. Parabéns por terem sido escolhidos, vocês merecem. Todas as quintas-feiras Sr.D e eu iremos treinar com vocês, só com vocês. Bem, acho que é só por enquanto. Não deixem de treinar, lembrem-se que isso não é como tudo que vocês já viram até hoje. – Quíron disse.

Alguns olhares rolaram no Anfiteatro. Todos estavam preocupados e com medo do que poderia acontecer nesse Torneio, inclusive eu. Na verdade, principalmente eu. Eu deveria vencer de qualquer maneira, se quisesse continuar viva.

Depois de algumas conversinhas, Quíron se despediu de todos e saiu trotando. Estava perto de Percy Jackson, e ouvi ele falando com Annabeth.

- Você acha que deve ser muito difícil? É só um Torneio né? – Disse Percy.

- Com certeza não é só um “torneio”. – Respondeu Annabeth o encarando – Pelo que sei sobre ele, a parte mais difícil é sair vivo.

- Oh, deuses! – Exclamou Percy nervoso.

Se a loirinha estiver certa, então acho que vou conhecer meu tio Hades. E desonrar o meu pai, além de decepcioná-lo totalmente. Ah, céus, o que fazer numa situação dessas?

Enfim, saí do Anfiteatro. Will veio atrás de mim, e eu não consegui olhá-lo nos olhos sem me lembrar daquela “Anne”. Ele agiu normalmente, sorrindo, – o que quase me cegou – e falando comigo como se nada tivesse acontecido.

- Bella, por que você saiu daquele jeito ontem? – Ele disse depois de perceber que eu não estava prestando atenção nas outras coisas que ele falava. – Aconteceu alguma coisa?

- Sim, Will. Aconteceu que eu fiquei com raiva daquela Anne, porque ela simplesmente chegou e...

-... Com raiva da Anne? – Ele disse espantado – Mas o que ela fez?

- O que ela fez? Você ainda tem corajem de me perguntar o que ela fez? Ah, vá para o Tártaro! – Eu disse furiosa e saí dali quase quebrando o chão.

Me senti um pouco mal por dizer aquelas coisas ao Will, mas ele mereceu, parecia filho de Poseidon com aquela lerdeza. Mas infelizmente, ele correu até mim antes que eu o despistasse. Quando vi, estávamos nos campos de morangos e Will segurou meu rosto, fazendo-me olhar para seus olhos azuis hipnotizantes.

Concentração, Bella! Você está furiosa com ele.

Pisquei umas trezentas vezes, saindo do transe e voltando com a raiva que estava sentindo a poucos segundos atrás.

- Me fala, por favor, o por que de você estar assim. – Disse Will – Você sabe que eu não gosto de te ver mal.

- Pergunte pra Anne! – Eu disse tirando suas mãos de meu rosto.

Will abriu um pouco a boca e levantou devagar a cabeça, suspirando, como se tivesse entendido. Finalmente.

- Está com ciúmes sra.Bella? – Ele disse sorrindo.

- Eu? É claro que não!

- Então me diz por que você está com raiva por eu ter sido legal com a minha irmã? – Disse Will me olhando com cara de quem havia pregado uma peça em alguém.

- Eu estava com raiva porque... – Por um momento parei de falar, e analisei o que ele havia dito – Você disse... Irmã?

- Sim, eu disse. Annelise Adams é minha irmã. Chegou a uma semana no Acampamento e eu estou ajudando ela a se adaptar.

Minhas reações: ¹http://25.media.tumblr.com/tumblr_lsg3ibMaYZ1qjwfhlo2_400.gif
²http://media.tumblr.com/tumblr_lzxarlOGE61r4kfic.gif

- Acho que alguém me deve um pedido de desculpas. – Disse Will.

- Vou avisar pra ele. – Eu disse dando três passos, mas Will me segurou me fazendo ficar à sua frente – Tudo bem, me desculpa.

Ele não disse nada, apenas sorriu e me beijou. Estava quebrando mais uma dúzia de regras, mas eu não me importava. Afinal, nada importa quando se está com a pessoa que ama.

Logo depois, Will e eu sentamos na grama e ficamos falando sobre “como eu era ciumenta”. Depois disso, Will fez uma expressão como se tivesse acabado de ter uma ideia genial, e só faltou acender uma lampadazinha em cima da sua cabeça.

- O que você acha de termos nosso primeiro encontro? – Disse Will me cegando com seu sorriso.

- Fugir do Acampamento?

- Não bobinha. – Ele deu uma risadinha estranha – Aqui, nos campos de morangos. Podemos fazer um piquenique, o que acha?

- Gostei... Mas quando vamos fazer isso? – Eu disse.

- Amanhã... Bem cedo, pode ser?

Fiz que sim com a cabeça. Esse ia ser o nosso primeiro encontro, mas parecia o centésimo nono, levando em conta que nós nos víamos todos os dias no CHB.

***

Depois que me despedi de Will fui para meu segundo lugar favorito, – o primeiro era a praia – a floresta. Era lá que eu treinava e ficava sozinha, pensando, ou apenas me distanciando de todos. Quando cheguei à clareira, girei o pingente do meu anel, e ele se transformou em uma espada de bronze celestial, banhada à ouro, feita pelo melhor ciclope do mundo, Tyson. Desferi alguns golpes no ar, fazendo uma expressão de mosqueteira malvada.

- Então você faz parte dos três mosqueteiros?

Olhei assustada até onde o som da voz estava. Fiquei completamente surpreendida, quando dei de cara com Perseus Jackson. Quem mais poderia ser?

- Não, na verdade não. – Eu disse segurando as risadas – O que você faz aqui?

- Nada, é que eu costumo treinar aqui.

- Eu treino aqui. – Disse raivosa.

- Que estranho, nunca tinha te visto aqui antes. – Ele disse.

- E nem eu nunca tinha te visto aqui antes.

- Estranho. Bem, então acho que teremos que dividir o espaço. – Percy falou – O que você está treinando?

- Luta com espada. – Respondi – Na verdade, eu precisava mesmo treinar voo de pégaso, mas não conheço ninguém que possa me ensinar.

- Eu pos...  – Sua voz falhou – Eu conheço um cara que pode te ajudar, ele é o melhor de todos quando se trata de voo em pégaso. Ele tem até seu próprio pégaso particular. O que acha?

- É sério? Isso é perfeito! Diga ele que ele tem uma nova aluna. Quando podemos treinar?

- Hã... Amanhã, bem cedo! Ele vai te encontrar aqui, nesse mesmo lugar.

- Ah muito obrigada Percy! – Eu disse.

Impulsivamente, eu lhe dei um abraço. Mas um segundo depois soltei-o, constrangida. Havia me esquecido de que ele era Percy Jackson e não Will. O olhei completamente envergonhada, e vi que ele escondia um sorriso, só não entendi por que. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, particularmente eu achei esse capítulo MUITO chato! Não sei o que vocês vão achar. Eu não sei se estou fazendo as coisas certo, na minha opinião a fic não está tãããão legal assim... Comentem por favor, só pra me deixar mais feliz e motivada, porque sinceramente, eu já pensei em excluir essa fic umas quinhentas vezes!
Beijos tristes :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o Torneio Semideus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.