Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 45
15 - Ninfas do Mar


Notas iniciais do capítulo

Leitores... se alguem ainda acompanhar a fic... minhas sinceras desculpas , não estou tendo tempo mesmo de escrever , sla , minha vida tá correndo demais , na verdade o que me animou a escrever e me deu inspiração foi a coisa horrível que estão chamando de "Ultimo livro dos herois do Olimpo" , pqp que final horrivel da porra , namrl , fiquei puto com o livro , esperava muito mais por ser o ultimo...
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/45

15 – Ninfas do Mar 

 

Percy ficou olhando para aquelas coisas aquáticas enquanto passava as lâminas das adagas na beirada da ponte. Ele as prendeu na bainha da cintura e pulou a beirada da ponte.

O baque foi sonoro quando ele bateu na água.

Percy ficou debaixo d’água e observou de longe as criaturas se aproximarem. Ele destampou Contracorrente e a espada brilhou ameaçadoramente.

Ele se preparou para a luta. As criaturas pararam ao ver a espada de bronze. Percy as analisou. Eram exatamente como sereias. As caudas de cores vibrantes , cabelos logos sedosos ondulando com a maré e rostos lindos como o entardecer. As expressões mesclavam entre o medo e admiração.

Percy leu seus corpos e não notou nada perigoso , ele guardou Contracorrente.

As criaturas fizeram uma mesura e falaram na mente do garoto.

“Lorde Perseu”

Percy respondeu a mesura.

—O que vocês são? – ele coçou a cabeça e se aproximou um pouco.

A do meio o respondeu. As outras duas ficaram acanhadas demais.

“Já fomos chamadas de muitas coisas , demônios , ninfas e sereias”

Percy levantou uma das sobrancelhas.

“Eu sou Pisinoe , a controladora de mentes” a do meio disse. “Eu sou Thelxiepia , a cantora” a da esquerda fez uma mesura ao falar , “E eu sou Ligeia , a doce sonoridade”

Percy nunca havia ouvido esses nomes.

“Somos filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore”

—Porque nunca ouvi falar sobre vocês? – ele franziu a testa.

“Assim que nascemos , nossos pais nos deram como oferenda à Caos , a relação que nos gerou não foi aprovada pelos deuses , e eles iriam nos matar , mas Caos interviu , e fomos obrigadas a nos refugiar junto dele”

O coração de Percy deu um salto.

—Caos? , vocês vão me levar até ele? – ele disse afoito.

“Vamos mostrar o caminho , mas você deve encontrá-lo sozinho” , as três disseram juntas.

—Que ótimo – ele murmurou.

“Sentimos muito , mas é como as coisas devem ser desenroladas , não podemos alterar mais em sua jornada , já estamos interferindo demais no Destino , as Parcas estão tecendo um caminho escuro para você , Perseu Jackson , mas você deverá encontrar seu ponto de luz , pelo canal do Lago Nicolê”

Foi sinistro ouvir aquilo em únissono saindo das bocas das três sereias. Mas Percy achou melhor não comentar. Ele fez uma leve mesura enquanto as três irmãs se dissipavam numa nuvem de bolhas.

O garoto ficou por ali respirando um pouco submerso alguns metros abaixo da superficie. Ele pediu orientação ao pai. Tinha tempo que não fazia aquilo.

Percy ordenou as correntes a levarem-no até próximo da costa e então as águas oceânicas o ergueram até a amurada da ponte. Com um movimento de mão ele deu um impulso para cima e aterrisou em cima dos escombros de uma Ford Ranger ’98.

Ele guiou seus pensamentos até Gryphion e logo após a grande ave desceu das nuvens do pôr do sol , batendo as asas e bagunçando os cabelos cortados de Percy.

—Não faço a menor ideia de para onde ir , amigo – ele disse para ninguém enquanto descia da Ranger.

O grifo balançou a cabeça como se dissesse “Deixa de ser chorão , Jackson”. Ele riu e se aproximou. Tocou a pelagem suave do animal e o montou.

A ponte foi ficando cada vez mais distante , juntamente com os pensamentos de Percy. Eles mergulharam nas nuvens negras que já iam se formando , sem nenhum destino definido , Percy havia ficado assustado demais para sequer se lembrar da Pedra de Onfalos pesando em seu bolso.

***

Logo depois que o rei dos deuses desceu dos céus , fora uma confusão interminável no Acampamento Meio-Sangue. Zeus conduzira todos os seideuses numa luta organizada e mortal , como se fossem um só organismo e ele o cérebro.

Assim que Zeus havia descido dos céus , todos foram surpreendidos pelas matilhas de cães infernais que Tártaro invocara. Se não fosse pelo senhor dos céus o Acampamento iria ser varrido da terra num piscar de olhos.

A batalha fora vencida por um dia. Eles haviam conseguido expulsar Tártaro sozinho , todas suas forças de guerra , dizimadas.

Dois dias haviam se passado desde a ajuda milagrosa dos deuses. Dois dias , e parecia uma eternidade. Todos ali pareciam gatos selvagens. Olhares selvagens. Era como se todos houvessem se esquecido como rir e conversar. Pareciam se comunicar com rosnados e grunhidos , quase como monstros. Metade da ala dos chalés havia sido castigada com fogo grego , a floresta , parcialmente carbonizada. A grama estava seca e estéril , os campos de morangos , murchos e sem vida.

Era uma madrugada fria como gelo , e Annabeth suava frio na cama , suas roupas estavam molhadas , o cabelo grudado na testa. Ela estava se deteriorando aos poucos , o corpo magro , as feridas sem cicatrizar , estavam arroxeadas e sangrando. Ela parecia um corpo sem espírito , quase uma alma do mundo inferior que havia se apossado de um corpo. Ela sempre acordava , tomava café sozinha , voltava para o chalé sozinha , olhava os planos de batalha do Acampamento , as defesas restantes , amolava as armas e se preparava para batalhas sozinha.

Era isso que ela estava sentindo. Solidão. Amargura. Desânimo. Sempre que enfrentava as batalhas diárias sentia um desejo de morte enorme. Ela almejava a lâmina dos inimigos atravessando sua pele e seus ossos , poupando-a de sua existência.

E ela não era a única a se sentir daquele modo.

AAAAAAH!!!

Era o mesmo grito de sempre. Entrecortado e seguido de lágrimas. O pesadelo , sempre o mesmo.

Percy , morto em batalha. E sua cicatriz nas costas ardia como brasa , como se nem o ferimento quisesse fazer parte dela , como se a lembrança de sua quase morte quisesse fugir dela. Ultimamente todos estavam fazendo isso , fugindo de Annabeth. E fugindo de si mesmos. As amizades do Acampamento meio-sangue não significavam mais nada entre eles. Pareciam soldados recrutas que só estavam juntos por estar , sem companheirismo , cooperação.

A garota arfou e arqueou as costas para cima num gesto desesperado. Malcolm veio correndo de sua cama e segurou os braços de Annabeth. Ela havia se acostumado a dormir com a adaga nas mãos. Seu meio irmão jogou a faca no chão com todo cuidado e carinho possível. O coração dela batia acelerado e descompassado.

Com alguns instantes ela passou os braços pelo pescoço do irmão e enterrou a cabeça em seu ombro. Ele tinha cheiro de livros velhos e sangue , misturados com o inconfundível cheiro de néctar dos deuses. Naqueles dias após a batalha , dois meio-sangues haviam sido carbonizados por dentro por comerem e beberem demais dos alimentos divinos. Ela esperava que isso não acontecesse com mais ninguém , a cena era aterrorizante demais.

Após alguns minutos que Malcolm ficou ali , acariciando os cabelos louros dela , a garota caiu no sono de exaustão , respirando com dificuldade o ar , que estava rarefeito e ao mesmo tempo quente e seco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente! , favorite! , recomende! , me xingue nos comentarios , faça alguma coisa pelo amor... o.o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.