A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 19
Cap.19


Notas iniciais do capítulo

Finalmente chegamos ao último cap da fic ♥ Fico feliz por todas vocês que não desistiram da fic e chegaram comigo até aqui. O próximo será o epílogo e espero que gostem da conclusão da nossa estoria e até a próxima ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/19

Eu mal conseguia sentir as mãos e não sei como conseguia ainda segurar minha mochila ou alguma das minhas coisas depois de reler naquela mensagem a mesma frase que Gale havia me dito hoje mais cedo. Não podia simplesmente acreditar que ele estava me mandando aquilo de novo ou que finalmente eu tinha descoberto a pessoa que estava nos infernizando durante todo aquele tempo.

Mas não fazia o mínimo sentido. Por quê? Que motivos Gale teria para estar tentando ferrar com a minha vida ou com a do Peeta? Ele mal nos conhecia, e mesmo a mim que ele via todos os dias no estúdio de ballet, ele nunca perdeu cinco minutos do tempo dele me olhando antes. Não até hoje pelo menos. Não podia ser ele, mas eu tinha que aceitar que era coincidência demais ouvir aquela frase duas vezes no mesmo dia.

— Kat, o que aconteceu? Você não parece que está se sentindo bem. – Peeta segurou o meu braço e pela cara dele parecia que ele achava que eu desmaiaria a qualquer segundo, o que não estava tão longe assim da verdade, eu já me sentia mal.

— Eu acho... eu sei quem é.

— Quem é o que? Katniss, você tá me assustando agora...

— Peeta eu tenho que ir, eu te explico tudo mais tarde mas preciso ficar sozinha agora.

Mesmo a contragosto, Peeta me largou e me dando um beijo rápido de despedida, ele foi embora. Eu voltei pro vestiário e me sentei no chão enquanto reunia algumas peças no quebra- cabeças que era isso tudo, todo esse joguinho que eu ainda não conseguia entender mas que pretendia esclarecer ainda hoje. Agora. Aquela seria a última mensagem que eu iria receber.

Não vi nenhum dos corredores, tão familiares para mim e que me levavam até o salão principal onde Gale deveria estar ensaiando ainda com Glimmer, ou pelo menos eu esperava que estivesse. Ele iria me explicar tudo isso nem que eu tivesse que arrancar palavra por palavra da garganta dele.

Em um primeiro momento me deixei levar pelo som, a música que estávamos ensaiando há meses e que já fazia tão parte da minha vida, como de cada uma das outras meninas que tentavam e se esforçavam todos os dias para serem melhores, para brilharem ao menos um pouco ao lado de Glimmer, que era a mais fantástica de qualquer uma de nós. Cada uma querendo quem sabe um dia ser tão boa quanto ela. Mas afastei aqueles pensamentos, não era por nada relacionado a montagem do Cisne Negro que estava ali.

Ao entrar no estúdio não me importei em ser silenciosa e acabei quebrando a atmosfera em que Glimmer e Gale estavam enquanto ensaiavam, eu devia estar transbordando de raiva na aparência pois Glimmer logo que me viu disse que precisava de uma pausa e saiu me deixando ali sozinha com ele. O causador de tudo aquilo.

— Por que? E não tente fingir que não sabe do que estou falando. – eu disse cruzando os braços como que pra me proteger da estória dele.

Ele se afastou ainda mais e pegou uma toalha enxugando os braços e o rosto enquanto parecia pensar no que me dizer, ou em como me dizer.

— Você é boa. Tem potencial pra ser igual a Glimmer ou melhor um dia, mas tem o mesmo problema dela, essa necessidade de paixão adolescente.

— O que diabos você sabe da minha vida? – eu disse brava.

— Oh Katniss, está aí o problema. Eu sei muito, tenho estudado e observado você desde de antes de entrar na Julliard. Vim algumas montagens da sua escola e você era a melhor de todas as outras bailarinas. Tinha certeza que você ia entrar aqui e que se deixasse eu podia te ensinar tanta coisa. Mas você esse semestre todo, só ficou envolvida o tempo todo com esse drama meu namoradinho me traiu, meu namoradinho não me ama. O que vou fazer da vida? – ele disse com a voz mais aguda como se fosse imitando a minha. – Desperdiçando todo seu potencial. Então eu tentei sim te afastar de todo esse drama e te fazer perceber que o que realmente importa é o que fazemos aqui nesse lugar. – ele disse abrindo os braços e abrangendo o estúdio.

— Eu amo o ballet, amo dançar. – eu disse concordando nisso. – Mas quem diabos você pensa que é pra se meter assim e infernizar a minha vida, Gale? – eu disse quase chorando.

— Porque é isso que ele faz. É nisso que ele é bom, controlar e manipular a vida dos outros, o tempo todo. – Glimmer disse me deixando ainda mais confusa com tudo aquilo. - Você vem tomando conta da minha vida o tempo todo porque eu amava você, e deixei você controlar e dar ordens em tudo que devia ser decisão minha. E uma parte estúpida de mim achava que isso era amor até descobrir no celular dele as mensagens que ele mandou pra você Katniss e pro Peeta. – ela disse chorando. – Quer saber por que ele mandou essa última mensagem? Pra que você soubesse que era ele, já que não ia poder continuar te ameaçando porque eu disse que contaria tudo pra Portia, tudo que ele fez comigo e a pressão psicológica com você e o garoto.

— Você só estava blefando. Não seria a metade bailarina que é hoje sem mim! - ele disse com raiva.

— Não, Gale. Isso é o que você quer acreditar, pra se achar importante e necessário. Mas eu não preciso de você pra NADA! E nem a Katniss. Seus dias assombrando garotinhas acabaram.

— Quero que vocês duas se danem! – ele disse batendo a porta de saída do estúdio com muita força.

Eu fiquei impressionada e nem imaginava como alguém como a Glimmer sempre tão doce e simpática com todos podia ter gostado de alguém como Gale. Mas o amor ás vezes podia ser mesmo imprevisível. Eu só esperava que ela ficasse bem, afinal eu nunca teria conseguido descobrir a verdade sem a coragem dela.

— Você está bem? – eu perguntei preocupada com as lágrimas dela e a tristeza que ela parecia estar vivendo e escondia tão bem de todo mundo.

— Eu vou ficar. Acho que todos nós não temos mais com que nos preocupar agora. – ela falou e eu não consegui resistir ao impulso e a abracei.

— Obrigada por ter me ajudado e enfrentado ele. Sozinha não sei se ele ia mesmo me deixar em paz um dia. - eu disse abraçando a minha mais nova amiga.

— Bem fiquemos felizes que isso acabou.

— Finalmente acabou! - eu disse animada e em paz pela primeira vez em muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então acabou