Sonho de Uma Noite de Verão escrita por Anny Taisho


Capítulo 1
Prazo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36846/chapter/1

Sonho de uma noite de verão

 


Durante cinco anos Riza escondeu um pequeno acontecimento de Roy, mas o general não estava disposto a continuar a mentir para o jovem rapaz, agora, os acontecimentos daquela noite de verão virão à tona, virando de cabeça para baixo a vida do jovem General Mustang.


Cap. 01 – Prazo


Mais um dia normal na sala do General Mustang, Breda, Fallman e Havoc estavam fofocando sobre a vida de alguém, Fury era afogado pelas enormes quantidades de fotos trazidas por Maes, Roy dormia esparramado em sua cadeira e Riza trabalhava.


Mas Riza não estava bem, estava nervosa, estava assustada, sentia-se acuada. Não acreditava que o avô estava colocando-a contra a parede daquela forma. Que tipo de incapaz ele achava que ela era?


Elizabeth Hawkeye era perfeitamente capaz de cuidar daquela responsabilidade. Alguma vez, por acaso, descumpriu com suas responsabilidades? Ou falhou ao cumpri-las?


O avô estava sendo extremamente injusto, não tinha nada que colocar Roy no meio disso tudo!


- Tenente?! – Roy subira um oitavo o tom de voz para chamar a atenção de sua tenente –


- Hã? Desculpe senhor, eu estava distraída! – a tenente levantou-se rapidamente com o intuito de levar os relatórios para o moreno, mas estava tão nervosa que tropeçou e deixou a pilha de papéis cair – Kami-sama! Desculpe, senhor, eu não estava prestando atenção.


Roy não demorou um minuto para levantar-se e ajudá-la, não era de hoje que notava um comportamento estranho nela. Sempre nervosa e apreensiva, como se esperasse que alguma coisa fosse acontecer.


Com um leve roçar de dedos, percebeu que as mãos dela estavam frias. Não sabia o que estava acontecendo, mas não sabia como perguntar.


- Coloca os papéis sobre a mesa – Desculpe, não vai acontecer de novo.


- Tudo bem. Não tem importância.


Antes que Roy pudesse falar mais alguma coisa, Riza já havia voltado para sua mesa.


-


-


O resto do expediente permaneceu como era de costume, apenas uma ligação do General  Grumman do Leste.


- Com licença, general, ligação do general Grumman.


- Pode passar, Scieska.


O olhar de Riza levantou-se para Roy. Não era possível que ele levaria aquela ameaça até o fim. Não, ele podia fazer isso.


- General, quanto tempo! – Roy pára para escutar – O senhor vai vir a Central esse fim de semana? Lógico que eu gostaria de jogar uma partida de xadrez com o senhor, não existem muitos jogadores como o senhor. Ja ne.


Assim que o telefone é posto no gancho, Riza suspira, o avô ainda não havia falado nada. Mas não deixaria passar desse final de semana. Aquilo era um ultimato.


- Tenente...


- Sim.


- O general pediu para falar para você não fazer planos para esse final de semana, ele quer visitá-la.


Mas para Riza aquelas palavras haviam tido um outro significado: Nada de tentar fugir, senhorita Elizabeth.


Ela tinha dois dias para pensar no que fazer, ou melhor, no que dizer. Podia revelar tudo antes que o avô fizesse isso... Não, não faria isso. Faltava-lhe coragem.


Depois de cinco anos...


O que Roy faria quando descobrisse?


Se ele não se importasse, seria muito mais fácil, no entanto, causaria uma grande decepção. Mas era quase impossível o moreno fazer isso, era mais provável que ele caísse matando sobre ela.


O que havia feito não era errado. Na verdade, era muito sensato, se fosse pensar pelo ângulo das perdas que poderiam acontecer se aquilo viesse à tona.


Estava encurralada, apesar de que a idéia da fuga não era tão ruim...


Não era ruim?


Que pensamentos eram aqueles?


Ela era uma Hawkeye, e um Hawkeye sempre assume com as conseqüências de suas ações.


Cinco anos de segredo jogados pela janela...


Não havia mais jeito, era hora da verdade.


Continua...


Gente, está ai mais uma idéia maluca. Tudo bem que passei alguns projetos para trás quando resolvi postar essa fic, mas prometo que logo vai sair mais long-fics. Essa será uma medium-fic, não achoo que passe de seis cap.


Se quiserem saber qual é o segredo que o general vai revelar a Roy, deixem reviews!


Kiss e muito abrigado pelos recados que deixam nas minhas fics!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!