A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 14
Cap. 14


Notas iniciais do capítulo

Então estou de volta, nao tão rápido quanto achei, mas agora tenho que juntar muitas peças pra unir tudo da maneira que preciso, mas garanto que vai valer a pena. Espero que ainda estejam por aqui e obrigada mais uma vez por não abandonarem a fic.

Quanto aos fantasminhas se quiserem aparecer mesmo que seja com um simples: oi gostei ou nao gostei já vão estar me ajudando a saber se estou agradando ou não. Lembrem-se que se vocês abandonarem a fic, não vai ter sentido eu postar o final dela aqui não é? Eu estou feliz que o número de leitores aumentou bastante então me façam feliz comentando ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/14

Pov Peeta

Pelo visto aquele ia ser mais um longo, bem longo dia. Bufei de raiva ao ver Katniss conversando com aquele cara mais uma vez. Desde que começaram os ensaios com os bailarinos, ela é toda sorrisinhos para esse tal de Cato, e eu não estava gostando nada disso.

Estava tentando ao máximo me controlar pra não ir lá, quando ouvi uma risada atrás de mim. Claro que minha Annie estava aqui mais uma vez pra me fazer sentir ridículo.

– Eles só ficaram amigos, Peeta. Você não tem motivos pra ter ciúmes. – disse Annie olhando na mesma direção que eu estava antes.

– Não estou com ciúmes. Eu não dou à mínima se ela resolveu bancar a simpática com esse aí.

– Esse aí? Sério Peeta, tá parecendo que voltamos pro ginásio.

– Não fui com a cara dele, vai me dizer que sou obrigado agora a gostar de todo cara...

– Que você acha que tá dando em cima da Kat? – ela disse ainda rindo da minha cara.

– O que você quer Annie?

– Nossa! Só vim te chamar pra almoçar comigo e com Finn. Já vi que você tá super amargo hoje hein!

– Não estou amargo. E não estou com fome também.

– Deixa de besteira, Peeta. Daqui a pouco a Kat vai notar essa sua atitude e vocês vão acabar brigando por uma bobagem dessas.

– Não é bobagem pra mim.

– Tudo bem, o namoro é seu, você que sabe. Agora vem almoçar, não seja chato assim com sua melhor amiga. Hum, vamos comer?

– Tá, eu como com vocês.

– Bom menino. – ela disse rindo e me levando pela mão até as lanchonetes como se eu ainda fosse uma criança.

Eu já estava quase conseguindo ficar de bom humor enquanto conversava com Finn e Tresh sobre basquete e Annie se fazia de ofendida dizendo que estávamos lhe ignorando. Finn sempre agia de mediador dando um beijo na namorada e lhe fazendo “nos perdoar”.

O assunto então voltava para o último jogo dos Giants, quando Annie revira os olhos e tira sua bolsa de uma das cadeiras pra dar espaço para minha namorada. A chegada de Katniss me deixaria muito feliz se ela não estivesse com Cato mais uma vez.

Antes de se sentar ao lado de Annie ela me dá um selinho, além de um abraço no irmão e em Tresh. Não consigo não me sentir incomodado em como Katniss e Tresh ficaram amiguinhos depois da única vez que ficaram. Aquilo não era normal era?

Ou quem sabe fosse. E Annie tinha razão, eu precisava começar a aprender a controlar o meu ciúme. Antes de acabar tendo uma discussão por conta disso. Afinal eu nem poderia reclamar, não é? Nesse caso, eu mesmo me meti nessa.

Vejo que Katniss me olha pensativa e sei que ela percebeu que algo está errado. Ótimo, agora tenho que pensar numa boa desculpa pra quando ficarmos sozinhos. Tento disfarçar sorrindo pra ela, mas Katniss não seria Kat se não conseguisse me decifrar sempre tão bem.

– Bem galera, eu vou mais cedo pra tentar ensaiar um pouco uma melodia que estou compondo. Vejo vocês depois.

– Peeta, espera. Eu vou com você.

– Não. Desculpa, Kat. Eu tenho mesmo que ensaiar agora. – disse dando outro selinho nela e saindo de lá antes que ela resolvesse me perguntar na frente de todos qual é o meu problema.

Não foi tão difícil encontrar uma sala vazia naquele horário, a maioria dos alunos não costumava ensaiar tão cedo, preferiam os intervalos do almoço ou entre alguma aula livre.

Fechei os olhos me concentrando na música que tinha começado a compor a duas noites atrás, mas não tive muito tempo pra conseguir concluir minha tarefa, pois logo ouço o barulho da porta da sala se abrindo.

– Você não devia estar com seu namorado aproveitando o tempo antes de ele ir embora pra faculdade dele?

– Olha quem fala você que praticamente saiu correndo da sua namorada.

– Annie, eu não quero conversar.

– Eu não vim conversar. Só vim como sua amiga, avisar que a Katniss não é burra e ela notou que você não queria ficar lá com ela. Então se prepare pra uma enorme ‘DR’.

– Que merda!

– Tenha um ótimo ensaio, Peeta. – e minha melhor amiga saiu rindo da minha desgraça. Maravilha de amigos esses que eu fui arrumar.

Bufo jogando a partitura que estava começando a escrever no chão. Eu odiava discutir relação. Eu odiava discutir qualquer coisa. Só queria chegar à fase em que essa onda de ciúmes e insegurança iria embora. O problema é que eu não tinha certeza se esse dia iria mesmo chegar.

Antes tinha certeza absoluta que era o único cara por quem a minha Katniss poderia se interessar. Que seria do modo como ela é pra mim, a única. Mas eu não tinha mais essa segurança.

Um longo dia de aula me esperava e eu deixaria pra pensar no que responder a Katniss quando ela viesse me procurar. Porque como Annie disse, eu sei que ela viria.

Pov Katniss

Depois que Peeta saiu da mesa, Annie e Cato tentavam manter uma conversa comigo, mas eu não estava realmente prestando atenção. Tudo que conseguia ocupar meu pensamento era tentar lembrar de algo que eu pudesse ter feito pra deixar Peeta chateado comigo, mas nada vinha a minha mente.

Então porque ele estava chateado comigo?

Eu já conhecia Peeta bem demais pra saber que ele nunca teria dispensado conversar comigo mesmo que precisasse ensaiar. Ele teria me escutado mesmo que por pouco tempo, mas hoje ele parecia querer fugir para o mais longe que conseguisse de mim.

– Kat, você tá bem?

– Estou okay, Annie.

Minha amiga suspirou e pegou sua mochila sem se despedir de ninguém, o que fez meu irmão me olhar procurando por uma explicação que eu não tinha. Pelo visto, todo mundo tinha resolvido ficar louco ao mesmo tempo.

Cato me convenceu a comer um chocolate, pois segundo ele aquilo iria melhorar o meu humor, e depois de uns dez minutos quando eu finalmente já conseguia rir dos comentários idiotas dos meninos, Annie voltou fingindo que nada tinha acontecido.

É realmente aqueles dois devem estar ficando malucos.

O sinal tocou informando que os ensaios do dia começariam, e meu irmão beijou Annie tão longamente que não sei como não a matou sufocada. Tudo bem, uma vozinha chata na minha mente me advertia que eu estava com um pouco de inveja, afinal meu namorado mal olhara pra mim essa manhã.

Ia seguir meu caminho com Cato, mas Annie me puxou alegando precisar de uma ajuda feminina e meu colega disse que me via na aula.

– Qual problema, Annie? Você está começando a me assustar.

– Eu? Você e Peeta que estão fazendo isso. Eu já sei qual problema dele, mas o que você tem? Você não está feliz como achei que ficaria por se livrar do assunto Clove pra sempre.

– Acho que tenho problemas piores que ela agora. – disse suspirando. - E bem que bom que você sabe o que Peeta tem de errado pois eu não sei.

– Ciúmes.

– O que? Desculpa, eu não entendi, eu estava falando do Peeta.

– Para de palhaçada, Katniss. Vocês dois tem mesmo que conversar.

– E eu achando que meus problemas acabariam quando Peeta e eu voltássemos.

– Mais alguma mensagem misteriosa?

– Não, mas eu tenho certeza que seja quem for não deve ter esquecido de mim para sempre.

– Você ainda tem dúvidas de que é a Clove?

– Não acho que ela faria algo assim. Clove sempre foi direta quando queria brigar.

– Tão direta quanto ela foi o tempo todo que fingiu não gostar do seu namorado?

– Eu só não acho que seja ela.

– Tudo bem, você que sabe. Vai pra sua aula e não fique tão preocupada com Peeta. Ele só está sendo idiota como os garotos são quando ficam com ciúmes, não é nada demais.

Abracei minha amiga antes de ir ensaiar. De volta pro ballet, a única coisa completamente boa na minha vida nos últimos tempos. Ao menos aquilo eu não podia estragar.

Bem, eu não podia estragar já Gale e Glimmer era outra estória. Portia estava furiosa aquela manhã pela maneira como os dois não conseguiam dançar meia coreografia certa em volta um do outro, o que fazia o restante de nós continuar repetindo a primeira cena sem parar tentando não demonstrar o quanto já estávamos entediados.

– Chega! – Portia disse finalmente cansada. – O restante de vocês continuem aqui ensaiando, Gale e Glimmer venham comigo, vamos passar o dia juntos até que vocês consigam agir como profissionais de novo.

Eu vi Glimmer revirar os olhos e andar pra longe do seu parceiro irritada. Ela nunca fora repreendida antes e bem qualquer um conseguia ver que o problema estava com Gale, nós só não conseguíamos era entender.

Algumas garotas tiveram a cara de pau de ir embora assim que Portia saiu, mas a maioria de nós continuou ensaiando. Eu podia ver Clove de relance se divertindo com um garoto que não sabia o nome enquanto eles dançavam e eu tentava imaginar se minha ex melhor amiga estava tentando me ferrar de novo.

Cato me levantou no ar o que me fez me concentrar somente em nós dois. E tudo que eu pensava era em como tínhamos conseguido nos familiarizar bem em tão pouco tempo.

– O que você acha que Gale tem?

– Alguma garota ferrou ele, provavelmente.

– Cato!! – eu disse indignada tentando não rir.

– O que? Você me perguntou o que eu achava.

Fingi que não ouvi o que ele dizia e continuamos ensaiando até que percebemos que éramos o único casal ali.

– Melhor descansarmos um pouco.

– Graças a Deus, achei que você nunca fosse pedir. – ele disse fazendo graça mais uma vez.

– Te vejo depois na lanchonete, preciso resolver umas coisas com...

– Seu namorado? Se quiser um conselho, não vá procurar uma briga sem motivos, se você não tem uma razão pra brigar com ele ignore o que ele fez hoje de manhã.

– Uau, todo mundo percebeu o que ele tem menos eu pelo visto.

– Katniss, ele não gostou de mim. Não sou um idiota.

– Cato...

– Tudo bem, se você fosse minha namorada eu provavelmente agiria da mesma forma. Agora vai resolver seus problemas lá com o Conquistador.

– Esse apelido é ridículo.

– Porque você não tem ideia do que eu coloquei em você. – ele falou rindo e saindo do estúdio antes que eu pudesse protestar.

Peguei minha mochila e antes mesmo de ir tomar um banho ou me trocar resolvi ir atrás de Peeta. Todos pareciam saber o porquê ele estava chateado, mas era dele que eu queria ouvir o que estava acontecendo.

Dessa vez não tive problema nenhum em encontrá-lo, ele estava com Annie conversando ou pelo menos fingindo que prestava atenção nela quando me viu chegar. Ele sorriu pra mim, mas não era o meu sorriso favorito, aquele que ele dava quando estava feliz de verdade, agora ele só estava sorrindo por achar que devia fazer isso ao me ver.

Minha amiga se despediu de nós dizendo que tinha algo muito importante pra resolver antes de ir embora e pela cara dela eu tinha pena da pessoa que ela iria encontrar agora.

– Peeta, precisamos conversar.

– Eu já esperava por isso.

Ele abriu a porta de uma das salas e entrou antes de mim, começando a andar de um lado pro outro sem parar, e por um segundo eu tive o mesmo mau pressentimento que havia tido no dia em que terminamos tudo a primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e nao esqueçam de comentar ;)