Percy Jackson e a Trilogia Da Pedra escrita por Pedro


Capítulo 11
11 - Desafios


Notas iniciais do capítulo

11 capitulo !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367265/chapter/11

11 — Desafios 

 

Será possível ? Eu não sabia muita coisa sobre Réia, apenas que ela era a mãe dos Olimpianos mais velhos, e que ela deveria estar morta a milhares de anos.

—Mas você morreu — Annabeth disse apontando para a deusa.

—Bom Annabeth , morri sim — ela disse. Sua expressão era vazia , tinha a aparência mediterrânea , pele cor de oliva. Olhos castanhos inteligentes e cruéis , seus cabelos negros caiam sobre as costas no longo vestido cinza , que mais parecia um nevoeiro , serpenteando por seus pés descalços.

—Mas por alguma razão seu inimigo me considera uma peça indispensável.

—Que inimigo? — indagou Annabeth.

—Por hora vocês não precisam saber, então acho que agora pulamos para a parte em que eu os ameaço , certo? — ela disse com escárnio.

—Você pode tentar — Thalia libertou Aegis outra vez e colocou-se em posição de ataque, a lança estava na mão direita.

Fizemos o mesmo, Nico desembainhou sua espada, Annabeth sacou a adaga e eu destampei Contracorrente, nos colocamos lado a lado e posição de combate e houve um silencio.

—Ah! heróis, sempre achando que podem vencer qualquer um que se oponha a eles — ela ponderou levando um dedo sobre a boca — Terei que ensinar algumas coisas a vocês,meus queridos — ela pronunciou as ultimas palavras com total ódio.

—Ah! uma deusa esquecida de 4 mil anos, as coisas mudaram sua velha — Thalia sorriu sarcástica — Não recebeu o memorando? Heróis estão salvando deuses a torto e a direita hoje em dia.

—Quase me esqueci de você, Thalia,  a filha de Zeus, igual ao pai, se gabando e sempre se achando no controle de tudo. Preparei algo bem interessante pra você — ela soou sinistra.

Thalia não respondeu , olhei para meus amigos e decidimos atacar juntos. Quando fizemos menção de atacar ouvi um estalo surdo ecoar pela construção.

Das paredes, pilastras pilastras e solo brotaram monstros que estávamos acostumados a combater, ciclopes, dracaenaes, empousas, lestrigões.

Os que brotaram do chão eram completamente negros, até seus olhos eram órbitas pretas vazias, reconheci também alguns cães infernais e grifos empoleirados no alto das pilastras.

—Viram? — ela riu — Gostaram de meu pequeno exército? É claro que isto é apenas uma pequena parte dele,  meu senhor quer deixar o melhor para o final — ela acariciou os pelos negros de um enorme cão infernal.

Um ciclope me atacou repentinamente.

Nos afastamos e eu me esquivei de seu porrete. Me pus de pé e o ataquei na barriga pela lateral , mas ao invés de o bronze celestial cortar a pele negra do monstro ele passou direto , como se não houvesse nada ali.

Apenas espalhou um pouco do nevoeiro , como quando se abana fumaça com as mãos.

—Não há como matá-los, não sem entrar em meus Desafios — ela se sentou no estranho trono roxo.

—Que desafio? — perguntei.

—Só posso dizer para onde devem ir, e soó saberão o que fazer em seguida caso vençam os desafios. Se um perder, todos perdem.

Olhei para meus amigos outra vez e concordamos em aceitar o desafio, seja lá qual fosse.

Largamos nossas armas.

—Escolha inteligente, meu herói.

Não respondemos, senti um frio na espinha , como um aviso e quando olhei para a frente minha espada não estava em mãos , as armas de meus amigos também haviam desaparecido.

—O que fez com nossas armas? — Annabeth olhou confusa para a mão vazia. Um segundo atrás a faca de bronze dela brilhava ameaçadoramente na mão direita.

—Não vão precisar delas — Reia balançou as mãos.

Houve um tempo de silencio , ela nos analisou e fazíamos o mesmo.

—E quando começa o tal desafio? Não temos o dia todo — Thalia tamborilava os pé, impaciente.

—Imediatamente. Vocês tem até o por do sol, do contrário ficarão presos na ilusão para sempre.

“Que os desafios comecem”.

***

De repente eu não estava mais no Parthenon . Me encontrei ainda perto das pilastras , mas era como se eu estivesse sozinho no mundo , não havia som algum , passarinhos cantando , nem o som que a cidade emitia , olhei para o chão e encontrei minha espada cravada na terra , no punho havia um pergaminho enrolado com um nó. Me aproximei dela e peguei o pergaminho , após abri-lo comecei a ler:

“Ah , Perseu Jackson. Tive bastante tempo para pensar em algo para o senhor , ao norte daqui se encontra o teatro de Dioniso , o seu caminho até lá não será fácil , mas para completar seu desafio terá que conseguir enfrentar os perigos que o aguarda
Reia , a Rainha da Destruição”

Joguei o pergaminho no chão , retirei Contracorrente do chão , descrevi um arco com minha espada e respirei fundo , me preparando para meu desafio.

Olhei em volta e não vi o tal teatro de Dioniso , mas , como o pergaminho dizia para ir ao norte fiz um truque que aprendi no Acampamento e descobri para que direção ficava.

Comecei a andar na direção de meu destino, preparado para qualquer coisa.

Após alguns minutos caminhando a planície limpa de vegetação começava a dar lugar para uma densa floresta , não percebi como uma floresta poderia estar ali se eu não a havia visto , deveria ser um truque de Reia para dificultar meu desafio.

Continuei andando e ouvi alguns ruídos estranhos na estranha floresta , a copa das arvores era bem alta , eu quase não via a luz solar diretamente.

Recostei em uma árvore e deixei Contracorrente no chão , o que foi um erro já que alguns galhos da arvore repentinamente agarraram meu pescoço e meus braços.

A estranha árvore-viva me deixou aturdido demais para fazer muito além de entrar em pânico e tentar sem sucesso escapar dos galhos mortais de minha nova amiga.

Quando a arvore estava começando a se levantar por completo eu consegui libertar um de meus braços e agarrei Contracorrente com firmeza , desferindo um arco que cortou os galhos como se fossem papel , após me levantar e escapar encarei a árvore.

—Santo Poseidon.

Assim que a vi eu me desesperei. Devia ter pelo menos uns 30 metros, os galhos eram como braços , consegui identificar 2 maiores como sendo os principais.

Aquilo se locomovia pelas raízes e parecia estar andando em minha direção.

A cena seria engraçada pelo fato de a árvore ser extremamente desajeitada e desequilibrada , mas ela estava tentando me esmagar.

Decidi não ficar parado pois todas as árvores se levantaram de uma só vez com um som parecido de uma explosão.

Às minhas costas um brilho se formou , me virei e vi a fachada de uma construção.

Mas antes que eu pudesse correr para sua direção um galho se enroscou em meu pé , me virei e o cortei.

Quando me libertei dos outros galhos que tentavam me prender me virei para correr para a direção do teatro e me decepcionei quando não o vi mais , decidi correr para a direção que o vi. 

 

Eu estava quase saindo daquela floresta, sendo perseguido por árvores que andavam, literalmente. Por sorte a luz solar começava a brotar por entre os troncos e folhas amontoados. Por fim consegui me libertar das garras das árvores vivas e me aprumei pra fora da densa selva.

Caí no chão.

O coração estava disparado,  eu arfava e minha blusa estava molhada de suor.

Eu estava na beirada de um precipício. À frente estendia-se uma imensa ponte de concreto que levava até aonde os olhos poderiam ver. Nas laterais da ponte havia apenas um abismo sem fundo , nos céus eu avistei algumas criaturas voando , algumas rodopiavam , outras davam rasantes e brigavam entre si.

No início da ponte eu vi um pégaso negro amarrado a uma tora de madeira. Perto dele eu vi um painel de madeira aqueles usados para se colocar ferramentas - com alguns parafusos sustentando itens peculiares , uma boleadeira , uma espécie de estilingue antigo e uma corda amarrada a uma bola de pedra enorme.

Caminhei na direção do Pégaso.

Era um bretão negro muito bonito e forte. Sua voz ecoou em minha mente.

Por favor cara, saia daqui, não me machuque. Não me machuque!”

—Não se preocupe, não vou lhe machucar — eu acariciei seu pelo negro e brilhante.

“Larga a mão de mim, parceiro.”

Levantei às mãos em defesa. Quanta delicadeza.

“Tem nome, amigo?“

Aquela mulher que tem cheiro de gente morta insiste em me chamar de Destruição , mas fora isso não tenho um nome, não” ele parecia indiguinado.

Bom, por hora você não precisa de um.

Acredito que veio por causa dos desafios dela não é? ele relinchou como se já tivesse passado por aquilo antes.

Sim, alguém mais já o encontrou e teve que passar por esses desafios? — eu indaguei.

Foi à muito tempo , um herói uma vez surgiu da floresta assim como você , ele me cavalgou , derrotou as criaturas aladas e conseguiu concluir seu desafio”

E qual era o nome desse herói? — eu vasculhei o local à procura de uma sela, não conhecia este pégaso e não queria correr mais riscos cavalgando os céus sem nada para segurar.

“Ele não tinha essa habilidade de falar com cavalos que você tem” — ele relinchou em confusão.

—Sou filho de Poseidon, me chame de Percy. Por um acaso você tem algum tipo de sela para cavalgar? — eu ainda vasculhava o local e nada.

“Que sorte, tem uma especial aqui”

 

Ele apontou com a cabeça para o outro lado da ponte, no chão havia uma velha sela de couro preto, empoeirada.

—Bom, parece que você sabe o que temos que fazer — caminhei até o arreio velho, do outro lado da ponte  .

 

 

Thalia Grace...

 

 

Assim que ela nos explicou sobre os desafios eu me vi fora do Partenon.

No chão à minha frente havia um pergaminho com um laço , me aproximei para pegá-lo.

“Thalia , filha de Zeus , hum? Preparei algo com bastante carinho para você , ao norte daqui há um monte , você deve escalá-lo e completar seu desafio , do contrario seus amigos estarão em sérios apuros

Reia , A rainha da destruição”

Ao meu redor não havia muito mais que algumas pedras , ruínas do Partenon espalhadas à minha esquerda , e ela um enorme monte , se estendendo até aonde eu podia enxergar , haviam algumas áreas que continham árvores altas , como pinheiros e outras arvores de copa alta.

Odeio lugares altos — murmurei em pensamento.

Comecei a avançar em direção ao monte.

***

Quanto mais eu escalava , maior o monte parecia.

Os ventos começavam a ficar mais fortes e frios devido à altura , eu não entendia de nenhuma maneira como era possível haver uma montanha nas proximidades da acrópole.

Após alguns minutos de escalada sem parar o vento frio ia penetrando minha pele como adagas de gelo , até mesmo o casaco mágico de Artemis parecia não conseguir manter minha temperatura normal.

As partes mais altas da montanha tinham uma fina camada de neve , um brilho amarelado irradiava fracamente do pico , ouvi um rugido que estremeceu a borda da montanha , por pouco não caí.

Passado mais algum tempo eu já podia avistar o pico perfeitamente , estava a alguns poucos metros de distância e o vento gelado já cobria meu corpo , me fazendo tremer um pouco. Escalei os últimos metros com habilidades impecáveis e me coloquei de pé para analisar o que havia ali.

No pico coberto de neve havia uma extensão de neve plana , devia ter uns 300 metros até a outra borda do pico.

No meio eu avistei uma construção grega , alguns blocos de pedra estavam espalhados nos arredores da estranha construção.

Ela se assemelhava à uma casa , possuía uma fachada com alguns retângulos no meio , como janelas , mais à direita eu vi um conjunto de seis estatuas de mulheres sustentando uma parte do teto do templo , as cariátides.

O Erecteion , um templo dedicado à Atena , Hefesto e Erecteu , um rei ateniense.

Mais uma vez ouvi o rugido que estremeceu a montanha , era realmente forte , a neve que estava no chão se balançou. Retirei Aegis de sua forma de bracelete e comecei a me esgueirar sorrateiramente enquanto me aproximava da construção.

Após me aproximar o suficiente coloquei minha cabeça dentro de uma das janelas que haviam na fachada e corri os olhos pela parte interior do templo.

Haviam algumas pedras e restos de móveis de pedra , uma espécie de mesa tombada de lado e uma cadeira faltando uma perna. Pulei a janela e me coloquei de pé , abanando o ar à minha frente , pois havia feito um pouco de poeira se espalhar.

Detectei mais uma vez o rugido e estiquei a mão para pegar minha lança , agora mágica , que aparecia quando eu precisava.

O rugido ia ficando mais alto e estrondoso , fazendo a poeira do chão se espalhar e balançar , olhei para o teto , havia uma parte coberta por tijolos de pedra e barro e outra já havia se desfeito , então ouvi um baque surdo e a construção estremeceu quando um animal alado destruía o restante do teto e pousava.

Meus olhos se arregalaram ao ver o dragão.

 

 

Annabeth Chase...

 

 

 

Assim que Reia anunciou seus desafios eu fui teleportada para o lado de fora do Partenon.

Olhei em volta e as construções da acrópole haviam desaparecido. No chão à minha frente estava minha adaga , que tinha no cabo um pergaminho enrolado com um nó , me aproximei para pegá-lo.

“Ah! , Annabeth não é? Sei tudo sobre você minha querida por isso seu desafio vai exigir suas habilidades como filha da deusa da Sabedoria. A oeste daqui você deverá encontrar o Porpileu , como você sabe o que é deixarei que descubra o que a aguarda

Reia , a rainha da destruição”

Joguei o pergaminho no chão e coloquei minha adaga na bainha. Usei uma técnica que aprendi à muito tempo e descobri para que lado ficava o oeste , analisei a paisagem.

A alguns metros dali eu vi uma grande floresta , as árvores não tinham copas tão altas porém eu ouvi diversos rugidos estremecendo a terra sob meus pés , então comecei a andar em direção à floresta.

***

Após andar e descer uma encosta eu retirei minha adaga da bainha e comecei a cortar alguns galhos para conseguir penetrar a floresta.

Pelo contrário do que parecia a floresta não era tão densa e inóspita , diversos tipos de borboleta e aves voavam perto de mim , amistosas.

Estava esperando uma armadilha ,e tinha em mãos minha adaga. Alguns rugidos ao longe me deixavam perturbada e alerta , os mínimos barulhos chamavam a atenção do meu olhar , decidi subir em uma árvore para tentar encontrar o Porpileu.

Me esgueirei por entre as galhas e rapidamente consegui me equilibrar na copa da mesma. Nada. Apenas vi a vegetação indo até aonde eu podia enxergar. Desci da árvore.

Assim que coloquei um pé no chão um tipo de cipó se prendeu nele e me ergueu , virada de ponta a cabeça. Por pouco minha arma não caiu e rapidamente cortei o cipó , mas antes de pousar no chão uma mão me agarrou pela cintura.

—Me solte! — finquei minha adaga na imensa mão em minha cintura.

—Ai! — o dono da mão perdeu sua concentração e consegui me soltar, me colocando de pé, a adaga nas mãos.

—Meio-sangue idiota, vai ser nossa refeição — berrrou o imenso ciclope à minha frente.

Ele era bem grande e feio. Tinha no máximo dois fios de cabelo espetados , sua roupa era apenas uma grande folha amarrada em volta do quadril , como uma fralda , atrás dele eu vi também outro ciclope , que era fêmea devido à sua calcinha e sutiã também de folhas.

Os dois tinham porretes e salivavam olhando para mim.

—Ah! , a muito tempo não encontramos um delicioso meio-sangue aqui , é seu dia de sorte, vai ser comida por nós — o ciclope macho girou seu porrete e o apontou em minha direção — Talvez devamos amaciar sua carne primeiro, o que acha? — ponderou.

Não respondi , ao invés disso os analisei.

Rapidamente o macho brandiu seu porrete em minha direção e consegui desviar , ele avançou em minha direção e por pouco não foi pego por outra de suas armadilhas.

—Cuidado Oc — disse a namorada dele. Ri com o nome.

—Eu sei , eu sei, Shu — nossa , este era pior, o que eles eram? Oc e Shu os ciclopes? Quase caí na gargalhada olhando para eles, não fosse por Oc tentar me acertar mais uma vez certeza que iria mijar nas calças.

Após eu me esquivar, uma armadilha prendeu o braço de Oc.

Aproveitei a chance e me esquivei de seu pé gigante e finquei a adaga em sua barriga , ele urrou de dor mas apenas icor vazou do ponto em que eu acertei.

Ele não se transformou em pó e em alguns instantes o ferimento se fechou.

Fiquei um pouco aturdida e foi a vez de sua namorada, Shu, me atacar.

Eu esperei o momento de atacá-la e então não avancei , não iria correr o risco de ser pega por uma das armadilhas deles.

Ao contrário de Oc , Shu lutava um pouco melhor , era mais ágil e manejava o porrete com mais habilidade. Por pouco não morri em um de seus ataques , e então em poucos segundos , sem perceber ela estava totalmente presa em grossos cipós.

—Parece que vocês foram as presas de sua própria armadilha — ri enquanto desarmava as armadilhas.

—Ainda vamos te pegar semideusa —disse Oc , se remexendo para se desprender.

Continuei avançando pela floresta e tive um vislumbre do Porpileu , comecei a correr na direção do vislumbre , que emitia um brilho amarelado e sem perceber o chão sumiu.

Armadilha.

Após me recuperar da queda abanei o ar a minha frente , que estava empoeirado. Minha adaga emitia um brilho e fui vasculhando a sala , que possuía um formato redondo. Me assustei ao ver uma cópia minha , parada com expressão aturdida na parede ao lado.

 

 

 

Nico di Angelo...

 

Eu me perguntava qual seria meu desafio enquanto me aproximava para pegar minha espada , que continha um pergaminho no cabo.

“Bom , Nico di Ângelo , filho de Hades certo? Seu pai era quem supervisionava o Tartáro , junto com aquele outro deus Tânatos. As torturas e punições não eram nada comparado ao que vocês irão enfrentar caso consigam passar nestes desafios , ao norte daqui você encontrará o teatro de Mileto , percorra o caminho e enfrente seu desafio

Reia , A rainha da destruição”

***

Joguei o pergaminho no chão e empunhei minha espada , para logo depois embainhá-la.

Analisando a paisagem reconheci um cânion bem à minha frente e o céu estava escuro e tempestuoso.

Caminhei por entre as pedras e rochas grandes , escalando e sofrendo picada de diversos mosquitos , apesar do céu estar ameaçando chuva o calor era grande no cânion , pois vi um escorpião andando e dele se desprendia um pouco de fumaça.

Escalei algumas pedras que bloqueavam minha passagem e desci de costas pelo outro lado. Me virei.

Parados em rochas eu pude contar 3 animais , parecidos com águias , mas possuíam penas que literalmente pegavam fogo , isso parecia não incomodá-los. Fênix pensei.

Saquei minha espada e me preparei para a batalha.

—Ei coisas feias, venham para a morte — apontei minha espada para as três fênix.

Duas delas não se deram o trabalho de sequer olhar em minha direção , ao invés disso fizeram um acordo por meio de guinchos e ganidos , uma delas se esticou e olhou para mim , os olhos também tinham fogo nas órbitas.

Me preparei e então ela veio como um míssil em minha direção.

Consegui conter o ataque da fênix da melhor forma que pude e então percebi que o monstro era muito forte , pois eu estava sendo arrastado para trás , até que bati nas pedras.

Ela se esquivou de um de meus golpes com a espada e então voou para longe. Em alguns momentos ela descrevia rasantes e tentava me bicar ou atear fogo em mim , algumas vezes eu me defendi mas outras me causaram alguns arranhões e buracos feitos por fogo em minha camisa.

Por um descuido meu num rasante que ela efetuou com um bico arrancou minha espada de minhas mãos e com suas garras me ergueu nos céus. Eu não sabia muito sobre fênix , então anotei mentalmente que elas possuíam mais força do que eu.

As fênix eram espertas , as amigas dela , agora voando , jogavam pedras em nossa direção para me atingir e em outras ficavam paradas no ar esperando eu me chocar com a pedra.

Se elas tinham um plano que envolvesse me cansar para me matar estavam conseguindo , eu já não tinha forças para me segurar , pois ao meu toque em suas penas flamejantes minha mão ganhava uma bolha diferente , então se ela quisesse poderia me soltar , e eu seria um mancha de gordura nas rochas.

Após analisar a fênix com um olhar mais inteligente percebi que em um ponto de seu pescoço havia uma cicatriz e as penas não pegavam fogo , se eu estivesse errado e as penas me queimassem eu estaria mais frito ainda.

Decidi deixar ela descrever mais um rasante para assim eu poder pegá-la com minha mão esquerda. E quando houve uma oportunidade eu ergui minha mão e agarrei com força o pescoço da fênix , fazendo ela se atrapalhar no voo , minha mão não se queimou então com a outra agarrei minha espada e a enfiei no bico da fênix.

Estávamos perto do chão e a fênix ia se desfazendo , deixando uma trilha de faíscas e fumaça , até que consegui por os dois pés no chão e comecei a deslizar , até parar , com uma cabeça de fênix nas mãos.

Me recuperei da queda e analisei a cabeça. As penas , antes vermelhas e flamejantes , agora eram brancas e brilhantes , e como mágica os ferimentos de minha mão desapareceram e eu ouvi o bater de asas das outras duas fênix à minha frente , soltei a cabeça da fênix e ela desapareceu , ainda no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!