Percy Jackson e o Torneio Semideus escrita por duplicat4


Capítulo 11
Fico amiga de um ciclope


Notas iniciais do capítulo

Finalmeeeeeeeente postei! Desculpe a demora amores, eu tava sem Internet (ainda estou). Só consegui postar agora pelo notbook da minha tia! Vou postar mais um agora porque eu escrevi faz tempo já e eu to louca pra postar esse! Beijocas ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369048/chapter/11

Acordei suando frio. Havia tido um sonho estranho. Será que era verdade tudo aquilo e que Zeus estava preocupado com meu futuro? E eu achando que ele não dava a mínima pra mim. Quíron tinha me dito algumas vezes que ás vezes nossos sonhos são como visões que temos sobre o que irá acontecer conosco, mas eu não me convencia de que aquilo era verdade.

O dia estava ensolarado. A paz reinava no Acampamento Meio-Sangue. Me levantei da cama sonolenta e ainda pensando no sonho que tivera essa noite. Peguei minhas coisas e fui até o banheiro. Coloquei um shorts de cinco dedos acima do joelho, uma blusa laranja claro escrito ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE e um tênis All Star preto e velho. Prendi o cabelo em um rabo de cavalo enrolado e saí. Estava um pouco mais confiante hoje. Mas não deixava de pensar naquele sonho. Caminhei até o Chalé de Hermes e no caminho encontrei com Quíron.

–Você já pode levar suas coisas para o Chalé de Zeus, Bella.

–Ah é... – Eu disse suspirando – Vou fazer isso agora mesmo.

E assim caminhei novamente até o Chalé 11. Arrumei todas as minhas coisas, colocando-as nas mesmas malas que trouxe quando cheguei aqui. Quando me virei para sair vi Travis e Connor chegando. Eles me olharam confusos mas logo as expressões mudaram quando se lembraram da minha reclamação de ontem. Os dois suspiraram ao mesmo tempo. Eu os abracei. Eles não iriam deixar de serem meus melhores amigos, só porque eu estava mudando de chalé. Os Stoll não iriam se livrar de mim tão fácil assim. Não mesmo.

–Vou sentir saudades de vocês. –Eu disse sorrindo e me separando do abraço.

–Nós também. –Eles disseram ao mesmo tempo.

–Não pensem que vão se livrar de mim só por eu estar mudando de chalé. –Nós três rimos – Nunca irão se livrar de mim.

–Que bom! Não queremos perder uma amiga como você. –Disse Connor e Travis assentiu.

Eu os abracei novamente e me despedi deles e do chalé 11. Tinha passado bons momentos naquele chalé desajeitado. Travis e Connor me ajudaram com as malas e levaram-nas até o chalé 1 e depois saíram. Eu entrei com as malas e logo vi Jason amarrando o cadarço do tênis All Star. Sorri ao vê-lo e coloquei minhas coisas perto do beliche esquerdo, já que Jason estava no direito. O lado bom de estar em um chalé novo era que pelo menos eu iria dividi-lo com Jason, que pelo que eu tinha visto era um garoto legal.

–Isso é tão legal... Minha primeira companheira de chalé desde que a Thalia se juntou as Caçadoras de Artemis. –Ele disse e eu corei sorrindo.

–É bom estar aqui. Confesso que foi uma bomba descobrir que sou filha de Zeus, mas pelo menos eu tenho um pai, né? –Eu disse sorrindo e Jason retribuiu.

Nós continuamos a conversar sobre o Acampamento. Depois de um tempo nós fomos juntos para o Refeitório, já que o toque de café da manhã tinha sido dado. Chegando lá eu me sentei na frente de Jason na mesa do chalé 1. Era estranho não sentar em uma mesa cheia de semideuses que ficavam falando sem parar. Eu sentia saudades de me sentar no meio dos Stoll e fazer piadas com a fome extrema deles. Tudo havia mudado desde da minha descoberta paterna. A única coisa que eu queria saber era se essa mudança seria boa ou ruim.

Quando terminei o café da manhã fui até a Travis e Connor, seguida por Jason. Os irmãos não-gêmeos estavam junto do grupinho mais famoso de semideuses: Annabeth, Percy Jackson, Piper, Katie, Silena, Jason, Nico, Clarisse e os irmãos Stoll. Eu não era oficialmente daquele grupo, mesmo sendo amiga de quase todos eles. Piper me convidou à sentar ao seu lado e assim o fiz. Ela era uma garota muito legal, diferente das outras filhas de Afrodite. Silena, sua irmã, não deixava de ser legal também, nós três ficamos bem amigas.

–Parabéns, Bella. Você deve saber que é meio raro um meio-sangue ser reclamado. –Disse Silena sem deixar o sorriso ir embora.

–Obrigado. –Agradeci também sorrindo – Eu sei sim, e foi um alívio saber que eu tenho um pai de verdade. O chalé de Zeus é bem legal. –Eu pisquei para o Jason que mostrou os dentes, sorrindo.

–Ei! Então você não gostava do chalé de Hermes? –Protestou Travis indignado.

–Ah seu idiota, ela só quis dizer que gostou do novo chalé. Você não pensa não? –Disse Katie. Ela amava implicar com Travis.

–Ninguém falou com você projeto de planta. –Travis disse.

Os oito semideuses riram feito loucos. Katie não gostava de ser chamada daquele apelido que Travis havia dado à ela. Mas ele não estava nem aí, contanto que ela se sentisse mal ele estava bem. Por que ele não dizia logo pra ela que a amava? Esses meninos de hoje em dia, são difíceis.

–Gente, vocês ficaram sabendo que o Will voltou da missão? –Contou Nico surpreendendo todos do grupo.

–Sério? Mas também já estava na hora, ele já saiu faz quase um mês. –Falou Katie olhando todos os dez semideuses.

–Hum... Gostei de saber disso. –Silena disse para mim e Piper, quase como um sussurro. Parecia que ela tinha interesses nele.

–Quem é Will? –Eu perguntei franzindo a testa.

Esse “Will” devia ser bem popular, pra cair na boca dos semideuses assim eles deviam gostar muito desse cara. Imaginei ele como aqueles caras populares do colegial de Hollywood.

–Will Solace, líder do chalé de Apolo. –Explicou Piper sendo olhada por Jason – Ele saiu em uma missão mandada pelo próprio pai a quase um mês e só agora voltou. Eu estava começando a achar que ele não havia sobrevivido da missão.

–Vira essa boca pra lá McLean. –Reclamou Connor encarando-a.

Assenti lentamente agora entendendo. Olhei disfarçadamente para o casalzinho quase perfeito. Os dois heróis do Acampamento Meio-Sangue que depois de tanto tempo começaram a namorar. Talvez eu gostasse mesmo de Percy Jackson, mas não seria capaz de fazer eles terminarem para ter uma chance com o filho de Poseidon. Eu não era um monstro.

Silena, Piper e eu continuamos nossa conversa sobre os caras mais bonitos do Acampamento. Elas eram bem legais, mas cá entre nós, só sabem falar de meninos, moda, beleza... Eu não gostaria de ser filha de Afrodite. Não mesmo.

–Acho que agora que o Will voltou eu tenho uma chance com ele. –Falou Silena sorrindo como se tivesse ganhado um troféu. Piper assentiu, concordando com a irmã.

Eu não tinha visto ele, mas queria muito conhecê-lo. Se a Silena, filha de Afrodite, tinha interesses nele, então ele era mesmo bonito.

***
Depois de muita conversa, nós nos separamos para as Atividades do Acampamento. Eu fui até o lugar onde fazem as Artes e Ofícios, porque queria ver se algum filho de Hefesto podia fazer uma espada pra mim, já que eu só tinha um escudo como defesa. Chegando lá, encontrei vários filhos de Hefesto suando de tanto esforço que faziam. Vi também um ciclope construindo alguns materiais de defesa. Devia ter provavelmente um metro e noventa de altura, e a primeira coisa que percebi em seu rosto foi o grande e único olho castanho no meio de seu rosto (uma característica única dos ciclopes, eles só têm um olho). Tinha dentes tortos, e sua voz era profunda, mas ele falava de um jeito engraçado, como um menino muito mais jovem. Os ciclopes, – pelo que eu havia estudado – eram sempre muito bons com construções e ferragens, e a maioria era filho de Poseidon.

Me aproximei do ciclope, com um pouco de medo por ele ser tão grande, e sorri, para mostrar que não abominava ele. Depois disse:

–Olá – Eu não sabia muito bem o que dizer, então achei que isso seria o melhor – Como você se chama?

Alguns filhos de Hefesto me encararam como se eu fosse louca por estar falando com um ciclope, mas eu não me importei.

–Meu nome é Tyson – Ele respondeu com um sorriso muito encantador, apesar de mostrar os dentes tortos. Parecia uma criança em um corpo grande – Você é bonita.

Quando ouvi aquilo não pude evitar e sorri. Ele era tão gentil que eu tinha vontade de apertar sua bochecha e fazer cócegas nele.

–Obrigada. Meu nome Isabella, mas me chame de Bella – Eu disse – Tyson... Eu queria lhe pedir uma coisa, se não for insulto demais.

–Claro que não – Tyson respondeu com o olho brilhando. Assenti. – Pode pedir o que quiser.

–É que... Eu cheguei a pouco tempo no Acampamento, e não tenho armas de defesa, somente um escudo que ganhei de presente. Então, eu queria te perguntar se você poderia construir uma espada para mim.

Depois de dizer aquilo eu fiquei ainda mais nervosa. Tinha medo de receber um “NÃO!” de Tyson e acabaria saindo dali chorando e gritando “mamãe!”. E então, o ciclope deu aquele sorriso fofo de novo e respondeu dizendo:

–É claro que posso! – Ele bateu palminhas e me abraçou. Achei que meus ossos tinham quebrado de tão forte que o abraço fora – Acho que daqui a uns três dias ela fica pronta.

Assenti e corei de vergonha por ter pedido à um ciclope que eu nem mesmo conhecia que fizesse uma espada para mim. Mas quando vi que Tyson havia adorado a ideia, me senti mais aliviada e agradeci lhe dando um beijo na bochecha. Ele ficou vermelho como um tomate.

–Muito obrigada mesmo, grandão. – Respondi.

–Percy me chama de grandão. – Ele falou e seu olho brilhou ao lembrar o nome do filho de Poseidon.

–Vocês são amigos?

–Sim, Percy é meu irmão. Eu adoro ele! Mas ele baba enquanto dorme e às vezes têm sonhos ruins. – Respondeu o ciclope fazendo uma careta.

–Ah isso é normal. – Tentei parecer amigável – Bem, agora eu tenho que ir, nos vemos depois, grandão. – Fiz um sinal de despedida com a mão e saí. A última coisa que ouvi foi Tyson dizer “Tchau Bella!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o Torneio Semideus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.