Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 27
27 - Um Terrível Presente


Notas iniciais do capítulo

27º cap, leitores do meu coração , postei uma nova fic!!!

Link --> http://fanfiction.com.br/historia/440279/As_Desventuras_e_Romances_de_Percabeth/

Confiram lá!!!!

Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/27

Meu corpo estremeceu. Então era ele quem estava fazendo as ameaças. Eu teria que proteger Annabeth. Ele queria Annabeth, eu teria que protegê-la a qualquer custo.

Então , escolhido , aturdido demais para falar? – ele zombou.

Não respondi. Eu estava apavorado , não teria como vencê-lo , nem com minha maldição do Estige , e mais , eu estava todo quebrado. Me xinguei mentalmente. Tártaro riu quando fiz isso.

Exato , Percy Jackson , se não fosse por você , seus amigos teriam uma mínima chance de salvar Zeus – ele gargalhou.

Rosnei. Eu não queria admitir , mas ele estava certo. Senti uma mão se entrelaçar na minha. Olhei para Annabeth.

—Não dê ouvidos à ele , nada disso é culpa sua – ela apertou firmemente minha mão.

Não me convenceu , mas eu assenti. Tártaro olhou para nossas mãos juntas.

Ah , o amor , a coisa mais desprezível do universo , destruirei isso também , tenho uma longa lista de coisas que irei destruir , e a primeira delas é você , Perseu Jackson — ele começou a andar em nossa direção.

Meu coração acelerou , meu corpo queria sair dali e correr para a saia da mamãe , mas o estranho era , minha mente estava tranquila , como se esperasse aquilo tudo , senti uma ventania fraca às minhas costas.

Ele não está sozinho , Tártaro – ouvi uma voz , me virei.

Era Perseu , o filho de Zeus , ele estava trajando uma armadura de bronze completa , peitoral , grevas e um elmo. Seus olhos azuis brilhavam de ódio. Ele retirou uma espada do cinto , a mesma espada de meus sonhos , no meio da lâmina havia uma curvatura em formato bico-de-águia.

Ah , o outro Perseu , eu já lhe matei à éons atrás , quer uma revanche , é isso? – me virei novamente para Tártaro – Tudo bem!

Tártaro estendeu a mão direita e a fechou no ar. Uma névoa escura como a noite começou a se desprender de toda a câmara , das paredes , dos tronos e do teto.

Começou a tomar forma. Uma espada negra se materializou nas mãos dele , devia ter uns 90 centímetros e era inteiramente negra , cabo , lâmina.

Isto , é um anemoi thuellai , quando eu era livre , eles eram meus servos , eu geralmente forjava minha armas usando espíritos da tempestade – ele girou a espada com habilidade – São mais precisas e mortais , vou acabar com vocês em dois minutos , começando por você Annabeth Chase!.

Tártaro avançou numa velocidade impressionante , Annabeth não conseguiria bloqueà-lo.

Pulei sem me importar com meus ferimentos. Destampei Contracorrente e interceptei a espada de Tártaro.

—Não ouse tocar nela! – gritei e empurrei o deus do abismo.

—Ah , você faria tudo para protegê-la não é mesmo? – ele riu – Quase me esqueci!

Não respondi. Minhas costas latejaram de dor. Minha cabeça estava dando voltas.

Quase me esqueci novamente , para não deixar vocês desocupados – ele apontou para Nico , Thalia e Luke.

Tártaro uivou para os céus negros. Fincou sua espada no chão e toda a câmara estremeceu.

Dezenas de monstros começaram a surgir das paredes , eles tinham a forma de monstros comuns como dracaenas e ciclopes , porém , eram inteiramente negros , olhos , armas , corpo.

Tártaro mostrou seus dentes vermelho-sangue ao rir.

Então , sem avisar nem nada ele me atacou. Quando nossas espadas se chocaram meu corpo estremeceu e minhas costas arderam.

Tártaro riu , minha expressão deveria ser de pura dor e medo. Ele afastou sua espada.

Isso não será nada justo , eu queria que você estivesse lutando com todas as suas forças – Tártaro levou o dedo indicador à boca , numa atitude pensativa – Considere isto um presente.

Tártaro , usando sua mão livre , me pela gola da camisa. Tentei , sem sucesso , me soltar , mas ele era forte demais.

—O que está fazendo? – disparei.

Tártaro não respondeu. Ele descreveu um movimento de lançamento. Como se quisesse me atirar longe.

E foi isso que aconteceu. Com força sobre humana ele me lançou numa velocidade fora do normal. Contracorrente caiu de minha mão enquanto eu voava. Iria bater no teto e virar uma manchinha de gordura.

Meus amigos lá embaixo parecia formiguinhas. Quando pensei que iria me chocar contra o teto meu corpo quebrou o vidro de uma claraboia e eu fui lançado para fora da “sala dos tronos” que Tártaro construíra.

Comecei a perder altitude. Agora , em vez de ser uma manchinha no teto , eu iria ser uma manchinha no chão pedregoso do submundo.

Fechei os olhos e esperei o impacto. Eu iria morrer se não sentisse ela , havia água , muita água embaixo de mim. Os rios do submundo , Tártaro não contou com meus poderes – pensei.

Coloquei meu corpo na vertical e fiz as águas não me machucarem quando eu caísse.

Então o SPLASH estrondoso atingiu meus ouvidos. Gritei de dor.

Meu corpo começou a fumegar. Parecia que eu havia mergulhado em ácido , não em água. Gritei e esperneei de dor. Me concentrei para tentar voltar à superfície , meu poderes não me responderam. Comecei a afundar. Meu corpo parecia estar virando gelatina , meus ossos pareciam querer sair do corpo , meu sangue estava fervilhando.

Tentei me concentrar em qualquer coisa. Até que Annabeth veio em minha mente. Antes de desmaiar , me concentrei na imagem do rosto dela , os cabelos louros e os olhos cinzas penetrantes , e tudo ficou preto.

ANNABETH POV

—NÃO! – gritei.

Tártaro havia lançado Percy no ar. Vi o corpo dele passar por uma claraboia no teto , ele havia desaparecido.

Silêncio – Tártaro gritou – Garota insignificante!

Saquei minha faca e parti ao ataque , uma atitude suicida se você levar em conta que Tártaro era um deus primordial e eu era uma semideusa. Ele riu.

Tártaro mal se movia , apenas repelia meus golpes. Ele teve a ousadia de bocejar. Continuamos lutando , eu , empapada de suor , ele , lutando de olhos fechados e movimentando apenas o braço.

Semideusa , acha que tem chance contra mim? – ele zombou e girou sua lâmina , acertando meu braço , sangue escorreu , ardeu profundamente.

Não dei importância , coloquei a adaga na mão esquerda e continuei a atacar.

Ele me cortou mais vezes , minha barriga , minhas pernas e meus braços sangravam. Tártaro me desarmou. Quando ele ia baixar sua lâmina e dar o golpe final alguém se interpôs entre nós.

—Não vai atacá-la – cuspiu Perseu , o filho de Zeus.

—Ah , Perseu , vou ter que lhe ensinar novamente à não cruzar meu caminho – ele zombou.

Peguei minha adaga e corri para longe , para ajudar meus amigos.

Luke , Nico e Thalia estava tendo bastante trabalho para conter as centenas de monstros.

Ajudei Luke , ele estava contendo muito mais monstros que Nico e Thalia. Lutávamos em perfeita sincronia. Minha cabeça estava em Percy , estava distraída. Luke me salvou três vezes. Será que ele estava bem? Será que estava vivo? Não suportaria vê-lo deitado e imóvel uma vez mais.

Estávamos perdendo a luta. Minhas forças estavam acabando , meus amigos estavam pálidos , Nico principalmente. O garoto havia convocado alguns mortos-vivos para ajudá-lo , mas isso estava exigindo demais dele.

Com pouco tempo os monstros nos cercariam. Perseu foi lançado em nossa direção. Ele caiu e arrastou no chão , se levantou com dificuldade.

Os monstros conseguiram desarmar à mim e Thalia , estávamos cercados.

PERCY POV

Abri os olhos. Eu estava de pé , no fundo do rio. Tudo estava negro , não conseguia ver nada. De algum modo a correnteza não me afetava.

Olhei para cima. Não havia luz. Movimentei as mãos , comecei a nadar para cima. Minhas costas não doíam mais , parecia que uma onda de energia havia me atingido , me senti extremamente bem , como nunca antes na vida.

Cheguei à superfície , nadei até a margem. Emergi uma mão e depois a outra.

Me ergui , colocando-me de pé nas margens do Rio Estige. Eu havia me banhado uma segunda vez , o que havia acontecido? Será que agora minha pele era ainda mais forte , e meu ponto vulnerável? Eu não havia pensado em nada ao cair em suas águas.

Coloquei a mão no bolso. Destampei Contracorrente. A espada brilhou ameaçadoramente , como se ansiasse a luta.

Olhei para frente. Felizmente o ar não havia mais aquela névoa negra e densa. Consegui vê-la , a grande construção que imitava a sala dos tronos Olimpianos. Corri em sua direção.

Aumentei a velocidade e coloquei Contracorrente em posição de ataque , se tudo ali era feito de névoa , as paredes não deveriam ser sólidas certo? Errado.

Quando me choquei contra as paredes de mármore negro pensei que fosse bater e cair para trás. Porém , por alguma razão , meu corpo arrombou a parede como se ela nem estivesse ali. Toda a câmara estremeceu. As paredes começaram a rachar.

Ah , gostou do presente , Percy Jackson , acho bom aproveitar , porque é temporário , e depois você voltará a ser um semideus comum , sem maldição alguma.

Tártaro estava no centro da sala , próximo ao corpo de Zeus. Meus amigos estavam cercados , contudo , graças à minha aparição eles novamente se colocaram na luta. Annabeth correu em minha direção. Ela me abraçou firmemente.

—Ah , graças aos deuses Percy – ela disse em meu peito e nos separamos.

Ela se posto ao meu lado. Com um calafrio me lembrei da guerra de Manhattan , ela estava nessa mesma posição quando Ethan Nakamura acertou uma adaga envenenada em seu ombro.

Olhei para ela em desaprovação , pedindo com o olhar para que ela voltasse e ajudasse nossos amigos.

—Nem pensar! – ela vociferou – Sempre quando eu te deixo lutar sozinho algo acontece , dessa vez não Perseu Jackson!

Não discuti. Juntos , atacamos o deus dos abismos.

Por sorte , minha “super força” nos manteve vivos. Os golpes de Tártaro não faziam meu corpo estremecer , ele parecia um campista lutando contra mim , não um deus primordial.

Pelo que vi , ele também percebeu isto , não mais sorriu e debochou , manteve a expressão séria e sombria.

Desviei sua lâmina facilmente e Annabeth descreveu um golpe na lateral do deus , ícor dourado vertiu.

—Então , se arrependeu de ter me dado esse presente? – foi a minha vez de zombar.

Tártaro não respondeu , tampouco riu. Continuou a lutar , sua expressão era de dar medo. Os olhos vermelhos cerrados e os lábios negros crispados.

Continuei lutando habilmente , evadindo e atacando com perfeição. O “presente” de Tártaro estava sendo de vital importância.

Até que ele urrou. Me atacou com toda sua força e Contracorrente voou de minha mão. Ele baixou sua lâmina na horizontal , visando perfurar meu peito. Não tive como desviar.

A lâmina não havia me acertado. Quando abri os olhos meu coração se despedaçou.

Annabeth havia se colocado em minha frente. A lâmina negra de Tártaro se projetava nas costas dela. Ela tossiu sangue. Tártaro retirou a lâmina e ela caiu no chão , gemendo e se engasgando com o próprio sangue.

—Isso foi um aviso , Perseu Jackson , iremos nos ver uma vez mais – Tártaro disse.

Senti uma ventania à minha frente e quando olhei , tudo havia desaparecido , a câmara , os monstros e ele.

—Percy – a voz entrecortada de Annabeth fez meu coração se partir em mil pedaços.

—Annabeth? – choraminguei –Não! – segurei as mãos dela.

—Salve o mundo, seja forte Percy – uma lágrima escorreu pelos olhos dela.

As lágrimas caíram e molharam meu rosto. A luz havia deixado os olhos dela , Annabeth olhava fixamente para nossas mãos juntas quando a luz deixou seu olhar tempestuoso


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem , favoritem , e , nao me matem please kkkkkkkkkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.