Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 29
29 - Defesa Final


Notas iniciais do capítulo

29º cap leitores , feliz ano novo pra vcs! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/29

 

Escapar do Tártaro deveria ter sido a coisa mais maluca que eu já havia feito. E ainda mais escapar com vida.

Logo após o ar retornar aos meus pulmões eu soltei a Pedra. Ela estava ardendo em brasa. No desespero eu havia realizado algo impressionante. Eu não apenas usei a bússola” , eu me teleportei junto com meus amigos.

Abri os olhos.

Estávamos na floresta. Era noite , a lua brilhava no céu sem nuvens.

—Aonde estou? O que significa isto? – ouvi a voz estridente e logo depois vi o Rei dos Olimpianos se levantar totalmente confuso.

Me virei para ele.

—Acabamos de salvá-lo dos abismos do submundo , o Espírito de Tártaro acordou e declarou guerra à humanidade e a vocês deuses – eu disse e o desafiei com o olhar.

Zeus parou para pensar por um segundo. Ele colocou os dedos no queixo e arregalou os olhos.

—Acho que tenho uma reunião agora , obrigado Perseu Jackson — ele disse e olhou para os céus. Um raio ribombou e ele desapareceu.

Fiquei olhando para cima até ouvir Annabeth tossir. Balancei a cabeça e corri até ela. A peguei no colo.

—Nico , Thalia , contem o que aconteceu , eu vou para a enfermaria , chamem todos os filhos de Apolo para mim – eu disse e peguei Annabeth no colo.

Corri como o vento pela floresta. Mantive a Pedra flutuando à nosso encontro para me localizar. O brilho amarelado dela me permitia ver uns poucos metros à frente. Senti os olhares dos monstros recaírem sobre mim. Todos espreitavam dos galhos das árvores , dos arbustos e dos troncos , olhos vermelhos e presas à mostra. Nenhum fez menção de atacar.

Sem parar eu consegui avistar a iluminação noturna do Acampamento se avultar logo à frente. Os archotes nos chalés , os postes ambientados do séc. XIX brilhando.

Saí pela orla da floresta e corri sem parar até a enfermaria. O acampamento estava vazio , os campistas deveriam estar no refeitório ou na fogueira.

Passei pela ala dos chalés e pela Arena como uma bala. Quando vi a enfermaria próxima à Casa Grande relaxei um pouco. Aumentei a velocidade e entrei deslizando pelo chão de madeira.

As camas estavam vazias , bom sinal. Depositei Annabeth numa delas e corri para o fim da sala. Era lá que ficavam os estoques de Néctar e Ambrósia.

Uma garrafa da bebida divina e um saquinho hermético com alimento dos deuses estava disposta nas prateleiras vazias.

Carreguei também algumas gazes e faixas. Voltei correndo para a maca de Annabeth e deixei tudo no criado que havia do lado.

Comecei a trabalhar fervorosamente. Molhei em néctar alguns cubinhos de ambrósia e enfiei na boca de Annabeth. Eu a fiz mastigar.

Peguei um copo de vidro que estava em cima do criado e enchi de néctar. Não me importei com a quantidade , seria o menor de meus problemas.

Fiz Annabeth beber tudo e a virei de costas na cama.

Rasguei a blusa do acampamento e a joguei no chão. Peguei as gazes e faixas , molhei-as em néctar e comecei a limpar o ferimento. Estava feio , mas por incrível que pareça não estava envenenado. Eu limpei o sangue e joguei mais néctar. Amarrei nela algumas gazes e faixas embebedadas em néctar e depois dei atenção aos outros cortes e hematomas.

A aparência dela estava melhorando , mas seu coração batia fraquinho. Minha alma lutava pela sobrevivência em ambos nossos corações.

Não descansei. Comi um pedaço de ambrósia e bebi néctar para me encher de energia e então peguei o hexágono no bolso.

O apertei com força na mão e senti a água morna a envolver. Segurei as mãos de Annabeth e deixei que a aura azul nos encobrisse.

Fechei os olhos e me cocentrei , estava me sentindo cansado mas não parei até a visão começar a ficar turva.

Transformei o hexágono em pedra novamente e o deixei no bolso. Não havia muito mais a fazer , esperei pacientemente e segurei as mãos de Annabeth.

—Percy –senti alguém colocar a mão em meu ombro.

Era Quíron , o centauro me encarava com um olhar gentil.

—Nunca fiquei tão feliz pela volta de um campista meu rapaz , e nunca vi nada igual àquilo nos meus três milênios de vida – ele sorriu de canto – Descanse , Will e seus irmãos já estão a caminho , ela ficará bem.

Eu assenti e beijei a testa de Annabeth.

Saí da enfermaria e fiz uma espécie de vigília , andei de um lado para o outro e destampei Contracorrente , estava com uma sensação de que deveria proteger Annabeth.

Os filhos de Apolo chegaram logo depois , haviam uns 12 deles. O acampamento estava ficando lotado desde o último verão.

Eles me olharam e se surpreenderam , alguns me cumprimentaram e disseram “bem-vindo de volta” , continuei andando de um lado para o outro.

Quíron saiu logo depois e se postou ao meu lado. O centauro olhava fixo para o horizonte.

—Conte-me o que aconteceu Percy – ele disse , percebi o tom de ordem em sua voz. Ele estava sério como nunca antes.

—Caímos no Tártaro...

Contei à ele toda a missão , a Pedra de Onfalos nos guiando , o Drakon voador , minha segunda visita ao Estige , o espírito de Tártaro ao se reerguer , Quíron fez um sinal com três dedos sobre o peito quando contei-lhe esta parte. Proteção. A ameaça de Tártaro aos Olimpianos e tudo me apontando como sendo “O Escolhido” , o desejo que Perseu tinha de me treinar. No fim , Quíron não comentou nem demonstrou nenhum ação.

—Se é verdade tudo o que diz , temo que uma nova guerra irá se iniciar , novamente precisamos de você para liderá-la – ele me olhou e fez o sinal com a garra sobre o peito e o afastou – Na primeira vez em que Tártaro declarou guerra ao Olimpo ele quase destruiu tudo , temo que não será diferente desta vez.

—Entendo , e eu devo destruí-lo , correto? – ele assentiu.

Me apoiei numa árvore e pensei a respeito. Não mencionei à Quíron as frases desconexas em grego no Pedestal do Cristo e no pedestal da Estátua da Liberdade. Por mais que aquilo não tivesse significado para mim , eu sabia que tinha para tudo o que estava acontecendo.

Thalia e Nico trouxeram Zeus desajeitadamente e o colocaram na Enfermaria. O rei dos Olimpianos ainda babava como um bebezão.

Logo depois de o ajeitarem na maca , eles voltaram e se postaram ao meu lado.

—Acho que a missão foi completa – Thalia disse , ela tinha um olhar melancólico que me deu pena.

—Foi sim , espero – disse – Sinto muito por Luke – Me arrependi de tê-lo mencionado , ela se virou para mim com um olhar mortal e se aproximou devagar.

Aconteceu algo inesperado , ela puxou a mim e a Nico e nos abraçou fortemente.

—Obrigado por tudo , se não fosse por vocês eu não estaria aqui – ela nos soltou , eu estava me sentindo esmagado.

—Você também foi excepcional Thalia , nunca pensei que conseguiria superar aquele seu medo – comentei com uma piscadela. Ela deu um aceno de cabeça.

Ficamos postados como seguranças na porta da Enfermaria até ouvirmos as explosões e os tremores.

Olhei para Thalia e Nico , eles assentiram com a cabeça. Ainda não havia acabado. Destampei Contracorrente.

Seguimos na direção dos barulhos e passamos pelo refeitório e pela Arena. As explosões estavam vindo da floresta.

Haviam alguns campistas parados próximos à Orla. Armas nas mãos.

Senti diversos tremores. Pareciam pancadas ou passos colossais. Quase me desequilibrei num mais forte. Olhei para todos , eles tinham caras assustadas. Os tremores cessaram um pouco.

Então eu ouvi o estilhaçar de algo parecido com vidro. Olhei para os céus e o horizonte. Eles estavam se desfazendo!?

Uma rajada de vento açoitou violentamente meus cabelos.

Os tremores começaram a voltar. E agora não pareciam como passos de uma única criatura , e sim de um exército.

Quando o primeiro Ciclope emergiu das árvores eu avancei. Passei correndo por todos e me desviei da grande espada negra dele. Cortei seu braço com habilidade e finquei Contracorrente em sua garganta. Ele se desfez em pó para meu alívio.

Voltei para próximo de meus amigos. As árvores farfalharam no silêncio momentâneo. Alguns pássaros voaram dali , assustados.

“Perseu Jackson , eu sei que você está aí , não há como se esconder de mim”

Meu coração acelerou quando ouvi a voz de Tártaro , alguns campistas murmuraram confusos e me olharam.

Transformei meu relógio em escudo por precaução. Olhei para as árvores , elas pareciam querer fugir de algo. Vi as dríades saírem correndo dali catando seus vestidos verdes e apagando algumas chamas nos cabelos. Ouvi algo parecido com uma imensa rachadura se abrindo.

Não saíram mais monstros da floresta.

Olhei para o céu e não vi as estrelas. Ao invés disso vi a grande nuvem negra se expandindo e vindo na direção do Acampamento. Como nos sonhos.

Me preparei e finquei Contracorrente no chão. Coloquei a mão no bolso e fechei os dedos em volta do hexágono azul. O joguei para cima e memorizei “Abra” , nada aconteceu , senti cheiro de maresia e ele se desfez no ar em uma nuvem de bolhas d’água.

Uma risada malévola ecoou da floresta.

“Não é seu dia de sorte semideus”

Peguei Contracorrente e a olhei. Eu iria sobreviver , a vida de Annabeth dependia disso , eu não poderia morrer , ou ela morreria junto.

A nuvem negra se avultou sobre o Acampamento.

“Adeus , Escolhido” e a risada ecoou novamente.

Fechei os olhos e rezei aos deuses. A fumaça desabou sobre nós , tudo ficou preto. Mas eu ainda tinha consciência.

Senti uma mão quente segurar meu pescoço. Minhas narinas captaram o cheiro de maresia.

—Oi filho – olhei para meu pai. Ele estava diferente. Usava uma armadura talhada como escamas de peixe , seu tridente reluzia na mão direita.

—Eu morri? – disparei.

—Não Percy , não iria deixá-lo morrer – ele sorriu – Não antes da profecia.

—Que profecia? – tossi um pouco , a fumaça estava se dissipando.

—Agora não é a hora – meu pai disse.

Ele bateu o Tridente no chão e a fumaça sumiu. Parado na orla estava ele , Tártaro , em sua forma “humana” negra. Os olhos vermelhos observavam tudo com escárnio. A boca estava na forma de um sorriso grotesco.

Algo chamou a atenção , na mão direita do deus estava algo dourado e brilhante. O Manto do Velocino de Ouro.

“Sem isto aqui vocês não vão durar uma semana” ele disse e o Velocino de Ouro se desfez em chamas diante de meus olhos.

—Eles vão durar sim , seu monstro — meu pai bateu o Tridente e avançou à passos pesados na direção de Tártaro.

—E você deve ser Poseidon , meus súditos me contaram a história dos Olimpianos , vocês são o que? Uma dúzia? – ele brincou e fingiu estar pensativo – Tudo bem , eu te destruo agora como aviso , então depois posso destruir sua casa , o Monte Olimpo certo? – ele abriu os braços.

—Cale a boca – meu pai rosnou e brandiu o Tridente , apontando-o para o pescoço do deus.

—Ahá! – ele movimentou a mão e deu um soco em meu pai.

Poseidon saiu voando e arrastou pelo chão gramado. Ele pareceu aturdido. Me aproximei de meu pai.

—Pai , está bem? – o ajudei a se levantar.

Ele olhava para Tártaro abismado. O deus das profundezas ria de tudo.

“Então , chegou sua hora , afaste-se Perseu Jackson , eu ainda o manterei vivo , sei que você manteve a garota Annabeth viva , uma grande façanha por sinal , por isso vou mantê-los vivos até o final , para que possam ver o quanto sua geração é suja e fraca”

Tártaro ergueu uma das mãos e uma lança negra brotou da fumaça. Quando o deus fez menção de lança-la ouvi um raio ribombar no céu.

Outro raio explodiu e atingiu o chão à minha frente. Depois que a fumaça baixou eu vi Zeus se levantar imponente. O rei dos deuses não parecia aquele velhinho babão na Enfermaria.

Ele estava vestido para combate , braceletes dourados e a toga branca. Uma coroa de louros estava presa em sua testa.

—Hoje não besta — ele juntou as mãos no alto da cabeça e os raios se acumularam lá. Como um para-raios.

Ele os lançou na direção de Tártaro e o atingiram em cheio. O deus das profundezas havia desaparecido. Os campistas bateram palmas e se ajoelharam.

Zeus se virou para mim.

—Obrigado garoto , obrigado por me salvar , se não fosse por você já teríamos perdido a guerra – ele me cumprimentou com um aperto de mão , estranhei a atitude.

—Guerra? – perguntei.

—Sim , guerra – ele olhou para os céus – Uma nova guerra está por vir , deuses e mortais terão que lutar juntos , não vai ser tão fácil quanto à guerra de Manhattan , essa guerra será num nível totalmente novo , nós deuses nunca enfrentamos um primordial em toda nossa existência , treinaremos , sugiro que faça o mesmo.

Assenti , ajudei meu pai a se levantar.

—Quero uma audiência com você sobre sua missão e sobre a guerra dentro de quinze dias – Zeus segurou a mão de Poseidon – E obrigado mais uma vez , Perseu Jackson.

Os dois deuses desapareceram num raio que cortou os céus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente!!! favorite!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.