A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá, meninas. Desculpem a demora, sei que faz quase duas semanas dessa vez, mas esse foi o cap mais difícil até agora que escrevi. Então espero que gostem e como sempre me mandem reviews pra me dizer o que acharam. Beijinhoos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/7

Pov Katniss

- Você trouxe o Trash aqui pra que, Peeta? – ouvi meu irmão praticamente gritando no meu ouvido. - Que palhaçada é essa?

- Finn, agora não. – disse Peeta ainda olhando pra mim e esperando a minha reação.

- Agora não? Você traz um cara aqui pra oferecer para minha irmã e vem me dizer agora não?

- Não é da sua conta, Finn. – eu disse finalmente me manifestando. – Trash, será que você e meu irmão poderiam deixar a gente a sós?

- Já fui! – disse o moreno puxando meu irmão contra a vontade dele.

- Quer saber, eu desisto dos dois. Se quiserem continuar com essa loucura de vocês eu não consolo mais nenhum dos dois. – Finn disse e eu pude ouvi-lo bater a porta do quarto.

- Qual seu problema, Peeta? Achei que tinha entendido que eu só quis te mostrar porque eu estou magoada.

- Não precisava. Eu sei muito bem o que fiz de errado, Katniss.

- Não parece quando você fica o tempo todo com essa conversa de que eu estou te castigando.

- Mas você está eu não disse que não merecia ser castigado. Eu sei que mereço.

- Não quero te castigar. Só quero seguir em frente.

- A gente se ama você quer seguir em frente para onde, Kat?

- Eu não sei. Só não aguento mais isso.

- Se não é me dar o troco que você quer escolha outra coisa. Eu já disse que faço qualquer coisa, aguento qualquer coisa por uma nova chance.

- Por que eu deveria te dar uma chance? Você não tem me dado nenhuma de encontrar paz.

- Eu não vou dar nunca.

-Ótimo! Se é isso que você tanto quer. Você vai ter, Peeta. – eu disse já com raiva e gritando nos pés da escada. – Trash! Finn!

Tentei respirar fundo para me acalmar, se eu iria fazer aquilo iria precisar de muito sangue frio. Ouvi passos na escada e levantei o olhar vendo só Trash se aproximando de nós.

- Finn disse que não quer nem saber o que vocês brigaram dessa vez.

- Peeta te contou o que eu pedi não é? E é por isso que você veio aqui com ele.

- Ele me disse, eu sei que você não falou sério.

- Eu pensei melhor.

- Você o que? – disse Peeta falando ali pela primeira vez.

- Eu aceito o que você me propõe, fico com seu amigo e em troca eu não vou mais ignorar mais você. – eu disse encarando Peeta.

- Nem pensar, você fica com ele em troca você volta pra mim.

- De jeito nenhum.

- Katniss!

- Em troca em vou com você na festa da Annie. É isso ou nada.

- Tudo bem, eu aceito. Uma noite para tentar te reconquistar é melhor do que você me ignorando todos os dias.

- Certo, Trash então você vem comigo bonitão.

- Vocês não tão falando sério né? Peeta?

- Trash, cara, por favor.

- Vocês são doidos. Vamos logo, Katniss.

            Subi os degraus devagar, pensando se o que eu estava fazendo já não chegava a ser maldade. Mas pela primeira vez desde que eu terminei com Peeta, eu iria finalmente fazer algo só pra me divertir.

            Abri a porta do meu quarto para que o moreno entrasse e ele se sentou numa poltrona perto da minha cama. Notei que ele observava meu quarto, os pôsteres de espetáculos de ballets famosos e grandes bailarinas como eu pretendia ser um dia.

            Meu carpete, a barra que ficava no fundo ao lado da parede, meu enorme aparelho de som, e vários CDs de ballet e outros tipos de música. Eu amava música, isso Peeta e eu sempre tivemos em comum.

            Música sempre podia melhorar os nossos dias, mesmo agora.

            Caminhei até a minha cômoda e peguei um batom rosa bem forte e passei nos lábios retocando a maquiagem de antes.

            - Você não quer mesmo fazer isso, quer?

            -Não. Mas se você disser uma palavra da verdade vai ser o responsável por eu não ir com ele na festa.

            - Dizer o que?

            Passei batom na minha mão e me aproximei de Trash borrando o pescoço dele e depois os lábios do moreno com meu batom, não consegui não rir da cara de tacho que ele tava fazendo.

            - Você é maquiavélica, garota. – ele disse também não conseguindo não rir.

            Ri e encostei as mãos nos lábios os borrando totalmente como se tivesse ficado muito tempo me agarrando com alguém. Soltei meu coque e baguncei meus cabelos, enquanto via Trash bagunçando os dele antes que eu lhe pedisse.

            - É bom você voltar com ele depois dessa maldade toda.

            - Não estou prometendo nada. – disse me jogando na cama.

            Trash e eu ficamos conversando por cerca de meia hora sobre música, e os CDs que estávamos ouvindo agora. No meu caso, a grande preferência atual era Adele, e no dele era Tom Jobim.

            Ele me contou como adorava música brasileira e que era um grande fã também de Vinicius de Moraes.

            Não foi difícil conversar com ele, e ver que já tínhamos passado mais tempo do que eu pretendia no começo. Fora divertido e quem sabe depois daquilo eu poderia começar a considerá-lo meu amigo também.

            Nós descemos, e não foi surpresa ver Peeta sentado impaciente no sofá, nem me surpreendeu a maneira que ele nos olhos avaliando e a cara de desgosto que fez ao ver nossas roupas amassadas e o resto do nosso estado.

            O que ele não precisava saber é que nossas roupas só estavam amassadas porque Trash depois deitou na minha cama e ficamos ouvindo música nela.

            - É hora de a gente ir embora. – ele disse de mau humor e eu tive que me conter pra não começar a rir.

            Trash se aproximou e me deu um beijo na bochecha e sussurrou no meu ouvido.

            - Tchau, garota malvada.

            - Trash, vamos embora. – Peeta disse e eu vi que ele não estava gostando nada de achar que o amigo e eu estávamos mais íntimos do que ele esperava.

            - Não vai se despedir de mim, Peeta?

            - Tchau, Katniss. – ele disse indo embora na frente e nem esperando pelo amigo que o seguiu tentando alcançá-lo.

            Estava tão distraída que nem notei quando Finn desceu e sentou no sofá do meu lado.

            - Não precisava disso, Kat.

            - Não é problema seu, Finn.

            - Você fala tanto de mim e da Annie, mas não olha pra si mesma. Cuidado pra não jogar o Peeta direto nos braços da Clove.

            - Por mim ele pode ficar com ela, ele é solteiro agora. Pode ficar com quem ele quiser.

            - Se você tá dizendo.

            - Me deixa, Finn. – disse com raiva e indo pro meu quarto, meu irmão tinha conseguido acabar com o meu momento de diversão.

           

            Pov Peeta

         Fui o caminho para completamente calado, o bom é que sei que meu amigo entendia meu lado e que não era com ele o meu problema. E sim toda a situação em si.

            Chegando finalmente em casa, corri pro meu quarto e joguei tudo que estava em cima da minha cama junto com meus lençóis no chão. Me acalmando um pouco com o barulho de algumas coisas quebrando.

            Eu nem queria saber o que eram não me importava. Só o que me agoniava agora era imaginar que outro cara encostou na minha Katniss. Aquilo me deixava com tanta raiva que eu mal podia me controlar.

            E para piorar ainda fui que tive que implorar para que meu amigo fizesse aquilo. Eu implorei pra outro cara tocar e beijar a MINHA garota.

            Porque não importava o que Katniss pensasse ou não, ela sempre seria a minha garota. Ela me amava, eu a amava e só isso que importava. Ao menos para mim.

            Encontrei meu celular no meio da bagunça toda que eu tinha feito e suspirei ligando o número de Annie. Para variar ela demorou uma eternidade para atender, eu sorri me lembrando que Finn me disse uma vez que aquele jeitinho desligado e avoado de Annie era o que ele mais gostava nela.

            - Oi Peeta. – ela disse com voz de cansada.

         - Oi Annie. Te liguei para saber se aindo continuo convidado para sua festa no próximo fim de semana.

           - Você sabe que sim, Peeta. Só não quero problemas entre você e a Kat, por favor.

            - Ela vai comigo, Annie.

            - Peeta, você não andou bebendo andou?

            Não consegui conter a gargalhada com o comentário dela. Era normal ela achar isso, só Deus sabe o que Katniss andava falando de mim para amiga.

            - Não, Annie. Kat e eu entramos num acordo.

            - Que tipo de acordo? Oh Deus não me diga que foi aquela loucura dela ficar...

            - Com o Trash? Foi sim.

            - Eles ficaram?- ela me perguntou e eu podia notar como ela estava realmente surpresa.

            - Eu não quero falar dos detalhes disso, Annie.

            - Você está bem?

            - Não. Mas eu não estou bem, desde a hora que acordei naquela maldita festa, agora eu tenho pelos menos uma chance, por mínima que ela seja.

            - Peeta...

            - Eu sei, Annie. Você está do lado da Kat, eu sei o que eu fiz. Eu nunca disse que não mereço que ela me trate como um... canalha.

            - Não, você não é. O que você fez foi muito errado, mas você não é isso, nunca vai ser, Peeta Mellark.

            - Obrigado, Annie... Sabe, o Finn também não é um... ele só é idiota.

            - Nem começa, Peeta.

           - Mas foi você mesma quem disse que as pessoas podem errar.

            - Pelo menos você nunca quis magoar a Katniss.

            - Ele não queria te magoar também. Eu sei o quanto ele sente a sua falta.

            - Não quero falar disso, Peeta. E se era só isso que você tinha pra me dizer. Então tchau.

            Ela desligou antes que eu pudesse sequer me despedir. Agora entendia porque minha amiga e Katniss tinham se dado tão bem desde o começo. Duas grandes cabeças duras, isso sim.

            O resto do sábado passara rápido e o domingo também. Eu não conseguia achar nada que me chamasse à atenção nem me distraísse da dor que eu estava sentindo. E do medo.

            Afinal Trash e Katniss pareciam íntimos demais pra quem só ficaram uma vez e por obrigação. Eles tinham gostado, e o final de semana todo eu me atormentei pensando se ela poderia ter gostado mais do que gostava de ficar comigo.

            Repeti para mim mesmo que ela me amava que só estava magoada por causa da minha traição. Que se ficar com Clove não a tinha feito deixar de me amar então nada mais faria.

            Mas logo depois, me perguntava se outro cara não poderia fazer isso? E se esse cara fosse Trash? E se eu tivesse entregado Katniss de bandeja para outro.

            Aquele foi o pior fim de semana da minha vida, e eu acordei com olheiras na segunda, indo mais uma vez pra escola sem ter dormido quase nada.

            Dessa vez ao menos havia me entupido de cafeína já que não queria ir mal nas aulas de novo. Precisava me dedicar a fazer pelo menos uma coisa dar certo na minha vida agora.

            Passei meu tempo livre estudando piano e tocando. Não quis almoçar com Finn e Trash, afinal não iria conseguir fingir que estava tudo bem e não queria descontar minha frustração no meu amigo.

            Tudo que ele fez foi para me fazer um favor, e eu não podia culpá-lo nem se ele tivesse realmente gostado de ficar com ela.

            O pior é que eu não conseguia imaginar como alguém poderia não gostar de ficar com a Kat. Ela era a garota mais linda, adorável, calorosa, amiga e inteligente que eu conheci na minha vida.

           E saber de tudo aquilo só me deixava um milhão de vezes pior.

            Faltavam quinze minutos para minha próxima aula, então levantei do banquinho e fechei a sala de piano que estava estudando. Desliguei as luzes e ao sair trombei com alguém que estava parada perto da porta e já ia pedir desculpas quando vi quem era a pessoa.

            - Não me olhe assim, por favor.

            - O que você quer comigo ainda, Clove?

         


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!