A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 17
Cap. 17


Notas iniciais do capítulo

Eu sei nossa faz tempo que não venho por aqui pra atualizar e espero que ainda tenha alguém afim de saber o final da estória dos meus persos. Coisas estavam complicadas na minha vida mas estou tentando voltar por aqui então se vocês ainda quiserem que eu continue comentem e eu tentarei voltar logo mais uma vez. É isso e obrigada as meninas que mandaram mensagem dizendo que ainda gostam da fic. Beijos a todas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/17

Capítulo 17

Pov Katniss

– Eu sei... Você é especial, Katniss.

Antes que eu pudesse responder ouvi a porta do estúdio batendo forte mais uma vez, mas naquela escuridão não tinha como saber quem mais tinha estado ali dentro e ouvido nossa conversa.

Pela primeira vez na vida amaldiçoei minha mania de sempre dançar no escuro.

– Tinha mais alguém aqui. – eu disse me afastando de Cato e acendendo as luzes do estúdio mas já estávamos sozinhos de novo.

– Provavelmente era um zelador querendo fechar a escola, mas como viu a gente aqui achou que estávamos ensaiando e foi embora.

– É.... faz sentido. – eu disse com aquilo ainda na minha cabeça. – Bem mesmo assim acho que devemos ir embora. Está tarde.

– Você tem razão. – ele disse e segurou minha mão mais uma vez. – Katniss, mais uma vez, obrigado.

Os dois acabamos sorrindo e Cato levou minha mochila até os vestiários, ia tomar um banho antes de ir pra casa por isso nos despedimos ali mesmo. Tinha sido um longo dia e tudo que eu mais queria era ir embora e que aquela noite finalmente terminasse.

Na manhã seguinte levantei cedo e escapei de casa antes de ver Finnick, ele provavelmente já tinha ouvido o lado de Peeta da nossa briga e eu não estava com nenhuma vontade de ouvi-lo defender o amigo.

Estava cansada de tudo aquilo e ainda acreditava que estava certa quando disse a Peeta que ele tinha que resolver suas inseguranças sozinho pois eu não podia simplesmente começar a ignorar todos os garotos pra fazê-lo se sentir melhor, isso não ajudaria realmente em nada no nosso relacionamento.

Após ir pro vestiário e trocar de roupa fui pro nosso estúdio começar a ensaiar e me surpreendi ao encontrar Gale ali tão cedo, ele estava tão compenetrado que nem me ouviu entrar e seus movimentos eram tão belos e penetrantes como eram antes. Ele era perfeito para se admirar e provavelmente poderia ter ficado ali a manhã toda se não tivesse sido flagrada.

– Ele é incrível não é? Tem sido um privilégio dançar com ele todo esse tempo. – Glimmer disse com uma voz que eu podia notar a pura admiração que ela sentia pelo parceiro.

Porém a admiração dela parecia não ter deixado Gale muito satisfeito pois ao ouvir a colega os olhos dele se concentraram nela e depois em mim, o que o fez fechar a cara eu nem sabia o porquê. Não tivemos nem tempo de dizer o quanto ele estava indo bem pois o garoto simplesmente pegou a mochila e saiu de lá sem nem olhar pra Glimmer.

Pelo visto não era a técnica de Gale que estava com problemas era a parceria dele com Glimmer.

– Não fique chateada, ele costuma ser mais legal, mas está numa fase difícil por estar indo mal nos ensaios. - Glimmer me disse e foi pra sua barra se alongar.

Bem se ela não se importava em ser ignorada pelo parceiro não era realmente um problema meu. O que podia fazer de melhor era seguir seu exemplo e ensaiar pois os treinos da tarde seriam bem puxados.

Pov Peeta

Havia sido uma longa noite sem dormir e aquele já era o meu terceiro café, mesmo assim não conseguia me sentir melhor. Estava me sentindo um idiota depois da briga com Katniss, começando a pensar que ela tinha razão ao dizer que o problema do nosso namoro era comigo.

– Até que enfim achei você. – Annie me disse colocando dois cafés na nossa mesa, ela já tinha percebido minha cara de insônia pelo visto.

– Se veio me dizer que sou patético por criar brigas com a Kat pode poupar o discurso, eu já me sinto patético.

Minha melhor amiga me entregou o café e puxou a cadeira da lanchonete mais pro meu lado, suspirando ao ver o estado de auto depreciação que eu estava. Mas mesmo sabendo que era ridículo não conseguia me sentir melhor.

– Eu sinto muito que você esteja assim. Você podia só ter dito que estava com ciúmes, Peeta, o pior foi ter dito que achava que ela não te ama. Como você pode pensar isso?

– Eu sei, Annie. Eu sei! - disse passando as mãos pelo cabelo nervosamente.

– Ela te ama. – ela disse revirando os olhos. – Se você sabe disso não devia estar falando pra mim e sim pra ela.

– Ela deve estar bem chateada comigo.

– Ela vai ficar bem pior se você começar a ignorá-la. Vocês precisam resolver logo essa estória principalmente com relação ao Tresh.

– Não quero mais falar sobre isso. – disse cansado.

– Peeta, a Kat tem coisas que quer te contar e você precisa calar a boca e ouvir. Depois pode falar o que quiser, mas tem que deixar ela explicar primeiro. Promete que vai fazer isso?

– Eu tenho alguma escolha?

– Não se quiser ficar em paz de vez com a Kat e claro vai ter que parar com a implicância com Cato.

– Só falta agora eu ter que gostar dele também. – disse tentando sufocar a raiva e o ciúme.

– Não seja criança, Peeta. – ela disse levantando da mesa pois logo nossa aula iria começar. – Seja adulto e conserte as coisas com a sua namorada. Tudo que ela precisa é de você, seu bobo.

Quem sabe Annie tivesse razão e eu só deveria tentar ser menos infantil, esperava mesmo que todos nossos problemas fossem coisa da minha cabeça e que esse garoto novo não estivesse tentando entrar no coração da MINHA Katniss.

Pov Katniss

Eu sentia todo meu corpo doendo depois de Portia ter repetido cada cena por horas, mas finalmente Gale parecia ter voltado ao seu auge e tudo estava voltando aos eixos. Nossa treinadora parecia querer ter certeza que ele e Glimmer estavam sintonizados de novo mas depois daquele ensaio parecia que a encenação não seria mais um fracasso.

Porém apesar dos acertos eu podia notar como os dois não se fundiam mais como se fossem um só, eles iam muito bem, mas a perfeição de vê-los juntos não estava mais ali. A maioria podia não perceber isso mas passei muitos anos admirando espetáculos com os dois e podia notar claramente que algo tinha se perdido.

Saí dos meus devaneios com Portia finalmente anunciando o fim do ensaio e a barulheira costumeira das garotas recolhendo seus pertences deixados de lado. Cato piscou pra mim antes de ir embora e eu fiquei mais um pouco ali vendo como a treinadora parabenizava Gale por estar se esforçando novamente.

Esperei que Portia e Glimmer fossem embora e não sei ainda bem o porquê me aproximei dele ali sozinho.

– Você foi muito bem hoje. É muito bonito sabe, ver vocês dois dançando. Eu costumava vir assistir mesmo antes de entrar na Giulliard.

Pra minha surpresa ele sorriu pra mim, nada do mau humor que tinha visto hoje de manhã.

– Obrigado, Katniss.

– Não achei que você sabia meu nome. – disse meio surpresa afinal nunca tínhamos nos falado antes.

– Eu sei algumas coisas sobre todas as garotas daqui. – ele disse pegando sua bolsa e me deixando pra trás, quando achei que ele já tinha ido embora ele chamou meu nome mais uma vez me fazendo olhar pra ele.

– Katniss, a dança é a única coisa que realmente importa, as outras paixões só servem pra nos causar problemas. Eu demorei pra aprender isso. – ele deu de ombros e me deixou ali sozinha sem entender porque ele tinha dito aquilo pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vejo vocês nos coments (eu espero) rsrsrsrs