Sonho de Uma Noite de Verão escrita por Anny Taisho


Capítulo 11
Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36846/chapter/11

Cap. XI – Guerra


Roy dirigiu até o apartamento de Riza e o fato de não ter chances de encontrar Kaio, que o general disse estar em seu dia de folga, o deixou bem contente. Amy adoraria aquele presente.


Desceu do carro e passou pela portaria sem problemas. O porteiro sabia quem era ele. Deu um bom dia rápido a moça que encontrou no elevador e foi para seu destino.


Tocou a campainha e logo uma moça veio atender.


- Você deve ser Kristen, eu sou Roy Mustang...


- O general já ligou, pode entrar, Roy.


A moça recuou alguns passos e Roy entrou com o grande embrulho.


- A Amy está acordada?


- Aquela lá? – ela ri – Está de pé desde que o sol nasceu! É incrível que como nos dias que não tem aula ela acorda cedo e com um pique!


- KRISTEN!! – a menina entrou correndo na sala – Eu acho que a macinha grudou debaixo do tapete do quarto da mami!


Ela fazia a cara mais inocente.


- E você não tem nada a ver com isso?


- Eu?? – ela sorri – Talvez eu tenha colocado a macinha lá, esquecido e pisado em cima, mas é só uma hipótese!


- E você por acaso sabe o que é uma hipótese?


- Bem, o significado literal não sei, mas creio que se encaixa perfeitamente na circunstância atual!


Ela falava muito bem para alguém de cinco anos.


- Você andou assistindo aqueles filmes de época que eu deixei aqui esses tempos para trás?


- Só porque eu tenho apenas quase cinco anos não quer dizer que eu tenha que ter um vocabulário reduzido. – ela olha para Roy – Loy?


- Oi, Amy. – ele sorri –


- Oi... O que faz aqui?


- Vim te trazer um presente. – Roy se abaixa com a caixa –


- Pra mim?


Os olhinhos brilharam ao ver o tamanho da caixa.


- Para você. Abra.


A pequena sentou-se no chão e começou a desfazer o embrulho e quando viu o que tinha ali dentro. Quase caiu para trás.


- Eu não tinha uma dessa... – ela olhou para o moreno – Obrigada, Loy!


- Você gostou mesmo?


- Sim!


- Então por que você não dá um abraço nele, Amy?


- Eu posso?


- Pode.


A menina caminhou até o Mustang e lhe deu um abraço que foi correspondido. Ela era tão pequenina e tinha um cheiro tão gostoso.


Uma emoção que ele não conhecia estava crescendo.


- Você põe lá no quarto para mim?


- Não quer brincar com ela?


- Não. Agora não.


- Oh... Tudo bem!


Amy sai correndo na frente enquanto Roy pegava o brinquedo.


- Ela gostou sim, só não quer brincar agora.


- Não é isso...


- Bem, você poderia ficar aqui por alguns minutos? Eu preciso ir na minha casa, no andar debaixo, mas a Amy estava tão derrubadinha... Apesar de não parecer que eu não queria sair com ela.


- Claro, pode ir.


- Obrigada, garanto que não passarão de alguns minutos.


A garota já estava na porta do apartamento quando Roy a Chamou.


- Você não tem medo de deixar a menina aos meus cuidados?


- Se o bisavô dela confia em você, não acho que você vá jogá-la pela janela!


Ela vai embora e Roy vai para o quarto.


- Onde eu ponho?


- Na mesinha. – ela apontou –


Roy colocou o brinquedo sobre a mesa e se sentou ao lado da criança.


- O que foi?


- A mami... Eu queria ir vê-la.


- Você é muito apegada a ela, não é?


- Lógico! – ela virou para ele – A Mami é demais!


- Eu sei. Mas então, o que quer fazer? A Kristen saiu por alguns minutos e eu vou ficar aqui com você!


Ela pensa por alguns minutos, desce da cama e pega uma caixa.


- Eu nunca dei conta de montar esse quebra-cabeças todo.


- Então a gente vai mudar isso.


Os dois se sentam no chão e começam a brincar. Era impossível não gostar da pequena ali a frente, ela era tão extrovertida, docinha e carinhosa.


- TERMINAMOS!


Ela caminhou até ele e se sentou ao lado dele.


- Então... O que quer fazer agora?


- Comer! – ela sorriu –


- Oh...


Isso ele não esperava, havia chegado pouco após o almoço e se ela já estava com fome deviam ser quase três da tarde.


- Vamos lá na cozinha!! – ela começou a puxar o Mustang pela mão – Vamos, Loy!


Vão para cozinha e o moreno vê que ia ter que se virar.


- O que você come a essa hora? – ela estava com ela no colo –


- Leitinho e bolo.


- E onde ficam as coisas?


Ela foi guiando Roy pela cozinha e por fim ele descobriu que teria que fazer uma mamadeira. E como mexeria com fogo, a colocou sentada sobre o balcão de mármore.


- Você põe o leite no fogo e enquanto ele esquenta você pega a mamadeira, já está esterilizada, e põe duas colheres de Nesquik.


Aquilo era uma cena que nem de longe Roy Mustang se imaginou fazendo.


- Agora você chacoalha e vê se não está quente demais.


Ele testa.


- E agora?


- Você me dá porque eu estou com fome!


Ele estende a mamadeira e eles vão para a mesa onde ela pega um pedaço de bolo.


- Vamos para a sala.


Caminham para a sala, ela liga a televisão e se senta no sofá.


- Chovendo! – ela olha para a janela e faz uma careta –


- Não gosta de chuva?


- Nada contra a água, não gosto é dos trovões.


- Hum....


Ela deita a cabeça no colo dele e sem perceber Roy estende a mão para a cabeça dela acariciando-a de leve.


- A Kris abandonou a gente!


- É... Acho que ela se animou com alguma coisa lá. – ela estava com sono – Onde você aprendeu  a falar com um vocabulário tão adulto?


Ele se referia ao momento a hora que ele chegou.


- ela ri – A Kris faz faculdade de letras e como passa boa parte do tempo dela aqui sempre está estudando, faz isso em voz alta e eu ouço.


- Oh...


- A mami também fala com um vocabulário muito bom e está sempre me corrigindo... Apesar de as vezes ela saber que eu faço de propósito.


Depois disso, ela passou a prestar atenção na televisão e logo adormeceu. Quando olhou para o lado viu um porta-retrato.


Era uma foto de Riza com Amy no colo e parecia recente. Riza estava tão linda, pareciam vestidas para uma festa formal. A loura estava com um longo vinho e Amy com um vestido rosa, meias brancas e sapatinho preto.


- Oh... Desculpe a demora.


Kristen entrou na sala.


- Não tem importância.


- Dormiu?


- Sim.


- Nossa. Acabei com seu domingo.


- Imagine... – o moreno se levanta com cuidado e antes de sair dá um beijo na testa da pequena – Até mais ver.


- Até.


Roy saiu do apartamento com uma sensação boa correndo entre as veias, como queria ter participado de toda a vida de Amy. Mas também o que podia esperar de Riza? Ele ficou com outra dois dias depois de terem ficado juntos, tratou a loura como tratava qualquer uma das que dormia.


Apesar dela também nunca ter demonstrado interesse em prolongar aquele encontro.


- Se ser idiota matasse...


Quando estava na portaria toda aquela sensação boa dissipou-se.


- Kaio.


O homem parou a frente de Roy.


- Desculpe, mas nos conhecemos?


- Não. Mas... – o que diria? – Olha, não tenho outra maneira de dizer o que tenho a dizer.


- O que?


Kaio parecia confuso.


- Eu sou Roy Mustang, o pai da Amy. E vou deixar uma coisa bem clara, ela MINHA filha. Não me importa se foi você que a viu nascer.


- arqueia a sobrancelha – Então é você...


Roy não gostou nem um pouco do olhar de pouco caso que Kaio lhe lançara.


- Sou. Algum problema com isso?


- A Riza tinha mesmo que estar muito bêbada para dormir com alguém como você! – ele olha Roy de cima a baixo – Eu já ouvi falar de sua fama... – pausa – Ainda bem que ela teve bom senso de se poupar e poupar Amy de uma convivência com você.


Okay. Ele estava pedindo para levar um murro no meio daquela cara.


- Eu não... – estava faltando muito pouco –


- O que foi? E o que esta fazendo aqui? – pausa – Não acredito que a Riza permitiu uma aproximação sua para com Amy!


- Não me irrita cara.


- Não tenho medo de você, sabe por que? Porque sou eu que estou presente na vida das duas e é a mim que a Riza quer na vida dela.


Ele pediu!


Sem pensar em mais nada, Roy acerta Kaio bem no meio da cara.


- Minha filha. Minha mulher. Seus dias estão contados na vida delas, idiota.


O moreno sai deixando Kaio com raiva.


- Desgraçado. – Kaio se levanta sentindo uma dor no maxilar – Ele não vai tirar nenhuma das duas de mim.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE!!
Sorry pela semana passada!!
Mas é que não to com net e tenho que passar as fics para o cd para postar e semana passada eu sem querrer errei de cap!!
Mas ai está!!
Kiss E conmentem!!