A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Então meninas, algumas querendo me matar depois do pedido da Kat mas como eu disse nada é como parece ;) Então deixo vocês com mais um cap e espero que gostem. Beijos e boa leitura.

Ah e aquelas que tiverem skoob e queiram conhecer um pouco mais das minhas estórias além das que eu já postei aqui, podem dar uma passada no link do meu livro. Vou adorar ver vocês por lá também. ;)

http://www.skoob.com.br/livro/288687-o-momento-em-que-eu-me-perdi-e-outros-co





Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/6

Pov  Katniss

Eu não aguentava mais ouvir ele sempre repetindo a mesma coisa. Enxuguei as lágrimas que ainda teimavam em cair e rolar pelo meu rosto.

- Certo tudo bem. Qualquer coisa?

- Qualquer coisa.

- Seu melhor amigo Trash. Eu quero ficar com ele.

- VOCÊ O QUÊ? – Peeta não conseguiu conter sua indignação exatamente como eu imaginei que ele reagiria.

Ele não conseguia respirar direito e nem sequer olhar pra mim, provavelmente imaginando o que eu pretendia com tudo isso, ou quem sabe pior, pensando que eu realmente queria dar o troco na mesma moeda.

- Qual o problema, Peeta? Achei que você tinha dito qualquer coisa. – eu falei me aproximando dele.

- Kat...

- Mas agora você nem sequer consegue olhar pra mim. Porque a minha imagem com Trash deve estar rodando na sua cabeça agora e isso dói não é? Foi exatamente assim que eu me senti quando você disse que tinha ficado com a Clove. Mas quem sabe se eu te mandar algumas flores e balões eu possa fazer você se sentir melhor.

Não conseguia mais ficar ali sem começar a chorar, e eu sabia que Peeta já havia entendido o que eu precisava dizer. Nós dois precisávamos de tempo pra pensar.

Precisávamos de tempo para seguir em frente. Porque apesar de todos os esforços dele, eu não conseguia enxergar um jeito de conseguirmos consertar as coisas.

Pov Peeta

Katniss conseguiu me pegar direitinho naquela armadilha. Afinal ela estava certa, eu não podia nem imaginar um dos meus amigos ficando com ela, então como podia pedir que ela aceitasse que eu fiz isso com a Clove.

            Eu nem percebi o momento que ela se afastou e o que eu já estava no chão da sala chorando e colocando pra fora toda dor que estava sentindo há semanas. Não tinha jeito. Não importaria nada do que eu pudesse fazer eu tinha perdido Kat pra sempre e eu não conseguia aguentar a dor que estava sentindo.

            Ouvi a porta da sala abrindo e batendo com força, e me assustei ao reconhecer Annie ali, afinal ela já tinha acabado todas as aulas assim como eu.

            - Peeta, o que houve? – ela disse se aproximando de mim e me abraçando.- Você  brigou com a Kat de novo?

            - Não, eu só... Ela nunca vai me perdoar e eu não... Eu não vou conseguir ficar sem ela, Annie.

            Eu senti os braços de Annie me abraçando e me dando um pouco de conforto. Ela sempre foi uma boa amiga e era bem mais fácil me abrir com ela do que com algum dos caras agora.

            - Peeta, eu sinto muito.

            -Eu nunca quis magoar a Kat, Annie. Eu não lembro o que eu fiz, tinha bebido tanto que nem sei como cheguei naquele quarto com a Clove. Juro que eu não sei.

            - Peeta, você tem certeza que você e a Clove ficaram mesmo? Já que você não lembra de nada.

            - Eu queria não ter, Annie.

            - Mas como?

            - Ela tava dormindo do meu lado na cama e minha blusa, meu rosto, minha boca... Eu estava todo marcado com batom dela, Annie.

            - E foi aí que ela disse que Kat não precisava saber?

            - Foi exatamente assim.

            - E você não perguntou mais nada?

            - Como o que, Annie? O que você queria que eu dissesse “foi bom pra você”? Desculpa, eu não quis ser grosso com você, só que se eu não tivesse certeza do que fiz nunca teria estragado meu namoro por isso. – eu disse com a voz embargada tentando não chorar.

            - Shiu.Tudo bem, você pode chorar. Não tem que bancar o forte comigo.

            Annie colocou minha cabeça no seu colo, e acariciava meu cabelo enquanto eu chorava que nem uma criança até sermos interrompidos. Parecia que todo mundo tinha resolvido me procurar ao mesmo tempo.

            - Peeta! Que diabos está acontecendo aqui? – perguntou Finnick com cara de poucos amigos.

            - Ele e Katniss brigaram de novo. – disse Annie sem nem olhar pra cara do Finn.

            - Dessa parte eu já soube.

            - De que outra parte você está falando então? – Annie disse bastante ofendida com o que ele estava insinuando.

            - Sério, Finn? Você acha que eu faria isso com você? Claro porque não? Eu sou o cara desprezível que traiu a namorada com a melhor amiga dela, por que não trair meu melhor amigo ficando com a garota que ele gosta?

            - Peeta, eu não disse isso.

            - Deixa pra lá, Finn.

            Eu saí dali sem animo para ouvir qualquer pedido de desculpas do Finn agora, eu sabia que ele não achava realmente que faria aquilo com ele. Era eu quem estava me achando desprezível depois da conversa com Katniss.

            Ouvi Annie batendo a porta com raiva e deixando meu amigo lá sozinho. Pelo visto não seria hoje também que eles iriam se entender.

            Pov Katniss

Eu havia dormido o resto da tarde toda, já estava escuro quando finalmente acordei. Peguei meu celular para ver que horas eram afinal e vi algumas ligações perdidas da Annie.

Respirei fundo e disquei o número dela, esperando mais uma vez uma eternidade pra que minha amiga atendesse.

- Kat, você está bem?

- Você falou com Peeta?

- Ele estava acabado. Vocês brigaram? O que diabos aconteceu? Eu nunca vi ele daquele jeito, nem quando você terminou com ele.

- Nós nos beijamos...

- VOCÊS O QUE? OH MEU DEUS, QUANDO VOCÊ PRETENDIA ME CONTAR ISSO?MAS ENTÃO POR QUE ELE...

- Annie, me deixa terminar, por favor. A gente se beijou e tivemos a mesma discussão de sempre sobre ele me pedir para castigá-lo de outro jeito.

- E depois?

- Ele não parava de repetir isso. É como se ele não entendesse como me magoou, eu precisava fazê-lo entender, ao menos.

- O que você fez, Kat?

- Eu disse para ele que tinha um jeito de resolver as coisas.

- Jeito? Que jeito?

- Se ele me deixasse ficar com o Trash.

- VOCÊ PEDIU ISSO PRO PEETA?

- Claro que eu não quero isso, Annie. Eu nunca ficaria com nenhum dos amigos dele só pra me vingar, Annie.

- Desculpa, eu sei. È que você me pegou de surpresa. Mas o que ele disse?

- Nada. Ele nem conseguia olhar pra mim.

- Como você não conseguia olhar pra ele quando ele confessou o que fez?

-Sim. Acho que ele finalmente conseguiu entender como eu me senti, afinal se pra ele imaginar foi ruim, imagina como foi pra mim...

- Sabendo que era verdade. Eu ainda não consigo entender, como Clove pode fazer isso. Porque o Peeta estava bêbado...

- Isso não melhora em nada o que ele fez.

- Eu sei só coitado dele, Kat. Brigar com você e com Finnick no mesmo dia.

- Com meu irmão? Por que ele e Peeta brigaram?

- Eles não realmente brigaram. Só que seu irmão estava atrás dele e me viu consolando Peeta e...

- E teve um ataque de ciúmes? Bem a cara do Finn... – eu disse sem conseguir conter o riso.

-Ah Annie, desculpa mas é sim.

- Não vejo a graça.

- Quando você vai parar de fingir que não sabe que meu irmão é apaixonado por você. Ele até já te disse isso uma vez, Annie.

- Eu não preciso de palavras, Kat. Preciso de ações. Dizer que gosta de alguém é muito fácil. Seu irmão pode ter dito, mas demonstrou exatamente o contrário.

- Tenho certeza que ele se arrepende disso. Mas não vou defender o meu irmão, Finn vai ter que provar sozinho os sentimentos dele.

- Não quero falar disso. É passado, vamos esquecer tá bom?

- Tá, então quando você conseguir esquecer o meu irmão, você me ensina o jeito pra que eu possa esquecer o Peeta.

- Fechado.

Annie e eu conversamos sobre até dormir, sobre filmes, livros, coisas a fazer pra aproveitarmos juntas a folga que eu terei depois da apresentação de ballet semestral da Giullard.

Falar sobre o ballet sempre conseguia devolver o meu ânimo, e eu sinceramente esperava que a música conseguisse devolver o do Peeta. Eu queria de verdade que ele ficasse bem.

Não lembro que horas finalmente apaguei. Nem se fui eu ou Annie quem desligou primeiro, só sei que provavelmente dormi ainda falando com ela pois meu celular estava ali jogado do meu lado na cama.

Desci as escadas e fui seguindo o cheiro bom que vinha da cozinha, Finn estava cozinhando de novo e aquilo era algo que precisava ser aproveitado quando acontecia.

- Panquecas de novo? – eu falei tentando não parecer animada. – Isso é algum plano seu para me deixar gorda?

- Bom dia, irmãzinha. E eu não me lembro de ter dito que iria dividir meu café com você.

- Não seja mau, Finn.

- Tudo bem, tudo bem. Só porque eu sou o melhor irmão do mundo.

Ele disse rindo e colocando duas panquecas no meu prato, enquanto eu pegava suco na geladeira e servia nós dois.

- Então, Annie me disse que você se desentendeu com Peeta ontem.

- Eu fui um babaca.

- Você ficou com ciúmes e agiu sem pensar. Ele vai desculpar você.

- Eu não estava com ciúmes deles. Só fiquei surpreso.

- Finn, não precisa mentir pra mim. Eu juro que não consigo entender porque você nega tanto, minha amiga é uma garota maravilhosa.

- Eu não estou pronto pra namorar e me prender a ninguém, Katniss. Eu nunca quis me prender a ninguém, Annie sempre soube disso.

- Ótimo, então eu espero que você esteja pronto pra perdê-la para outro cara porque isso vai acontecer, Finn. Annie não vai esperar você se decidir pra sempre.

Nenhum de nós dois falou mais nada enquanto comíamos, e depois disso eu fui lavar a louça sozinha.

Não conseguia parar de me preocupar em quanto o Finn iria sofrer quando a minha amiga resolvesse seguir em frente, mas quem sabe só isso faria com que ele acordasse daquela negação ridícula.

Afinal eu sabia que Finn gostava dela de verdade, e que doía nele cada vez que Annie o ignorava ou desprezava. Ele só era covarde demais pra admitir os próprios sentimentos.

O que Peeta não é. A frase de Annie ficava martelando ainda na minha cabeça. Eu não podia negar que ele nunca negou seus sentimentos por mim, nem que ele não estava tentando de todas as maneiras consertar o que havia feito.

O problema é que eu me sentia quebrada. Eu não sabia se ainda tinha algum conserto pra mim. Para nós.

Finnick estava vendo televisão no volume máximo enquanto ficava jogado no sofá. Bem se ele queria fingir que não ligava se Annie ficasse com outra pessoa não havia mesmo nada que eu pudesse fazer por ele.

Depois de terminar de lavar a louça, resolvi ignorar meu irmão e sua teimosia, indo pro meu quarto pra treinar um pouco.

Coloquei um dos meus trajes de ballet, liguei o rádio e comecei meu aquecimento. Me concentrei na música e na coreografia que já sabia perfeitamente na minha mente fazendo com que o mundo mais uma vez desaparecesse.

Acho que por isso eu sempre amei dançar, por causa dessa sensação de entrar em outro mundo muito mais colorido e acolhedor do que o “mundo real”. Não importava quão mal eu estivesse tudo ficava melhor enquanto eu estava dançando.

Eu estava quase totalmente concentrada até ouvir vozes conversando no andar de baixo. Ia voltar a minha coreografia ate reconhecer a voz de Peeta falando com meu irmão, e eles não estavam sozinhos, tinha mais alguém com eles.

Não consegui conter a minha curiosidade e fingir que eles não estavam ali. Vesti o primeiro blusão que encontrei no meu guarda-roupa, e desci as escadas tentando ser o mais silenciosa possível.

- Kat, eu estava dizendo ao Peeta que você estava ensaiando, mas pelo visto você já parou de treinar.

- Eu só vim beber água, não sabia que você estava com visitas. – não encarei nem Peeta nem Finn enquanto falava afinal os dois sempre sabiam quando eu estava mentindo. Era mais fácil mentir pra eles assim.- Vou deixar vocês sozinhos. Oi Trash.

- Oi Katniss, eu só queria deixar registrado que eu acho isso tudo uma grande palhaçada.

- Trash! – Peeta falou de cara feia pra ele.

- Isso tudo o que? – eu disse sem entender do que diabos ele estava falando.- Peeta?

- Eu trouxe o Trash aqui pra cumprir o seu desejo. Eu não me importo que você fique com ele. Se isso fizer você voltar pra mim, eu não me importo. Porque eu te amo, Katniss. Eu faço qualquer coisa pra você voltar pra mim. E quando eu disse qualquer coisa era de verdade qualquer coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem espero que ninguém mais esteja querendo me matar. Até o próximo cap e não esqueçam dos reviews preciso saber se vocês estão gostando né?