Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 16
16 - A Ilha da Liberdade


Notas iniciais do capítulo

Bom , 16º cap , deixem reviews , tem mais pessoas que favoritaram a historia do que pessoas que deixaram comentários , por favor , sei que é chato , mas escreva apenas 1 ou 2 palavras , como um " Gostei " , ou " Não gostei " , criticas são totalmente bem vindas...-

Pedro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/16

16 - A Ilha da Liberdade

Durante o tempo que passei na escuridão foi como se eu tentasse passar por um buraco igual ao do meu anel de namoro.

O ar fora roubado de meus pulmões e minha visão ficou escura como breu. Quando pensei que a Pedra de Onfalos fosse me trair e me jogar na escuridão para sempre o ar retornou aos meus pulmões e meus olhos se fixaram nas estrelas.

Consegui erguer meu tronco e olhei em volta. Havia caído na grama , às margens de uma pequena floresta. O céu estava azul escuro , sem nuvens. Uma espécie de fortaleza em forma de hexágono se erguia a alguns metros dali , acima dela uma estátua se erguia acima de um grande pedestal , a Estátua da Liberdade.

Nos longos anos que morei em Nova York eu nunca havia visitado a estátua. E me arrependi por isso. Para começar era enorme , devia ter 3 vezes a altura do Cristo Redentor. Não havia turistas visitando-a , porque estava de noite deduzi.

À frente se erguia um pátio em pedra marrom , algumas construções se erguiam ao longo da ilha da Liberdade. Haviam alguns vigias noturnos , verificando a possível entrada de invasores. O feixe das lanternas estavam na direção oposta de onde estávamos , então saí a procura de meus amigos.

Andei pela orla da estátua mas não os encontrei. Estar tão perto de minha casa e do acampamento fez meus músculos relaxarem , porém a missão tinha que ser concluída , e então eu não veria meus amigos por mais algum tempo.

Contornei a orla da pequena floresta e adentrei árvores adentro. Vi um corpo inerte deitado em uma clareira usando roupas pretas. Corri até Nico di Angelo.

Cheguei próximo dele e o dei alguns chutes.

—Quem está ai? — ele perguntou ,balançando as mãos freneticamente.

—Calma cara , sou apenas eu.

—Ah , Percy? — o alívio foi nítido em sua voz — As garotas? — ele perguntou ,enquanto abria os olhos e sentava na grama.

—Bom , podemos ir procurá-las se você se levantar mais rapidamente — zombei.

—Aha , que engraçado — ele se pôs de pé.

Continuamos andando na pequena floresta e vi mais um borrão preto deitado a alguns metros dali.

—Thalia!— eu gritei.

—Percy? — ela respondeu — Ah ,graças aos deuses. Achei que sua pedrinha nos tinha levado à morte.

—Bom , parece que não podemos mais duvidar dela — disse e apalpei meu bolso ,passando meus dedos pela pedra de Onfalos.

—E Nico e Annabeth? — ela ergueu uma sobrancelha e se levantou.

—Estou aqui — era a voz do Filho de Hades.

Saímos dali à procura de Annabeth. Ela não estava na floresta , nem no pátio. Nos aproximamos da fortaleza hexagonal em que se erguia a estátua e a achamos deitada perto de um dos lados.

Me agachei à seu lado.

—Annabeth? — toquei o braço dela.

—Percy? Graças à Atena! — ela se levantou rapidamente e me abraçou.

—Ah , e comigo você não faz assim, não é? — Nico pareceu ofendido por eu tê-lo chutado.

—Ah , pare com isso Hadezinho — todos riram. Nico me olhou friamente.

Annabeth se levantou e abraçou Thalia. Cumprimentou Nico com um aceno tudo bem e então se virou para nós.

—Como viemos parar aqui? — ela olhou para todos e parou em mim — Você pediu à pedra?

—Bom, não pedi exatamente aqui, sim para ela nos trazer para algum lugar à salvo de Míope — me lembrei da figura negra se aproximando e minha súplica à pedra.

“E também desejei a segunda parte da pedra, talvez estejamos perto.”

—É, pode ser que sim — Annabeth considerou.

”Sente alguma coisa?”

Tentei me concentrar. Mas , para minha sorte, não senti nada diferente. Peguei a pedra de meu bolso e então a fiz flutuar , a aura amarela emitindo sombras sinistras na parede cinzenta.

—Porque nos trouxe aqui? — dirigi à pedra um pensamento.

“Achei que soubesse , escolhido , já que me pediu”

—Não pedi para nos trazer até aqui, apenas disse para nos tirar de lá

“Bom , lembre-se de suas palavras e seus anseios ao me usar em seu desespero no Cristo e entenderá.”

Porque ela tinha que falar em mistérios?

—A segunda parte está aqui — disparei sem rodeios.

—O que? Como sabe? — Annabeth me olhou.

—Apenas sei.

—Bom, não questionarei — ela finalizou.

As palavras da Pedra fizeram sentido. Meu desejo foi achar a segunda parte e ela entendeu isto como um pedido. Estávamos aqui. Precisávamos da segunda parte , o deus desaparecido dependia disso.

—Bom, acho que deveríamos descansar antes de procurarmos? já que está de noite e isto dificultaria as coisas — Annabeth apontou para um guarda ali à frente, ele mirava a lanterna para os lados.

—Vamos para aquela floresta , podemos usar a Névoa para nos ocultar um pouco — Thalia disse , e , me lembrei de Westover Hall , e em como ela estalara os dedos para induzir uma professora a acreditar que éramos alunos.

Concordamos e seguimos mais uma vez em direção à floresta.

Nos recostamos em algumas árvores agrupadas bem no centro , escondidas do feixe das lanternas. Annabeth se deitara em minhas pernas e quase imediatamente adormeceu. Nico também se recostou e dormiu. Thalia murmurou em grego antigo algumas frases desconexas e se deitou , um pouco pálida.

Cedi ao cansaço e adormeci.

 

***

 

Me encontrei na terra dos sonhos de meio-sangue.

Eu estava no Olimpo. Na sala dos tronos. Lá estavam apenas um par de deusas. Atena e Hera.

—Bom , conseguiu o encontrar? — Hera perguntou.

—Não , mas é melhor que o achemos antes da reunião — Atena a fitou.

—E o semideus? — Hera perguntou.

—Continua em sua missão , já possui a primeira parte da Pedra , está próximo da segunda — o olhar tempestuoso vacilou.

”Se ele conseguir completá-la , poderá achá-lo.”

—Talvez — Hera não se convenceu.

—Então , vai deixar nas mãos deles essa tarefa que foi impossível para você? —Hera zombou.

Atena a olhou mortalmente , lembrei-me de Annabeth.

—Não me provoque — ela disse calmamente.

“E, além do mais, ele é um grande herói,  como todos que se sentam nessa sala sabem.

ela olhou para os tronos vazios ,esperando algum deles protestar.

—Herói ou não, precisamos que ele o ache — A senhora do Olimpo disse finalmente.

—Teremos que confiar mais uma vez em um semideus , meu pai não os devia tratar com tanto descaso , já que eles salvaram nossa pele à pouco tempo. 

 

O sonho se desfez.

***

 

Abri os olhos vagarosamente e me deparei com a luz do dia enchendo meus olhos.

O peso de Annabeth ainda estava sobre mim , ela ainda dormia sobre meu peito.

Olhei à frente. Thalia estava em um canto , virada de costas , a cabeça baixa. Nico também continuava imóvel , parecia morto , e não dormindo esbocei um sorriso.

Olhei para meu relógio/escudo e vi que já passavam das 9:00 da manhã. Teríamos que achar a segunda parte da pedra e não nos demorar mais.

Cutuquei Annabeth delicadamente , sua respiração estava vagarosa.

—Annabeth... — sussurrei em seu ouvido.

A pele dela se arrepiou.

—Cabeça de Alga... — ela balbuciou e sorriu.

—Bom dia Sabidinha — disse e a beijei.

Ela se aninhou mais um pouco em meu colo e se espreguiçou , como um anjinho preguiçoso.

—Vou acordar os outros , temos que procurar a Pedra disse.

Me levantei devagar e Annabeth soltou um muxoxo de desagrado quando me afastei.

Me aproximei de Thalia e a cutuquei , assim como Nico. Os dois começaram a se espreguiçar , então voltei para perto de Annabeth. Me sentei ao lado dela , que se aninhou mais uma vez em mim.

Os outros vieram em nossa direção após alguns instantes.

—Já retirei a Névoa que nos encobria — Thalia disse.

”Temos que ir procurar a sua pedra ela apontou para mim E teremos que escalar , não se pode chegar muito perto do pedestal , então teremos que ser rápidos ela concluiu.”

Murmuramos um tudo bem. Nos sentamos em círculo e comemos algumas barrinhas de cereal e bebemos água. Após terminarmos nosso café arrumamos as mochilas e saímos da florsta às margens do rio Hudson.

Já havia uma grande quantidade de turistas transitando por ali naquela manhã de céu claro.

Thalia estava certa , não se podia chegar muito próximo do pedestal , sequer subir na pequena plataforma hexagonal. Muitos guardas transitavam por ali , armados com cassetetes e revólveres em coldres. Nos aproximamos da estátua cada vez mais. O pátio amplo que levava até a livraria e a praça com a bandeira dos EUA estava apinhado de pessoas , algumas eram crianças do secundário em excursões e outras eram famílias sorridentes.

Um grande corredor erguido em paredes brancas levava ao museu da Liberdade , que ficava na pequena fortaleza hexagonal. Decidimos usar mais uma vez a Névoa para enganar os guardas e nos passar por repórteres de um grande telejornal e escalar o forte para chegar ao pedestal.

Ao nos aproximarmos de um grupo de guardas que estavam postados em uma bifurcação do forte Annabeth bateu uma palma.

—Eu sou Julianne , repórter do Good Morning America , estes são John , Mike e Linda , meus assistentes e cameramans , estamos agendados para fazer uma matéria no pedestal da estátua , já falamos com seus superiores , não precisam se preocupar.

—Vigiem outro lado do forte — ela disse com tanta convicção que até eu estava indo vigiar outra parte.

Olhei em volta à procura de outros guardas , mas parecia que a Névoa de Annabeth se estendera para eles também. Começamos a escalar. Consegui subir , com dificuldade , pelas frestas entre os blocos de concreto. Quando ergui meu peso para cima , e finalmente escalei tudo , o suor já empapava minha camisa.

Os outros finalizaram a subida alguns momentos depois. Pareciam cansados , e o suor também era visível neles. O pedestal ainda estava longe , se erguia após mais 2 escaladas à frente.

Estávamos acima do museu da Liberdade.

Corri para perto da próxima parede que teríamos que escalar. Para nossa sorte esta se erguia , porém , haviam uma espécie de rampa lateral. Subimos a rampa com facilidade.

Na próxima parede a mesma rampa estava ali , nas laterais da parede de concreto. Muito fácil pensei.

Finalmente , após nos esgueirarmos pela rampa , conseguimos chegar até o pedestal , desabei no chão , suando.

Bebi água da garrafa que levava na mochila. Meus amigos fizeram o mesmo. Então todos olharam para mim , apreensivos.

Entendi os olhares deles e me virei para a estátua. Em movimentos mecânicos retirei o pedaço da Pedra de meu bolso e ele flutuou em minha mão esquerda.

E aí pedra , uma ajudinha? olhei fixamente para ela.

O escolhido deve passar por seus desafios sozinho para mostrar seu valor mais um mistério.

Desejei ter alguma pista , qualquer uma , do futuro , do deus desaparecido , da missão.

E , diante de meus olhos , as conhecidas letras gregas vermelhas brilharam no concreto.

 

”…Um herói se erguerá  com o brilho da faísca,

Colocando fim a uma era esquecida.”

 

Li em voz alta e anotei mentalmente os versos , como fiz com os outros que vi no morro do Corcovado. Para mim ainda pareciam desconexos.

As palavras se embaralharam e o desenho do Omega pairando acima da mão que surgia do chão brilhou idêntico ao do Cristo.

Toquei o desenho mecanicamente , como se a Pedra me induzisse a fazer isso. Rapidamente ele se misturou e , surgiram novas palavras.

O escolhido , que apresente sua parte , para que seu coração seja julgado merecedor , caso contrário vá e não retorne li em voz alta.

Então , como antes , dois dos blocos de concreto se abriram para uma câmara fracamente iluminada de amarelo.

A segunda parte da Pedra de Onfalos estava parada no ar , negra como a noite. Era idêntica à que estava em minha posse , porém , ao invés da que estava na câmara do Cristo , nesta , na parte de cima ela parecia meio losango , e no meio estava irregular.

Desta vez não estiquei minha mão para tentar pegá-la. Apenas deixei as portas se fecharem novamente , à espera do desafio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!