Masked Archer escrita por Jessie Wisets


Capítulo 17
Não estale os dedos com uma manopla


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Esse ta bem grande kkkkkk Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368100/chapter/17

No dia seguinte cumpri minhas responsabilidades da manhã o mais rápido possível. Fui obrigado a ouvir os demais campistas brincando e fazendo piadinhas sobre Wisets e eu. Até uma música irritante os filhos de Apolo tiveram a capacidade de compor. Outros campistas, principalmente os filhos de Atena, perguntavam sobre Wisets e suas habilidades únicas. Recebi também um esporro de Gillian, aparentemente meu trabalho era insuficiente graças a minha pressa de sair dali. Quando finalmente acabei minhas responsabilidades uma concha sendo soprada soou pelo acampamento, já era hora do almoço. Corri para o pavilhão de refeições, queria almoçar rápido e ir visitar Wisets. Peguei meu prato, lancei a parte mais saborosa nas chamas e agradeci a minha mãe pela ajuda e, por um breve momento, senti um vento caloroso em meus cabelos. Sentei-me na mesa de Hécate, junto com alguns dos meus irmãos que frequentavam o acampamento o ano todo. Durante todo o almoço, como de costume, treinávamos um pouco de magia, levitando pedaços da refeição até as nossas bocas. Na mesa ao lado pude ver Rick sentado com suas irmãs Laurel e Holly. Aparentemente a deusa da vitória gostava de ter gêmeos para competir entre si, pois as meninas viviam tentando provar quem era a melhor ou quem comia mais rápido. Olhando para o novo integrante do chalé 17 dava para ver o quão intimidado ele estava pelas gêmeas do terror. Pela primeira vez pude ver onde seu braço terminava. Ele havia removido o adorno antigo de metal após a batalha na fábrica, o veneno do monstro transformou a peça em um monte de sucata, mas ele parecia bem com a remoção.

               Assim que acabei de comer corri para a enfermaria. A hora seguinte foi incrível, Wisets estava bem melhor, Gillian a ajudou a lavar os cabelos na noite anterior, então não tinha mais sangue preso nas mechas. Fiz uma anotação mental para agradecer a minha amiga por estar cuidando de Wisets em todos os momentos possíveis, Gillian prometera ficar com Wisets sempre que possível. Wisets estava doida para sair do quarto, mas tive que resistir e impedir que ela saísse, relembrando a todo momento as recomendações de Apolo. Ensinei-a um jogo com um baralho que eu carregava comigo para todos os lados, já na segunda rodada ela estava me vencendo sem dó nem piedade. Tentei ensinar um outro jogo de cartas, e nesse ela também me destruiu. Único jogo que ela não conseguiu me vencer foi um que eu obrigatoriamente usava magia para fazer um objeto sumir antes de ela conseguir pegar, mas ainda assim a velocidade da menina quase me venceu. Eu sabia que os filhos de Nike eram os semideuses mais rápidos, mais até que os filhos Hermes, mas não estava preparado para isso. Quando meu tempo com Wisets estava terminando, ela me entregou novamente o pacote de dinheiro que juntara durante os anos que viveu nas ruas.

               – Quero que use esse dinheiro para conseguir uma prótese para o Rick. – Disse – Mesmo que ele recuse, consiga essa prótese.

               – Não precisa do dinheiro, os filhos de Hefesto podem fazer isso – Respondi.

               – Então use o dinheiro para comprar peças ou recompensar quem tiver feito o trabalho. – Rebateu – Se sobrar algo, quero que faça o que achar melhor, quero que esse dinheiro ajude semideuses.

               Ao ver a convicção em seus olhos eu apenas concordei e peguei o pacote.

               –  Por que você não entrega para ele pessoalmente? –  Perguntei. Wisets olhou para a janela com vista para o lago, e parecia triste.

               – Ele não veio me ver. – Respondeu e pude perceber que o assunto estava encerrado ali.

               Levantei-me da cadeira e comecei minha ronda para garantir que ela não precisava de mais nada. Coloquei um copo d’água na mesa de cabeceira, fechei as cortinas e ajeitei a cama para a soneca de Wisets. Assim como no dia anterior ela me puxou e deu um beijo em minha bochecha, mas dessa vez eu retribui, também dando um beijo em seu rosto, e pela primeira vez ela foi a pessoa a ficar vermelha. Estamos no acampamento, seguros e relaxados, sinto que consigo fazer qualquer coisa quando estou dentro dos limites mágicos. Uma coisa que percebemos com o tempo é que somos diferentes lá fora, no mundo mortal, mais tensos e neuróticos com tudo. Dentro do acampamento mostramos mais quem realmente somos e o Marshall aqui de dentro é bem mais seguro perto de garotas, mesmo que a garota em questão seja uma semideusa incrivelmente bonita e perigosa. Wisets garantira que não estava lendo mais minha mente e eu desejei secretamente que ela tivesse mantido a palavra. Despedi-me de Wisets e ao sair pela porta da enfermaria eu quase morri do coração. Encostado bem ao lado da porta estava Rick. Usava seu novo casaco, jeans surrado e carregava uma mochila nas costas. O menino olhava diretamente para mim e não pareceu se importar com o fato de eu quase ter cuspido meu coração para fora do corpo.

               – Precisava mesmo ficar parado bem na saída igual uma assombração? – perguntei enquanto tentava regular minha respiração acelerada.

               – Não, não precisava. – respondeu com um sorriso – como ela está?

               – Ela está dormindo agora. – Respondi – Veio visitá-la?

               – Duvido que eu seja uma das pessoas que ela queira ver. – respondeu sorrindo, mas pude ver que aquele não era um sorriso de verdade. – Só queria saber como ela estava antes de ir.

               – Ir? Para onde você vai? – perguntei surpreso. – Você não vai ficar no acampamento?

               – Jessie merece ficar mais do que eu. Não quero que ela seja obrigada a conviver comigo depois de tudo o que eu fiz. – disse com a mesma convicção que a irmã, as vezes eu esquecia que eram gêmeos – E nem adianta tentar me convencer. Gillian já tentou.

               Naquele momento eu queria falar tudo o que Wisets me contou durante nossas conversas. Tudo o que ela fez para salvá-lo e dizer que ele ir embora seria jogar todo o trabalho dela no lixo. Sem falar que eu tinha certeza de que se Rick saísse do acampamento, Wisets iria atrás dele. Sabendo como Rick e Wisets eram, eu sabia que nada que eu dissesse iria convencê-lo a ficar. Comecei a formular um plano para garantir que Rick ficasse no acampamento e que ele conversasse com a irmã, a única pessoa capaz de convencê-lo a ficar.

               – Tudo bem. – disse já com um plano traçado na cabeça. Que bom que o poder de ler mentes não era dele. – Mas vá amanhã de manhã. Pode pegar carona com a van de entrega de morangos até Manhattan. E Wisets pediu para eu arranjar uma nova ferramenta para o seu braço. – Ele começou a protestar, mas eu o interrompi mostrando o pacote de dinheiro – Olha, ela insistiu muito que eu usasse esse dinheiro para garantir a sua prótese. E eu tenho mais medo dela do que de você.

               Rick soltou uma risada calorosa, o ar condensando no dia gelado, e concordou em me acompanhar até as forjas. Ele tentou esconder, mas sua empolgação era visível, Rick queria o novo ornamento para sua mão amputada. Chegando à forja expliquei para uma das filhas de Hefesto o que precisávamos. Para a nossa surpresa, ela disse que já tinham manoplas pré-montadas e que seria apenas uma questão de ajuste. Amputações de membros não são tão raras quando se é um meio-sangue. Fiz uma piada sobre ele não poder estalar os dedos, mas ele pareceu não entender a referência. Deixei Rick junto com a menina para escolher qual manopla ele gostaria e para fazer os ajustes necessários. Tirei uma quantia do dinheiro de Wisets, o suficiente para garantir o pagamento das peças e do serviço, e ainda assim sobrou bastante dinheiro. Se meu plano desse certo, eu já sabia como iria gastá-lo. Afastei-me das forjas e encontrei uma das diversas fontes com arco-íris que haviam sido espalhadas pelo acampamento. Lancei um dracma, fiz minha prece à deusa e disse o nome de Gillian. A imagem da minha amiga apareceu na névoa da fonte, ela estava na arena treinando com suas duas espadas, mas assim que me viu se aproximou. Expliquei a ela meu plano e ela topou me ajudar na mesma hora.  Voltei para as forjas e fiquei observando enquanto Rick tentava diversas manoplas. No fim, ele escolheu uma que quando desativada parecia uma mão comum feita de bronze celestial, mas quando ativada podia se transformar em qualquer arma. Rick testou a sua nova manopla transformando seus dedos sequencialmente em uma adaga, um lança chamas e até em uma caneta. A menina garantiu que a manopla estaria perfeitamente ajustada depois do jantar. Agradecemos novamente e saímos das forjas.

               Enquanto caminhávamos pelo acampamento, diversos campistas nos cumprimentavam. Os filhos de Hermes, inclusive, tentaram roubar o pacote de dinheiro de Wisets, por sorte eu tinha o escondido bem. Jogamos vôlei com alguns semideuses, assistimos as demais crianças tentando escalar a parede de lava. Tudo isso era minha tentativa de distrair Rick até a hora do jantar. Por sorte Gillian tinha conseguido falar com alguns campistas e espíritos da natureza enquanto estávamos nas forjas. Todos estavam se esforçando para serem extra simpáticos. Soltei um suspiro de alívio quando finalmente a concha soou anunciando o jantar.

               Rick e eu nos dirigimos ao pavilhão de refeições. Assumi meu lugar em frente a fila dos meus irmãos e assisti segurando uma risada a reação de Rick ao ver suas duas irmãs brigando para quem seria a primeira da fila. Entramos no pavilhão e nos sentamos em nossas respectivas mesas. Do outro do pavilhão pude ver Gillian com o restante do chalé de Afrodite. Assim que ela me viu fez um sinal de positivo com a mão, indicando que nosso plano havia dado certo. No final do jantar, Quíron pediu a atenção de todos para os avisos do dia seguinte. A capture a bandeira estava de pé, o que era ótimo. A vistoria dos chalés ficaria por conta dos conselheiros do chalé de Hebe e do chalé de Hermes, Quíron olhou diretamente para o chalé 11 nessa hora e disse que esperava não ter problemas com objetos sumindo. Pediu para eu me levantar e me parabenizou pela missão bem sucedida, recebi uma salva de palmas e voltei a me sentar. Encerrados os anúncios do acampamento e suas atividades, o diretor olhou para todos os campistas presentes e continuou:

               – Chegou ao meu conhecimento que um mistério há muito tempo não explicado recebeu finalmente uma resposta. Eu gostaria que o senhor Richard Wisets viesse até aqui por favor. – disse o diretor. Rick parecia assustado, mas levantou-se e foi até o centauro. – Agora, eu gostaria que todos aqueles que tiveram a ajuda de algum animal da natureza para chegar ao acampamento se levantassem.

               Um a um, semideuses foram levantando-se de seus lugares. Gillian e dois de seus irmãos, duas filhas de Deméter, um filho de Ares, um filho de Hipnos, até mesmo um de meus irmãos se levantou, além de diversas outras crianças dos demais chalés. Quando todos se puseram de pé, pude ver que Rick olhava espantado para todos aqueles semideuses, principalmente para Gillian, que sorria de maneira simpática.

               – Por anos vivemos com a curiosidade de saber como isso acontecia. Animais avisavam aos sátiros o paradeiro de semideuses. Nunca algo assim havia acontecido. – disse Quíron, botando a mão nos ombros de Rick. – Acontece que finalmente sabemos o motivo. Este jovem meio-sangue possui a habilidade de se comunicar com os animais. Sua irmã gêmea Jessie, que ainda se encontra na enfermaria, mas em breve sairá e participará de nossas atividades, possui o poder de ler mentes humanas. Juntos, durante anos, estes dois jovens têm localizado semideuses e, usando animais, avisado aos sátiros próximos sua localização. Entretanto, chegou também ao meu conhecimento, que este jovem cometeu erros que ele julga serem imperdoáveis, mesmo tendo se redimido deles. Porém, ele não se acha digno de frequentar o acampamento. Eu gostaria que vocês todos expressassem o que acham sobre o assunto.

               Por um breve momento fez-se silencio, mas rapidamente este foi substituído por uma avalanche de aplausos e gritos de comemoração. Os campistas ajudados pelos gêmeos se levantaram e foram até Rick, colocaram-no nos ombros e o lançavam para o ar. Ao olhar para o menino vi que havia lágrimas em seus olhos e o maior sorriso que vi nos últimos dias. Quíron pediu, com bom humor, para que os semideuses retornassem aos seus lugares.  Sorrindo, o diretor perguntou para o filho de Nike se ele havia mudado de ideia sobre ficar no acampamento. Rick olhou para mim, parecendo finalmente ter entendido que tudo havia sido parte de uma armação minha. Eu apenas dei de ombros, sorrindo e o garoto sacudiu a cabeça. Olhando para Quíron e depois para os campistas que ajudou, ele sorriu e disse que ficaria, gerando uma nova onda de aplausos e gritos.

               – Fico feliz, garoto. Agora só falta uma coisa. – Quíron então virou-se, pegou um prato de comida e o entregou ao Rick. – Acredito que você e sua irmã tenham muito o que conversar. Por que não leva o jantar para ela? Os demais campistas estão dispensados.

               Rick veio até mim e Gillian, olhou-me da cabeça aos pés e esticou a mão para um toque aqui. Eu o cumprimentei e em seguida ele recebeu um abraço apertado da filha de Afrodite. Ele nos agradeceu pelo plano mirabolante e se retirou, levando comida para a irmã e finalmente tendo a conversa que tanto precisavam. Mal podia esperar para ver o humor de Wisets no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Masked Archer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.