A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Eu sei... gente faz dois meses e dessa vez só tenho como desculpa que estou tentando ligar todos suspeitos as pistas pra que vocês possam descobrir (ou não) quem tá mandando as mensagens pra Kat e o mais importante da situação o PORQUÊ. Espero que minhas leitoras fiéis continuem aqui lendo e esperando pela estória ;) Como eu tinha prometido antes um pov Annie pra vocês e Peeta e Katniss começando a resolver seus problemas ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/15

Pov Annie

Quando eu parava para pensar no primeiro semestre que passamos ali na Giulliard poderia contar na mão as poucas vezes que havia entrado ali no vestiário de ballet de Katniss. Algumas poucas vezes em que ela se atrasara pra encontrar comigo e Peeta, no dia seguinte ao dia que Finn tinha dito que me amava, onde ficamos um tempão falando de como aquilo me fizera feliz, para que ele quebrasse meu coração logo depois. Afastei aquelas más memórias da mente, eu já o havia perdoado e não ficaria remoendo o passado e manchando minha felicidade por isso.

Entrei no vestiário, em que neste novo semestre estivera quase tanto como nas minhas aulas de piano, tentando consolar Katniss ou contornar alguma nova burrada que Peeta tivesse feito tentando acertar.

Minha amiga tinha saído dali a pouco tempo e eu esperei que todas as outras meninas saíssem também me deixando a sós com quem eu iria falar.

Clove estava jogando algumas coisas do armário em sua mochila quando me ouviu entrar e me olhou com cara de desagrado. Nunca gostamos mesmo uma da outra.

– Katniss, não está aqui. Ela acabou de...

– Eu sei, foi com você que eu vim falar.

– Não tenho nada pra falar com você.

– Ah você tem sim, Clove. E você vai falar nem que eu tenha que arrancar as palavras da sua boca. – e o olhar ferino que ela me deu me fez lembrar a primeira vez que tivemos um embate assim.

Flashback on

Peeta e Katniss estavam engalfinhados um no outro, brincando como crianças no sofá, Kat estava no colo dele enquanto Peeta a segurava pela cintura pra que ela não caísse. Já estávamos tentando decidir que filme nós íamos ver a pelo menos meia hora, quando minha amiga teve a brilhante ideia de “seduzir” o namorado pra que ele aceitasse ver o filme que queríamos. Mas ao contrário de parecerem sexys eles pareciam mais dois gatos embolados.

Clove jogou pipoca nos dois, tentando lembrá-los que ainda existíamos. Foi uma brincadeira, mas eu não gostava do jeito que ela olhava pra Peeta. Me perguntava como Kat não percebia isso.

Enquanto Peeta reclamava com Kat mais uma vez dizendo que não iria ver Diário de uma paixão pela milésima vez, Clove se levantou e foi até a cozinha pegar mais refrigerante. Fui atrás dela sem que ela percebesse e a peguei “admirando” nossos amigos: Peeta estava dando um beijo estalado na bochecha de Kat que estava emburrada por não ganhar a discussão.

– Você não devia olhar pra ele assim.

– Ai Annie, você quase me matou de susto. Olhar quem e como?

– Peeta. Você entendeu, Clove. – falei olhando pra ela de cara feia.

– Eu estava admirando que belo casal eles são, não seja maldosa, Annie. – ela me olhou também com cara de poucos amigos.

– Eu não sou boba não. Peeta é meu melhor amigo, e já considero a Kat assim também, só tou te avisando estou de olho em você.

Peguei a garrafa de coca e entrei na sala com a garota seguindo em silêncio atrás de mim.

– Então o que vamos ver afinal? – perguntei rindo da cara da Kat.

– Diário de uma paixão. – disse Peeta suspirando, mas gargalhando logo depois ao sentir vários beijos da namorada pelo seu rosto.

Pelo visto Katniss sempre iria ganhar assim todas as discussões com meu amigo.

Flashback off

Balancei a cabeça afastando aquela memória da minha mente, tinha muito em que me concentrar agora.

– Quem você acha que é pra falar comigo assim? – disse Clove bufando.

– Com certeza alguém que não agarra o namorado da melhor amiga.

– Você não tem direito algum de falar dos meus sentimentos pelo Peeta.

– Tenho sim, quando seus preciosos sentimentos quase ferraram a vida dele. Como você pode; Clove? Você sabia que ele não te queria e agarrou ele mesmo assim.

– EU JÁ DISSE QUE ISSO NÃO É DA SUA CONTA!

–Tudo bem. – eu disse levantando as mãos pra que ela parasse de gritar. – Eu não vim falar disso. Eu vim só te dar um aviso, se você não parar de mandar mensagens pra Katniss e tentar ferrar com a vida dela e do Peeta de novo, eu acabo com você, Annie.

– Eu queria ver você tentar. Mas eu não sei do que você tá falando, não mandei droga de mensagem nenhuma.

– Claro que não. – eu disse caçoando.

– Pense o que você quiser, Annie. – ela disse me empurrando e saindo do vestiário.

– Você já está avisada. – gritei, sabendo que ela não estava tão longe, com certeza iria me ouvir.

Ela podia ainda tentar a boa menina, mas depois de toda confusão que causou na vida de Peeta, eu tinha certeza absoluta que não se podia confiar em nada que ela dissesse. O problema era saber o que ela realmente pensava em ganhar dessa vez.

– Quem sabe seja mais importante pra ela separar Peeta da Katniss, do que ficar com ele. Egoístas como Clove, podem muito bem pensar assim.

– Falando sozinha agora, minha flor? – Finn falou rindo e me abraçando.

– Só estava refletindo umas coisas.

– É o que costumam dizer os loucos sabem, antes de serem internados. – ele falou rindo.

– Me pergunto por que mesmo estou namorando você? – eu disse brincando.

– Porque eu sou irresistível oras.

E quando Finnick me beijou, acabei esquecendo-me de todas minhas hipóteses e qualquer pensamento, era sempre assim quando estava nos braços dele. Tudo o mais simplesmente desaparecia.

Pov Katniss

Eu via Peeta andando de um lado pro outro e aquilo já estava começando a me agoniar. Droga de ideia essa minha de chamá-lo para conversar e colocá-lo contra a parede pra saber o que ele tinha.

– Qual o problema afinal Peeta? – falei chamando a atenção dele.

– Eu não gosto dessa sua... Amizade com aquele garoto. – ele disse tentando manter a voz num tom normal.

– Cato? Você não gosta do Cato? Você está com ciúmes? – perguntei tentando não rir.

– Não ria! Isso não é justo. Você não sabe como me sinto, eu odeio quando você sorri pra ele, ou pra qualquer outro... Cato, Tresh. Antes você só sorria daquele jeito pra mim, agora parece que até isso eu perdi.

– Peeta, como você pode sequer comparar o que sinto por você com minha simpatia pelo Cato ou pelo Tresh? Pelo amor de Deus, não tem nem sentido isso.

– Tem sentindo sim. – ele disse andando nervoso de um lado pro outro da sala. - As coisas mudaram, eu vejo... Pior eu sinto. Eu não sou mais o único pra você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoooooooos e vejo vocês nos coments okay?