Percy Jackson e o Torneio Semideus escrita por duplicat4


Capítulo 13
Amigos cuidam um do outro


Notas iniciais do capítulo

Hey hey hey, viu como eu sou legal? Fiz de tudo pra postar mais um capítulo pra vocês e postei! Eu quero postar logo o capítulo 15, por isso estou fazendo o máximo pra postar rápido até chegar nele! Espero que gostem :)
Nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369048/chapter/13

Ninguém menos que Will Solace. Sério, eu comecei a pensar que ele estava me perseguindo. Mas então me dei conta de que ele era filho de Apolo, deus da medicina. Percebi que o copo que estava na escrivaninha era de Néctar – a bebida dos deuses – e que eu havia ingerido-o. Will caminhou em minha direção com um sorriso generoso e se sentou ao meu lado na cama da enfermaria. Ele colocou uma mecha do meu cabelo para trás – o que eu estranhei – e pegou o copo de Néctar. Colocou-o na minha frente, para que eu o bebesse e assim o fiz. Na mesma hora me senti muito melhor.

–Se sente melhor? – Perguntou-me Will.

Eu assenti, ainda estranhando. Por um momento, o silêncio percorreu pela enfermaria, mas então eu disse:

–O que aconteceu depois que eu apaguei?

Will me analisou por um momento, mas depois de pensar um pouco, respondeu:

–Todos correram até você, Quíron e sr.D chegaram e te trouxeram pra cá. Eles me pediram pra cuidar de você até que ficasse melhor. – Ele sorriu.

–Obrigada. – Eu agradeci também sorrindo. Me senti um pouco constrangida por Will cuidar de mim assim sem nem me conhecer direito.

Novamente tudo silenciou. Mas o filho de Apolo começou a puxar assunto comigo, falando sobre o Acampamento Meio-Sangue e depois sobre outras coisas. Em um momento, ele começou a falar sobre Annabeth. Eu não estava em condições de falar daquela loira oxigenada assassina agora, por isso tratei rapidamente de mudar de assunto.

Will era um cara muito legal. Todo o tempo em que eu fiquei na enfermaria, de observação, ele ficou comigo. Quando fiquei com dor de cabeça, ele me animou fazendo umas piadas que roubou de Travis e Connor. Mesmo com dor, eu ria feito criança. Nem precisava mais de Néctar ou Ambrosia, porque Will me fazia sentir melhor. Mal havíamos nos conhecido e já estávamos ficando muito amigos. Quando deu o toque de jantar no Pavilhão de Refeitório, Will me ajudou a levantar da cama da enfermaria e fomos juntos até o Pavilhão. Assim que chegamos na porta, eu tive de me despedir dele, já que me sentava em uma mesa diferente da dele.

–Will... Valeu. – Sorri um pouco tímida – Você me ajudou muito.

–Ah não foi nada. Fazia tempos que eu não passava uma tarde boa assim.

Eu corei. Sorri timidamente e abaixei o olhar. Tudo que consegui e tive coragem de fazer foi abraçá-lo em modo de agradecimento. Por sorte, ele retribuiu.

–Nos vemos depois – Ele disse sorrindo e entrando no Pavilhão.

Eu assenti antes de ele entrar. Depois também entrei, – não sei por que – vi que Percy Jackson havia visto a última cena. Passei o jantar todo me perguntando se ele tinha ficado incomodado.

O jantar foi churrasco. Eu tirei uma parte e fiz uma oferenda à Tique – a deusa da sorte.

–Ó deusa Tique, abençoe-me aqui no Acampamento.

Terminei de jantar e fui falar com Quíron. Provavelmente ele devia estar preocupado comigo – ou não – por isso me dirigi até a mesa principal do Pavilhão, onde estavam ele e sr.D conversando. Pedi licença e Quíron se virou com uma expressão preocupada. Ele foi o primeiro a falar comigo:

–Minha querida, como está?

–Bem melhor agora. Will me ajudou. – Sorri.

–Ah que bom! – Ele suspirou – Bem, você nos deu um susto, hein mocinha.

Nós dois rimos. sr.D franziu a testa como se não tivesse levado susto algum. Quíron pigarreou e depois murmurou algo sobre eu tomar mais cuidado da próxima vez. Eu assenti com um sorriso torto e depois me despedi do centauro. Fui para o Chalé de Zeus. Jason ainda não estava lá, o que eu estranhei. Peguei um livro que eu havia trago e comecei a lê-lo, enquanto não tinha sono.

Quando já tinha avançado vinte e três páginas no livro, ouvi alguém bater na porta. Não podia ser Jason, por que Hades ele bateria na porta de seu próprio chalé?! Mesmo assim, levantei-me e abri a porta. Não sei ao certo como meu rosto ficou, mas só sei que fiquei muito espantada. Will entrou no chalé completamente ofegante e apoiou as mãos nos joelhos, recuperando o ar. Eu fiquei um pouco assustada por ver ele naquele estado e logo perguntei:

–O que houve?

–Estão todos... – Respirou – Na água... – Respirou – Você tem que vir.

Pelo que eu havia entendido Katie, Nico, Travis e Connor, Percy, Annabeth, Jason, Piper e Will estavam tomando banho na água do mar agora. Eu ri só pensando em como o mar devia estar uma loucura. Will me chamou para ir para aquela aventura com eles. Eu não consegui recusar, então coloquei uma roupa de banho e segui-o. Chegando lá, vi exatamente a cena que imaginara. Oito semideuses malucos nadando, pulando, mergulhando, e jogando água um no outro em um mar agitado. O que mais me deixou espantada e maravilhada ao mesmo tempo foi o fato de estar tudo escuro, já que estava de noite.

Will tirou a camisa e pulou na água. Eu esqueci a vergonha no Chalé e tirei os shorts e a blusa que havia colocado por cima do biquíni. Corri até a água com os braços pro alto e mergulhei. Nadei por vários lugares, trombei em algumas pessoas algumas vezes. Por um momento vi Percy e Annabeth se beijando. Ela com os braços envolta do pescoço dele e ele passando a mão pelo cabelo loiro dela. Senti uma ponta de ciúmes, que logo foram embora quando Will chegou perto de mim e começou a me atacar com água. Ele jogou tanta água em mim que meus olhos ficaram vermelhos. Eu não me dei por vencida e ataquei-o também. Quando fui ver, estávamos fazendo uma guerrinha de água e todos nos olhavam. Rimos com aquilo. Eu mergulhei, dificultando a guerrinha. Will fez o mesmo e eu o vi embaixo d’água. Por um momento achei que íamos nos beijar. Mas então ele nadou pra longe e eu o segui. Ele levantou a cabeça e eu o surpreendi jogando água nele. Ele reclamou e depois me atacou com água. Daquele momento em diante, senti que uma grande amizade havia começado.

Depois de tanta guerra de água, nós apostamos corrida até umas pedras que tinham mais afastadas das margens da areia. Eu o venci e comemorei, jogando na cara de Will que ele havia perdido para uma garota. Seu argumento foi o mais original de todos:

–Eu deixei você vencer sua boba. – Ele me deu língua e eu fiz o mesmo.

–Haha – Zombei – Não vem com essa não. Eu venci porque sou uma ótima nadadora.

–Só que não – Ele disse e nós rimos juntos.

–Invejoso. Da próxima vez nade mais rápido. – Eu fiz uma expressão de vencedora e Will me afundou na água.

Eu o puxei pra baixo na mesma hora em que ele me afundou. Mergulhamos de volta até onde todos estavam. Agora eles faziam “briga de galo”. Piper estava em cima de Jason e Annabeth em cima de Percy – metidos – o time do casalzinho estava vencendo, quando Annabeth de repente, derrubou Piper que caiu na água. Jason mergulhou e ajudou-a a se levantar. Os dois perfeitinhos olharam pra mim e Will. Senti que devia vencê-los naquela competição.

–Vocês são os próximos? – Perguntou Percy com cara de desdém. Annabeth apenas sorriu.

Quando Will ia negar, eu o impedi e assenti. Percy me olhou como se não tivesse acreditando e eu assenti novamente, só para confirmar. Por um instante, Will me puxou pro lado e perguntou:

–Tem certeza? – Eu assenti. Nós voltamos até onde Percy e Annabeth estavam e eu fiquei em cima de Will Solace.

–JÁ! – Gritou Percy dando início à competição.

De início Annabeth tentou me jogar do outro lado do mar. Eu consegui me defender dela, quase me desequilibrando. Tentei fazer a loira cair, mas Percy se esquivou e ela não caiu. Diversas vezes eu cheguei a quase cair, mas Will me segurava e eu ficava firme. E então, Annabeth pegou impulso e veio com tudo pra cima de mim. Eu estiquei os braços, em forma de defesa e quando ela chegou até mim eu empurrei-a, a fazendo cair de costas na água. Ela murmurou algo do tipo “Mas que droga!” e eu não a vi depois disso. Percy veio em nossa direção – minha e de Will – e eu já havia saído de cima do filho de Apolo.

–Parabéns para vocês dois. – Murmurou ele.

–Obrigado. – Assenti com uma das sobrancelhas levantadas, sorrindo vitoriosamente.

Will assentiu em modo de agradecimento. Eu e ele ficamos nadando por várias partes do mar, enquanto os outros faziam algum jogo que eu não consegui ver qual. Acho que eu tinha um novo melhor amigo.

Depois de mais um tempo, todos saíram da água se secando em suas toalhas. A boa notícia: Tínhamos nos divertido muito. A má notícia: Eu não havia me lembrado de trazer uma toalha. Quando a maioria já havia saído, só restara eu, Will, Jason, Percy e Annabeth ali. Fiquei em pé na areia, enquanto Will se secava e Jason pegava suas coisas pra sair.

–Não vai se secar? – Perguntou-me Will franzindo a testa.

–Esqueci a toalha. – Ri um pouco sem graça.

Na mesma hora Percy e Annabeth se viraram. Foi até esquisito o modo como eles se viraram ao mesmo tempo.

–Não tem problema. – Disse-me Will.

Antes de eu ter tempo de perguntar ou franzir a testa, Will deu a volta por mim e me cobriu com sua toalha. Eu sorri pra ele que retribuiu. Abracei-o e fomos andando até os chalés. Tive a sensação de que Percy e Annabeth haviam visto aquilo.

–Obrigado. – Eu disse – Não precisava.

–Claro que precisava! – Exclamou Will – Você estava tremendo de frio. Amigos cuidam um do outro.

Eu sorri timidamente e me despedi dele. Entrei no chalé 1 e Jason já estava em seu beliche dormindo feito bebê depois de brincar. Coloquei um pijama e fiz o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores, eu sei que vocês estão aí haha. Comentem por favor, lembre-se o leitor faz o autor! Se vocês perdem cinco minutos lendo o capítulo, por que não podem perder mais um comentando? Vamos, por favor... E obrigada pelos 22 leitores, adoro vocês ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o Torneio Semideus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.