A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 13
Cap. 13


Notas iniciais do capítulo

Então babies, depois de séculos estou de volta. E bem a boa notícia é que estou reativando as postagens frequentes da fic agora que minha faculdade acabou o/ Então espero que vocês ainda estejam querendo continuar essa jornada comigo. Sem mais, boa leitura pra vocês!!! E bem-vindos leitores novos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/13

Pov Peeta

– Eu achei que depois de tudo você iria ao menos me odiar um pouco menos.

– Já disse uma vez que não odiava você.

– Eu disse a verdade pra Kat, Peeta. Vocês voltaram não foi? Não era tudo que você queria?

Me aproximei dela sem entender nada daquilo.

– Que verdade, Clove?

– Você nunca traiu a Katniss, Peeta. Você achava que eu era ela.

– De que diabos você tá falando, Clove? Eu sei que nós ficamos aquela noite.

– Sabe mesmo? Do que você lembra, Peeta? – ela me perguntou cruzando os braços.

Eu suspirei frustrado por não lembrar realmente de nada daquela noite.

– É tudo um borrão pra mim.

– Eu só quero que você lembre que eu disse que não tínhamos que contar nada pra Katniss e eu ia me explicar, mas você surtou e saiu feito um louco. Depois disso, você fez a merda de contar o que achava que tinha acontecido e nenhum dos dois me deixava chegar perto.

– Bem, eu acho que você está bastante perto agora. Então porque não me conta o que foi que você fez.

– Eu não fiz nada pensando em te magoar, Peeta.

– Clove, não me enrola.

– Tudo bem. Você e Katniss tinham brigado, e ela me ligou dizendo que não ia mais comigo pra festa. Quando cheguei lá você parecia tão mal, e estava bebendo tanto, você nunca aguentou álcool e eu sabia que ia acabar passando mal.

– Eu me lembro dessa parte, até Finnick me levar pra um quarto da casa e me deixar lá.

– Finnick te deixou lá, e aposto que ele ia voltar pra cuidar de você, mas ele e Annie tiveram outra grande briga aquela noite, o que fez ele ir embora atrás dela. Eu fiquei preocupada com você, então subi pro quarto que estava levando um pouco de água pra tirar o álcool do seu sistema.

– Eu devia te agradecer? – eu disse irônico.

– Não. – ela suspirou. – Quando eu entrei você parecia tão feliz, você me abraçou e só quando você me chamou de Katniss eu soube que você tava bem mais bêbado do que eu imaginava. Você começou a me beijar e eu devia ter te parado, mas eu não parei. Eu sempre gostei de você, Peeta. E eu só queria uma noite, mesmo que fosse me humilhando enquanto você pensava na Katniss.

– Eu não acredito nisso.

– Depois eu tentei te contar mas nem você nem Katniss me ouviram.

– Me poupe das suas mentiras, Clove. E do seu falso arrependimento.

– Peeta! Eu me arrependi por ver você mal.

– Se você quisesse me contar, mesmo de verdade, você podia ter me mandado uma mensagem, um email, um bilhete no meu armário, até um sinal de fumaça, mas você não contou porque você gostou de me ver longe da Katniss.

– Não foi assim.

– Eu nunca vou desculpar você por isso, Clove.

– EU CONTEI A VERDADE PRA ELA! ELA TE ACEITOU DE VOLTA NÃO FOI?

– Quando você falou com a Katniss?

– Na festa da Annie. Eu achei que você sabia.

– Eu não quero mais ouvir nada do que você acha ou não, Clove.

– Peeta!

– Só me esquece!

Eu disse aquilo saindo com raiva do estúdio de ballet. Não acreditava em quanto eu me senti culpado por todo esse tempo e no final tudo que eu tinha feito era achar que estava beijando a minha garota.

Era muito pra conseguir entender agora. Eu precisava ficar sozinho.

Pov Katniss

Depois de tomar um café rápido com Cato, procurei Peeta praticamente na Giulliard inteira e ele não estava em lugar nenhum. Parecia que ele tinha evaporado da face da Terra e aquilo estava começando a me deixar angustiada pois ele já devia ter chegado aqui a muito tempo.

Fui mais uma vez na sala da aula que ele deveria estar agora, mas ele não estava lá. Acho que Annie deve ter notado o quanto eu estava nervosa pois ela saiu no meio da aula, coisa que ela nunca faz, pra me fazer companhia.

Pude então contar a ela tudo que Clove havia me dito e de como as coisas não tinham sido da maneira que eu achava terminando a minha maravilhosa estória com a mensagem que eu tinho recebido.

– E eu não tenho nem ideia de quem pode ter me mandado.

– Como não tem ideia? Katniss acorda! Claro que foi a Clove.

– Annie...

– Só me escuta, ela bancou a boazinha te contando, mas mandou um amigo tirar a foto de vocês conversando e depois mandou essa droga de mensagem.

– Por que ela me contaria e faria isso depois?

– Porque ela gosta do Peeta! Porque ela não quer que vocês fiquem juntos, ela quer ele para ela, Katniss.

– Por que ela me contou então?

– Vocês iam voltar, ela só precisava de uma maneira de tentar estragar tudo de novo.

– Bem, ela vai conseguir se eu não puder explicar pro Peeta que só soube disso agora e não antes de ter feito todas as coisas horríveis que eu fiz com ele.

– Katniss, nada faria o Peeta desistir de você depois de tudo que ele fez acho que você já deveria saber disso.

– Eu o magoei, Annie. De propósito, não sem querer, eu fiz por pura maldade.

– Você estava magoada. Você não tinha como saber, Katniss.

– Eu podia ter sido melhor.

– Agora não adianta ficar se martirizando, o que você precisa é ir atrás dele e por toda essa estória de uma vez por todas em pratos limpos.

– Eu estou com medo.

– Não importa o que aconteça eu estou aqui pra você, Kat. Agora vai.

Depois de abraçar Annie e tentar criar a coragem que eu precisava pra ver Peeta, eu saí em busca dele mais uma vez.

Procurei pelas salas de aula, as salas de instrumento, a lanchonete, até nos banheiros masculinos, até me sentir completamente ridícula e resolver voltar pro meu vestiário e pegar minhas coisas.

Meu vestiário. O último lugar que eu esperaria encontrá-lo.

– Peeta.

– Katniss. Me desculpa invadir aqui, eu vi que estava totalmente vazio e nós precisávamos conversar.

– Eu sei. Tem uma coisa que preciso te contar por isso tentei falar com você ontem o dia todo.

– Eu não podia atender, sinto muito.

– Tudo bem, você está aqui agora.

– É, eu estou.

– Você está bem?

– Não. Clove me contou tudo que houve de verdade aquela noite, quando eu penso que passei semanas me sentindo a pior pessoa do mundo por ter desejado, mesmo sem me lembrar, a melhor amiga da minha namorada e agora eu descubro que não fiz nada de errado. Essas semanas foram um inferno pra mim.

– Eu sinto tanto por ter feito isso com você, Peeta!

– Katniss...

– eu fui tão má e você não tinha feito nada...

– Katniss, para! Você não sabia, eu não sabia. Fui eu que te disse que tinha te traído. Eu só queria que a Clove tivesse tido a dignidade de me contar a verdade antes.

– Ela me contou na festa da Annie.

– Depois que você já tinha decidido me perdoar. Foi realmente de grande ajuda.

– Você não está mesmo com nenhum pouco de raiva de mim?

– Katniss, eu te amo. A única coisa que eu quero de verdade é que possamos esquecer aquela festa idiota e finalmente seguir nossas vidas.

– Eu também amo você. Me desculpe por ter acreditado que você faria algo assim, eu deveria saber que você não faria. Não o Peeta Mellark por quem eu me apaixonei.

– Shiu, está tudo bem. Sem mais jogos nem mentiras entre nós, finalmente.

– Peeta, eu...

– Agora não. Tudo que eu quero agora é ficar com você. – e antes que eu pudesse protestar Peeta estava me beijando, me fazendo esquecer de tudo, como sempre acontecia quando ele me beijava.

Me fazendo esquecer que infelizmente nem tudo estava tão bem assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!