Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 23
23 - Apenas Perigos


Notas iniciais do capítulo

23º cap!!!! , não deu pra postar nos dias marcados pois o Nyah estava em manutenção , mas aí está!

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/23

23 – Apenas Perigos

Vi a cena incrédulo. A única vez que enfrentamos aquilo , aquele monstro , havíamos perdido vários campistas e foi preciso a benção de um deus para o derrotarmos. Ao contrário do que havíamos enfrentado em Manhattan , esse podia voar. Ele não possuía asas , parecia um dragão chinês.

Meu coração doeu quando a vi. A criatura a segurava. Desviei meu olhar para a entrada da caverna por um instante. Já não haviam chamas. Me movi mecanicamente. Quando vi já havia saltado , eu iria salvá-la. Iria Salvar Annabeth do enorme drakon.

Saltei em direção ao monstro , que descrevia círculos lá embaixo. No ar destampei Contracorrente , o bronze celestial se materializou em minha mão.

Apontei a lâmina da espada para baixo e coloquei meu corpo na vertical , como um míssil em direção ao solo.

O drakon estava logo abaixo , suas escamas vermelhas brilhavam por conta da lava do Flegetonte. Ele era ainda maior do que o que havíamos enfrentado em NY , um ano atrás. Deveria ter uns vinte metros da calda à cabeça. Vi Annabeth se debatendo em suas garras. Ela espetava sua adaga no monstro , mas ele parecia não se importar.

Finalmente o atingi com Contracorrente. Por conta do impacto meu corpo foi jogado para o lado. Por pouco não rolei e despenquei para a morte.

Consegui me equilibrar no drakon , que não notara minha presença.

Caminhei lentamente até Contracorrente. Sua lâmina estava cravada na escama do monstro , de modo que só o cabo podia ser visto.

A retirei brutalmente das escamas vermelhas do Drakon. Me esgueirei até a beirada , para tentar ver Annabeth.

–Annabeth! – gritei quando vi sua cabeleira loura ,ela se debatia para tentar , sem êxito , se soltar.

–Percy? – ouvi sua voz , ela olhou pra cima e suspirou aliviada , porém , rapidamente fechou a cara. Provavelmente ela deveria estar chateada pelo modo como a tratei na caverna – Não preciso de sua ajuda!

–Tem certeza? – ironizei , vendo-a espetar sua faca mais vezes.

Ela não respondeu. Transformei Contracorrente em caneta e a coloquei no bolso.Comecei a descer o monstro , me esgueirando por entre sua pele coriácea.

Prendi meus pés numa pequena fresta na escama , ficando de ponta à cabeça.

Me estiquei chegando próximo às garras do monstro.

–Vou soltar você – falei , ela bufou.

–Estava quase saindo , até você chegar – ela disse sem me olhar.

Sorri para ela , que rolou os olhos. Parecia que ao olhar para ela todo meu ciúme e insegurança iam pelo ralo. Me perdi , olhando para seus cabelos e seus olhos de tempestade.

–Então , não ia me soltar? – a voz dela me despertou.

Abri um sorriso mínimo. Retirei Contracorrente do bolso. Me senti estranhamente determinado. O drakon não parecia mais uma ameaça tão grande. Talvez fosse apenas Annabeth me distraindo.

Apertei meus dedos em volta do cabo da espada.

Levantei a lâmina e mirei a única pata que a segurava.

Com um único movimento , baixei a lâmina e decepei sua pata que de uma vez só. Por puro reflexo segurei a mão de Annabeth antes dela despencar.

Não consegui segurar firmemente. Um frio na espinha me assolou quando percebi que ela escorregava.

Olhei para seus olhos. Estavam agitados e escuros de medo. Ela continuou a escorregar. A queda provavelmente a mataria.

–Me solte Percy , mate o drakon e salve o deus , vou ficar bem – ela disse triste , seus olhos estava marejados.

–Não! – rosnei – Não vou soltar você!

Larguei Contracorrente e ela acertou a cabeça do drakon.

A boa notícia era que com as duas mãos consegui erguer Annabeth. Soltei um urro e a joguei por cima de meus ombros. Pude ouvir ela caindo nas costas do monstro.

A má noticia , o drakon me percebera.

Ele virou sua cabeça e cuspiu veneno em minha direção. Por pouco me desviei. Dobrei meu corpo como um acrobata e segurei nas fissuras. Soltei meus pés que estavam nas frestas do monstro e subi em suas costas. Annabeth estava agachada , tentando se equilibrar , o que estava ficando difícil , já que o monstro agora sacudia e rodopiava no ar.

O drakon usava sua cauda , tentando nos derrubar.

Nos esquivamos. Quando ele tentou novamente a lançar em nossa direção eu brandi Contracorrente e cortei um pedaço de sua cauda. O ouvi grasnando de dor.

Agora ele tentava de todo jeito nos derrubar. Descrevia rasantes e investidas na vertical. Me segurei em suas escamas e finquei Contracorrente em sua carapaça.

Eu estava esperando Annabeth se manifestar , executando um plano brilhante que nos salvaria. Porém , ela estava encolhida como eu , sem saber o que fazer.

Tentei lembrar o modo com que o drakon de Manhattan fora morto. A imagem de Clarisse apareceu em minha mente. Ela avançou sozinha contra o monstro e desferiu um ataque em sua cabeça , usando sua lança elétrica. Eu teria que tentar isto.

O drakon descreveu mais um movimento na vertical. Ele estava tentando nos derrubar , como sempre , indo em direção ao solo.

Usei a gravidade à meu favor e soltei as mãos , indo parar próximo à sua cabeça.

Próximo ao chão , o monstro novamente planou , colocando seu corpo reptiliano na horizontal.

Fiquei de pé em cima de sua cabeça. Levantei Contracorrente ameaçadoramente e desferi um golpe letal. Cravei a lâmina até o cabo. O drakon urrou audivelmente.

Seu corpo inteiro estremeceu. Ele se sacudiu e eu fui lançado para trás. Annabeth me segurou , por sorte não caí.

O corpo do monstro estava se desfazendo , se tornando oco , aos poucos. Ele guinava e dava solavancos. Olhei para Annabeth.

–Teremos que saltar – falei.

–Não , nós morreríamos – ela me cortou.

–Você morreria , eu tenho a maldição do Estige , posso protegê-la na queda! – eu disse confiante de minha ideia.

–Não Percy é loucura , e além do mais , seu ponto vulnerável é nas costas , e se algo acontecer e ele for atingido? – ela disse cautelosamente.

–Que outra escolha temos? – eu disse e olhei para frente , o drakon estava indo em direção ao solo , seu corpo era um túnel oco.

Ela não respondeu. Seus olhos cinzas me analisaram. Ela cedeu.

Esperei o monstro dar um solavanco forte enquanto eu aninhava Annabeth em meus braços.

Esperei o máximo que pude. Quando estávamos mais ou menos à uns vinte e cinco metros de altura eu saltei.

Girei meu corpo , de modo a ficar de costas para o chão. Annabeth se encolheu em meus braços.

A queda pareceu durar incontáveis minutos. Pude ver o corpo do drakon se chocando contra uma pequena colina mais à frente e desabando no chão arenoso.

Olhei para Annabeth. Ela mantinha os olhos fechados. Repeti seu ato , tentei lembrar as várias tonalidades de seus olhos tempestuosos , o jeito com que eles brilhavam de inteligência e desafio , o modo com que ela sorria especialmente para mim. A apertei forte e senti um baque.

Minha consciência estava se perdendo. Meu corpo estremeceu. Perdi a noção de tudo. Eu tinha certeza de que não estava apenas desmaiado. Era como se eu nunca mais fosse acordar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixe comentários se gostou , se n gostou tbn deixe u.u kkkk