A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Meninas muitas emoções nesse capítulo. Quero dedicar esse cap a linda e diva da Luli Melo que recomendou a fic e me deixou muito honrada e emocionada com sua recomendação. Eu amei flor, em sua homenagem tem Pov Peeta e muita ação do nosso eterno garoto do pão ;)
Espero que gostem e LEIAM AS NOTAS FINAIS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/5

Pov Katniss

Finalmente eu havia tido uma semana inteira de paz, onde eu pude me concentrar nos meus treinos e ouvir elogios de Portia e até da própria Glimmer, o que me deixou muito animada.

Annie sumiu um pouco, mas eu sabia que era por causa dos exames práticos de piano, mesmo motivo pelo qual Peeta estava me dando uma trégua. Acho que finalmente depois da nossa briga ele acordou e voltou a se focar nas aulas.

Tudo estava como eu desejei que estivesse então eu não queria ouvir aquele pedaço do meu coração que estava sentindo ainda mais a falta dele.

Era quinta à noite, e eu não tinha nada para fazer, Prim iria dormir na casa de uma coleguinha, e Finn saiu com os amigos. Queria poder chamar Annie para fazer algo, mas ela também tinha teste de piano amanhã.

Peguei meu celular e me joguei na cama, enquanto esperava que ela atendesse, Annie sempre demorava séculos para achar o próprio celular.

- Hei Annie, até que enfim... – eu falei rindo.

- Desculpa, Kat. Eu...

- Ei, eu tava só brincando. Só te liguei para desejar boa sorte amanhã, vocês vão mostrar uma partitura que criaram né?

- Isso, mas eu estou calma. A minha está feita a semanas, agora é só me preparar pra que o César ame ou odeie. Peeta que estava com mais problemas essa semana, ele finalmente conseguiu terminar a dele, mas bem você sabe como ele é perfeccionista.

- Annie, eu não quero saber.

- Kat, sério. Você não podia desejar boa sorte para ele nem como amiga?

- Não somos amigos.

- Vai mesmo me dizer que não se importa com ele, depois de ter me feito acabar com minhas unhas limpando tinta semana passada?

- Só não queria que ele fosse suspenso por minha causa.

- Se você quer continuar em negação.

- Annie, eu não liguei para falar dele.

- Mas eu tou falando. Ele cometeu um erro terrível, e eu nunca vou te pressionar pra você voltar para ele, mas não precisa fingir que ele não existe também.

- Como você não finge que Finn não existe?

- Nem vem com essa, Katniss.

- Você sabe que eu também tou certa, e meu irmão gosta de você, só é covarde demais para admitir isso.

- Coisa que Peeta não é.

- Tá bom, Annie. É melhor você ir dormir, senão vai acordar mal pro seu teste amanhã.

- Tudo bem, Kat.

- Boa sorte Annie, aposto que você vai arrasar.

- Obrigada, e bem você sabe só desejar boa sorte não iria te matar – ela disse antes de desligar o telefone.

Imaginava agora como as coisas seriam se estivéssemos juntos, eu estaria lá com ele tentando acalmá-lo lhe dando a certeza que ele iria se sair bem. Eu ainda acreditava nisso, afinal não importava quanto tempo ele tenha tido, Peeta compunha muito bem.

Ele tinha talento e aquilo era inegável. Ele só não tinha muita confiança em si mesmo.

Suspirei e disquei o número antes que pudesse me arrepender. Porque eu iria me arrepender. No segundo toque ele atendeu com uma voz surpresa.

- Kat? É você mesmo?

- Eu liguei para te desejar boa sorte amanhã.

- Uau, para quem me odiava você tem se preocupado muito comigo esses dias. – ele disse rindo e eu podia sentir um que de felicidade real na voz dele.

- Não abusa da minha paciência, Peeta.

- Certo, certo. Foi só uma brincadeira. Obrigado por ligar, eu estava.

- Entrando em surto? Eu imaginei. Peeta amanhã você vai ser fantástico e vai esfregar na cara do seu professor porque foi selecionado. Você é muito bom, não esqueça disso.

- Você sempre consegue me fazer sentir melhor.

- Fico feliz em ajudar, bem melhor eu desligar agora. Você tem que dormir.

- Kat, não. Por favor não desliga. Eu não sei quando ouvir de novo sua voz falando comigo sem raiva.

- Peeta, não faz isso.

- Kat, por favor. Pense em uma forma de me castigar que não seja essa.

- Peeta, você não pode se desconcentrar agora, eu não devia ter ligado.

- Você acha mesmo que não tenho pensado em nós todos esses dias?

- Você devia pensar na sua apresentação.

- Porra, Katniss. Pare de falar como se você fosse a minha mãe!

             

              Pov Peeta

 - Porra, Katniss. Pare de falar como se você fosse a minha mãe! – eu me arrependi de ter gritado com ela no segundo que fechei a boca, mas já era tarde demais para desfazer a merda que tinha feito.

- Ótimo, Peeta. Então boa sorte amanhã, e não se preocupe que não vou mais bancar a sua mãe.

E ela desligou na minha cara, como eu imaginei que faria. Joguei o celular na cama e suspirei. Era incrível como tudo que eu queria era fazê-la me dar uma chance, mas eu não tinha acertado uma desde que começara a tentar reconquistá-la.

Eu só não queria que Finn estivesse certo. Não queria pensar que quem sabe fosse à hora de desistir.

           Desejei tanto não ter ido aquela festa, pena que nossos desejos não podem se tornar realidade tão fácil. O que fazemos vai nos assombrar pro resto da vida.

            Deitei na cama de roupa mesmo, não tinha vontade nem de trocar de roupa. Precisava descansar, eu estava mesmo me sentindo exausto. A droga é que estava exausto da minha vida.

           Acordei pela manhã, bem cedo e depois de tomar um longo banho liguei para floricultura. Agora eu estava pronto para encarar esse dia.

Pov Katniss

         Estava muito ansiosa hoje. Por Annie e por Peeta também, eu não iria negar aquilo. Esperava não ter estragado a concentração dele ao ligar ontem. Anotação de não ouvir mais os conselhos de Annie por um longo tempo.

          Hoje nosso treino havia sido mais leve, estávamos agora observando Glimmer dançar. Clove e eu sempre admiramos o quanto ela dançava bem, e falávamos o quanto queríamos um dia sermos boas como ela.

         Uma parte minha não queria acreditar que eu tinha perdido Peeta e Clove. Se alguém me dissesse a um tempo atrás que um dos não estaria na minha vida em pouco tempo, eu teria rido da cara da pessoa.

            E aqui estava eu, sem nenhum dos dois.

            Clove ainda tentara falar comigo mais algumas vezes, mas parece que ela finalmente havia desistido de me contar a tal coisa tão importante.

            Mas sinceramente, o que ela poderia me dizer que me faria sentir melhor? Que Peeta estava bêbado e fez tudo aquilo porque estava com raiva e sem pensar?

            Ou ela me diria os motivos dela para me trair? Não importava o que fosse eu não iria me sentir melhor.

            Olhei de relance para Clove que assistia Glimmer dançando quase hipnotizada. Era bom ao menos saber que o mundo não tinha mudado completamente como eu sentia nos últimos dias. Algumas coisas ainda eram as mesmas.

            Meus sonhos ao menos ainda eram os mesmos. Eu sabia que um dia estaria ali no lugar da Glimmer, era só uma questão de treino e tempo.

            Todas aplaudimos o final da execução de Glimmer, e eu olhei pro relógio. As aulas estavam acabando, Peeta já havia se apresentado e eu esperava que ele tivesse ido bem.

            Não tive tempo para me concentrar muito nisso, já que assim que olhei para frente um entregador entregava com um buque de rosas de todas as cores bem maior do que ele mesmo.

          O coitado do cara estava com dificuldade até para andar e segurar aquilo, mas tudo que eu pensava agora era “Deus que não seja para mim.”.

            Portia olhou para mim depois de falar com o garoto entregador, e eu suspirei levantando e imaginando como iria segurar aquilo.

            Sorri pro garoto que não tinha nada a ver com meus problemas e ele me ajudou a colocar o bouquet em cima da minha mochila. Assim que ele saiu, eu fui atrás do responsável por aquilo.

            Não precisava ler o cartão pra saber de quem era a gracinha.

            Estava com raiva, mas não consegui não para e ver como os colegas de Peeta o cumprimentavam do lado de fora, e Annie o estava abraçando e lhe dando os parabéns. Ele tinha ido bem e aquilo quase me fizera esquecer que eu tinha que estar com raiva dele.

            Esperei que ele ficasse sozinho para sair de trás da coluna que estava escondida.

            - Eu estava esperando por você a qualquer minuto. – ele disse sorrindo.

            - Qual seu problema, Peeta? Será que nem hoje poderia ser um dia normal, onde eu só te desse os parabéns como os outros? Por que você precisa continuar a se exibir?

            - Você acha que as flores eram para me exibir? Você ao menos leu o meu cartão?

            - Não precisava.

            - Eu queria te agradecer por te me ligado ontem mesmo depois de tudo que eu fiz.

            - Peeta...

            - Mesmo depois de eu ter sido um babaca, você se importou comigo e eu quis agradecer. Mas tudo que eu fiz até agora para tentar te ter de volta, você acha que foi só para me exibir?

            - Me desculpa. Eu não devia ter dito isso.

            - É como você se sente?

            - Eu não quero falar de como eu me sinto.

            - Porque tem uma parte sua que quer me perdoar.

            - Não, não tem.

            - Porque tem uma parte sua que se importa comigo ainda tanto quanto eu me importo com você.

            - Se você quer acreditar nisso é problema seu.

            - E se você quer continuar mentindo pra si mesma é problema de quem?

            - Peeta para! – eu disse já sentindo as lágrimas caindo pelo meu rosto.

            - Nós dois estamos sofrendo. Como isso pode ser o melhor pra nós dois?

            - Você tinha que escolher a Clove, Peeta?                             

            - Quantas vezes eu tenho que dizer que não me lembro de nada daquela festa. Eu não sei o que eu fiz direito.

            - E você quer que eu acredite nisso?

            - Eu te contei que fiquei com ela não contei? Porque eu iria mentir? Eu não me lembro. Droga Katniss, acredita em mim. Eu não me lembro.

            - Isso não muda nada.

            - Eu sei, mas também não muda que você me ama.

            Aquela conversa não ia levar a nada, só iríamos gritar um com outro mais uma vez e eu não aguentava mais isso. Me virei para ir embora, mas Peeta me segurou pelo braço me impedindo de sair dali.

            - Me solta.

            Ao invés de me soltar ele me puxou mais ainda pros braços dele e antes que eu pudesse fazer alguma coisa, ele me beijou. Eu senti os lábios dele nos meus e tudo que consegui foi corresponder aquele beijo. Nossos lábios se consumindo desesperadamente enquanto pareciam querer matar toda saudade que estávamos um do outro.

            Uma das mãos dele agarrou firme a minha cintura, enquanto a outra acariciava a minha nuca, me levando de volta pra todos os bons momentos que tínhamos vivido juntos. Tudo até o dia daquela festa.

 Assim que recuperei meu autocontrole o empurrei com força, aproveitando que ele estava distraído com nosso beijo.

            - Ache outro jeito de me castigar, Katniss.

            - Eu não estou te castigando, Peeta.

            - Não só a mim, você está se castigando também por ainda me amar.

            - Não se ache tanto assim, Peeta.

            - Ótimo então você não me ama mais, tudo bem. Mas ao menos ainda me quer, senão não teria me beijado desse jeito.

            - Acredite no que você quiser acreditar.

            - Você sabe que é a verdade.

            - A única coisa que sei é que você não me deixa em paz.

            - Não vou deixar você me esquecer, Kat.

            - Nunca vamos poder ser sequer amigos com você me atormentando assim, Peeta.

            - Ótimo, não quero mesmo ser seu amigo.

            - O que você quer de mim então?

            - Você sabe o que eu quero.

            - Não posso mudar as coisas.

            - Só você pode, você sabe que pode. Por favor, Kat. Ache um jeito, qualquer coisa.

        Eu não aguentava mais ouvir ele sempre repetindo a mesma coisa. Enxuguei as lágrimas que ainda teimavam em cair e rolar pelo meu rosto.

            - Certo tudo bem. Qualquer coisa?

            - Qualquer coisa.

            - Seu melhor amigo Trash. Eu quero ficar com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então meninas, NEM TUDO É O QUE PARECE, então não desejem a minha morte até o próximo cap onde vocês vão entender tudo ;)