Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 43
13 - Na trilha de Monstros


Notas iniciais do capítulo

hey , nyah fora do ar , tive tempo de escrever kkk , saiu um cap pelo menos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/43

13 – Na Trilha de Monstros

 

Percy estava sobrevoando os prédios de Thunder Bay. Gryphion já estava se cansando , o animal ofegava e oscilava no ar frio da província canadense. O garoto olhava para todas as pessoas andando nas ruas , esperando por alvos. Desde Minnesota ele estava seguindo monstros , sempre tentando rastreá-los. No ínicio eles pareciam não ter padrão , mas Percy reparou que todos iam para o norte e para o leste.

Durante as noites Percy andava pelas dezenas de cidades , matava monstros e seguia para a próxima , mas ele estava ficando sem tempo , o solstício era em 2 dias.

Percy estava com as mãos no arco , a flecha preparada. Gryphion sobrevoava uma rua movimentada. O garoto notou o estranho grupo de mulheres andar desengonçadamente. Disparou flecha atrás de flecha. Aniquilou todas menos uma.

Ordenou mentalmente Gryphion e eles começaram a descer. Percy o mandou descansar no alto de um dos prédios. Eles sobrevoaram a rua e o garoto pulou.

Ele descreveu algumas cambalhotas e aterrizou no chão como um míssil. Dobrou os joelhos no impacto e se agachou. A poeira subindo. Percy já estava com certa experiência em fazer aquilo , talvez os seus “poderes” o dessem essa coragem e ou essa resistência.

O garoto foi até o pó das dracaenaes. A única sobrevivente estava ajoelhada e olhava Percy com desprezo estampado.

—Para onde monstro? – ele sempre perguntava. Ele destampou Contracorrente e a apontou para o pescoço da mulher-cobra - Você pode ficar calada e eu te mato , ou pode simplesmente falar e aí só depois eu lhe mato.

Ela rosnou , mas apontou para o leste. Percy sorriu e decepou o monstro sem sequer olhar.

O garoto sentiu o peso da Pedra de Onfalos encher o bolso da jaqueta.

Ele a girou no ar e o brilho amarelado encheu a visão. Percy se concentrou no poder do objeto , ele estava vendo com a mente. Era como chamava. Viu as docas as ilhas retangulares , e principalmente , a Ponte Internacional. Ela ligava USA e Canadá.

Sault Ste. Marie. Ontário.

Percy sorriu e abriu os olhos. Ele chamou Gryphion com a mente e logo a lufada de ar cortou a rua deserta. Percy ouviu o bater de asas e o estrondo levantar a poeira dourada do chão.

O vento bagunçou os cabelos dele.

—Já sei para onde iremos amigão – ele coçou a cabeça do animal e subiu na sela.

O grifo levantou voo e espalhou a poeira de dracaenae da rua. O garoto gargalhou com a sensação de voo. Ele já estava tão acostumado com Gryphion que nem segurava nas rédeas , simplesmente abria os braços e até ficava de pé nas costas do animal as vezes.

Thunder Bay foi ficando para trás à medida que eles sobrevoavam o Lago Superior. O Parque Provincial Sleeping Giant passou rapidamente. Gryphion voava baixinho , próximo à agua. Era um lindo cartão postal , a água azul celeste contrastava com o marrom montanhês e o verde gramíneo.

O garoto viu uma série de lanchas e barcos a vela , mas o frio fazia eles parecerem abandonados e esquecidos. E mesmo com o sol escaldante lá no alto , o frio ainda predominava.

Após voarem por horas a fio , Percy não havia se dado conta da lua tomando o lugar do sol.

Gryphion já ofegava e novamente oscilava no ar. Ao longe o garoto identificou uma ilhota , ele ordenou o grifo a pousar na costa leste da ilha.

Eles não viram nenhum sinal de humanos ou animais , então o grifo desceu planando. Percy saltou na água congelante e emergiu num pequeno furacão que o trouxe até a terra. Essas coisas já estavam tão fáceis de produzir que ele as fazia sem pensar.

Gryphion desceu e pousou ao lado de Percy , levantando areia. O garoto fez carinho no bico co animal e observou as luzes da cidade a alguns quilômetros dali. A brisa bagunçava seus cabelos , e o vento congelante deixava seus dedos dormentes.

A neve caía vagarosamente e molhava a areia áspera.

—Espere aqui amigo , eu o chamarei se precisar – Percy sorriu e andou em direção ao mar.

Pulou na água e mergulhou nas águas escuras. Sua visão marinha mostrava o cardume de peixes e tubarões logo à frente , o garoto os ignorou , passou como um míssil nas profundezas.

Não demorou muito até ele chegar ao quebra-mar. Emergiu primeiro a cabeça , então convocou um mini-tornado de água para elevá-lo até o nível da cidade.

Subiu pela pequena grade de segurança sem problemas. Estava escuro , era o terreno de uma indústria de refinamento de minério. Percy trotou por entre as empilhadeiras e ferros dispostos no chão cautelosamente. O feixe de uma lanterna vasculhava áreas próximas à sua frente.

Percy esperou o vigia seguir seu caminho e então pulou o muro que levava ao estacionamento. Na vista da rua ele cobriu os cabelos com o capuz da jaqueta. Alguns carros transitavam e pessoas andavam na rua , comum. Percy avançou por alguns quarteirões e becos escuros , topou com assaltantes e bêbados caídos , além de mendigos preparando a cama da noite.

As mãos nos bolsos da jaqueta estavam congelando , e sua respiração provocava pequenas nuvenzinhas no ar.

Andou por mais alguns quarteirões sem rumo até que se escondeu num beco escuro. A cidade era de mais residencial , por sorte ele estava na parte industrial , então haviam muitos lugares para manusar a Pedra de Onfalos sem ser visto.

Ele se abaixou enquanto a estrutura brilhante em forma de losango projetava sombras bruxuleantes no beco úmido. Um mendigo roncava num cobertor ali próximo. Percy se concentrou , mas a Pedra se recusava a manter uma direção. Sentia como se o objetivo estivesse próximo , mas não conseguia se concentrar o suficiente para encontrá-lo.

Percy saiu do beco bufando frustrado.

***

Ele já estava andando por horas. A lua no céu já estava no estado crepuscular. O sol estava próximo de despontar. Pelas contas do garoto , o solstício seria no próximo dia.

Percy estava se esgueirando por entre uma grade num parque fechado. A Ponte Internacional logo a frente. O comércio local já estava começando a abrir as portas.

Andou entre gramas baixas e árvores espalhadas por alguns metros. Viu esquilos e guaxinins correndo por ali. Chegou à outra extremidade do parque e tirou as mãos dos bolsos para pular a grade de arame.

Percy andou pelo chão de calcário e pedras até chegar na beirada da ponte. Ele começou a escalar pelas ranhuras e saliências feitas pelo tempo até chegar no alto.

Pulou a proteção e ficou de pé. Estava deserta. Nenhum carro ou pessoa. Ele começou a andar no meio do asfalto. O silêncio só não era total devido ao barulho das águas do Rio St. Marys.

Os cabelos balançavam com a brisa úmida. As mãos tremiam nos bolsos da jaqueta. O sono estava dominando-o , não havia piscado os olhos durante a madrugada.

Percy já estava na metade da ponte , o outro lado de Sault. St Marie já estava se aproximando. A parte americana.

O sol já estava raiando quando a ponte começou a inclinar para baixo. Suas pernas já reclamavam.

Ele percebeu três coisas que o fizeram acordar completamente. Primeiro , haviam diversos carros parados e engarrafados logo à frente. Segundo , eles estavam cobertos de buracos. E terceiro , haviam centenas de fincos pretos , alguns espetados nos carros , outros no chão , deveriam medir três cm cada e um calafrio disse à Percy que ele sabia que espinhos eram aqueles.

O vento seguinte veio junto com uma voz ressonante.

—Perrcy Jackson – o sotaque francês foi inconfundível.

Percy pegou Contracorrente no bolso , ele a lançou para o alto , e a caneta já caiu em forma de espada sob seus dedos. Seria uma luta interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente! favorite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.