A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 9
Capítulo 9 - Preparativos e Festa parte 1


Notas iniciais do capítulo

Meninas sei que demorei, mas finalmente o começo da festa pra vocês. Espero que gostem e nao esqueçam de me dizer o que acharam, aprecio muito a opinião de cada de vocês que sempre comentam ;) Beijos e boa leitura!!! Ahh e a novidade é que temos o primeiro pov Finn, pras fãs dele espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/9

Pov Katniss

Foi uma boa semana, mas o dia amanhecera e hoje era sábado. Peeta viria me buscar mais tarde para irmos juntos a festa e eu estava apavorada com isso. Eu tinha medo de perdoá-lo e tinha também de não perdoá-lo. Mas o que mais me assustava era não ter ideia nenhuma do que eu iria fazer.

Resolvi sair da cama e ir tomar um banho, depois de finalmente conseguir criar coragem pra sair do meu quarto, fui ver o que a única pessoa que devia estar mais nervosa do que eu pra essa festa estava fazendo.

Bati na porta do quarto de Finn, mas pelo visto ele já tinha se levantado. Desço as escadas e o encontro na cozinha fazendo panquecas. Ele sempre fazia aquilo quando ele ou eu estávamos com problemas. Então com certeza hoje era o dia perfeito pra panquecas.

- Bom dia, cozinheiro.

- Muito engraçacinha, Kat. Está de bom humor hoje hein?

- Não enche Finn.

- Isso tem a ver com seu encontro de mais tarde?

- Eu já disse que não é um encontro.

- E eu já disse que posso contar toda verdade pro Peeta. O que você prefere?

- Você é meu irmão e não dele se lembra disso?

- E você é minha irmã e não da Annie, e isso não te impede de ficar do lado dela.

- Porque você foi um idiota.

- Eu sei o que eu fiz, Kat.

- Se sabe por que não faz nada pra consertar?

- Ela não gosta mais de mim.

- Sério, Finn? E eu que achei que você entendia alguma coisa de mulher. Claro que ela gosta de você, idiota. Ela só não quer ser magoada outra vez.

- Então você acha mesmo que eu tenho uma chance?

Peguei algumas panquecas e coloquei mel por cima, começando a comer devagar, enquanto via a apreensão no olhar do meu irmão.

- Katniss, fala alguma coisa.

- Ela ainda ama você. Então é bom que você não desista ou faça algo de errado dessa vez.

- Obrigado irmãzinha. – ele disse me dando um beijo na bochecha e correndo escada acima feito um louco.

Fazia muito tempo que não via Finn tão animado assim.Ainda estava comendo minhas panquecas quando meu celular começou a tocar e atendendo cantando feliz aniversario pra minha amiga.

- Eu ia te ligar assim que comesse. Como está a aniversariante mais linda que eu conheço?

- Kat, sou a única aniversariante nesse dia que você conhece. – ela disse rindo.

- Estraga-prazeres. Mas como você está?

- Ansiosa pra hoje à noite. Ele vem mesmo?

- Eu te disse que sim. Agora fique calma e tente dar uma chance a ele.

- Ei sou eu que tenho que dizer isso. Peeta me ligou agora a pouco. Ele está surtando de tão nervoso.

- Interessante saber disso.

- Não seja má com ele, Kat. Ele já aprendeu a lição.

- Que lição que não se trai a namorada com a melhor amiga dela?

- Você prometeu uma chance a ele.

- Eu sei, só estou...

- Você era bem mais feliz com ele, Kat. Será que isso não conta na balança na hora de tomar sua decisão?

- Achei que você tinha dito uma vez que não ia defender ele.

- Eu estou defendendo os dois. Odeio ver vocês tão infelizes.

- Também odeio ver você e meu irmão infelizes, Annie.

- Você é impossível, Kat. Tenho que ir, vou provar meu vestido mais uma vez.

- Até mais tarde. Beijos.

- Beijos, sua irritante. – e rindo ela desligou o telefone.

Menos de dois minutos depois meu celular toca outra vez, e pensei que Annie tinha se esquecido de me dizer alguma coisa, mas ao olhar o visor vejo que é Peeta me ligando.

Respiro fundo tentando controlar as batidas nervosas do meu coração para conseguir falar com ele calmamente.

- Oi Peeta.

- Kat, bom dia. Eu só tou te ligando pra saber se vou te buscar aí às sete horas?

- Peeta você confirmou isso comigo a semana inteira. – eu disse não conseguindo não rir da desculpa esfarrapada dele pra me ligar.

- Eu só queria ter certeza.

- Por que você me ligou de verdade?

- Eu te liguei para isso, oras. Não queria me atrasar nem chegar cedo demais nem...

- Peeta?

- Tudo bem, tudo bem. Eu só... Queria ouvir sua voz.

- Eu também queria ouvir a sua. – eu digo antes que possa pensar direito no que estava dizendo.

- Kat...

- Nos vemos a noite, Peeta. – digo e desligo o telefone antes que acabe me deixando levar pelas saudades que eu tinha dele.

A saudade que eu tinha de ficar ansiosa só porque iria vê-lo ou ouvir a voz dele. Tinha que pensar bem se estava pronta ou queria mesmo voltar pra ele. Se eu ainda conseguiria confiar nele de novo.

Mas agora tudo que eu tinha que pensar era com que roupa eu iria pra festa da Annie.

Não importava o que aconteceria eu ainda queria deixar Peeta Mellark babando por mim esta noite.

Pov Finn

Eu estava realmente me consumindo de nervosismo, ainda mais depois que Kat dissera que Annie ainda me amava. Pois se existia uma pessoa que podia afirmar aquilo com toda certeza, aquela pessoa era Katniss.

Mas o que eu poderia fazer pra que ela entendesse que eu sentia muito por ter ficado com outra garota dois dias depois de ter dito que a amava?

Não, ela não era minha namorada. Eu sempre tive medo de me prender e gostar de alguém, mas Annie foi quebrando todas as minhas barreiras e tomando conta de mim de uma forma que apesar de incrível era assustadora.

Eu disse que a amava porque era a verdade. Ainda é. Eu a amo com tudo do meu ser. Ela ficou tão feliz, e eu fiquei com tanto medo, que acabei ficando com uma menina que nem me lembro do nome numa festa, só pra afirmar pra mim mesmo que Annie não tinha tanto poder assim sobre mim.

A droga é que ela tem. Todo esse poder sobre mim, e agora ao invés do seu amor, eu só tenho o desprezo dela, e por mais que eu finja e fique com outras, não ter a Annie está me matando.

Não mereço uma segunda chance agora, afinal eu tive meses pra tentar consertar as coisas, mas espero que minha irmã esteja certa. Porque se Annie não me amar mais eu não sei o que vai ser de mim.

Com certeza esse seria o dia mais longo da minha vida.

Pov Peeta

Estava difícil conseguir esperar até a hora da festa, estava ansioso e assustado ao mesmo tempo, afinal depois de tudo ela podia simplesmente ter percebido que não me quer mais, não é?

Não. Não podia ser assim. Ela ainda gosta de mim, eu sei. Senti na voz dela ao falar comigo no telefone. Não era a minha imaginação ou o meu coração apaixonado querendo me iludir.

Ela disse com todas as letras, ela também sente saudades. Eu agora só preciso que ela entenda que se for preciso nunca mais ponho uma gota de álcool na boca, afinal se eu não tivesse bebido ao menos me lembraria do que aconteceu naquela droga de noite.

Mas não tenho tanta certeza que realmente quero me lembrar, afinal eu só me sentiria pior pelo que eu fiz.

Me jogo na cama pra resistir a vontade de ligar pra Katniss de novo. Quero que a noite chegue logo pra que eu possa vê-la, dançar com ela e quem sabe se tudo der certo ao final da noite tê-la nos meus braços de novo.

E por fim nesse pesadelo que estou vivendo desde que nós terminamos.

Vou até meu guarda-roupa e olho mais uma vez pra roupa que escolhi pra usar na festa, penso no que será que a Katniss irá vestir, mesmo sabendo que não importa com o que seja ela ficará linda.

Essa noite ela voltará a ser a minha garota.

Pov Katniss

Algumas horas depois

Pego o vestido vermelho em cima da minha cama, depois de estar devidamente maquiada e com penteado. Vesti-lo vai ser a última parte da minha produção, isso se eu conseguir colocá-lo com as minhas mãos tremendo como estão.

Eu não queria estar tão nervosa assim, afinal já havia saído com Peeta milhares de vezes, mas parece que meu coração resolveu esquecer isso justamente hoje.

Coloquei uma música pra tocar e consegui relaxar pelo menos um pouco, já estava pronta e com meus sapatos de salto, quando Finn bate na porta do meu quarto.

- Entra...

- Peeta está lá embaixo... E você está limda, Kat.

- Brigada, Finn... Eu... Só diz pra ele que eu já vou descer.

- Só não demore muito ou ele vai ter um ataque do coração lá embaixo.

- Não seja chato, Finn...

- Só fui sincero.

- Finn – chamei antes que ele fechasse a porta. – Você vai com a gente?

- E ficar de vela de vocês dois? Nem pensar.

- Mas você vai né?

- Eu vou, não quero dar mais um motivo pra Annie me odiar.

- Que bom. – eu sorri e passei um pouco de perfume, respirei fundo e fechei a porta do quarto.

Estava na hora de encontrar com Peeta.

Desci as escadas devagar e fui aos poucos vendo a silhueta dele, com uma camisa branca de botões e uma calça preta jeans, uma mistura de social com casual que davam um ar mais sexy ainda a ele.

Peeta estava lindo. Ele era lindo e eu não podia negar que meu coração sempre batia daquele jeito somente com ele. Como se meu coração soubesse que era ao lado dele que eu devia estar.

Vi seus olhos se encontrando com os meus e descendo pelo meu corpo me avaliando enquanto um sorriso se formava nos lábios dele. O meu sorriso favorito que eu não via desde que terminamos, e eu senti tanto falta dele.

- Você está maravilhosa, Kat. – ele disse enquanto me estendia à mão que eu peguei esperando não tremer como uma boba no primeiro encontro. - Finn não vem conosco?

- Não, só mais tarde.

Vi Peeta travando o maxilar como se não tivesse gostado do que eu disse. E eu sabia que ele estava preocupado de meu irmão não aparecer e Annie ficar magoada mais uma vez.

- Ele vai estar lá, Peeta. Ele a ama e não é tão burro assim.

- Bem vamos.

Foi uma viagem silenciosa dentro do carro do irmão mais velho de Peeta, nós dois ficamos ouvindo a musica que tocava na rádio em silêncio, como se tivéssemos medo de fazer alguma coisa errada antes mesmo de chegarmos à festa.

           Imaginava que era assim que ele se sentia afinal tudo que eu prometi foi sairmos juntos hoje, nenhum de nós dois sabe como esta noite vai terminar.

            Eu ainda não tinha tomado nenhuma decisão.

            Finalmente chegamos, a casa de Annie já parecia lotada. Peeta estacionou o carro, e abriu a porta pra que eu descesse como o perfeito cavalheiro que sempre foi.

            Entramos e vimos o salão todo iluminado e rodeado por flores, de todos os tipos, o lugar parecia um jardim de tão colorido que estava. Estava exatamente como Annie sempre me descrevia que imaginava e eu me senti muito feliz por saber que aquela seria uma noite especial pra ela.

            E eu esperava de verdade que Finn fizesse sua parte e consertasse a burrada que fez meses atrás.

            Percorri o lugar com os olhos e não vi minha amiga em nenhum lugar, acho que Peeta adivinhou que eu a estava procurando pela minha expressão e segurou a minha mão apontando pras escadas na outra.

            - Ainda é cedo, aposto que ela vai fazer uma aparição só mais tarde.

          - Eu vou subir e falar com ela.

            - Daqui a pouco você vai, dança comigo antes.

            - Mas...

         - Por favor – ele pediu com sua melhor carinha de cãozinho abandonado e eu não consegui resistir.

            - Vamos.

            Fomos pro meio do salão, alguns casais dançavam uma música lenta e Peeta me puxou pra perto dele, me segurando suavemente pela cintura. Meu rosto estava na curva do seu pescoço e eu podia aspirar o perfume dele, o que estava mexendo ainda mais com meus sentidos.

            Coloquei meus braços em volta dos ombros dele, e me deixei levar por aquele momento, esquecendo-me de tudo mais ao meu redor e de todos os dias horríveis que tinha passado antes disso.

            Não sei quantas músicas dançamos, acho que perdi completamente a noção do tempo em que estávamos sozinhos ali.  Eu só sabia que me sentia flutuando nos braços dele e com o coração batendo tão forte que mal conseguia respirar. Peeta me apertava contra seu corpo como se tivesse medo que eu fosse fugir dali a qualquer momento, sem saber que tudo que eu queria era ficar.

As luzes do salão e as flores criavam, ainda mais um clima romântico me fazendo perder quase completamente meu lado racional. Mas mesmo que minha cabeça gritasse que eu não deveria estar ali, eu não conseguia ter forças para ir embora.

Estava perdida em meus pensamentos até ver o olhar dele me admirando, ele iria acabar comigo se eu permanecesse assim em seus braços.  A dança ainda não terminara, mas ele deve ter percebido meu desconforto e que iria tentar me soltar dele, pois me apertou ainda mais.

- Kat, tudo que eu quero é uma chance.

- Peeta.

- Por favor... – ele disse se aproximando mais do meu rosto e a poucos centímetros dos meus lábios.

- Não, Peeta.

- Eu te amo Katniss.

E quando ele me beijou eu não pude resistir mais, correspondi ao seu beijo enquanto agarrava seus cabelos, matando toda a minha vontade de estar com ele. Tudo que eu queria agora era beijar Peeta como se não houvesse amanhã.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado pois ainda tem muita coisa pra rolar nessa festa e depois dela ;) Nada está resolvido ainda, então continuem lendo e até o próximo.