Percy Jackson e o Torneio Semideus escrita por duplicat4


Capítulo 12
Ganho um olho roxo de presente


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, mais um!
Amo vocês s2'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369048/chapter/12

Caminhei em direção ao Chalé de Zeus e no caminho, acabei por trombar em Silena Beauregard, do Chalé de Afrodite. Ela sorriu pra mim, como sempre fazia quando me via. Eu me desculpei e peguei a bolsinha cor-de-rosa que ela carregava, e que havia caído no chão quando trombamos. Na bolsinha lia-se: ALL IS PINK. Estranhei muito, mas logo lembrei-me de que Silena era filha de Afrodite, e para elas, rosa é “tudo”.

–Desculpe-me Bella, não tinha te visto. – Disse Silena ajeitando a franja.

–Tudo bem. – Disse relaxada.

Silena começou a falar comigo sobre uma tal revista de moda que tinha publicado um “look P-E-R-F-E-I-T-O!” – segundo Silena. Eu já estava acostumada a só ouvir essas coisas vindas da filha de Afrodite, e fingi ter interesse. Mas de repente, Silena simplesmente cortou-se e parou de falar fixando os olhos em apenas uma direção. Eu segui seu olhar, para ver o que ela tanto observava e percebi o motivo: Um menino. Realmente, era muito bonito. Loiro, olhos azuis, pele branca e um brilho encantador nos olhos. Eu ouvi as pessoas dizendo coisas como “Que bom que você voltou!”, “Quanto tempo!”, “Estava com saudades!” e outras coisas do gênero. E então, percebi que o tal menino era Will Solace, aquele que meus amigos – ou quase – comentaram no café da manhã. Depois de sair do transe, eu estalei os dedos na frente do rosto de Silena, em forma de fazê-la acordar.

–Hã... Ah oi. – Foi o que ela conseguiu responder.

–Aquele é Will? – Perguntei.

–Sim. Ele não é lindo? – Ela suspirou de um jeito apaixonado – Já faz um tempo que eu estou afim dele, mas nunca consegui me aproximar direito porque sempre tem alguém impedindo.

Confesso que aquilo foi um pouco engraçado. Uma filha de Afrodite, – a deusa do amor – estava tendo “problemas” em chamar atenção do paquera. Felizmente eu consegui segurar o riso, não queria rir na frente de Silena. Ela voltou seu olhar para o filho de Apolo, o que me fez observá-lo também. Eu não sei como, mas eu me sentia mais alegre quando olhava pra ele. Mais iluminada, mais feliz. Enfim, depois de tanto apreciarmos Will, ele caminhou em nossa direção. Silena me olhou com as mãos tremendo, quase tendo um ataque de nervosismo. Eu fiquei parada e ela se pôs ao meu lado. Will parou em nossa frente e apertou a mão de Silena, o que a fez corar. Ele sorriu, e ela fez o mesmo. Em seguida, ele voltou seu olhar pra mim, e novamente abriu um sorriso dizendo:

–Campista nova?

Eu corei. Agora eu que estava trêmula e muito nervosa. De algum jeito, eu queria impressionar Will.

–Ela chegou aqui faz algumas semanas. – Respondeu Silena sorrindo e tentando chamar a atenção do filho de Apolo.

–Meu nome é Will Solace, sou líder do Chalé 7.

–O meu é Bella, sou filha de Zeus. – Respondi um pouco sem graça.

–Zeus? – Will espantou-se – Impressionante!

–Obrigada. – Sorri e ele retribuiu.

Eu abaixei o olhar, e Silena me encarou, depois encarou Will. Passou as mãos no cabelo, colocando a franja para o lado oposto. Aquilo devia ser um tipo de ritual para encantar os meninos, mas não funcionou com Will que nem se quer chegou a olhá-la quando ela fez isso. A filha de Afrodite tentou outras coisas para fazer com que Will percebesse ela, mas ele não o fez. Eu coloquei uma mecha do cabelo para trás e me virei pra sair, mas fui interrompida.

–Hã... Bella. – Chamou-me Will. Eu me virei novamente e olhei pra ele. Foi como se uma conexão houvesse entre nós dois e eu não conseguisse desviar o olhar. – Eu queria...

Will não continuou a frase porque duas pessoas chegaram correndo e o cumprimentaram. Eram Piper e Drew, filhas de Afrodite. Logo em seguida, Travis e Connor vieram, seguidos de algumas filhas de Deméter, inclusive Katie. Eu não queria ficar naquele globo de pessoas, então me retirei sem que ninguém percebesse. Caminhei até o Chalé 1 e lá fiquei até Jason chegar ofegante. Estava suado e respirava alto. Como se tivesse acabado de voltar de uma maratona de 10km e levado o primeiro lugar.

–Nossa! O que aconteceu com você? Parece que veio de uma maratona de 10km – Brinquei e Jason riu.

–Estava jogando vôlei e o sol está forte hoje. – Explicou – Vem jogar também, nossos amigos estão lá.

Assenti e segui-o. Confesso que me senti feliz quando ele disse “nossos amigos”. Tudo que eu queria era ter amigos no Acampamento e agora havia conseguido. Quando chegamos na Quadra de Vôlei, o jogo havia terminado e uma nova partida estava se iniciando. Percy e Annabeth estavam escolhendo seu time. Eu fui a última a chegar. Annabeth escolheu um filho de Hermes para seu time, e eu fui obrigada a ir para o time de Percy Jackson. Nada legal.

–Então time, não vamos ter pena deles. Vamos nos divertir, mas com um espírito vencedor dentro de nós. – Disse o líder do time, Percy.

Todos assentiram e se colocaram em seu lugar. Eu estava no meio, em frente à rede e Percy ia ser o primeiro a sacar. Um sátiro apitou e o jogo começou.

Percy sacou a bola que voou até o outro campo. O jogador da minha frente, que era o que estava no meio também, em frente à rede – Que logo eu percebi ser Will Solace – rebateu com os punhos fechados e a bola voltou para nosso campo, mas antes que chegasse ao chão, Jason, que estava mais atrás, rebateu, fazendo a bola voltar ao campo adversário. Eles não conseguiram rebater e a bola chegou ao chão.

1 x 0 para nosso time.

Annabeth sacou a bola do seu time. Ela veio como um raio para o nosso campo e felizmente, Lee Fletcher – um filho de Apolo – conseguiu rebatê-la, fazendo-a voltar ao campo de origem. Eles rebateram novamente, e desta vez, Jason não conseguiu alcançá-la e ela caiu no chão.

1 x 1

O time de Annabeth comemorou e depois voltou à seus postos. Fizemos uma rotação e agora eu estava no canto direito. Connor – que pertencia à nosso time – sacou a bola que voou longe chegando até o sacador do time adversário. Mas, antes que a bola caísse no chão, uma filha de Deméter conseguiu rebatê-la. A bola veio com tudo até nosso campo, e felizmente, um filho de Ares afastou-a e ela tocou o chão do time de Annabeth.

2 x 1

A partida iria acabar com o primeiro que fizesse quatro pontos. Nós estávamos na frente, mas levando em conta os jogadores do time de Annabeth, eles poderiam nos vencer. Travis, do time adversário, sacou a bola e eu – sim eu – consegui rebatê-la. Ela caiu como um BUM! no chão do time deles. Todos me parabenizaram e comemoraram.

3 x 1

Agora que estávamos em vantagem, eu podia ver a raiva nos olhos de Annabeth. Ela queria mais que tudo marcar um ponto e acabar comigo. Chegou a minha vez e eu saquei a bola tão alto que por um momento ninguém conseguiu vê-la. Mas então, ela desceu como um jato e foi na direção do time oposto. Um filho de Hermes defendeu a bola. Quando ela chegou em nosso campo, Connor rebateu-a e ela novamente voltou pro outro time. Um jogador deles, que eu não consegui identificar qual, jogou a bola com tanta força que quando ela bateu no chão do nosso campo, areia voou por toda parte.

3 x 2

Annabeth deu um sorriso torto e a raiva continuou penetrando sobre ela. Quando ela sacou a bola, até eu fiquei com medo de tanta velocidade que ela percorria. Chegou em nosso campo e não deu tempo nem de alguém tentar defendê-la, ela caiu no chão como um estouro. Todos se entreolharam abismados.

3 x 3

O jogo estava ficando perigoso. Era agora ou nunca. Quem marcasse ponto agora, seria o time vencedor dessa partida. Eu me senti na missão de vencer, marcando o ponto com as minhas próprias mãos. Percy sacou a bola pro outro time e Travis a defendeu. Agora eu estava novamente no meio, em frente à rede, mas dessa vez quem estava na minha frente – do outro lado da rede – era Annabeth. Eu podia ver a raiva em seus olhos. Ela tinha uma expressão de ódio mortal. Eu cheguei até a me arrepiar com aquilo. Jason rebateu a bola que voltou para o campo do outro time. E então, eu vi algo estrondoso. Annabeth deu um pulo tão alto que passou da rede, e rebateu a bola com uma das mãos, mas, sua mira não foi no chão e sim em meu rosto. A bola que ela jogara veio com tudo e me acertou bem no rosto. Eu me lembro de ver pessoas correndo até onde eu estava e depois caí no chão com tudo. Bati a cabeça muito forte e tudo escureceu.

***
Acordei com uma dor de cabeça me incomodando muito. Abri os olhos num sobressalto e levantei da cama em que eu estava. Sentei-me e olhei tudo à volta. Percebi que eu estava na enfermaria do Acampamento Meio-Sangue. Tinha um copo na escrivaninha. Ouvi passos e fiquei nervosa. Quando consegui ver quem era, estava de cara com ninguém menos que...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comeeeeeeeeeeentem! Please, não sejam leitores fantasmas!
Beijocas, até sei lá quando :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o Torneio Semideus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.