Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 21
21 - O Semideus Caído


Notas iniciais do capítulo

21º cap.!!! , espero que gostem... , quero agradecer à recomendação da catherine , ela me fez dar uns pulinhos malucos aqui em casa. Este cap. está dedicado à ela!! , deixem reviews , favoritem , leitores fantasmas pfvr neh... nao custa nda u.u kkkk

Boa leitura!!

—Pedro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/21

Meu coração havia parado.

A figura de Luke se levantou. Ele abiu um sorriso de canto como se dissesse “velhos amigos , senti saudades”.

Continuei pregado no chão. Senti um movimento à meu lado. Annabeth soltara sua mão da minha e se pôs a correr na direção do filho de Hermes.

Vi a cena e cerrei os punhos. A verdade é que eu sentia ciúme de Luke. Mesmo depois que o mesmo morreu eu me perguntei : se ele tivesse sobrevivido Annabeth iria mesmo me escolher ou iria ficar com ele. Ela dissera que se sentia como uma irmã em relação à ele. Não me leve à mal , confio totalmente em Annabeth. Mas , nunca se sabe ao certo.

Ela o abraçava fortemente. Pela primeira vez eu vi o sorriso dele ser realmente verdadeiro. Annabeth não estava diferente. Ela estava radiante. Me perguntei se ela ficava assim quando me abraçava ou me via. Tentei não pensar nisto.

Thalia se mexeu desconfortável. Seus olhos azuis olhavam a cena de modo diferente dos meus. Pude ver que ela estava confusa e receosa.

Nico não se mexia. Estava de pé. Com os olhos fechados. Tentando digerir a informação.

Movi meu olhar para Annabeth e Luke. Eles haviam se separado. Conversavam algo.

Ela fez sinal para que nos aproximássemos. Não me movi , tampouco meus amigos. Luke fizera mal à todos. O fato de ele estar ali não poderia ser boa coisa.

Annabeth revirou os olhos ao ver que nenhum de nós se aproximou. Ela andou em nossa direção. Luke permaneceu parado , na borda do tártaro.

—Andem logo. Ele quer falar com vocês – ela disse.

—Não , Annabeth , é o Luke , aquele que quase nos destruiu – eu questionei.

—Ele mudou – ela falou – Você estava comigo quando ele se arrependeu e destruiu Cronos – ela concluiu.

—Mesmo assim – eu insisti.

—Tudo bem ,fique aí , Nico , Thalia , venham – ela pegou meus amigos pelos braços à força e os conduziu contra a vontade deles.

Eles se aproximaram de Luke receosos. Vi Nico o cumprimentar com um aceno. Thalia permaneceu firme. Todos se sentaram. A forma de Luke tremulava e voltava a entrar em foco quando ele olhava para Annabeth e Thalia. Ele parecia um humano comum. Não era um fantasma. Não era translúcido , era bem sólido.

Os observei por algum tempo. Annabeth percebeu que eu continuei emburrado e novamente se levantou. Andou em minha direção pisando duro.

—O que está acontecendo? – ela perguntou me analisando.

—Não sei , apenas não confio nele – eu disse.

—Ele mudou – ela garantiu.

—Como sabe? – perguntei.

—Sente-se conosco e você também perceberá isto – ela me olhou , segurou minha mão.

Cedi. Andamos de mãos dadas na direção deles. Luke estava armado com sua antiga espada , Mordecostas. Ele também tinha uma mochila no chão preto à seu lado.

Annabeth soltou minha mão e sentou ao lado de Luke. Eu o observei. O olhar dele também estava sobre mim.

—Jackson! – ele exclamou.

—Luke – disse.

—Quanto tempo , vejo que agora já é um homem – ele se levantou e andou em minha direção.

Recuei um passo quando ele estendeu sua mão para mim.

—Não tenha medo Percy , não peço para você me perdoar pelo que fiz , mas , tente – ele se aproximou , ainda com a mão estendida.

Apertei a mão dele relutante. Estava gelada. Luke esboçou um sorriso. Parecia realmente feliz em me rever. O olhei torto. Ainda não havia me convencido.

—Sente-se conosco Percy – ele apontou para a roda onde meus amigos conversavam baixo.

Sentei-me ao lado de Thalia. Luke voltou para seu lugar.

—Então , conte para o Percy como estão as coisas Luke – Annabeth disse sem me olhar.

—Sim , contarei – ele disse.

“Bom , como podem ver , as coisas estão um pouco confusas. Você deve estar se perguntando como eu estou aqui e também porque estou. Hades não sabe o que está acontecendo. Ele pode não estar vendo ou sentindo também. Annabeth me contou que os monstros lá em cima não se transformam em pó quando você os acertam. Isto é por causa dele. Quem sequestrou o deus desaparecido. Ele quer vingança contra tudo e todos. Ninguém pode pará-lo”

“Eu não fui para o Elísio. As Parcas me jogaram no tártaro , elas disseram que meu propósito para com o mundo ainda não havia sido concluído. Me mandaram esperar por alguém. Por você Percy , elas me contaram a profecia. Uma que elas mesmo proferiram à milênios. Eu vaguei pelo tártaro sozinho. Vi coisas que mudaram meu pensamento. Me arrependi verdadeiramente do que fiz à cada um dos semideuses no mundo. Conheço a prisão do submundo como a palma de minha mão”

“Estou aqui para oferecer ajuda. As Parcas disseram que a hora é esta. Mas , antes de vocês descerem tenho algo a acrescentar. O tártaro irá matá-los. Ele é mil vezes pior do que os Campos da Punição. Os monstros podem ser mortos lá , o que os ajuda um pouco. Mas , são milhares de monstros. Titãs. Perigos que vocês jamais enfrentaram. Eu consegui andar por lá porque estava morto. Mas já não garanto que vocês irão conseguir. Esta é uma missão que não foi concluída por ninguém. Nenhum meio-sangue caiu no tártaro e retornou”

“As Parcas me disseram que desta vez seria diferente. A humanidade não iria pagar caro novamente. Elas disseram que você conseguiria Percy , por isso ofereço minha lealdade e minha espada para ajudá-los neste caminho tortuoso”

O discurso dele estava carregado de pânico e dor. Annabeth tinha os olhos marejados. Nico olhava o horizonte , em seus olhos não haviam dúvidas , ele estava com medo. Thalia deixou escapar uma lágrima e rapidamente a limpou.

Eu senti pena de Luke. Ser condenado a vagar pelo tártaro deveria realmente mudar as pessoas. Minha insegurança em relação à Annabeth não fora descartada , eu me odiava por isto.

—Aceito sua ajuda Luke – eu disse simplesmente – Se as Parcas o alertaram de que eu conseguiria então devemos partir para o tártaro , o deus desaparecido conta conosco.

O filho de Hermes se animou e sorriu sinistramente. Ele se levantou. Prendeu Mordecostas no cinto e pegou a mochila do chão.

O imitei. Me aproximei para a borda do penhasco escuro e não pude ver seu fundo.

—Percy – ouvi a voz de Luke me chamar – Acho que as Parcas estão certas , afinal , se você pode confiar em mim novamente , o tártaro vai ser fichinha – ele disse e gargalhou.

Sorri minimamente. A verdade é que eu não confiava plenamente no filho de Hermes. Mas , eu tentaria. Afinal ele seria de grande ajuda em nossa viajem pelos abismos escuros do submundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou deixe reviews , eh bom saber a opiniao dos leitores... , prox. cap vai sair mais rápido. Primeira parte da fic já está na reta final...!!

—Pedro