A Desilusão Da Bailarina escrita por DanyMellark


Capítulo 10
Capítulo 10 - Festa parte 2


Notas iniciais do capítulo

Meninas desculpem tanto tempo pra postar é que com a volta as aulas tudo ficou muito complicado pra mim. Tou no último semestre e escrevendo TCC então as postagens não vão ser mais tão rápidas como eram no começo, mas prometo que sempre que tiver uma folga estarei aqui.

Claro que se vocês comentarem bastante e quem sabe depois desse cap eu ganhar mais alguma recomendação isso possa me inspirar mais rápido, rsrs. Mas sem brincadeiras, prometo nao largar a fic, por isso não me abandonem também.

Segunda parte da festa com muitos momentos Finnie pros fãs do casal como eu tinha prometido. Espero que gostem e eu tentarei voltar o mais rápido que der ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367883/chapter/10

POV ANNIE

O salão era lindo, tudo estava perfeito do jeito que eu sempre sonhei que seria nesse dia. Então por que não podia me sentir feliz como sempre imaginei que estaria?

Suspiro e me deito na cama, ainda de lingerie, já devia ter me trocado há muito tempo, mas não estava animada. Claro que eu sabia o motivo da minha tristeza, ela tinha nome e sobrenome e se chamava Finnick Odair.

E meu estúpido coração que continuava a amá-lo mesmo sabendo que provavelmente ele nunca iria querer algo sério comigo, me amando ou não. E eu duvidava que ele me amasse.

Espantei meus pensamentos, não queria ficar triste assim no dia da minha festa de 18 anos, não iria deixar que Finnick estragasse aquele dia. Ele já tinha estragado coisas demais pra mim.

Me levantei e peguei meu lindo vestido rosa, colocando-o rapidamente e procurando pelos acessórios que tinha me preparado pra usar com ele. Aquela seria a minha noite, e não deixaria ninguém atrapalhar a minha felicidade.

Borrifei um pouco de perfume e chamei minha mãe pra que ela anunciasse que eu já iria descer. Com ou sem ele eu iria me divertir como nunca aquela noite.

Ouvi a movimentação dos ajudantes da organizadora da festa que minha mãe havia contratado, Johanna Mason. Ela era uma das melhores cerimonialistas da cidade e pelo que via seu trabalho competia em fazer tudo que eu sonhei acontecer perfeitamente.

Uma música animada começou a tocar e eu vi todos meus amigos me olharem animados, mas o primeiro olhar que notei fascinado era o dele. Ele viera e aquilo me fizera soltar um sorriso inesperado.

Aquele sorriso que sempre foi só dele e eu nunca mais tinha dado a mais ninguém.

Tentei me concentrar em descer sem ser uma atrapalhada e rolar escada abaixo, dancei um pouco e joguei as plumas que estava usando em volta do pescoço pra um colega de sala que vibrou animado com aquilo.

Pude vir Finnick rolando os olhos com minha brincadeira e me fez sentir muito bem saber que apesar de todo esse tempo ele também ainda sentia algo por mim.

Não existe mais ninguém no mundo que possa quebrar meu coração como ele é capaz, mas mesmo assim ele é a pessoa que estou mais feliz por ver aqui hoje. Continuei acenando e dançando animada até chegar ao fim da escada, avistando Peeta segurando Kat pela cintura, parecia que finalmente aqueles dois iriam se acertar.

Meus dois grandes desejos de aniversário estavam se realizando afinal.

Quando finalmente cheguei ao chão, fui envolvida por abraços de todos os lados, recebendo parabéns e elogios, garotas dizendo que amaram meu vestido e a minha maquiagem e os garotos dizendo que eu estava muito bonita, quando no fundo ao ver eles olharem pro meu decote sei que eles queriam dizer outro elogio.

Me senti levantada no ar e relaxei ao sentir o perfume suave de Peeta, abraçando meu melhor amigo bem forte.

- Você parece mesmo uma princesa. ele disse sorrindo, um dos sorrisos que só Peeta Mellark sabia dar quando estava verdadeiramente feliz.

- Vocês dois fizeram as pazes?

- Estou trabalhando nisso. ele disse animado.

- Cadê a Kat?- falei enquanto procurava por ela no salão. Ela e Finnick pareciam ter desaparecido no local lotado.

- Foi pegar uma bebida. disse meu amigo com a voz um pouco mais rouca que o normal. A voz de quando ele queria disfarçar alguma coisa.

- Peeta...

- O que? Vamos dançar?

Ele foi me puxando pra pista de dança antes mesmo de me deixar concordar ou não com seu pedido. Me deixei ser conduzida de uma maneira suave, enquanto continuava procurando por aqueles dois. Onde eles poderiam ter ido?

- Peeta, me fala a verdade.

- Ela foi atrás do Finn. Por favor, não diga que eu contei você sabe o quanto Katniss sempre vive jogando na minha cara que eu não consigo guardar segredos.

- Vocês estão parecendo um casal de novo. eu disse animada e feliz por eles.

Peeta havia errado muito feio, mas algo dentro de mim ainda dizia que aquela estória estava muito mal contada. Mesmo com os dois voltando já estava passando da hora de eu ter uma longa conversa com a causadora de todos aqueles problemas.

- Eu espero que ela me aceite.

- Ela te ama claro que vai voltar pra você.

- Então você acha que as pessoas que amam devem perdoar os erros cometidos num momento de estupidez, dona Annie?

- Nem tenta, Peeta. Não quero falar de novo do seu amiguinho.

- Eu não disse nada.

Pisei no pé dele de propósito e nós dois começamos a rir até que a música lenta parasse e o DJ colocasse algo mais animado. Pulamos juntos no ritmo da batida até eu sentir braços rodeando minha cintura e a voz aguda da minha amiga gritando parabéns nos meus ouvidos.

- Kat!! - eu disse lhe abraçando de volta e as duas começamos a pular e rir juntas.

- Você tá tão linda. Tudo tá perfeito, amiga. Fico tão feliz por você.

- Eu estou feliz por você. - sussurrei no ouvido dela e indiquei Peeta com os olhos e pela primeira vez ao ouvir falar numa reconciliação Katniss não ficou brava e sim sorriu também olhando pro meu amigo.

Ah eles iriam voltar, eu podia sentir isso!

- Finn, está treinando pra falar com você. ela disse entregando o irmão e ouvi Peeta bufar enquanto nós duas gargalhávamos.

- Não é engraçado. Coitado do Finn.

- Peeta, melhor você nem pensar em defender meu irmão, tá? Não esqueça que você ainda está em avaliação.-  Kat disse fingindo estar brava e Peeta levantou as mãos teatralmente como quem dizia você quem manda.

Perdi a noção do tempo em que ficamos ali juntos e nos divertindo, sendo interrompidos apenas pelo fotógrafo que vinha algumas vezes me levar pra fazer poses, ou por algum de nós sair pra pegar comida e bebida pra todos nós.

Estava nessa sintonia dançando com Kat enquanto Peeta tinha ido ao banheiro, quando Luke, um dos meus colegas de aula me convidou pra dançar. Não quis ser grossa e acabei me separando da minha amiga que resolveu ir ver onde o namorado havia se enfiado.

Luke me girava de uma forma engraçada, quase como se tivéssemos dançando algo parecido com salsa, o que me fazia rir quando voltava pra perto dele e batia meu quadril em seu quadril.

Os toques dele eram gentis e não tinham nada de sensual, porém pelo olhar que vi na cara de Finnick quando finalmente o encontrei na multidão, tinha certeza que ele não estava pensando a mesma coisa que eu.

Ele me olhou profundamente e virou as costas indo embora, o que me fez pedir desculpas ao Luke e sair esbarrando nos meus colegas a procura dele. Eu sabia que não lhe devia nenhuma explicação mas uma parte minha mesmo assim não queria que ele ficasse imaginando coisas.


Pov Finn

Depois de conversar com Peeta, que tentava me acalmar pra tudo que eu havia ensaiado pra dizer pra Annie, finalmente me senti pronto pra ir atrás dela. Tinha tanta coisa que eu precisava dizer pra minha menina. Muito mais do que um simples parabéns ou mesmo até do que um eu te amo, já que a última vez que eu havia lhe dito isso tinha estragado tudo depois.

Entrei pelo corredor decidido e procurando-a pela aglomeração de pessoas, quando finalmente a encontrei. Senti meu maxilar travando ao ver a cena dela dançando com um carinha da Giulliard enquanto ele a segurava ora pela cintura ora pelos quadris.

Aquela cena fez o meu sangue ferver de raiva e não consegui disfarçar nem mesmo quando notei que ela havia me flagrado olhando pros dois. Não ia conseguir falar direito com ela daquele jeito, por isso resolvi ir pegar uma bebida e tentar me acalmar.

Eu sabia que não tinha direito nenhum a ter uma crise de ciúmes ali, e o que mais me doía é que a culpa de ter perdido esse direito era toda minha.

Já tinha bebido umas três taças de champanhe quando senti uma mão suave tocando meu ombro, uma morena muito bonita que eu nunca havia visto nada me olhava de uma maneira curiosa.

- Você é Finnick, estou certa?

- Depende de quem quer saber.

- Mason, Johanna Mason, organizadora de toda essa noite aqui.

- Ah certo, a tal decoradora famosa. notei quando ela revirou os olhos com meu comentário. O que você quer comigo?

- Estava me perguntando quando você vai finalmente chamar a aniversariante pra dançar, afinal você e ela tem um tipo de relacionamento não é?

- Isso não é bem da sua conta.

- Olha garoto, vamos deixar claro aqui. É da minha conta que essa noite seja perfeita, não só porque é meu trabalho, mas porque eu gostei da menina, uma das minhas poucas clientes que não é uma vaca completa. Então já que você não resolve criar coragem ainda pra ir lá eu resolvi vir aqui te dizer que a própria mãe da menina me disse que ela é apaixonada por você, então seja homem e vá lá resolver as coisas.

Não consegui não rir quando ela me empurrou pra longe do balcão do bar, pelo visto ninguém naquela festa iria mesmo me deixar me acovardar. Me inclinei na direção de Johanna e sussurrei um obrigado em seu ouvido acompanho de um dos meus sorrisos sedutores, que morreu ao ver Annie e Kat nos observando, as duas me olhando como se eu fosse um completo cafajeste.

Annie saiu dali rápido e minha irmã ficou parada com cara de decepção, que eu ignorei. Não tinha tempo pra me explicar pra ela agora.

Depois de rodar praticamente meia hora, e ter de ouvir um sermão de Peeta, finalmente o fiz me ouvir e ele me contou onde ela estava.

Me aproximei do local e senti uma dor no peito, ao ver o quanto ela tentava disfarçar a tristeza no olhar dela.

E mais uma vez eu a estava perdendo por causa da minha burrice e estupidez, devia ter falado com ela desde o momento que entrei na festa. Não tinha mais como voltar atrás agora e eu sabia que se ela fosse, dessa vez iria ser pra sempre. Nem sei como atravessei aquele salão tão rápido só percebi o que estava fazendo quando Annie já tentava se soltar de mim.

- Me solta... Me larga, Finnick.

- Não. Não sem antes dizer o que devia ter dito há muito tempo, me perdoa, Annie. Eu estava apavorado por estar apaixonado por você... Eu errei. Eu nunca quis ferir você, mas feri. E mesmo depois disso eu deixei que você continuasse ferida porque não fui homem suficiente pra mostrar que me importava. Mas eu me importo Annie.

- Eu não quero te escutar. Chega não me importo mais com nada do que você fez nem se você sente muito.

- Annie, eu amo você.

- Problema seu Finn, eu não te amo mais!

- Mentira, você sabe que me ama. - e antes que ela pudesse negar eu a agarrei colando meus lábios nela, ela tentou resistir, mas eu sabia que ela acabaria cedendo.

Ela também me amava e eu não ia perdê-la de novo. Nunca mais.

Mantive Annie presa nos meus braços até sentir que ela correspondia ao meu beijo, o que me fez sentir como se meu mundo voltasse pro seu lugar depois de muito tempo desordenado.

- Por que está fazendo isso, Finn?

- Porque eu te amo.-  coloquei a mão no meu bolso e tirei de lá uma caixinha preta pequena. - Seu presente de aniversário na verdade é algo é pra nós dois.-  eu disse enquanto mostrava pra ela duas alianças que simbolizavam compromisso.- Annie, eu sei que sou um idiota, e você merece coisa melhor. Mas você me daria uma grande felicidade, se aceitasse ser minha namorada. Então Annie Cresta, quer namorar comigo?

- Sim... Sim... Mil vezes sim, seu bobo. È o que eu mais quero. ela disse sorrindo e com algumas lágrimas descendo por seu rosto, que eu enxuguei com uma das mãos enquanto a outra a puxava pra mim pra um novo beijo.


Pov Katniss

Peeta e eu ficamos escondidos ouvindo todo discurso do meu irmão, e vibrando quando finalmente os dois se acertaram. Nós dois torcíamos que isso acontecesse a muito tempo, e eu estava com medo que meu irmão tivesse conseguido por tudo a perder.

Saímos dali de mansinho, afinal os dois tinham direito a ter seus primeiros momentos como namorados com privacidade.

Voltei pra pista de dança com Peeta e ficamos dançando agarrados um ao outro, mesmo as músicas mais agitadas. Sentia saudade de tê-lo assim tão perto de mim e não queria perder nenhum momento daquilo.

Cada beijo dele fazia meu coração flutuar como se estivesse se sentindo livre da prisão que eu lhe tinha colocado nas últimas semanas. Senti os lábios de Peeta sussurrando no meu ouvido e me afastei pra conseguir me concentrar e prestar atenção em suas palavras.

- Kat, eu acho que você ainda me deve uma resposta.

Antes que eu pudesse lhe responder senti meu celular vibrando com uma nova mensagem de um número desconhecido, que eu prontamente ignorei, afinal teria tempo pra quem quer que fosse mais tarde.

Rocei meus lábios nos dele e depois me aproximei do seu ouvido, beijando-o delicadamente antes de responder.

- Achei que minha resposta já tinha ficado óbvia. - falei e colei meus lábios nos dele de novo.

Sentindo a felicidade me invadir de novo, sem fazer ideia ainda que ela fosse tão frágil como um bipe de uma mensagem.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me odeiem afinal estou dando a Peeta e Kat um pouquinho mais de romance, eles merecem depois de tudo não acham? Nos vemos no próximo e façam as apostas sobre o que está por vir. Beijinhos e comentem ;) Me deixem animada pra voltar rápido ;)