Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 39
09 - Maus Presságios


Notas iniciais do capítulo

hey leitores! , meu bloqueio criativo acabou , vou postar muuuito nessa fic agora!!! kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/39

 

Percy acordou desorientado. Ele ergueu o corpo e sentiu uma fincada no peito. Não sabia onde estava. O sol entrava pelas gretas de uma janela de madeira pintada em azul. Ele olhou em volta. Era um simples aposento com uma cama , onde ele estava , uma escrivaninha e uma pequena comoda.

Ele passou a mão pela cabeça , os cabelos estavam suados. Sua boca estava seca. Ao lado da cama havia um criado , uma jarra de água estava disposta em cima.

Percy bebeu tudo numa golada. O garoto estava meio tonto quando se levantou.

Ele passou pelo vão da porta e cobriu os olhos com a claridade repentina. Quando os olhos se ajustaram ao brilho do sol , Percy olhou em volta. Haviam uma série de aposentos dispostos em hexágono ao redor de um grande braseiro de bronze. Todos feitos em estilo neo clássico , colunas em mármore branco e portas e janelas azuis.

Percy tentou dar alguns passos , mas as dores na cabeça somada à de seu peito não ajudaram muito.

Ele passou a mão pelo peito e notou a camisa feita de algodão branco. O garoto também usava botas surradas , calças cáqui de algodão , além do colete de couro por cima da camisa branca.

Percy avançou em direção ao braseiro e quase caiu com a tontura. Um par de mãos o sustentou.

—Devagar , calma – era a voz calmante de Perseu.

—Onde estou? – Percy afastou as mãos de Perseu e se equilibrou.

—Está em minha casa – o garoto olhou em volta. Os espaços entre os aposentos mostravam uma grande área verde até onde os olhos podiam ver , Percy ouvia barulho de água corrente , mas não conseguia saber se era água salgada ou doce , sua cabeça latejava demais para se concentrar em qualquer coisa.

—Sua casa? E onde fica? – ele fechou os olhos e passou a mão no bolso da calça , Contracorrente continuava no lado direito , a Pedra de Onfalos havia sumido.

—Condado de Cook , Cannonball Bay , Minnesota – Percy arregalou os olhos – Sim , aquele é o Lago Superior , e você chegou aqui por causa da Pedra , ficou desacordado por cinco dias.

—O que aconteceu comigo? Me lembro de Tártaro ter aparecido naquele salão sinistro – ele coçou a cabeça e passou a mão pelo peito dolorido. Sentiu uma cicatriz no local.

—Aquilo foi o veneno de Tártaro , se você não tivesse acordado o Livro , presumo que estaria morto – Percy ergueu uma sobrancelha.

—O Livro , de Gaia? – Perseu assentiu – Mas pensei que ela fosse do mal e coisa do tipo.

—Não , ela foi incompreendida , e mesmo assim ajudou os deuses na primeira vez , ande comigo Percy , tenho muito a explicar.

Os dois passaram pelo braseiro e saíram por entre dois aposentos , Percy cobria o brilho solar com a mão.

—Não entendi.

—O que?

—Gaia ajudou os deuses na primeira vez de que?

—Na primeira vez em que Tártaro acordou , dois mil anos atrás. Naturalmente , eu o enfrentei usando o Livro de Gaia.

“O Livro é mais antigo que qualquer coisa já feita. Mais antiga que os deuses , titãs , gigantes e monstros. Gaia era a única que sabia como derrotar Tártaro , ela o aprisionou , mas sabia que ele voltaria a se erguer. Por isso escreveu tudo o que sabia em uma coletânea de histórias e mistérios , para que uma criança , um dia , derrotasse Tártaro de uma vez por todas”

—Mas então porque ele voltou? Você não o derrotou antes?

—Sim , mas eu apenas o aprisionei. E fui trancado na Pedra de Onfalos , o destino é cruel com aqueles que não tecem seu caminho de acordo com o que lhe foi preparado.

Eles estavam passando pelo quintal da casa. Percy notou vários estandes de arcos , espadas , facas e machados. Bonecos de treinamento , peitorais de bronze , alvos e monstros engaiolados.

A orla da floresta que circundava a cabana de Perseu lembrava muito a do Acampamento , escura , densa e olhos vermelhos observando tudo de longe.

Percy dirigiu o olhar para um dos bonecos fora de lugar. Ele viu um rastro molhado na terra e arregalou os olhos.

Ele viu o mastim negro de duas toneladas rolando e babando num dos bonecos de treinamento. A Srª O’leary brincava e latia para o soldado grego de palha.

—Não entendo.

Perseu seguiu o olhar de Percy.

—Quando Tártaro o atingiu com sua magia , ele colocou você entre a vida e a morte , sua alma está dividida entre o mundo dos mortos e o mundo dos vivos , você agora é um presságio de morte , por isso a cadela o acompanhará. Isso nos dá uma vantagem , por ora ele não sabe que você sobreviveu , e está sondando os Campos de almas do reino de Hades. Devemos começar seu treinamento imediatamente.

—Mas então , você não terminou a explicação.

Percy pegou uma das espadas no estande. Era duas vezes mais pesada que Contracorrente , ele quase a deixou cair. Perseu riu e pigarreou.

—Sim , sim.

“Então , quando aprisionei Tártaro , as Parcas me colocaram dentro da Pedra de Onfalos , para que o próximo semideus pudesse me soltar. Então você entrou na trama. Eu acredito que seja você a criança que a profecia menciona. Por isso o treinarei”

—Mas não temos muito tempo , eu preciso voltar para o Acampamento e ajudar a defendê-lo , os sonhos estão pioran...

—Acalme-se , sempre que uma criança é treinada pelo Livro de Gaia , o tempo se alonga. Então , de um jeito prático , se você treinar cinquenta horas , serão cinquenta anos.

—Eu preciso de cinquenta anos para enfrentar um deus?

—Um deus não – Perseu entonou a voz uma oitava acima – Um deus primordial , um ser muito mais forte que qualquer monstro , deus e titã.

“Na primeira vez em que apareceu , ele destruiu quase tudo que os deuses haviam construído , e presumo que não será diferente desta vez , e se você acha que pode derrotá-lo sem o treinamento adequado , pode ir , então”

—Desculpe , eu não quis soar rude.

—Sim , entendo – Perseu pegou uma das espadas – Vejo que você é bom com a espada.

Percy assentiu girando a lâmina de uma delas.

—Não é o bastante – Perseu aplicou força contra a espada de Percy e o desarmou , apontando sua espada para o pescoço do garoto – Lembre-se , seu inimigo é um deus primordial , ele é mais esperto que você , mais rápido , forte , poderoso , inteligente , astuto e não vai abaixar a guarda só porque você é um semideus insignificante.

“Resumindo , ele é melhor”

—Em que?

—Em tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente! , favorite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.