Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 38
08 - A Cidade Dos Ventos


Notas iniciais do capítulo

hey leitores! , demorou? Sim demorou. Mas foda-se kkk , ai esta



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/38

08 – A Cidade Dos Ventos

 

Naquele entardecer Annabeth estava sentada no píer do lago de canoagem. O reflexo na água mostrava seu rosto cansado e caído. A garota mexia no anel de prata no dedo. Contando com aquele dia , fazia uma semana que Percy já estava sumido.

Ele não havia mandado nenhuma MI.

Para ninguém.

Annabeth não estava preocupada , Percy sabia se cuidar bem sozinho. Ela só estava se sentindo só , podia ser meio egoísta , mas naquele momento , com tudo em risco , a ameaça de destruição dos deuses e do mundo , ela só queria o namorado de volta. Os dois haviam sacrificado tanto pelos deuses , anos em lutas , lutas e mais lutas , parecia não ter um fim. Nem mesmo após a batalha contra Cronos. Nem mesmo depois que os dois quase foram mortos ao entrar no tártaro e salvar Zeus. Mesmo após Percy ter lutado contra o deus dos abismos , o próprio Tártaro.

Quando o último brilho solar jogou a fria brisa da floresta na direção de seus cabelos , Annabeth se levantou. Ela olhou para as árvores escuras que circundavam o lago , o familiar rugido selvagem dos monstros já não era ouvido à tempos. Como se eles soubessem do perigo e quisessem se proteger na penumbra da folhagem negra que cercava o Acampamento Meio-Sangue , ou o que sobrava dele.

A rotina da garota estava sendo assim. Ela acordava , praticava com a adaga , às vezes , lutar ainda afastava os males. Ela tomava café e lecionava grego para os novatos , durante as tardes (todas) o Acampamento era atacado , e novamente ela praticava com a adaga. Os monstros sempre iam embora , e ela sempre se sentava no píer do lago.

Ela estava andando por entre a ala dos chalés , o LapTop de Dédalo consigo. Os cabelos estavam presos com uma caneta esferográfica que havia pego no chalé de Poseidon. Os shorts rasgados e uma velha camisa de Percy faziam-na se aproximar do garoto , mesmo que um pouco.

Annabeth passou pela Casa Grande e subiu a Colina mais alta. Ela se sentou na árvore que um dia guardava o Velocino de Ouro. Peleu estava enroscado nos galhos como sempre. O dragão refletia o estado do lugar. Ferimentos espalhados pelo corpo , um dos olhos enfaixados com gaze , uma das patas num ângulo anormal.

Ela contemplou as construções do vale. Vários remendos feitos com tábuas cobriam buracos nas paredes. Uma grande área da floresta estava em cinzas , graças à Peleu , ele sozinho havia enfrentado um exército de cães infernais , mas uma parte da floresta havia se perdido.

Annabeth fechou os olhos , como em todos os dias desde que Percy havia partido. Ela rezava aos deuses pedindo proteção à ele , que eles o trouxessem para casa são e salvo.

Os deuses pareciam não respondê-la , nem por meio de sonhos , eles não davam nenhum sinal sobre Percy , o Olimpo estava lacrado. Zeus estava negligenciando a situação , como sempre , mesmo ela não tendo coragem de dizer em voz alta.

Muito depois da lua já estar brilhando no céu , Annabeth ainda estava recostada na árvore. A garota ouviu o sino do jantar ao longe e se levantou batendo a mão nas roupas. Desceu a colina em passos pesados.

***

Os pingos de chuva caíam na pele de Percy como punhaladas frias. Ele ainda mantinha Contracorrente fincada no pescoço do grifo. O animal voava descontrolado por entre os prédios de Chicago. Ele estava perseguindo os anemoi thuellai , os espíritos do vento. Pelo menos era isso que o sonho o mandava fazer.

Aletheia havia penetrado na mente do garoto e o mandara seguir os ventos , e o grande Omega vermelho que pairava ao encontro de todos os anemoi thuellai havia ajudado nessa pista.

Desde que chegara em Chicago , Percy estava sentindo aquele medo dentro de si diminuindo. Como se o fim da jornada estivesse próximo. A Pedra de Onfalos brilhava mesmo de dentro do jeans. Ele sentia que estava próximo desse “Livro” sobre qual todos falavam.

O garoto movimentou a lâmina de Contracorrente e se desviou de um arranha-céu. A chuva somada à noite dificultava a visão dos espíritos da tempestade.

Percy só os via graças ao Omega vermelho brilhando de cabeça para baixo. Esse era meio que o símbolo de Tártaro. O garoto estava começando a achar que os anemoi thuellai estava apenas rondando Chicago quando eles começaram a descer pelo rio da cidade. O Lago Michigan corria logo à frente. Eles estavam sobrevoando o Parque Milton Lee Olive quando os espíritos dispararam na velocidade do som. Afundaram no Lago Michigan.

O garoto desceu o grifo e pousou suavemente. Deslizou na grama e decepou o monstro. Ele correu pelo parque deserto e escuro. Se orientando pelo brilho da espada.

Podia ouvir a água batendo no quebra-mar à frente. Ele sentiu o frio cortante atravessar o agasalho. Se encolheu um pouco. Bateu os pés na neve continuamente e tentou esquentar o corpo. Teria que pular no Lago Michigan , com sorte , não estaria tão frio.

Percy pulou a grade de segurança e andou pelas pedras. O lago estava congelado. Era um daqueles vórtices polares que atingiam os EUA e o Canadá as vezes.

O garoto andou uns metros pela fina camada gelo. Logo à frente , um túnel perfeito permitia ver a água escura ao redor.

Percy deu uns pulinhos parados no chão e esticou os músculos. Pulou na água como um míssil. Prendeu a respiração apenas por precaução e ordenou a água a não molhá-lo.

O garoto não conseguia ver muita coisa. Piscou os olhos e conseguiu ver o resquício do Omega vermelho brilhar na escuridão.

Percy usou as correntes e chegou rapidamente ao espírito da tempestade retardatário. O garoto pegou a Pedra de Onfalos e a espetou no pequeno furacão. Sua estrutura foi sugada pela Pedra , Percy a fez flutuar.

A Pedra de Onfalos girou na vertical e começou a brilhar intensamente. Percy sentiu um repuxo na barriga e foi sugado por alguma força. Sua concentração fora quebrada e ele engoliu um pouco d’água.

***

De repente o garoto estava caindo. Ele bateu com tudo no chão molhado de algum lugar. Tossiu água e rolou no chão. Não conseguiu ver muita coisa. Alguns archotes estavam acesos nas paredes.

Ele se levantou olhando para as paredes. Elas eram marrons da cor de terra , e o chão era verde como grama. A parede do corredor era dividida em blocos. Todos com o mesmo entalhe.

Um Omega flutuando acima de uma mão que saía da terra.

Percy olhou para os dois lados do corredor. Ele havia caído no início. O corredor só tinha um lado. Passava por uns quinhentos metros até um salão iluminado pela luz da lua.

O garoto começou a correr na direção do salão. Ele parou na entrada. Definitivamente não era nada comum. Sem outras saídas , apenas um túnel seguia para cima , até o céu estrelado no alto.

Era Pentagonal. Em cada um dos lados havia um pedestal. No primeiro havia uma pequena fonte de água que formava um chafariz singelo. No segundo bruxuleva uma chama vermelha contida.

No terceiro crescia grama em um pequeno monte de terra.

No quarto havia um anemoi thuellai , menor por sinal. Ele rodopiava no pedestal freneticamente.

Mas o que havia chamado a atenção de Percy não era aquilo. E sim o que estava no meio do salão , sendo iluminado diretamente pela lua.

Um pedestal de mármore branco estava grudado no chão. Percy subiu o olhar. Ele viu um livro , mas não um livro comum. Esse livro era de um material marrom , como terra. Ele se aproximou. Era literalmente terra pura. A capa tinha a mesma estampa das paredes do salão. Um Omega flutuando acima de uma mão que saía da terra.

O garoto se aproximou e tocou o livro. Imediatamente ele se tornou concreto. A terra pareceu se solidificar , o livro foi ganhando cores e vida , como se estivesse extraindo a água , a terra , o fogo e o ar dos pedestais do salão.

Ele ouviu uma risada feliz.

—Os deuses sejam louvados , é verdade então – Já fazia tempo que ele não ouvia uma voz amistosa.

Percy se virou. Perseu o encarava sorridente. Sua aparência estava novamente diferente. Ele tinha barba grisalha assim como os cabelos em corte militar , mas os músculos ainda estavam definidos , como um Rocky Balboa envelhecido.

—O que é verdade? – Percy perguntou , ele voltou a encarar o Livro.

—Você é o segundo da linhagem , O Livro de Gaia está novamente aberto , devemos ir – Perseu tocou o ombro de Percy – Seu treinamento começará imediatamente. Precismos ir embora.

Perseu pegou o Livro e o tirou do pedestal.

—A pedra , chame-a , precisaremos dela para ir embora – Percy fez a Pedra flutuar em sua mão.

Uma lufada de ar cortou o salão. O chão tremeu. Uma mancha negra se formou no fim do corredor. O fogo do pedestal se apagou , a grama morreu , a água secou e o espírito da tempestade desapareceu numa brisa fraquinha.

—Percy Jackson – ele ouviu aquela voz estridente e antiga reverberar nas paredes e em seus ossos – É aqui que sua jornada termina.

Imediatamente Percy caiu de joelhos. Era como se alguém estivesse cutucando-o com um ferro em brasa bem no peito. A Pedra caiu no chão. Ele viu a figura de Tártaro se materializar na forma de nuvem negra bem à sua frente.

—Hoje não Tártaro – Perseu segurou a mão de Percy e fez a Pedra flutuar novamente.

A útima coisa que Percy escutou foi o urro descomunal ecoar no salão. E foi jogado num breu sem fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente! , favorite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.