Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 7
07 - Inícios Sinistros


Notas iniciais do capítulo

Agora comeca a ação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/7

 

Estava saindo do banheiro para me dirigir até o refeitório e usei meus poderes para ficar seco.

Ao sair do chalé vi Annabeth sentada nos degraus.

—Demorou Cabeça de Alga – ela disse ainda olhando para frente.

—Estava pensando na missão – fitei a ala dos chalés.

Nos levantamos e ela me encarou , abraçada em mim.

—Eu já tenho uma série de palpites sobre a missão , mas por hora , vamos aproveitar o tempo que nos resta de paz , depois da reunião conversamos com Nico e Thalia.

—Tudo bem – caminhamos de mãos dadas.

Me dirigi à minha própria e rapidamente um cálice e um prato se materializaram na minha frente.

Depois de encher o prato e o cálice medirigi ao braseiro. Rachel estava sentada em minha mesa.

—Oi Rachel , tudo bem? – me sentei a seu lado.

—Ah , oi , tudo bem sim Percy , é que....

—Então tudo bem – a observei – Quer me contar algo Rachel? – eu perguntei a fitando.

—Sim , é sobre a missão – ela disse olhando para a mesa de Atena.

“Tive um sonho , nele eu vi uma mulher embaçada por uma névoa que dizia para os meio-sangues da profecia irem até ela , e , se tiverem sorte conseguirão salvar o deus desaparecido , ela estava na Grécia. Alguma ideia de quem seja?”

—Na reunião fale de seu sonho com Annabeth , ela saberá quem é.

Continuamos ali conversando e rindo , era bom ter uma companhia amigável como a de Rachel.

Ela jantou ali mesmo na minha mesa e logo Quíron se aproximou. Annabeth, Thalia e Nio junto.

Eu e Rachel nos levantamos e acompanhamos nosso diretor de atividades até a sala de recreação.

Durante alguma missão ela era transformada em conselho de chalés.

Muitos campistas estavam em volta da mesa de ping pong

—Bom crianças , vamos decidir aqui quem serão os bravos heróis que acompanharão nosso querido Percy Jackson na missão – Quíron , já na cadeira de rodas, apontou para mim.

—Eu vou , pode ter certeza - me virei , mas como já sabia quem era nem precisava.

—Mas Ann... – fui interrompido.

—Nem pense em me deixar de fora disto Perseu –seu tom foi definitivo.

—Bom , escolha outro Percy – disse Quíron.

—Bom – eu vasculhei à sala a procura de Nico , e logo o achei encostado em uma parede , estava usando fones de ouvido – Princesa dos Mortos! – eu exclamei alto e ele se virou dando de ombros.

—Tudo bem , vou adorar implicar com você , Persereia – trocamos um olhar significativo.

—Bom , já que estamos todos decididos... – Quíron foi interrompido por Rachel.

—A filha de Zeus deve ir! –Mas não foi sua voz que saiu , foi uma voz estridente e rouca , porém forte e amedrontante.

Alguns campistas sacaram as espadas e Rachel , com os olhos totalmente negros , riu alto com escárnio.

—Tolos – disse a voz – Para que lutarem , quando podem se entregar e desistir logo? – continuou.

—Cale a boca – um baque surdo fez Rachel desmaiar em cima da mesa – Eu vou , Percy , apenas mandarei uma mensagem à Lady Artemis primeiro – disse Thalia olhando para mim e assentindo com a cabeça num sinal de companheirismo.

—O que foi isso?!

—É , essa missão vai ser suicida , eu que não iria contrariar a voz sinistra – disse outro.

Pelo canto do olho vi Quíron olhando para Rachel no chão e fazendo um sinal com 3 dedos sobre o coração e logo depois afastando.

Proteçãpo.

Olhei atentamente para ele e Annabeth e como de costume , estavam trocando olhares significativos um para o outro .

—Quíron , o que foi isso exatamente? – Thalia andou na direção dele.

—Não sei bem , minha querida , pergunte à Annabeth , ela saberá , eu jurei pelo Estige que não contaria – ele disse. – A reunião acabou , Will , leve Rachel para a enfermaria- Rapidamente o filho de Apolo a pegou e saiu.

Me virei para Annabeth e ela me encarava.

—Chame Thalia e Nico , vamos conversar na praia – ela disse – Vou até meu chalé primeiro.

Nico e eu esperamos na porta de meu chalé , após algum tempo Thalia apareceu e juntos fomos para a praia em um silêncio desagradável. Annabeth estava sentada na areia.

Me sentei na atrás dela , que logo se aninhou em minhas pernas e deitou a cabeça em meu peito.

—O que foi Annabeth? – perguntei.

—Eu sei para onde devemos ir , fui até a enfermaria e Rachel já estava acordada , ela me contou seu sonho – ela disse.

—Conte-nos então Annabeth – disse Thalia se sentando à nossa frente.

—Bom , quando ela me contou sobre seu sonho , é claro que tive muitas suposições de quem era.

“ O segundo verso da profecia diz que o deus desaparecido está na escuridão. O labirinto se foi com Dédalo , então o único lugar que sobrou foi o Mundo Inferior.

Mas é grande e muito supervisionado , Hades já o teria encontrado. Então outro dia estava lendo um livro sobre mitologia e descobri que a Pedra de Onfalos é o único item mágico capaz de encontrar qualquer coisa.

Réia foi a primeira portadora da pedra , esta que ela deu a Cronos no lugar de Zeus , então , temos que procurar na Grécia por ela”

—Mas Annabeth , a Grécia é um país , não será fácil achar uma pedra – disse Thalia.

—Concordo – disse Nico.

—É , pode até ser , mas temos que procurar em lugares de maior influencia para os gregos , como o Parthenon e alguns dos teatros mais famosos , como o de Dioníso e o de Mileto.

—Tudo bem , quando partiremos? – perguntei.

—Amanhã iremos para Atenas para começar a procurar.

—Você pensa em tudo em Annabeth –ela pareceu satisfeita.

—Se não eu , quem vai pensar em Cabeça de Alga? – todos riram.

—Tudo bem – ela olhou para o mar – Vou dormir , e também mandar uma MI para Lady Artemis – Thalia se foi.

—Eu vou ali arrumar minhas coisas e dormir , estou cansado – Nico desapareceu nas sombras.

Fiquei ali com Annabeth por um bom tempo , a noite estava linda , conseguia reconhecer muitas constelações.

A brisa marinha penetrava em meu nariz e me acalmava , e ter Annabeth ali comigo fazia tudo ser perfeito.

***

Logo que abri a porta de meu chalé dirigi ao banheiro. Após alguns minutos que a água fria estava caindo em meu corpo saí.

Após alguns minutos consegui dormir , e caí em um sonho estranho.

No sonho eu estava em uma caverna escura e segurava uma pedra preta. Ela emitia uma aura amarelada , a luz que emanava da pedra era a única iluminação ali.

Mas eu podia ver tudo , os rostos agonizantes , penhascos , desfiladeiros e muitos monstros.

Carregava uma espada , mas não era nem Contracorrente , nem a espada que ganhei de meu pai. A espada era grega com certeza porém tinha uma curvatura no meio da lâmina , parecido com um bico de águia.

Cortava e decapitava todos os monstros em minha frente , a pedra me “dizia” aonde eles estavam e onde era seu ponto fraco. Alguns monstros eu reconhecia , como algumas dracaenaes e empousai.

Outros eu não tinha ideia do que fossem , vi cavalos pegando fogo , misturas de tubarões com cavalos , e um exército de pequenas coisas , que reconheci como sendo aranhas , porém elas tinham rostos.

Lutei bravamente , destruindo tudo , e em pouco tempo não sobrou nenhum monstro .

Senti uma coisa estranha em meu corpo , como se algo quisesse sair. Uma névoa azulada se desprendeu de meu corpo e vi um garoto , da minha idade mais ou menos , se sentando em uma pedra , ele estava com a espada e a pedra negra nas mãos.

—Olá Herói , eu sou Perseu – disse.

Não respondi , espera aí , o Perseu , filho de Zeus , conversando comigo?

—Imagino que deva estar se perguntando porque estou falando com você não é?

Assenti.

“Estou aqui para te dar um aviso e um conselho jovem guerreiro. Eu já passei pela mesma situação que você passará agora , perigos como estes não são enfrentados por heróis comuns.

Você é filho de um dos Três. Tem mais chance de conseguir carregar tal fardo , dificuldades como estas nenhum herói jamais conseguiu superar. Monstros terríveis estão saindo das profundezas do abismo. O presente que seu pai lhe deu sera de grande ajuda já que você passará por uma imensa dor .

Acredito que você usará seus instintos e conseguirá resolver tudo à tempo e se preparar , pois coisas extraordinárias estão para acontecer , a chance que você tem é pequena , assim como a chance dos próprios deuses.

Porém eu , em minha vasta experiência acredito na força e coragem que os heróis possuem , então vá , e se puder salve o Olimpo jovem semideus.”

Já estava de manhã e o sol batia na janela quando acordei.

Estava cedo. O relógio marcava antes das sete.

Vesti minha roupa , peguei minha mochila e saí do chalé.

Alguns campistas passavam por mim e murmuravam um “boa sorte” .

Uns velhos amigos apertavam minha mão , alguns me abraçavam , não vi Miranda.

Devia estar atarefada , logo cheguei no refeitório e vi Thalia conversando com Annabeth na mesa de Atena.

As duas estavam sorridentes e felizes.

Me diri à mesa de Poseidon.

Logo que comi fui até a mesa de Atena.

—Sabidinha , que horas vamos partir? – eu perguntei.

—Daqui a pouco , porque?

—Thalia , Artemis deixou você ir na missão? – eu perguntei e ela assentiu.

—Pode ir já , Persereia – Thalia disse sarcástica – Annabeth e eu estamos conversando –ela abanou as mãos.

Me dirigi à parte de trás da Arena.

O enorme canil faria um tanque caber fácil dentro. Após a Srª O’leary me encharcar de baba saí dali, não sem antes dar a cadela uns torrões de açúcar.

Na saída do canilsenti o vulto negro à esquerda.

—Nico – eu disse alto e ele começou a andar em minha direção.

—Persereia – ele zombou – Annabeth e Thalia disseram para você ir logo para a Colina , já estão nos esperando.

Nos despedimos da Srª O’leary , que ficou chateada por irmos tão cedo , e começamos a caminhar pelo Acampamento..

—Bom dia Quíron – disse , e logo depois Nico disse também.

—Bom dia crianças , bom , Argos levará vocês até o aeroporto.

—Tudo bem – eu disse.

Começamos a seguir Argos descendo a Colina , Quíron nos acompanhava enquanto íamos até o estacionamento improvisado do Acampamento.

A van estava parada do lado de meu carro.

Quíron foi conosco até a porta.

—Que os deuses estejam com vocês , boa sorte crianças – sorriu amarelado.

—Não se preocupe Quíron , conseguiremos realizar a missão – eu disse convicto.

Então entramos na van do Acampamento e Argos começou a dirigir pela estrada rumando ao Aeroporto de Nova York.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!