Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 18
18 - A Direção do Caminho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/18

 

 

Olhei para o pó branco enquanto o vento o levava para longe. As palavras de Perseu não saiam de minha mente. Ele desejara ser meu mestre , me mandara o libertar e salvar o deus desaparecido. Ele falhara nesta missão , não conseguira salvar o deus desaparecido. Tinha certeza de que eu conseguiria.

Recolhi meu escudo e o transformei novamente em um relógio. Não sofrera muitos danos. Coloquei a mão em meu bolso. Retirei de lá a pedra. Estava completa , a fiz flutuar e a aura amarela brilhou intensamente.

“Ah escolhido , seu coração é valente e seus poderes , magníficos. Seu valor foi testado , termine sua tarefa.”

Animador. Desejei voltar para a base da estátua e estar novamente com meus amigos. Naquele momento eu não quis ser o escolhido. Depois da batalha contra Cronos pensei que eu fosse apenas ser um meio-sangue comum. A Pedra estragara meus planos.

Olhei fixamente para a pedra. Uma nova ventania foi tomando a ilha e a paisagem começou a mudar. E , num piscar de olhos eu estava em pé na base da estátua da Liberdade , ainda olhando para o brilho amarelado. Não fui jogado em uma escuridão densa ao ser teleportado para o pedestal do monumento. Parecia que meu corpo se misturara ao vento e pousara aqui.

—Percy? Porque está com esta cara olhando para a... – A voz de Annabeth me tranquilizou – O que? Como? O que aconteceu? Como conseguiu juntar a Pedra? – ela estava assombrada.

Retirei os olhos da pedra e os coloquei em Annabeth. Ao seu lado estavam Nico e Thalia. Ainda suados pela escalada até o pedestal.

—Onde vocês estavam? – perguntei.

—Estávamos aqui – Annabeth disse – Porque?

—Mas vocês tinham desaparecido durante minha luta com Perseu... Achei que tivessem sumido ou sido sequestrados – disse enquanto encarava os olhos cinzas dela.

—Não Cabeça de Alga , estávamos aqui , você esticou a mão para o pedestal e a câmara se abriu... Depois disso você apenas retirou a pedra do bolso e começou a olhá-la fixamente , e então o outro pedaço simplesmente apareceu aí – ela apontou para a extremidade da Pedra.

—Não entendo. Eu lutei com o Perseu original , caiu uma tempestade , o mar se revolveu , eu convoquei um punho d’água , minha espada se tornou brilhante – e contei a eles toda a luta com Perseu.

Eles ouviram atentamente. Pareceram chocados quando os falei dos poderes que usei contra Perseu. A gélida voz que invadiu minha mente com lembranças horríveis. Não contei à Annabeth sobre a promessa que a voz fez à mim sobre dar atenção à ela. Esta lembrança em especial fora perturbadora demais , forte demais.

Finalmente terminei , contando à eles o que Perseu me pedira. O modo como ele desejou ser meu mestre antes de se desfazer em poeira.

—Bom , parece verdade – Annabeth disse , mexendo em sua mochila – Aqui – ela me estendeu um cubinho de ambrósia.

O peguei e comi. Minha pele esquentou novamente , um pouco de energia e força retornou ao meu corpo. De alguma maneira eu não havia me cansado muito.

—E agora , o que faremos? – ela disse , se aninhando um pouco em mim.

Todos estávamos sentados , as costas apoiadas no pedestal da estátua. Os turistas lá embaixo agiam como se nada houvesse acontecido. Eles continuavam suas conversas animadas , continuavam a mordiscar seus petiscos e tomar seus sorvetes.

—Bom , acho que terei de me comunicar com a Pedra – disse , olhando o horizonte , a ilha Ellis estava à poucos metros. Nova Jersey estava presente ali também , com seus campos verdejantes , a ilha de Manhattan estava próxima , com seus prédios e arranha-céus ao sol.

Bebi um gole de Néctar e descemos do pedestal rapidamente. Andamos por entre os turistas , minha tensão suavizou quando vi que suas expressões agora eram legitimas. Os sorrisos eram verdadeiros e a alegria, autêntica. Sentamos-nos em um banco , na praça onde eu enfrentei Perseu. Não estava molhada. Nenhum sinal de luta ou bagunça. A bandeira dos EUA estava balançando ao vento em seu mastro branco no centro da praça.

Nos acomodamos no bolso e retirei a Pedra de meu bolso. Torci para a Névoa ocultar a visão legítima de uma pedra negra flutuando e brilhando nas mãos de um garoto de 17 anos.

“Então , meu coração é valoroso e corajoso , como você disse , aponte-nos o caminho , guie nos até o deus desaparecido , eu , o escolhido desejo que você nos leve à nosso destino” Mentalizei , confiante.

“Ah escolhido , posso apontar o caminho , mas você deverá trilhá-lo por conta própria , seu valor é grande , porém não posso simplesmente enfrentar seu destino , você deve chegar ao deus”.

Ótimo – pensei.

—Bom , a Pedra nos apontará o caminho , mas devemos chegar até o deus por nossos próprios esforços – eu disse e ergui os olhos para meus amigos.

—Eu já esperava isto – Annabeth disse.

—Acho que eu também – confessei , não achei que a Pedra fosse facilitar para mim.

—Então , para onde devemos ir? – Thalia perguntou , mexendo em seu arco.

Olhei fixamente para a pedra e fechei os olhos.

Quando novamente os abri a Pedra estava inclinada na horizontal. Ela apontava para a ilha de Manhattan , ao norte.

—Para lá – apontei , e meus amigos seguiram meu dedo indicador.

—Manhattan? – Nico indagou – Isto não deve ser boa coisa , em Manhattan há uma porta para o submundo , e a profecia menciona a “escuridão infinita” , não vejo outro local para ser esta escuridão a não ser o reino de meu pai – ele concluiu seu pensamento e todos assentimos , de fato teríamos que ir até o reino de Hades.

Mentalizei um obrigado à Pedra e então ela novamente voltou à posição vertical.

Decidimos pegar uma balsa até Manhattan e após chegar lá iríamos para a Porta de Orfeu , no Central Park.

Eu , Thalia e Nico ficamos do lado de fora do prédio de informações da ilha. Era uma construção larga e branca.

Muitas pessoas entravam e saíam. Eu conseguia ver o local aonde as balsas zarpavam. Estava localizado no fim de uma ponte de concreto , a alguns metros dali.

Estávamos às margens da pequena floresta. Um pátio de pedra marrom cortava a floresta ao meio e levava aos prédios de informação e também às balsas.

Eu estava recostado em uma árvore em frente do prédio onde Annabeth fora comprar os tickets das balsas.

—Nossa balsa já está zarpando – Annabeth voltando apontou para um grande barco azul-marinho com os dizeres Statue Cruises pintados em amarelo na proa.

Caminhamos pelo pátio marrom , que estava apinhado de turistas , indo e vindo em direção à ponte de concreto.

Atravessamos a ponte silenciosamente. Alguns guardas ainda patrulhavam o perímetro , revistando as pessoas que chegavam e saíam da ilha.

Seu interior era agradável , com vista panorâmica para o rio Hudson. Muitos turistas estavam recebendo alguns coletes salva-vidas alaranjados , assim como nós. Nos sentamos em alguns bancos perto da grade de segurança e esperamos a balsa zarpar.

 

Se a voz gélida estava planejando algo tão horrível quanto o que me dissera , provavelmente a Porta de Orfeu estaria protegida com alguns monstros. Perseu também me perturbava , ele falhara nesta mesma missão , assim como a voz dissera que outros falharam.

A ilha da Liberdade ia ficando para trás enquanto nossa balsa se aproximava de Lower Manhattan. Teríamos que atravessar Chinatown e subir até o Central Park o mais rápido possível. De acordo com Quíron e Annabeth , a reunião dos deuses seria em 2 dias. Todos os deuses precisariam estar presentes. Quíron me dissera que Zeus havia convocado esta reunião às pressas no Olimpo. 

Após refletir sobre tudo que estava acontecendo na missão eu já estava impaciente. Tamborilava os dedos e mexia as pernas freneticamente. Meus amigos não estavam diferente. Annabeth por vezes segurava minha mão com força e em outras tentava se recostar em mim para poder se acalmar.

Apenas Nico parecia confortável com a ideia de ir ao submundo. Estava quieto , olhando para o horizonte. Seu Ipod deveria ter acabado a bateria.

A balsa deu um solavanco e uma guinada e logo após alguns segundos parou. Manhattan se erguia à frente. Desembarcamos em um pequeno porto ao lado do Battery Park.

Os prédios estavam avolumados mesmo estando próximos ao oceano. Caminhamos por um trecho da FDR Drive. Muitos carros , táxis e ônibus transitavam ali , o tráfego de pedestres também era intenso. Não haviam excursões de alunos para o Museu de História , já que estávamos nas férias de verão. Muitas pessoas de terno e maletas falavam em celulares e andavam apressadas , esbarrando umas nas outras.

O verde do Central Park começava a substituir a poeira cinza e os arranha-céus de Manhattan, o reino de Hades estava próximo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.