Causa Perdida? escrita por Gabriela Maria


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Galera, feliz Natal para vocês! ^^'

Sei que o capítulo demorou um pouco a sair, mas, por favor, aceitem-no como um presente de Natal ligeiramente atrasado da autora. Sem mais enrolação, vamos à história!

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368098/chapter/11

Leves batidas numa das janelas do dormitório masculino da Grifinória chamaram a atenção de James. Já era madrugada, mas ele estava numa péssima noite de sono, acordando a todo instante. Intrigado com o barulho, ele acendeu a ponta da varinha e caminhou pelo dormitório.

Uma coruja esperava pacientemente do lado de fora de uma janela que ficava ao lado da cama de Sirius. James abriu a janela imediatamente, reconhecendo a coruja de seu pai.

Ele desamarrou a correspondência que a ave trazia à pata e, à luz da varinha, leu o recado de seu pai:

James

Desculpe a falta de notícias. Sua mãe e eu estivemos muito ocupados e, hoje à tarde, ela se sentiu indisposta. Um curandeiro amigo meu já a examinou e garantiu que não foi nada grave. Felizmente, ela não participou de nenhuma atividade no Ministério ontem, quando aconteceu aquele duelo noticiado pelo Profeta.

Estamos todos bem. Fique tranquilo. Sua mãe está dizendo para você se cuidar e estudar bastante. Nada de perder o distintivo de monitor! E mande lembranças a Sirius.

Juízo, maroto!

P.S.: Garanta essa Taça de Quadribol para a Grifinória, ok? Apostei dez galeões no seu time com alguns colegas de trabalho.

James encarou a carta por um momento, sentindo o alívio se instalar em cada pedaço de seu interior. Então, ele leu e releu o recado até ter certeza de que tudo escrito ali fazia sentido em sua cabeça.

Sua família estava a salvo.

Ao seu lado, Sirius se remexeu.

– Pontas? – ele sussurrou sonolento. – O que foi?

– Eles estão bem – James sussurrou de volta, mostrando a carta. – Estão todos bem.

– Graças a Deus – Sirius suspirou. – Será que agora você pode apagar essa luz e me deixar dormir?

James assentiu e ainda sorriu para o amigo. Apesar de tudo, ele sabia que Sirius também estava aliviado.

Antes de dormir, ele não pode deixar de pensar que Lily estava certa.

**************************************************************

–PONTAS! Será que, além de veado, você agora é surdo?!

–Que escândalo, Almofadinhas... – James resmungou, remexendo-se na cama.

– Você não acorda nunca, cara! Anda logo. Todo mundo já desceu.

Era sexta-feira e um novo cartaz fora colocado no quadro de avisos da Grifinória. James percebeu, pela agitação de alguns alunos no salão comunal, que a notícia deveria ser boa. Perto do quadro de avisos, Frank e Alice estavam abraçados enquanto conversavam.

– Bom dia – Frank desejou quando James chegou mais perto. – Sirius te acordou bem a tempo.

– É, ele perdeu a paciência e foi para o Salão Principal sem mim – ele suspirou. – Aposto que foi você quem evitou que eu realmente perdesse a hora – o sorriso de Frank disse tudo. – Valeu, cara. Sabe como é, Sirius tem suas utilidades, mas ajudar no meu bom desempenho escolar nunca foi uma delas. Como vai, Alice?

A garota sorriu diante do cumprimento.

– Tudo bem.

–Então... bem, qual a novidade do quadro de avisos? – James quis saber. Frank se animou.

– Hogsmeade. A primeira visita é no próximo final de semana.

– Ah – por algum motivo, James não se sentiu exatamente empolgado.

– Você parece mais... calmo – Alice observou.

– É, eu tive boas notícias.

– Viu só?! – Frank bateu de leve no ombro do amigo.

Mais tarde, enquanto tentava decifrar as anotações de História da Magia que Remo lhe emprestara, James foi interrompido pela chegada entusiasmada de Sirius.

– Pontas! Você sabe que dia é hoje, meu caro?

– Hoje é sexta-feira, Almofadinhas – ele respondeu, ainda olhando para as anotações de Remo.

– Exatamente! E o que é que tem amanhã?

Pela primeira vez, James se concentrou na conversa. Uma lembrança tentou aflorar...

– Quadribol! – ele exclamou, batendo na própria testa. – Merlin!

Desde quando ele esquecia os jogos de quadribol?!

– Isso mesmo, garotinho! – Sirius estava sorrindo. Ele puxou uma cadeira e sentou ao lado do amigo. – Amanhã começa a temporada: Lufa-Lufa e Sonserina.

– Minha nossa. Eu tinha esquecido totalmente... – James murmurou baixinho. Sirius pareceu decepcionado

– Tudo bem, então... Eu sei, Pontas, eu sei que sua memória não é mais tão boa. Mas adivinha só?! Eu tenho grandes notícias! – James ergueu uma sobrancelha, desconfiado. – Nós vamos assistir ao jogo em ótima companhia.

– Como assim?

– Não venha com essa careta agora. Veja bem! – Sirius apontou para a outra extremidade do salão comunal.

Sentadas no primeiro degrau da escada que levava aos dormitórios femininos, duas garotas conversavam. Uma era mais alta, com longos cabelos castanho-claros. Ela falava com grande entusiasmo, enquanto a outra garota ouvia calmamente, seu rosto de traços delicados tinha uma expressão contente. Seus cabelos escuros estavam presos num coque descuidado. James não conseguiu evitar o impulso de observá-la.

– Gostou, não foi? – a voz de Sirius o chamou de volta à razão. – Meu caro Pontas, aquelas são Sandy Cooper e Melanie Vane. Sim – ele completou quando James fez menção de falar –, Melanie é a que você estava olhando. Sandy é a que vai sair comigo.

– Espere – James balançou a cabeça. – Eu não estou acompanhando.

– Merlin! Primeiro você vira veado, depois surdo, e agora burro?! Veja só, Pontinhas, Sandy e eu queremos nos conhecer melhor, se é que você pode acompanhar essa ideia. E Melanie, a melhor amiga dela, por acaso, é sua fã.

James pensou por um instante.

– Essa é uma má ideia.

– Impossível. Quando foi que eu lhe dei uma má ideia?!

– Estamos contando com todas as detenções que pegamos por sua causa, seu pulguento?!

– Preste atenção, Pontas, você tem que ir ao jogo e ver as táticas da Sonserina. Eles são os favoritos na Taça de Quadribol.

– Exatamente. Como você espera que eu faça isso durante um encontro?

– Simples – o sorriso de Sirius se alargou de modo suspeito. – Melanie ama quadribol. Ah, a propósito, ela ainda não sabe que vai sentar do seu lado, então...

– Almofadinhas! – indignou-se James. – Você está jogando a garota numa armadilha, seu degenerado?!

– Alto lá! Sandy quem sugeriu tudo. Ela disse que a Melanie ficou supercontente quando fez dupla com você numa aula de Poções.

James não se lembrava disso.

– Eu ainda acho que é uma má ideia – Sirius deu de ombros.

– Não importa. Já está tudo certo. Sandy vai guardar nossos lugares – ele se impacientou com a careta de James. – Vamos lá, cara, como nos velhos tempos... No próximo sábado, tem visita a Hogsmeade. Você pode aproveitar para rever a Melanie.

– Eu não estava pensando em levar ninguém a Hogsmeade.

– O quê?! – Sirius parecia escandalizado. – Mas você nunca foi sozinho a Hogsmeade!

– Fui sim, nas últimas visitas do ano passado.

– Ah, essa não conta. Você ainda achava que a Evans estava interessada em você ou coisa assim.

– Nem me lembre – lamentou-se James.

– Bem, é hora de sair da maré ruiva, Pontas! Melanie faz seu tipo: inteligente, bonita e louca por quadribol.

– Como você sabe de tudo isso?

– Meu Deus, Pontas, será que você desistiu mesmo de viver?! Eu estou flertando com a melhor amiga dela, esqueceu? – Sirius se levantou. – Amanhã, sem falta – e saiu.

**************************************************************

– Onde estão Alice e Marlene? – Claire indagou.

A última aula do dia acabara há poucos minutos e Lily estava aproveitando para conversar um pouco com a amiga.

– Lice deve estar saindo da aula de Runas Antigas e Marlene, que não faz quase nada da vida, deve estar num período livre.

– Esqueci que só nós duas tivemos coragem de continuar estudando Aritmancia – elas trocaram pequenos sorrisos.

– O que você tem, Lily? Parece tão distante...

– Nada – ela desconversou. – Você não achou estranho essa coisa de a Marlene continuar saindo com o McLaggen. Tipo, quase para valer.

– Nossa! “Estranho” não é uma palavra forte o suficiente! Mas a Lene sabe se cuidar.

Elas caminhavam lentamente pelos corredores. Claire suspirou.

– Então... Hogsmeade. Ansiosa pelo passeio?

– Não muito... Quero dizer, Alice vai com Frank e Marlene vai com McLaggen...

– Eu não tenho companhia. Nós podemos ir juntas – Lily sorriu, agradecida.

– Seria ótimo, Claire.

– Bem, mudando um pouco de assunto, eu soube que você e o James botaram para correr um casal de lufa-lufas ontem à noite – Claire sorria, divertida.

– Ah, é verdade – Lily deu um riso amarelo. – Eu nem sabia que eles eram da sua Casa. Potter os achou dentro de um armário de vassouras e simplesmente os expulsou sem cerimônia. Nada de perguntas nem nada.

– Nem detenção? – Lily negou. – Uau. É isso que está te incomodando?

Elas pararam de andar por um instante. Lily suspirou, mal acreditando no que ia dizer:

– Eu estou preocupada com o Potter – confessou. Claire ficou confusa.

– Preocupada?

– É... Ele anda meio estranho, parece que os pais dele estavam em apuros ou algo assim.

– Entendo – Claire a olhou com uma expressão estranha. – Mas por que você se importa tanto com isso?

– Ora – atrapalhou-se Lily –, por que nós somos colegas. E eu sei como é horrível ter sua família na mira dos Comensais – pensou melhor ao lembrar que a família de Claire estava sendo perseguida de verdade. – Bem, mais ou menos.

– E você mencionou o assunto com o James? – elas retomaram a caminhada.

– Sim e é isso o mais estranho... Ele recusou meu apoio – as bochechas dela coraram. – O que você acha? – Claire pensou um pouco, notavelmente surpresa.

– Eu acho que ele só precisa passar um tempo sozinho, pensar um pouco. Tipo como aconteceu depois daquele beijo de vocês.

– Claire!

– Quê?! Você mesma admitiu na época que estava confusa com o silêncio dele. Aliás, Lily, se você quer um conselho... – ela suspirou. – Não se esforce tanto para entender o James. Alguém que é tão amigo de Remo Lupin não pode ser normal – Lily sorriu timidamente.

– Foi por isso que você desistiu do Remo?

– Também, mas, principalmente, porque ele é muito difícil. Uma hora a gente cansa, sabe.

– Difícil – Lily repetiu. – Entendo.

– Bem, chegamos ao ponto de separação. Até mais, Lily.

– Até.

Lily a observou descer a escadaria de mármore. Imaginou o quanto era difícil para Claire ter de desistir de Remo quando toda a Hogwarts sabia que eles se gostavam.

Então, sacudiu bruscamente a cabeça porque, de alguma estranha forma, a situação lhe pareceu familiar.

À noite, quando ela voltou do jantar, o salão comunal já estava cheio. Ela olhou ao redor, avaliando se encontraria um canto tranquilo para estudar. Por fim, subiu até o dormitório, apanhou alguns livros e seguiu para a biblioteca. Com um pouco de sorte, Remo também estaria por lá, ansioso para ajudá-la com os deveres.

– Evans! Ei, Evans!

Lily mal tinha passado pelo buraco do retrato quando foi chamada. Ela se virou e viu Potter correndo em sua direção.

– Potter? Algum problema?

– Ainda não – ele parou à sua frente. Sua expressão estava mais normal agora, com um pouco da leveza de sempre. Ele passou uma mão pelos cabelos, parecendo sem jeito. – Eu só queria dizer que meus pais estão bem. Recebi uma carta do meu pai ontem à noite. Então, bem... obrigado por se preocupar.

– Potter! – Lily sorriu sem nem perceber. – Que ótima notícia!

– É... – ele assanhou os cabelos de novo. – Desculpe eu ter sido tão grosseiro ontem. É que... eu estava nervoso.

– Tudo bem – ela poderia ter continuado ali, encarando-o, durante um longo momento, especialmente após lembrar que haveria uma visita a Hogsmeade em breve. Lily ficou subitamente ansiosa, mas Potter apenas sorriu.

– Bem, é isso, Evans. A gente se vê na ronda.

E ele se afastou antes que pudesse ver a expressão confusa de Lily.

**************************************************************

Alice e Marlene estavam de braços cruzados, revirando os olhos para Lily, que fingiu não vê-las.

– Desistam – ela disse. – Eu não vou para o jogo. Prefiro ficar aqui e estudar um pouco.

– Sabe, eu estou te julgando muito nesse momento – retrucou Marlene. Lily deu de ombros. – Hoje é sábado, Lily. O dia está lindo, um jogo de quadribol começa daqui a pouco e você já fez todos os seus deveres. Então para quê estudar agora?!

– É! – Alice apoiou. – Para quê?!

– Gente, daqui a pouco chegam os NIEM’s e...

– E nada! - Alice insistiu. - Ainda faltam meses, Lily. Você ainda pode se divertir um pouco. Todo mundo sabe que, lá no fundo, você gosta de quadribol.

– Isso mesmo! – sem cerimônias, Marlene segurou Lily pelo braço e começou a puxá-la para fora do dormitório. – Vamos logo. Eu preciso chegar cedo para pegar um bom lugar e ver todos os detalhes.

– McLaggen não vai com você? – Alice indagou quando elas começaram a descer as escadas.

– Não sei. Ele ainda está esquisito para o meu lado, mas, se a Sonserina perder feio, quem sabe... – ela sorriu, mas suspirou quando viu o olhar de desagrado de Lily. – É, eu sei. Michael pode ser muito infantil às vezes.

Marlene e McLaggen tinham discutido há alguns dias, por causa do que acontecera no último treino. Ele ficara furioso quando ela disse que Potter deveria continuar como capitão do time.

– Pelo menos, o Potter já melhorou de humor – disse Lily. – Acho que o próximo treino vai ser normal.

Elas já estavam no corredor quando ouviram gargalhadas nada discretas. Os quatro Marotos e Frank vinham se aproximando.

– Muito boa, Frank! – Black elogiou, ainda rindo. Os outros concordaram.

– Olá, garotas – Remo cumprimentou. Ele foi o primeiro a se recuperar da crise de risos.

– Parece que meu namorado é um comediante – comentou Alice, sorrindo. Frank sorriu de volta antes de beijá-la.

– Só nas horas vagas – ele brincou.

Lentamente, os oito começaram a andar juntos até o campo. Lily ouviu quando Black se aproximou de Marlene e perguntou casualmente:

– Então, Lene, como vão as coisas?

– Tudo bem, Black – Marlene respondeu tranquilamente.

– Você ama meu sobrenome, não é? – ela riu.

– Não exagere. Eu só gosto do efeito que ele causa. Realmente faz você parecer um criminoso.

Black riu despreocupadamente. Eles interagiam com tanta naturalidade que Lily não conseguia se acostumar. Desde o ano anterior, os dois realmente pareciam mais próximos, mais... amigos.

– Evans – Potter apareceu ao lado de Lily –, você lembra que vou faltar às rondas a partir de amanhã, não é?

Ela se virou para encará-lo. A resposta sincera seria não. Com tudo o que acontecera nos últimos dias, Lily se esquecera completamente de sua última briga com o colega.

– É claro – falou com má vontade.

– Bem, eu achei que devia lembrar. Quando quiser uma folga, você sabe que eu estou em dívida.

Lily assentiu, mas preferiu puxar conversa com Remo antes que Potter desenterrasse algum outro assunto desagradável.

Por fim, quando o grupo chegou às arquibancadas, Black, que provocara uma crise de risos em Marlene no meio do caminho, puxou Potter pelo braço e anunciou que eles sentariam em outro lugar, a algumas fileiras de distância. Os dois se despediram e se afastaram.

– Aonde eles vão? – Lily perguntou, curiosa.

– Garotas – Pettigrew respondeu sem emoção. – Almofadinhas convenceu Pontas a conhecer uma tal garota...

– Quem? – ela não conseguiu se conter. Pettigrew fez uma careta.

– Aluado – ele chamou –, qual o nome da garota que está a fim do Pontas e que é amiga da vítima do Almofadinhas?

Imediatamente, todos prestaram atenção à conversa.

– Melanie – Remo respondeu, desconfiado. Seu olhar caiu sobre Lily. – Por quê?

– A Evans...

– Por nada – ela interrompeu, dando de ombros. – Só fiquei curiosa.

Levou um instante para que os outros retomassem suas conversas, mas Lily ficou quieta, pensando se a tal Melanie seria a causa das ausências de Potter nas rondas daquela semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AVISO IMPORTANTE:

Bom, pessoal, nos próximos dias, eu estarei viajando e só volto na segunda semana de janeiro. Não posso garantir que atualizarei a fic nesse meio tempo, mas farei o possível. Então, desde já, quero desejar Boas Festas a todos nós e um excelente Ano Novo. Eu também não posso deixar de agradecer aos que têm acompanhado a história até aqui, mesmo com minha demora para postar e tudo o mais. Os comentários, as recomendações e, claro, a presença virtual de vocês são minha maior motivação nisso tudo. A propósito, espero que tenham curtido esse capítulo! hehe.

Feliz Ano Novo, galera! ^^'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Causa Perdida?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.