Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 28
28 - Pior que o Estige


Notas iniciais do capítulo

demorei ! :))) eu sei! , tava escrevendo a outra fic... confere lá!!

boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/28

28 – Pior Que o Estige

Meu coração estava em pedaços , o corpo inerte de Annabeth estava despertando ao mesmo tempo , ódio e tristeza.

–NÃO! – gritei para os céus – NÃO VOU PERDER VOCÊ , ANNABETH!

Meus amigos me olharam com pena. Eu estava definhando. Thalia tentou me reconfortar , ela estava se desmanchando em lágrimas. Não dei atenção à ela. Segurei as mãos de Annabeth e chorei. Ela não iria morrer.

Comecei a ouvir urros e grasnados. Desviei meu olhar de Annabeth , eram centenas , talvez milhares , de monstros. Ciclopes , cães infernais , dracaenaes , empousas e lestrigões.

Eles avançavam lentamente em nossa direção. Deviam saber que não conseguiríamos nos defender , éramos apenas cinco , pois Perseu se fora junto com Tártaro.

–VOCÊS JÁ NÃO ME TIRARAM O BASTANTE? – gritei e avancei na direção deles.

Coloquei a mão no bolso e meus dedos se fixaram na estrutura hexagonal azul. A retirei do bolso e gritei um “abra”.

Ela me obedeceu instantaneamente. A espada de bronze celestial cresceu em minhas mãos , a flecha azul marinho que dividia a lâmina em dois brilhou intensamente.

A luz azul encheu meus olhos. Os rostos dos monstros se tornaram azuis bruxuleantes em meio ao ambiente do tártaro.

Os monstros começaram a recuar. Talvez por causa de minha expressão , ou talvez porque minha espada estava brilhando.

–Percy... você , você , a benção! – ouvi Thalia dizer às minhas costas – Nunca vi isso antes!

Não respondi. Olhei para cima mecanicamente. Acima de minha cabeça , brilhava um tridente verde holográfico. Como na noite em que eu fora reclamado , após sofrer ataques de um cão infernal.

Novamente baixei os olhos para os monstros , eles estavam correndo , subindo a encosta da cratera.

Corri até Annabeth. Ela ainda estava com os olhos abertos , olhando fixo para o mesmo ponto. Eu não iria perdê-la.

Comecei a fazer exercícios para reanimar. Subi e desci as mãos no peito dela , contando até quatro e voltando. Nada. Fiz algumas respirações boca a boca. Nada. Eu estava quase desistindo e definhando quando ouço a conhecida voz da Pedra de Onfalos.

“Parabéns escolhido , você concluiu sua tarefa , o rei dos Olimpianos foi salvo”

“ À preço de quê? , Annabeth se foi” gritei.

“Ainda há como salvá-la , você só precisa acreditar em si mesmo”

Como um calafrio , as frases da Pedra fizeram sentido. Olhei para minha espada brilhante e para o tridente holográfico acima de minha cabeça e então murmurei um “feche-se”.

A pedra hexagonal continuou a brilhar na palma de minha mão. Fiz o mesmo gesto de abrir a palma da mão quando eu segurava a Pedra de Onfalos.

A pedra azul marinho me obedeceu. Ela flutuou alguns centímetros no ar e brilhou ainda mais intensamente.

Me aproximei de Annabeth , me movendo mecanicamente. Era como se ao mesmo tempo eu soubesse e não soubesse o que tinha que fazer. Apenas me aproximei dela e continuei de pé.

Ergui a mão com a pedra e apontei na direção de Annabeth. Minha mão começou a esquentar. A pedra se dissolveu e molhou minha mão com uma água morna. A brisa marinha encheu minhas narinas.

NARRADOR POV

“Então Percy Jackson se ajoelhou próximo ao corpo inerte de Annabeth Chase. A luz que irradiava da mão do garoto começou a se intensificar. Ele posicionou a mão em cima do ponto onde a espada de Tártaro a perfurara. O brilho da mão do garoto envolveu Annabeth numa aura azul. Todo o corpo dela estremeceu e arrepiou. A luz também começou a formar uma aura verde azulada em Percy , o garoto se sentiu infinitamente poderoso , a benção – ele pensou.

Com poucos segundos , os rostos de todos ali presentes ficaram azuis e bruxulearam , eles assistiam a cena com uma mescla de incredulidade e tristeza. Percy Jackson não iria desistir tão fácil.

A luz da pedra se intensificou ainda mais. Agora , Percy Jackson e Annabeth Chase estavam envolvidos numa espécie de campo de força azul. Os olhos do garoto brilhavam , da cor da pedra. As pupilas haviam desaparecido , dando lugar à luz azul. Os olhos de Annabeth também brilharam igualmente.

A aura deles começou a fumegar. O corpo de Percy agora estava fumegando e soltando fumaça azul. A pele de Annabeth estava avermelhando. Os olhos da garota ainda estava tomados pela luz.

Então , como um baque , houve uma explosão. Tudo ficou branco , ninguém conseguiu ver nada. O poder de Percy foi tão grande que havia deixado todos num raio de 100m cego por alguns segundos”.

A luz havia tomado meus olhos. Não me lembrei do que havia feito. Estava exausto , como se uma parte de minha vida fosse tirada de mim. Talvez fosse a pedra de Annabeth.

Alguns poucos vislumbres vieram à minha mente. Me lembrei de fazer a pedra azul flutuar em minha mão , e então tudo ficou preto. Eu havia entrado em transe.

Ouvi uma tosse entrecortada. A visão voltou aos meus olhos. Eu estava deitado de costas para o chão pedregoso.

Ouvi mais tosses e ergui o tronco à procura da origem. Eu havia sido jogado a alguns metros de distância de Annabeth. Meus amigos também estavam deitados sem saber o que havia acontecido.

Corri até ela. Seu corpo estava envolto em uma aura azul bruxuleante. Sua pele estava vermelha. E algo fez meu corpo gritar de felicidade. O coração dela estava subindo e descendo , lentamente.

“Isso foi muito arriscado , meu filho , mas , eu sabia que você iria precisar deste presente , saiba que foi o primeiro que conseguiu , ninguém nunca havia conseguido realizar tal feito” era a voz de meu pai , estava cheia de orgulho.

“O que eu fiz , exatamente , pai?” perguntei mentalmente , eu me ajoelhei próximo à Annabeth e segurei sua mão , estava fria , mas não estava gelada.

“Você deu parte de sua vida para Annabeth , agora , parte de você vive nela , seus corações estão interligados , como um elo inquebrável , você a mantém viva a partir de agora , ela é sua responsabilidade , mas , isso tem um preço , se você morrer , ela morrerá também” ele advertiu , sinistro.

Fiz uma prece à ele. A ara de Annabeth havia desaparecido seu peito subiu e desceu freneticamente. Ela tossiu sangue. Rapidamente eu ergui seu tronco e a tosse cessou. Pedi à Thalia ajuda com o olhar. Ela entendeu rapidamente. Thalia correu ladeira acima. Fiquei de olhos vidrados em Annabeth até ela voltar com a garrafinha pingando lava do Flegetonte. Fiz Annabeth beber tudo. Ela tentou tossir e regurgitar mas não permiti , ela tinha que engolir para seu próprio bem.

Ela continuava desacordada , isso me preocupava.

“Escolhido , você deve partir agora , no ponto mais alto do tártaro , o pico de Erebus , ele é a sua saída”

Peguei Annabeth no colo delicadamente.

–Nico , nos guie até o pico de Erebus – eu disse confiante.

O garoto assentiu e começou a nos guiar para fora da cratera. Eu mantive Contracorrente à postos entre meus dedos , alerta para um ataque iminente.

Annabeth tossiu sangue algumas vezes e meu coração falhou batidas. Ela não poderia morrer , de acordo com meu pai , eu a mantinha viva a partir de agora. Porém , ela estava muito ferida , eu apenas havia dado a ela um pouco mais de tempo , não havia salvo sua vida.

Quando saímos da enorme cratera eu olhei para a chapada. Em cima , em seu topo , estavam milhares de monstros. Parecia que todos os monstros do tártaro haviam vindo nos fazer uma visitinha. Eles estavam armados com lanças , espadas e armaduras. Ordenei à Nico para não parar. O pico de Erebus não ficava na área dos degraus colossais , ele ficava muito à frente , numa planície arenosa.

De longe eu conseguia ver a enorme montanha. Ela quase chegava até o teto cavernoso do tártaro.

Eu não havia percebido , mas Luke carregava o corpo de Zeus. O rei dos Olimpianos continuava num sono profundo. Ele roncava e alguns mini-raios saíam de sua boca. A cena era quase engraçada , eu riria se não estivesse carregando Annabeth e ela não estivesse morrendo.

Continuamos a avançar. Não vi sinal dos monstros , mas eu sabia que eles nos achariam em pouco tempo. Não teríamos alternativa senão lutar até a morte. Eu teria de convencer Thalia a levar Annabeth e salvá-la , eu ficaria e protegeria a saída delas.

Pulei alguns rios. Bebi um pouco da lava do Flegetonte para me fortalecer e continuei a avançar.

Fiz Annabeth engolir um pouco mais da lava. Desta vez ela não dentou botar para fora.

O pico de Erebus estava se erguendo próximo à nos agora. Era uma montanha íngreme e estéril , não muito diferente de tudo ali. Em seu topo acumulavam-se nuvens negras , raios amarelos ribombavam ao longe.

Quando eu olhei as horas no relógio/escudo senti uma náusea. Já marcavam 18h , tínhamos três horas para levar Zeus de volta ao Olimpo , para o rei dos deuses comparecer à reunião que ele mesmo marcou , escapar do tártaro , salvar Annabeth e nos salvar. Sorte de meio-sangue YUPI!.

Murmurei as horas para meus amigos e eles apertaram o passo. Nico nos guiava silenciosamente. Hora ou outra um guerreiro esqueleto emergia da terra e cochichava algo no ouvido dele. Provavelmente a localização dos monstros que nos seguiam.

A espada de ferro estígio de Nico afastava algumas almas perdidas que se aproximavam de nós.

Eu comecei a ouvir urros à medida que nos aproximávamos do Pico de Erebus. Aquilo estava me deixando apreensivo , diversas vezes olhei para trás. Eu podia sentir o chão tremer às nossas costas por conta dos milhares de monstros marchando.

Aninhei Annabeth em meus braços e pulei mais um rio do mundo inferior. Era o último. O Pico de Erebus estava muito próximo.

Então , a primeira harpia apareceu. Nico a cortou em pedacinhos e o nuvem dourada se misturou com o ar. Mal sinal.

Uma segunda harpia iria me pegar desprevenido pela lateral. Tirei a adaga de Annabeth da bainha e a decepei. Começamos a correr. Thalia vigiava minhas costas. A filha de Zeus lutava habilmente com sua lança e Aegis.

Desviei de algumas harpias e aumentei a velocidade. Quando olhei para trás me desesperei. Os monstros estavam em meu campo de visão , eles corriam em nossa direção gritando e urrando em aprovação.

–Nico! – gritei.

–Estamos chegando , continue! – ele advertiu.

Aumentei ainda mais a velocidade. Retirei Contracorrente e a destampei. Mantive Annabeth em meu colo com dificuldade. Ela ainda tossia sangue constantemente. Eu iria salvá-la a qualquer custo.

Começamos a subir a colina que levava ao Pico. Não consegui ver seu topo , ele estava coberto de névoa.

Ajeitei Annabeth em meus braços e comecei a escalar da melhor maneira que pude. Nico me estendeu uma corda e eu olhei para ele surpreso.

–Você carrega uma corda numa missão? – perguntei.

–Sério que você vai discutir o que eu carrego na mochila numa hora dessas – ele continuou a escalar.

Prendi Annabeth em minhas costas e apertei muitos nós. Estava difícil subir a montanha , o corpo de Annabeth dificultava meus movimentos , diversas vezes eu tive que ajeitá-la para não cairmos.

Ouvi um grasnado e prendi uma das mãos numa saliência. Era uma harpia e ela voava em nossa direção. Lancei Contracorrente em sua direção , a espada cortou sua asa e ela bateu na montanha. O impacto a desintegrou.

Após alguns minutos de escalada , minha espada retornou ao bolso.

“Continue escolhido. Você está próximo.”

Ouvi a voz da Pedra de Onfalos. Grande bosta ela dizia. A névoa que espiralava no topo agora nos engolia. Nico e Thalia abatiam as ameaças aéreas com seus poderes e suas armas.

Consegui chegar ao pico de Erebus inteiro. Thalia e Nico , que já haviam chegado no topo cinco minutos antes , me ajudaram a erguer o corpo de Annabeth , depois que me ergui , nós ajudamos Luke e Zeus. O rei dos Olimpianos era um fardo para nós.

Era tudo escuro , não consegui ver minhas próprias mãos. Destampei Contracorrente e o brilho do bronze celestial ajudou a clarear a visão pouco mais de um metro. Meu coração se desesperou ao ver Annabeth , sua situação havia piorado , ela estava mais pálida e sangue escorria de seu nariz.

Corri até ela e me ajoelhei.

–Não morra Annabeth , por favor – implorei chorando.

Meus amigos observavam a cena com um olhar triste. Luke estava tentando acordar Zeus. Continuei ajoelhado próximo de Annabeth , a pouca luz das espadas e do tridente holográfico davam a ela uma aparência bruxuleante. Como se fosse escapar a qualquer momento.

–Percy – ouvi Luke , ele colocou o rei dos Olimpianos no chão – Você deve ir.

Não entendi , mas ergui os olhos para ele. Luke tinha um olhar melancólico , mas ele não olhava para mim. Olhava para Thalia.

Os monstros haviam chegado no pico. Centenas de cães infernais , dracaenaes , empousai e harpias. Estávamos cercados. Com um calafrio eu entendi o que ele quis dizer.

–Obrigado Luke – eu transformei Contracorrente em caneta novamente. O filho de Hermes acenou com a cabeça para mim.

Me virei para Annabeth e senti um vulto correr. Era Thalia , ela corria na direção de Luke , ele se encolheu com medo.

A garota parou bem próxima à ele.

–Idiota – ela disse e o beijou.

Balancei a cabeça algumas vezes. Thalia havia beijado Luke. Ela ainda era uma caçadora? Será que Ártemis tinha visto a cena?

Thalia se separou dele e eu acenei mais uma vez com a cabeça.

–Boa sorte , vou guardar este ato comigo para sempre , você recuperou minha confiança Luke – eu o cumprimentei formalmente e sorrimos um pouco.

–Adeus Percy – ele brandiu Mordecostas e avançou para os monstros.

Eu retirei a Pedra do bolso e ordenei meus amigos a segurarem em mim.

Apoiei uma das mãos em Annabeth e murmurei um “Acampamento Meio-Sangue” em grego antigo com toda a força que pude. Eu estava exausto , com frio , triste e quebrado , talvez a Pedra me desse uma forcinha.

Agradeci mentalmente quando senti o repuxo no estômago , e então fomos jogados na escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comente! favorite! u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.